Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Fiat Marea] Marcelo Lacerda

Recommended Posts

subwoofers (vários tb, lembro que me supreendi com os Unlike).

Vc gostou mesmo ? eles respondem legal ?

Qual foi o modelo que vc escutou ?

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara é fera em som automotivo! lembro de uns artigos na extinta som e carro que ele montou um Fiat Tipo com kit 2 vias Diamond no pezinho, sub Bravox endurance V1, um amp Sundstream 4 canais, só não lembro da HU...Sei lá...ficou com excelente acabamento esse MArea e tal...mas não gostei do visual não. Vamos ver a galera HiFI decendo o ca**** especulando sobre esse x over booster :vts . Deve ter nego coçando os dedos pra falar bosta!

edit: erro de gramatica!

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

então,

eu fiz o treinamento com o marcelo (uma figura) e lá ele falou da questão do direcionamento e tal... que ficaria muito bom um kit 2 vias em peitinho sobre o painel (mas na verdade um de 5 polegadas... se não me engano ele queria um focal de 5, mas mandaram de 6 polegadas..) e comentou sobre os ganhos de ter alto-falantes direcionados (inclusive ganhos em decibéis...).

Olha, lembro quando tirei os peitões (6" + tw) e coloquei mids nas portas e tw em cima do painel.

Acho que dirigi uns 3 dias de mal humor, indignado, até decidir fazer outra coisa parecida.

Não tem comparação não. Se perde (e muito) em médio-grave, por conta do acoplamento com a cabine, mas tudo é compensado no final.

Só fico curioso pra saber como um falante "caixudo" como o mid utopia se comporta num box tão pequeno. Acho que o Lacerda deve ter usado e abusado do crossover e do equalizador pra acertar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá...ficou com excelente acabamento esse MArea e tal...mas não gostei do visual não.

Ou você apela em busca da perfeição e chuta o visual de lado, ou fica preso nas soluções bonitinhas e porcas que temos naturalmente à disposição. Pelo menos uma vez na vida é legal... hauhauhauhauhauhauhau.

Vamos ver a galera HiFI decendo o ca**** especulando sobre esse x over booster :vts . Deve ter nego coçando os dedos pra falar bosta!

Tem que ver qual o foco dele com o projeto. Dependendo do foco, ficar falando em marcas fodonas e etc é perda de tempo. Eu acho que o objetivo era ter uma boa imagem, bom posicionamento, tudo no lugar e na posição... abrindo mão, um pouco, da qualidade do sinal.

Como não dá pra querer tudo ao mesmo tempo, e por conhecer o marcelo a um bom tempo, eu aposto que ele não fez escolhas ruins não.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ver qual o foco dele com o projeto. Dependendo do foco, ficar falando em marcas fodonas e etc é perda de tempo. Eu acho que o objetivo era ter uma boa imagem, bom posicionamento, tudo no lugar e na posição... abrindo mão, um pouco, da qualidade do sinal.

Como não dá pra querer tudo ao mesmo tempo, e por conhecer o marcelo a um bom tempo, eu aposto que ele não fez escolhas ruins não.

Isso mesmo Lacerda não liga pra GRIF..Pega no meu pé direto o exemplo é esse cros de 350,00 que tem tudo na tua mão,TA,cortes e outros mais por esse valor e olha é a mesma coisa do helix ,roodstar ,booter é o mesmo cross.

Nos treinamento que ele ministra ,quer mostra que não é preciso gastar uma fortuna pra ter um otimo som (sem grife )mas sim saber extrair ,escolher ,projetar e ajustar o melhor possivel...E olha ele consegue quem o conhece e fez o treinamento sabe o que eu estou falando..

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. é exatamente isso que admiro em caras come ele...se qualquer um aqui, eu, vc barão, Kleber, ou qualquer outro forista por exemplo tivesse colocado um cross desse no carro, choveria um MONTE de comentário " Misturar Focal com Booster? não dá!" "Focal é top, booster é Boosta!" e etc bla bla bla! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vc gostou mesmo ? eles respondem legal ?

Qual foi o modelo que vc escutou ?

marcelo, para mim tudo é custo e resposta.

claro que não é um morel ultimo ou um jl audio, mas é um subwoofer bem honesto pelo preço pedido (coisa de 70 reais), muito bem construído, cone de alumínio, borda com espaço para não estragar na área dos parafusos, borda robusta e costurada... ele mesmo comparou com um... nitro (???) e era bem visivel a diferença, de acabamento mesmo. Parametros de acordo para o padrão dia-a-dia.

Grave bem razoável, macio... acho que foi um de 8 e de 10 polegadas... só que o de 8 ele torrou de propósito (e olha que aguentou bem viu... coisa de 700w num subzinho de 160w rms), sinal limpo, amplficador bom... essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Lacerda não liga pra GRIF..Pega no meu pé direto o exemplo é esse cros de 350,00 que tem tudo na tua mão,TA,cortes e outros mais por esse valor e olha é a mesma coisa do helix ,roodstar ,booter é o mesmo cross.

Nos treinamento que ele ministra ,quer mostra que não é preciso gastar uma fortuna pra ter um otimo som (sem grife )mas sim saber extrair ,escolher ,projetar e ajustar o melhor possivel...E olha ele consegue quem o conhece e fez o treinamento sabe o que eu estou falando..

