Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Erickmc

Led indicador de carga da bateria

Recommended Posts

Postado em

Comprei uma bateria Moura 60a/h ela vem com indicador de carga de bateria mas como isso funciona?Com o carro desligado eu olhei,ela não fica acesa direto,meu som é ligado na bateria,se eu ligar o som com o carro desligado o indicador acenderá??e quando a bateria for descarregando a luz vai diminuindo sua 'força' ou ela se mantem e so apaga quando nao tem mais carga?

Postado em

se não me engano esse tipo de indicador não é exatamente uma luz.

é uma bóia, q flutua ou afunda de acordo com o PH da solução água+ácido no interior da bateria.

Postado em

Não sei,falei ''luz'' pq fala que fica verde se tiver carregada e preto se tiver descarregada mas..Com o carro desligado eu olhei,ela não fica verde,meu som é ligado na bateria,se eu ligar o som com o carro desligado o indicador acenderá??e quando a bateria for descarregando a luz vai diminuindo sua 'força' ou ela se mantem e so apaga quando nao tem mais carga?

Postado em (editado)

nao cara ! ela fica um verde fraquinho falando que esta carregada, fica apagada tudo preto quando esta com carga fraca, e amarelada quando a bateria ja foi pro saco!!!

esta escrito nela!

mais essa luz e bem fraquinha e tipo uma coloraçao la no fundo :legal:

mais quando vai do verde para o preto o carro nao liga mais nao hhahahhaha

isso nao e um voltimetro e sim um indicador de vida da sua bateria!

obs: com o carro ligado ou desligado a "luz" tem que esta verde

Editado por cy777
Postado em

Mas se eu tiver com o carro desligado e ligar o som (que gasta bateria)ela muda a cor,ou só muda ligando o carro?

cara ela nao e um voltimetro!!!

se estiver verde e voce ligar o som com o carro desligado e deixar um tempo voce vai ver o som ( dependendo do seu som) embolar perder grave e tal. ai voce vai la e ela vai esta prata!! pois esta descarregado e voce vai ter que empurrar o carro ahahhahaha

isso naoe p se guiar se tem carga ou nao e sim o tempo de vida da mesma, por ex. a minha do carro que isso pra trabalhar esta preto direto e o carro liga normal!!!! mais ja carreguei e nao muda, deve esta no fim da vida

Postado em

entendido agora kkkkkkkkk valeu cara,o jeito é ficar ligando o carro de tempo em tempo pra não descarregar mesmo kkkkkkkkk

isso tambem esta errado!!!

porque guando voce liga o carro e gasta x ... e o alternador seu se for tipo , 100ha ele demora 1 hora para carregar 100 ha!!!!

entao voce tem qua fazer um calculo de quando seu carro gasta para ligar e quanto tempo voce tem que deixar o carro ligado para recuperar o valor gasto para ligar e ainda carragar a bateria! :legal:

ou compra um voltimetro! e marca o valor minimo que o carro liga

Postado em

sabe como evita toda essa preocupação? coloca uma bateria extra pro som, com disjuntor e deixa a do cofre (q pode ser de 40ah mesmo) pro carro.

simples né, ai qdo ta ouvindo som com carro parado, desliga o disjuntor.

a bateria do cofre vai ta sempre lá com carga suficiente pra vc não precisar empurrar o carro.

Postado em

E isso ai colega o nosso colega esta totalmente certo nao e led ele so mostra a cor mais na verdade ele nem ascende vc so consegue enxergar a noite com uma lanterna vaz como eu coloque um voltimetro. eu botei um voltimetro, um amperimetro. temperatura e oleo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...