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antnbarao

[Fiat Marea] Marcelo Lacerda

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subwoofers (vários tb, lembro que me supreendi com os Unlike).

 

Vc gostou mesmo ? eles respondem legal ?

 

Qual foi o modelo que vc escutou ?

Editado por MarceloAbath

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O cara é fera em som automotivo! lembro de uns artigos na extinta som e carro que ele montou um Fiat Tipo com kit 2 vias Diamond no pezinho, sub Bravox endurance V1, um amp Sundstream 4 canais, só não lembro da HU...Sei lá...ficou com excelente acabamento esse MArea e tal...mas não gostei do visual não. Vamos ver a galera HiFI decendo o ca**** especulando sobre esse x over booster :vts . Deve ter nego coçando os dedos pra falar bosta!

 

edit: erro de gramatica!

Editado por Boccotte

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então,

eu fiz o treinamento com o marcelo (uma figura) e lá ele falou da questão do direcionamento e tal... que ficaria muito bom um kit 2 vias em peitinho sobre o painel (mas na verdade um de 5 polegadas... se não me engano ele queria um focal de 5, mas mandaram de 6 polegadas..) e comentou sobre os ganhos de ter alto-falantes direcionados (inclusive ganhos em decibéis...).

 

Olha, lembro quando tirei os peitões (6" + tw) e coloquei mids nas portas e tw em cima do painel.

 

Acho que dirigi uns 3 dias de mal humor, indignado, até decidir fazer outra coisa parecida.

 

Não tem comparação não. Se perde (e muito) em médio-grave, por conta do acoplamento com a cabine, mas tudo é compensado no final.

 

Só fico curioso pra saber como um falante "caixudo" como o mid utopia se comporta num box tão pequeno. Acho que o Lacerda deve ter usado e abusado do crossover e do equalizador pra acertar a resposta.

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Sei lá...ficou com excelente acabamento esse MArea e tal...mas não gostei do visual não.

 

Ou você apela em busca da perfeição e chuta o visual de lado, ou fica preso nas soluções bonitinhas e porcas que temos naturalmente à disposição. Pelo menos uma vez na vida é legal... hauhauhauhauhauhauhau.

 

Vamos ver a galera HiFI decendo o ca**** especulando sobre esse x over booster :vts . Deve ter nego coçando os dedos pra falar bosta!

 

Tem que ver qual o foco dele com o projeto. Dependendo do foco, ficar falando em marcas fodonas e etc é perda de tempo. Eu acho que o objetivo era ter uma boa imagem, bom posicionamento, tudo no lugar e na posição... abrindo mão, um pouco, da qualidade do sinal.

 

Como não dá pra querer tudo ao mesmo tempo, e por conhecer o marcelo a um bom tempo, eu aposto que ele não fez escolhas ruins não.

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Tem que ver qual o foco dele com o projeto. Dependendo do foco, ficar falando em marcas fodonas e etc é perda de tempo. Eu acho que o objetivo era ter uma boa imagem, bom posicionamento, tudo no lugar e na posição... abrindo mão, um pouco, da qualidade do sinal.

 

Como não dá pra querer tudo ao mesmo tempo, e por conhecer o marcelo a um bom tempo, eu aposto que ele não fez escolhas ruins não.

 

Isso mesmo Lacerda não liga pra GRIF..Pega no meu pé direto o exemplo é esse cros de 350,00 que tem tudo na tua mão,TA,cortes e outros mais por esse valor e olha é a mesma coisa do helix ,roodstar ,booter é o mesmo cross.

Nos treinamento que ele ministra ,quer mostra que não é preciso gastar uma fortuna pra ter um otimo som (sem grife )mas sim saber extrair ,escolher ,projetar e ajustar o melhor possivel...E olha ele consegue quem o conhece e fez o treinamento sabe o que eu estou falando..

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cara.. é exatamente isso que admiro em caras come ele...se qualquer um aqui, eu, vc barão, Kleber, ou qualquer outro forista por exemplo tivesse colocado um cross desse no carro, choveria um MONTE de comentário " Misturar Focal com Booster? não dá!" "Focal é top, booster é Boosta!" e etc bla bla bla! :banghead

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Vc gostou mesmo ? eles respondem legal ?

 

Qual foi o modelo que vc escutou ?

 

marcelo, para mim tudo é custo e resposta.

 

claro que não é um morel ultimo ou um jl audio, mas é um subwoofer bem honesto pelo preço pedido (coisa de 70 reais), muito bem construído, cone de alumínio, borda com espaço para não estragar na área dos parafusos, borda robusta e costurada... ele mesmo comparou com um... nitro (???) e era bem visivel a diferença, de acabamento mesmo. Parametros de acordo para o padrão dia-a-dia.

 

Grave bem razoável, macio... acho que foi um de 8 e de 10 polegadas... só que o de 8 ele torrou de propósito (e olha que aguentou bem viu... coisa de 700w num subzinho de 160w rms), sinal limpo, amplficador bom... essas coisas.

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Isso mesmo Lacerda não liga pra GRIF..Pega no meu pé direto o exemplo é esse cros de 350,00 que tem tudo na tua mão,TA,cortes e outros mais por esse valor e olha é a mesma coisa do helix ,roodstar ,booter é o mesmo cross.

Nos treinamento que ele ministra ,quer mostra que não é preciso gastar uma fortuna pra ter um otimo som (sem grife )mas sim saber extrair ,escolher ,projetar e ajustar o melhor possivel...E olha ele consegue quem o conhece e fez o treinamento sabe o que eu estou falando..

Agora fiquem fã dele.

Assim como ele e outros aqui do fórum pensam, é o pensamento de muita gente, e eu mesmo sou um deles.