Agora fiquem fã dele.

Assim como ele e outros aqui do fórum pensam, é o pensamento de muita gente, e eu mesmo sou um deles.

Acho RIDÍCULO, o fato de muitos acharam que pra ter um som bom tem que ter um som de marca.

Ai vai vim uns 3 falando que isso não é verdade, é sim o quem mais tem é gente assim, não entendi p.n. mas ta ai.....

Minha filosofia é essa tirar leite de pedra...

Compartilhar este post

Link para o post

Só fico curioso pra saber como um falante "caixudo" como o mid utopia se comporta num box tão pequeno. Acho que o Lacerda deve ter usado e abusado do crossover e do equalizador pra acertar a resposta.

Foi o que me disse:

A curva de resposta ficou um pouco feia na transição entre sub e midbass ,deu um pulo de 9dB entre 100Hz e o restante abaixo disso.

Mas se ele abre a freq. para os subs o grave desloca para a traseira.

Se ele tenta mexer no EQ do CD o falante fica com som anasalado.Então a solução foi colocar -2dB em 200Hz e pronto. Teve que se contentar com isso.Caso contrário o midbass começaria a estragar o médio.Confessou que o sistema está tocando muito bom.

Se prestar atenção nas fotos vai parecer que o kit do lado do passageiro está torto,mas na verdade não está.É que ele está 100% inclinado APENAS para o motorista.Tudo é para o motorista !!!O carona ouve som MONO.

Os falantes de 6" nesta caixa com 0,4 litros não conseguem descer abaixo de 120Hz.Daí um pequeno buraco entre 90 e 120Hz que se parar o carro(segundo Lacerda ) para um juíz como o Sakata.Ele vai olhar pra mim e perguntar:

"Pô, Lacerda..Tu deixou um buraco na transição"?

Tudo isso por usar um kit de 6 pol (Como Leandro falou) pois era o que ele tinha.

Se fosse o falante de 5" ele desceria até 100hz numa situação dessas !!! O resultado seria incrível.

Segundo ele tá bom,está muito acima da expectativa,e que esta Bem melhor do que o som em que eu ouvi lá na sala do treinamento !!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

No caso dele, acho que seria mais jogo partir pra um falante custom... único jeito de bricar sério com essa medusa aí!

Muito ímã, muito cobre, e a aranha mais mole que ele conseguir. E cone de PP, pq de papel vai rasgar nos primeiros minutos!

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo, para mim tudo é custo e resposta.

claro que não é um morel ultimo ou um jl audio, mas é um subwoofer bem honesto pelo preço pedido (coisa de 70 reais), muito bem construído, cone de alumínio, borda com espaço para não estragar na área dos parafusos, borda robusta e costurada... ele mesmo comparou com um... nitro (???) e era bem visivel a diferença, de acabamento mesmo. Parametros de acordo para o padrão dia-a-dia.

Grave bem razoável, macio... acho que foi um de 8 e de 10 polegadas... só que o de 8 ele torrou de propósito (e olha que aguentou bem viu... coisa de 700w num subzinho de 160w rms), sinal limpo, amplficador bom... essas coisas.

fiquei bem interessado no modelo de 8", para fazer uns testes... a assinatura sonica dele eh macia ? feito os pioneer ??

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, lembro quando tirei os peitões (6" + tw) e coloquei mids nas portas e tw em cima do painel.

Acho que dirigi uns 3 dias de mal humor, indignado, até decidir fazer outra coisa parecida.

Não tem comparação não. Se perde (e muito) em médio-grave, por conta do acoplamento com a cabine, mas tudo é compensado no final.

Perde médio grave mesmo Kleber? Se for, tô ferrado....

Ainda tenho planos de Midbass de 5 polegadas em caixas com algo entre 2 e 3 litros em cima do Painel....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Perde médio grave mesmo Kleber? Se for, tô ferrado....

Ainda tenho planos de Midbass de 5 polegadas em caixas com algo entre 2 e 3 litros em cima do Painel....

Abraços

desculpe a intromissao mas essa eu acho que posso responder também... tenho um kit de 6" em cima... e realmente o ponto fraco é o midbass. Mas ganha em profundidade, altura e largura de palco. E também em foco e imagem. No final das contas, pra mim, compensa

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Dan, pior que dou muito valor ao médio grave, vou ter que pensar melhor sobre isso....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma emagrecida no médio grave sim. Nada dramááaaaatico, mas dá. O que se ganha compensa em muito o que se perde. E bota compensa nisto... hauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei bem interessado no modelo de 8", para fazer uns testes... a assinatura sonica dele eh macia ? feito os pioneer ??

ouvi muito pouco tempo, mas é bem razoável para um subzinho de 8 de 70 merréis.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não faria isso, ainda mais usando um kit de 6" O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Nas portas do Marea cabem mids mais "parrudos" como os DLS, Focal ou HAT?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não. Lembro que o Sepacheco andou suando pra colocar um par de Oz Matrix (que são bem bundudinhos).

Esse set do Lacerda eu repetiria com um par de HAT L4 + TW + sub. Mas aí tentaria partir pro sub frontal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Novas fotos

xxdscn3791.jpg

xxdscn3792.jpg

xxdscn3795.jpg

xdscn3663.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Minha filosofia é essa tirar leite de pedra...

comungo do mesmo pensamento

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...