Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HellykarlozGyn

Projeto gol SPL/Trio goiano

Recommended Posts

Olá galera, hoje é meu primeiro dia como user registrado mas a um bom tempo venho lendo os tópicos do pessoal e tentando aprender cada dia mais.Estou montando um setzinho no meu carro e resolvi abrir esse tópico pra galera que quiser acompanhar e também pra receber dicas dos users mais experientes.

Os equipamentos já estão comprados, são eles:

player Pioneer 6350

cross pyramid cr82

2 roadstar power one

1 sd400

1 sd3000 2omhs

8 Pioneer 309s4

14 triaxial Pioneer 600w

8 Twitter Selenium ST304

cabos rca Stetsom

fonte Spark usina 200A

500A de bateria normal (Não tem AGM na minha cidade e pagar frete sai muito caro), 5 de 70A e 1 de 150A

cabos de 50mm pra interligar as baterias, 35mm pra SD3K, 25mm pras power one e 16mm pra sd400.

Começei a executar o projeto essa semana e até agora tudo o que fiz foi colocar as mantas no carro (gol g4 4pts) e semana que vem começo fazer as caixas.

Esse 500A de bateria é suficiente para esse set?

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJIHa6NM7Q5JQxYvviIX6pgAM7aqCg3lKz1bC8wYAIyxfTxZkwN4qiBbRrqVelLO9emnILl7YQOVKtJ873vYrmcAm1T1UOhVECjw0DYyt-LvqYIDpCLi-5Jw.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGyRMVuBOmtzwXRCHMvRqIiO99c_177o8bP7lGp_vTeHxuRaV65hOM3huoapRY2ntOHzbTuQNyp3criHlzrBajIAm1T1UAu6XROfP1tQ2TXUFO0AadY7k6Tc.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGRsnNWbFHswvIRnUups7GxL6gOtDEMFZ0QAvt_jNsaqsB6Uz2vrSEVCLjXk1xv2nNs5o_oUD0Xc-ouk0iOwh0MAm1T1UJl-AdwgRcYwdEalpJ66EPiI-s0i.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIoBX_YXjYg-DbmBmulkghHBdatyhKU1gbDUJb_CgjcShbZm825Pj7Ef1p-B3UsIZcQg8owUuYcdeJI-todLxRoAm1T1UM4USx2GoeqW1R2JoR_DK43lzJfi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É suficiente sim, ainda mais com a Usina de 200A...

Cabeamento é isso ae mesmo.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

mas quando ela estiver desligada e o carro ligado (alternador de 75A) vou conseguir usar o som sem risco de queimar os equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Trio goiano equilibrado e com equipamentos corretos. :legal:

Difícil achar um set bem montado assim por aqui. Só não gostei das Power One, sou mais uma SD 1500 para os 6x9.

mas quando ela estiver desligada e o carro ligado (alternador de 75A) vou conseguir usar o som sem risco de queimar os equipamentos?

Não tem nenhum risco de queimar seus equipamentos. Está tudo correto.

Compartilhar este post

Link para o post

power one esquenta d+ ...

sábado agora meu carro tocou numa festa 5 horas sem parar...

e a danada tava pra explodi de tão quente.. mais guenta , guentou de boa!

12 6x9pioneer tava ligado nela..

e queimou 3, só pra constar!

Compartilhar este post

Link para o post

power one esquenta d+ ...

sábado agora meu carro tocou numa festa 5 horas sem parar...

e a danada tava pra explodi de tão quente.. mais guenta , guentou de boa!

12 6x9pioneer tava ligado nela..

e queimou 3, só pra constar!

Já vi muita gente usando elas na impedância correta e com cooler´s e realmente elas esquentam e consomem mais, até mesmo por sua classe AB mas tocam bem e não queimam os falantes não.

Vc usa cooler´s adicionais nela? qual a impedância final em cada canal?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi muita gente usando elas na impedância correta e com cooler´s e realmente elas esquentam e consomem mais, até mesmo por sua classe AB mas tocam bem e não queimam os falantes não.

