Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

[Fiat Marea] Marcelo Lacerda

Recommended Posts

Bom pessoal!

Como Marcelo Lacerda não participa do forum, pedi permissão pra postar as fotos de construção de seu carro (Marea) feita em um apartamento ...hehhe

Achei bem criativo a construção dos peitinhos com apenas 400ml e acredite que é um kit 2 vias de 6 pol

xdscn3636.jpg

xdscn3641.jpg

xdscn3637.jpg

xdscn3640.jpg

xdscn3643.jpg

xdscn3645.jpg

xdscn3648.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

CARACA, imagine quando ele resolver erguer o volume!

Não atrapalha a visibilidade??

Compartilhar este post

Link para o post

mais fotos

xdscn3649.jpg

xdscn3647.jpg

xdscn3654.jpg

xdscn3657.jpg

xdscn3668.jpg

xdscn3665.jpg

xdscn3670.jpg

xdscn3669.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Que louco hein!

nunca faria isso num carro meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa deve atrapalhar muito pra dirigir e fica bem na orelha o som...rsrsrs.... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Bem exagerado! E como toca? Achei pequeno para um mid de 6". Ah e merecia uns parafusos melhores os mids, o resto ficou muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem exagerado! E como toca? Achei pequeno para um mid de 6". Ah e merecia uns parafusos melhores os mids, o resto ficou muito bom.

mais oqe da o som o parafuso ou o mid :huh:

Brincadeira, tambem acho que uns parafuso cromado ali ia ficar mais bonito

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser p/um carro p/competição, nunca comprometeria tanto o visual do carro em favor do som. O resultado sonoro pode ser bom, pois praticamente tudo acima de 60, 80 Hz está acima do painel, mas ficou feio bagarai

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina como foi feito pra fixar essas colunas, que com certeza ficaram com um "pesinho" legal! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Essas colunas tem só 400ml mesmo ou é sacanagem?

Eu não imagino como toca esse woofer com 400ml, uma vez que ele é feito para tocar em portas (quase free-air) com por volta de 30 litros...

Uma dica:

Já que está usando os tweeters on-axis, retira a tela deles.

Esse "pitoquinho" (phase plug) preto na tela foi uma adaptação da Focal para melhorar a dispersão sonora, melhorando a resposta do tweeter quando off-axis. Atrapalha um pouquinho quando usado on-axis.

Abraços.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... olha que já tinha pensado nisto uma vez, mas logo pulei fora... hauhauhauhauhauhau

Rapaz, se Kleber desistiu vcs podem ver como a coisa é séria! Kkkkkkk...

Compartilhar este post

Link para o post

Quase um fone de ouvido! [^]:vts

Se tem apenas 400ml, então, isso é um 3 vias, certo? (já pensei em fazer isso, mas sobre o painel :P huehuehue!)

O que vc quis dizer com kit 2 vias é pq ele usou um kit para fazer os peitões, mas tem mais uma via na porta ou ele tb fará pezinhos. Ou ñ? [^]

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Quase um fone de ouvido! [^]:vts

Se tem apenas 400ml, então, isso é um 3 vias, certo? (já pensei em fazer isso, mas sobre o painel :P huehuehue!)

O que vc quis dizer com kit 2 vias é pq ele usou um kit para fazer os peitões, mas tem mais uma via na porta ou ele tb fará pezinhos. Ou ñ? [^]

È só isso Andre.

Postou Hoje, 09:11

Bom pessoal!

Como Marcelo Lacerda não participa do forum, pedi permissão pra postar as fotos de construção de seu carro (Marea) feita em um apartamento ...hehhe

Achei bem criativo a construção dos peitinhos com apenas 400ml e acredite que é um kit 2 vias de 6 pol e dois subs de12 pol e só

Compartilhar este post

Link para o post

Mas 400ml só?

Pelas fotos, dá bem mais, chutaria pelo menos 1,5L. Só que isto é ainda muito pouco pro mid.

Sei lá... tenho que perguntar pro Forest que diabéisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei 400 ml pouco pelo que aparenta. Antbarao, tens como passar + detalhes desse crossover digital num set SQ, pois aqui no fórum o pessoal só tava usando em trio pelo que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei foi da mala do marea... 2 subs de 12" na lateral... Owwwwwwwwww !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum projeto que o kleber não pensou?

Kit 2 vias, com mid na porta e tw na coluna.

Quer dizer... já usei... hauhauhauhauhauhauhau.

Mas sério, essas maluquices sempre passam na cabeça dos mais malucos... mas precisa de um maluco maior ainda pra executar... Pelo menos dessa vez o Marcello tem foto... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

então,

eu fiz o treinamento com o marcelo (uma figura) e lá ele falou da questão do direcionamento e tal... que ficaria muito bom um kit 2 vias em peitinho sobre o painel (mas na verdade um de 5 polegadas... se não me engano ele queria um focal de 5, mas mandaram de 6 polegadas..) e comentou sobre os ganhos de ter alto-falantes direcionados (inclusive ganhos em decibéis...).

o crossover digital ele chegou a demonstrar lá na bancada do curso, aparentemente, é bem prático e faz cortes bem precisos (e é igualzinho ao da Helix). Deu para ouvir algumas coisas ligadas nele e pareceu bom (era um player xing ling e amplificadores soundstream Reference, tinha umas caixinhas variadas, focal, audiophonic, com coaxiais) e subwoofers (vários tb, lembro que me supreendi com os Unlike).

eu particularmente acho muito agressivo, o ambiente automotivo tem certas restrições... mas não deixa de ser interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...