Acho RIDÍCULO, o fato de muitos acharam que pra ter um som bom tem que ter um som de marca.

Ai vai vim uns 3 falando que isso não é verdade, é sim o quem mais tem é gente assim, não entendi p.n. mas ta ai.....

Minha filosofia é essa tirar leite de pedra...

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Só fico curioso pra saber como um falante "caixudo" como o mid utopia se comporta num box tão pequeno. Acho que o Lacerda deve ter usado e abusado do crossover e do equalizador pra acertar a resposta.

Foi o que me disse:

 

A curva de resposta ficou um pouco feia na transição entre sub e midbass ,deu um pulo de 9dB entre 100Hz e o restante abaixo disso.

Mas se ele abre a freq. para os subs o grave desloca para a traseira.

Se ele tenta mexer no EQ do CD o falante fica com som anasalado.Então a solução foi colocar -2dB em 200Hz e pronto. Teve que se contentar com isso.Caso contrário o midbass começaria a estragar o médio.Confessou que o sistema está tocando muito bom.

Se prestar atenção nas fotos vai parecer que o kit do lado do passageiro está torto,mas na verdade não está.É que ele está 100% inclinado APENAS para o motorista.Tudo é para o motorista !!!O carona ouve som MONO.

Os falantes de 6" nesta caixa com 0,4 litros não conseguem descer abaixo de 120Hz.Daí um pequeno buraco entre 90 e 120Hz que se parar o carro(segundo Lacerda ) para um juíz como o Sakata.Ele vai olhar pra mim e perguntar:

"Pô, Lacerda..Tu deixou um buraco na transição"?

Tudo isso por usar um kit de 6 pol (Como Leandro falou) pois era o que ele tinha.

Se fosse o falante de 5" ele desceria até 100hz numa situação dessas !!! O resultado seria incrível.

Segundo ele tá bom,está muito acima da expectativa,e que esta Bem melhor do que o som em que eu ouvi lá na sala do treinamento !!!

Editado por antnbarao

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No caso dele, acho que seria mais jogo partir pra um falante custom... único jeito de bricar sério com essa medusa aí!

 

Muito ímã, muito cobre, e a aranha mais mole que ele conseguir. E cone de PP, pq de papel vai rasgar nos primeiros minutos!

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marcelo, para mim tudo é custo e resposta.

 

claro que não é um morel ultimo ou um jl audio, mas é um subwoofer bem honesto pelo preço pedido (coisa de 70 reais), muito bem construído, cone de alumínio, borda com espaço para não estragar na área dos parafusos, borda robusta e costurada... ele mesmo comparou com um... nitro (???) e era bem visivel a diferença, de acabamento mesmo. Parametros de acordo para o padrão dia-a-dia.

 

Grave bem razoável, macio... acho que foi um de 8 e de 10 polegadas... só que o de 8 ele torrou de propósito (e olha que aguentou bem viu... coisa de 700w num subzinho de 160w rms), sinal limpo, amplficador bom... essas coisas.

 

fiquei bem interessado no modelo de 8", para fazer uns testes... a assinatura sonica dele eh macia ? feito os pioneer ??

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Olha, lembro quando tirei os peitões (6" + tw) e coloquei mids nas portas e tw em cima do painel.

 

Acho que dirigi uns 3 dias de mal humor, indignado, até decidir fazer outra coisa parecida.

 

Não tem comparação não. Se perde (e muito) em médio-grave, por conta do acoplamento com a cabine, mas tudo é compensado no final.

 

Só fico curioso pra saber como um falante "caixudo" como o mid utopia se comporta num box tão pequeno. Acho que o Lacerda deve ter usado e abusado do crossover e do equalizador pra acertar a resposta.

 

Perde médio grave mesmo Kleber? Se for, tô ferrado....

Ainda tenho planos de Midbass de 5 polegadas em caixas com algo entre 2 e 3 litros em cima do Painel....

 

 

 

 

 

 

Abraços

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Perde médio grave mesmo Kleber? Se for, tô ferrado....

Ainda tenho planos de Midbass de 5 polegadas em caixas com algo entre 2 e 3 litros em cima do Painel....

 

 

 

 

 

 

Abraços

 

 

desculpe a intromissao mas essa eu acho que posso responder também... tenho um kit de 6" em cima... e realmente o ponto fraco é o midbass. Mas ganha em profundidade, altura e largura de palco. E também em foco e imagem. No final das contas, pra mim, compensa

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Obrigado pela resposta Dan, pior que dou muito valor ao médio grave, vou ter que pensar melhor sobre isso....

 

 

 

 

 

 

Abraços

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Dá uma emagrecida no médio grave sim. Nada dramááaaaatico, mas dá. O que se ganha compensa em muito o que se perde. E bota compensa nisto... hauhauhauhau

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fiquei bem interessado no modelo de 8", para fazer uns testes... a assinatura sonica dele eh macia ? feito os pioneer ??

 

ouvi muito pouco tempo, mas é bem razoável para um subzinho de 8 de 70 merréis.

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Eu não faria isso, ainda mais usando um kit de 6" O.O

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Nas portas do Marea cabem mids mais "parrudos" como os DLS, Focal ou HAT?

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Acho que não. Lembro que o Sepacheco andou suando pra colocar um par de Oz Matrix (que são bem bundudinhos).

 

Esse set do Lacerda eu repetiria com um par de HAT L4 + TW + sub. Mas aí tentaria partir pro sub frontal mesmo.

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xxdscn3791.jpg

 

 

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Editado por antnbarao

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Minha filosofia é essa tirar leite de pedra...

 

comungo do mesmo pensamento

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