Vc usa cooler´s adicionais nela? qual a impedância final em cada canal?

sim, uso cooler nela, e são muitos, mas num tem geito esquenta mesmo! mas eu axo excelente a power one..

eu axo q queimou pq tava ligado de forma errada, só os que queimou.. ou foi azar mesmo!

pq tava ligado assim: 4 de uma porta ne um canal, e 4 de outra porta ne outro canal ... so um fio positivo e um negativo ligado no canal! essas tão tocando 100%

ai os 2 de uma porta e os outros 2 de outra porta tava ligado ne outro canal, só q eu fui ver, tava 2 fio positivo e 2 negativo ligado no canal... deve que por isso que queimou... ai como eu so uso 3 canais, fica 1 sobrando..

só que eu vou fazer um up bem grande agora!

eu vou comprar outra power one e colocar no lugar da pyramid...

ai como vão ser 8 canais, eu ligo 1 par de 6x9 em cada canal e 6 tweeter nos outros 2 canal, 3 em cada no caso!

tb vou comprar 4 pioneer 309 e uma 1600D ou uma sd2000, e fazer outra caixa...

já até vendi meus 306 e a 1200D...

axo q vai ficar bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o pone pra tocar médios e agudos não... Ele é BEEEM capado nisso!

Além de consumir mais ...

Compartilhar este post

Link para o post

sim, uso cooler nela, e são muitos, mas num tem geito esquenta mesmo! mas eu axo excelente a power one..

eu axo q queimou pq tava ligado de forma errada, só os que queimou.. ou foi azar mesmo!

pq tava ligado assim: 4 de uma porta ne um canal, e 4 de outra porta ne outro canal ... so um fio positivo e um negativo ligado no canal! essas tão tocando 100%

ai os 2 de uma porta e os outros 2 de outra porta tava ligado ne outro canal, só q eu fui ver, tava 2 fio positivo e 2 negativo ligado no canal... deve que por isso que queimou... ai como eu so uso 3 canais, fica 1 sobrando..

Cara, por que vc não usa 3 6x9 por canal, em vez de deixar um canal sobrando? Do jeito que vc está usando cada canal está em 1 ohm em vez dos 2 ohms que é a impedância mínima da Power One em estereo, mesmo usando 3 6x9 por canal fica abaixo da impedância (1,33 ohm), mas já é melhor que do jeito que está, mas o correto mesmo é somento 2 6x9 por canal. Por isso que mesmo com tantos coolers sua Power One ferve desse jeito. Perigoso vc queimar ela.

Tem alguns amps que são feitos para suportar até 1 ohm em cada canal, por exemplo a Banda 9.8, a Taramps TS 1200 (versão 1 ohm) e a Aquarius 4.1. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ficar pronto, gostaria de ouvir o SET tocando.....

Editado por alexjmachado

Compartilhar este post

Link para o post

posta mais fotos da montagem

por enquanto isso é tudo o que já foi feito, na medida que eu for fazendo vou upando as fotos. Vou tirar mais algumas dos equipamentos essa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, por que vc não usa 3 6x9 por canal, em vez de deixar um canal sobrando? Do jeito que vc está usando cada canal está em 1 ohm em vez dos 2 ohms que é a impedância mínima da Power One em estereo, mesmo usando 3 6x9 por canal fica abaixo da impedância (1,33 ohm), mas já é melhor que do jeito que está, mas o correto mesmo é somento 2 6x9 por canal. Por isso que mesmo com tantos coolers sua Power One ferve desse jeito. Perigoso vc queimar ela.

Tem alguns amps que são feitos para suportar até 1 ohm em cada canal, por exemplo a Banda 9.8, a Taramps TS 1200 (versão 1 ohm) e a Aquarius 4.1. :legal:

blz... então tó certo em colocar outra power one no lugar de uma pyramid..

ai fecha 2 6x9 por canal, vai força menos a p.one , esquentando menos tb neh..

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

q instalação bruta esas baterias... alimentação ta caprichada, tem tudo pra ficar bom :legal:

Além dessas 4 que aparecem na imagem tem ainda uma de 150A atrás do banco do motorista e mais uma dessa de 70A no cofre

Compartilhar este post

Link para o post

Opa ta ai um projeto que vai ficar bruto

si precisar de alguma ajuda tambem sou de gyn podemos trocar conhecimentos

eu estou montando um som basico no meu gol mais ta divagar

to fazendo tudo sozinho nas horas vagas de acordo que o dinheiro vai deixando

boa sorte no projeto tem tudo para ficar top

Editado por darkichigo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...