Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
schwarz

L-PAD --> AJUDA URGENTE

Recommended Posts

Pessoal, preciso da ajuda de vcs.

Tenho um modulo com saída de 200wrms em 2 Ohms, e vou ligar coaxiais de 120wrs e 55wrms na mesma saída.

Posso baixar o ganho do modulo e para os coaxias de 120wrs eu ajusto a potencia pelo ganho, ja nos coaxiais de 55wrms queria fazer um L-pad para baixar a potencia em cima deste coaxial.

Achei o site abaixo que ajuda a calcular, mas nao entendi muito bem, alguem pode me ajudar com o valor e potencia dos resistores?

http://autosom.net/artigos/lpad.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leva teu carro na Iascar que fica na Avenida do Forte, procura por Osni que ele resolve teu problema.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

esta e a ligação que quero fazer, preciso da ajuda para o valor e potencia dos resistores, obrigado

som1m.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Schwarz (peste, escrevi certo?)... SEMPRE use apenas um topico pra todas as suas dúvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz os calculos no site e mostrei para um engenheiro eletrico, ele me falou que como a resistencia dos resistores a serem colocados, por volta de 1 e 3 ohms eram muito baixas, quase insignificante, nao era necessario colocar os resistores, pediu para ligar os coaxias de 55 wrms com um fio um pouco mais fino e uns 3 metros mais comprido que os coaxias de 120wrms, e assim eu nao teria problemas de excesso de potencia em cima dos coaxias de 55wrms, vcs concordam com isso. acredito que com fio mais fino e mais comprido aumentaria a resistencia

Editado por schwarz

Compartilhar este post

Link para o post

3m acho q não, se fossem 300, ai eu começo a acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

me surgiu uma duvida em uma solução que pensei agora... olhem a figura abaixo

somneh.png

colocando um resistor de 2 ohms em serie com o coaxial azul (55wrms) terei uma impedancia de 6 ohms.

neste caso terei 4 ohms do coaxial vermelho (120wrms) e 6 ohms do coaxial azul (55wrms)

estando o circuito em paralelo a impedancia passa a ser de 2,4 ohms (4x6/4+6)

se o modulo da 200wrms em 2 ohms, com 2,4ohms deve dar em torno de 165 w

calculando o circuito, eu teria cerca de 100wrms em cima dos coaxias vermelho e 65wrms em cima do coaxial azul, o que ficaria bom, pois quase chegaria na potencia nominal do coaxial vermelho que e 120 e estou chegando com 110 e no coaxial azul de 55 estaria chegando 65, um pouco a cima da sua potencia nominal.

Pergunto ao pessoal, e de rotina de instaladores fazer este tipo de ligação, qual a POTENCIA do resistor de 2 Ohms que colocarei em serie com o coaxial azul

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

fiz os calculos no site e mostrei para um engenheiro eletrico, ele me falou que como a resistencia dos resistores a serem colocados, por volta de 1 e 3 ohms eram muito baixas, quase insignificante, nao era necessario colocar os resistores, pediu para ligar os coaxias de 55 wrms com um fio um pouco mais fino e uns 3 metros mais comprido que os coaxias de 120wrms, e assim eu nao teria problemas de excesso de potencia em cima dos coaxias de 55wrms, vcs concordam com isso. acredito que com fio mais fino e mais comprido aumentaria a resistencia

Funcionaria se o fio fosse projetado para dissipar calor!

Fio não é resistor. Fio deve ser calculado para a corrente ideal com o minimo de perdas, de acordo com a distancia.

Use resistores.

A potencia que você vai dicipar nesses resistores é relativamente alta, e além disso, só com os resistores você terá

precisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizer como você falou na segunda foto usando somente 1 resistor em serie com o falante vai acontecer do primeiro coaxial ficar com teoricos 80W, resistor com 40W e o outro coaxial com 80W rms tambem, o correto é o uso de 2 resistores um em serie e o outro em paralelo.

Use um resistor de 1Ohm em serie e um de 10 Ohms em paralelo, vai te dar 120W rms e em torno de 60~70 no outro coaxial.

Ma muito CUIDADO, o resistor em serie terá uma potencia dissipada de 60 Watts e 7A de corrente e o em parelelo 40W com 2 Amperes. Segiro nao fazer esta adaptação, ligue o Coaxial mais fraco no player e o mais forte no modulo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...