Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GXO

EXPLOSOUND MX3600 X B-BUSTER 3600GL

Recommended Posts

Esse final de semana eu estava sem meu T500, pois emprestei pra um amigo, ai peguei um BB1600 que estava lá jogado, pra empurrar meus 8 driver's e meus 2 ST400, pra ser sincero, gostei, pra um BB ele toca bem DRIVER não testei grave nem nada, so os driver e st, porém após 10H ele caiu no conceito, armou proteção, e eu tive que desligar o som e deixar ele esfriar, e a cada uns 30 minutos entrava em proteção, não é querer comparar ele com o T500, mais deveria ter um cooler mais eficiente ou um dissipador melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana eu estava sem meu T500, pois emprestei pra um amigo, ai peguei um BB1600 que estava lá jogado, pra empurrar meus 8 driver's e meus 2 ST400, pra ser sincero, gostei, pra um BB ele toca bem DRIVER não testei grave nem nada, so os driver e st, porém após 10H ele caiu no conceito, armou proteção, e eu tive que desligar o som e deixar ele esfriar, e a cada uns 30 minutos entrava em proteção, não é querer comparar ele com o T500, mais deveria ter um cooler mais eficiente ou um dissipador melhor.

 

 

o 1600GL não tem cooler!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 1600GL não tem cooler!

 

Então so faltou pegar fogo, porque tava mais quente que o inferno o amp, quando começou a armar proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana eu estava sem meu T500, pois emprestei pra um amigo, ai peguei um BB1600 que estava lá jogado, pra empurrar meus 8 driver's e meus 2 ST400, pra ser sincero, gostei, pra um BB ele toca bem DRIVER não testei grave nem nada, so os driver e st, porém após 10H ele caiu no conceito

 

 

 

10h seguidas tocando? se for isso mesmo, até amp classe D vira um grill foreman se ficar tocando todo esse tempo, quem dirá um amp AB sem cooler nenhum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10h seguidas tocando? se for isso mesmo, até amp classe D vira um grill foreman se ficar tocando todo esse tempo, quem dirá um amp AB sem cooler nenhum!

 

Sempre toquei em média 10~12h em eventos, e nunca tive esse problema com meus amp da taramp's, não estou condenando esse BB, mais acho que ele deveria ter um cooler pelo menos pra dar uma resfriada, o bagulho tava quente. ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fabricante do bbuster 36000gl está dando este amplificador de graça, nossa, vocês precisam de ver o capricho e a qualidade das peças internas do bixo, nota 1000, aprovado por acronaudio e assinado em baixo. A desvantagem única dele sobre o POWER ONE (pois com o explosound nem se compara) é que o P.One trabalha com mais segurança com 2 ohms em bridge):legal:

 

Sera que este modulo chega a pelo menos 400RMS no mono sem sofrer tanto ???

Editado por ninguemdorme13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh sim mais olhe a data dos comentarios anteriores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

10h seguidas tocando? se for isso mesmo, até amp classe D vira um grill foreman se ficar tocando todo esse tempo, quem dirá um amp AB sem cooler nenhum!

Por favor, me desculpe o comentário , mas será que pode ter havido uma queda na tensão da(s) bateria(s) durante essas 10h? Isso pode ter sobrecarregado o sitema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

B.Buster Toca um range maior de frequencia, vale mais a pena, é bem melhor que o Explo.

 

O Explosound segundo a especificação toda de 20hz-20Khz, que é a faixa audível do ouvido humano, então abaixo e acima

disso não serve pra muita coisa

 

Eu acho que são farinha do mesmo saco, especificações e preço semelhante não tem milagre de um ser muito melhor que outro

 

E o que mais vejo aqui é comentários de esses BB esquentarem que nem churrasqueira, mas mesmo assim são badalados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o bb 3600 e o B-52 RC855 qual é melhor? Qual amperagem minima de uma bateria é recomendavel para o bb 3600gl? Sou novato, meu primeiro som automotivo e estou comprando um bb 3600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o bb 3600 e o B-52 RC855 qual é melhor? Qual amperagem minima de uma bateria é recomendavel para o bb 3600gl? Sou novato, meu primeiro som automotivo e estou comprando um bb 3600.

 

Eu tenho um BB 3600Gl e coloquei uma bateria auxiliar de 60ah...pra pouca aparelhagem que tenho está de bom tamanho e tocando legal! Agora vai depender muito do tipo de som que vc pretende ter...

Sobre os dois módulos mencionados, acredito que o B52 (particularmente não conheço) seja melhor, porém, é um pouco mais caro!

Editado por lucianoarantes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre o bb 3600 e o B-52 RC855 qual é melhor? Qual amperagem minima de uma bateria é recomendavel para o bb 3600gl? Sou novato, meu primeiro som automotivo e estou comprando um bb 3600.

confio mais no 3600 fora q eh mais forte, quanto a bateria depende do projeto jogue ai 100a a cada 1000wrms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu e o meu irmão estamos com duvida a respeito de qual modulo utilizar em nossos sons. Estamos entre Roadstar Power One, Power Two, e esses dois da explosound e bbuster, que ficam mais em conta.

O meu projeto é o seguinte, preciso de um modulo para os street:

2 Street Bass 12" 250W

4 Pioneer 6x9" 90W (tenho um Roadstar V12 para estes)

Tenho uma bateria de 100A

 

do meu irmão:

1 Street Bass 15" 300W

2 driver nao me recordo a marca

1 twiter

Bateria 70A

 

grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra tocar o bbuster com folga ideal uns 120 amp só para ele!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de comprar o amp vc tem q ver se as impedância vao casar. mas a briga é boa entre power one e bb3600 qualquer 1 dos 2 vc estara bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive o power one e achei que ele esquenta demais, o bbuster será que esquenta menos ou msm coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive o power one e achei que ele esquenta demais, o bbuster será que esquenta menos ou msm coisa?

 

Esquenta é relativo, são vários fatores, bateria, impedância menor, lugar onde o amp foi instalado

Eu mesmo uso a minha BB em bridged a 2ohms da pra fritar bije em cima dela quando escuto lowbass

até ela corta por temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hm, os 2 subs que vou utilizar neste modulo são 4 ohms e 250 rms,

o bbuster segundo especificação tocaria 600 RMS em bridge por canal, então sobraria ainda sendo que cada sub da 250, logo não forçaria muito o módulo e não consumiria muita bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai usar um em cada bridged? Desse jeito exigiria menos e consumiria menos também com um sub mais fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...