Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hcm10

Projeto de TRIO

Recommended Posts

Postado em

Posso colocar um SD35k pra rodar 16 SDS 2.7k, mas acho q de sub vou ficar com as 8x cxs LSB218

o consumo de uma sd35k é muito, mais muito maior mesmo, que o de um amp alta voltagem.

Postado em

kanei, o sd35k é hibrido, e em alta voltagem chega a 60kw.

não vou entra no merito de marcas, e minha opnião sobre a sd35k pra n fugir do topico.

Postado em

Bom, eu tava pensando em seguir com 8 caixas LSB218 + 10-12 MGs + 8-12 ETDs, já que o line array da attack tá mtoo caro e ia passar do orçamento =X

Postado em

Visando um menor custo eu manteria no seguinte:

SD25K - 8 baterias de 150amp. só para ele

8 Eros SDS 2.7 18" caixa euclides mini bazuka

SD12K

8 Snake GTX 600 12"

SD3k

16 Drivers Eros 7200 TI

O lance não é o custo menor, é que usando aquela configuração (16 caixas LAS108 ia passar o máximo q agente deu como orçamento)

Vcs acham melhor usar os SDS ou as caixas SB218?

Postado em

considerando o custoxbeneficio a resposta é complicada.

com o valor da LSB218 (3200 dilmas) vc compra 3 SDS, faz a caixa e tudo +.

mas será q 3 sds toca igual uma caixa dessas? dependendo da caixa sim.

a ideia do teixeira sobre o gtx600 tbm é uma boa, é um excelente mg.

Postado em

considerando o custoxbeneficio a resposta é complicada.

com o valor da LSB218 (3200 dilmas) vc compra 3 SDS, faz a caixa e tudo +.

mas será q 3 sds toca igual uma caixa dessas? dependendo da caixa sim.

a ideia do teixeira sobre o gtx600 tbm é uma boa, é um excelente mg.

Se eu for usar SDS provavelmente vou por 4x2x1 (32 SDS + 16 1600 MG (ou gtx600 que realmente parece ser um excelente mg)?+ 8-12 ETD)senão vou por 8cx com LSB218 12-16 MGs 12 ETD...

32 SDS tocam mais que 16 LSB218? Acho que sim né? O problema dos 32 SDS ia ser "espaço" mto falante e ainda ia ter os MGs...

oq vcs acham?

Postado em

32SDS teria uma area de cone muito superior, nunca vi uma LSB tocando mais iria nos SDS.

Mesmo sendo maior a area de cone... e pra armar o paredão? acho q ia ser meio tenso hein?

Postado em

Mesmo sendo maior a area de cone... e pra armar o paredão? acho q ia ser meio tenso hein?

A f250 Massacre são 32 SDS se não me engano, e vi o dono montar ela no floripa extreme em 3 pessoas montaram tranquilamente.

Postado em

A f250 Massacre são 32 SDS se não me engano, e vi o dono montar ela no floripa extreme em 3 pessoas montaram tranquilamente.

Só que a f250 n tem MG, o nosso vai ter 16 MGs...

Postado em

Tava pensando em por os módulos q vc falou, com baterias e um gerador pra poder deixar ligado o som, pretendo arrumar as caixas de grave juntas no meio com as de médio+agudo nas laterais e levar em um reboque...

A idéia é segurar o som tocando por um bom tempo (de 3 à 6 horas dependendo da situação) oq vc sugere?

PS: Por enquanto estaria assim:

Sub + Módulos:

8x Attack LSB218

1x Soundigital SD35k 24v

Médios + Agudos + Módulos:

16x Attack LAS108 (to procurando algum lugar q mostre um preço)

1x Soundigital SD8k 12v

1x Soundigital SD2k

Opa.. Agora falou bonito!

Se eu fosse montar um som de alto rendimento, investiria em caixas w-horn usando o falante sds2.7k e faria umas caixinhas de line usando 10mg300 ou o eros 2 de 800w + um etd7200 em cada caixa com guia de ondas!

O engraçado das horn eh que quanto mais vc afasta, mais ela rende! E uma horn com um falante de 18 cala facin una dutada com dois de 18! Fora que em quantidades de oito pelo menos, ela toca forte apartir de 32hz (f3) O.O eh coisa de dar náuzeas em quem passa perto! (perto pruma horn = 5mts.. 10mts)

E com os line, pode montar uma fileirinha deles "apenas".. Vai calar muito som cheio de drive por aih!

Ah, o renan passsou no geral um prjeto de line pra falante de 8, show de bola! Tá prontinh lah!

Postado em

Detalhe que uns anos atrás meu vizinho montou 8 whorn usando wpus 1507 com 450wrms cada e um times one (uns 5kwrms)... E qdo dava uma passada forte nas músicas, vc olhava pros leds e via FACHOS de luz... Era doidera, tremia até a visão! Huahauahauahuahaua

Postado em

carro??? bom dia Kanei, ja são quase 9 na matina, acorda ai. tamo falando de 32x 18" + 16 10" e tu vem fala em carro. hsuahsuahusahu

acordei as 7 e postei, UISHAIUHSAIU

carro que digo é pick-up, carretinhhs sei lá o trem que vai levar essa bagulhada toda kkkkkkk

Postado em

Um sistema grande com um bom orçamento disponível é preciso verificar as possibilidades.

Não li todos os comentários mas há bastante coisa a ser compilada.

O que é melhor. Usar amplificador profissional (tem suas vantagens) e aí precisamos de Geradores ou usar amplificador automotivo de 12V, 24V, 115V etc e baterias (vida útil prevista) + fontes apropriadas?

Com relação à caixas, existem os tipos bastante eficientes (Horn), com rendimentos bem acima dos demais modelos. Não sou quem está falando não. São pessoas bastante capacitadas que dizem isso. Tenho lido bastante coisa a respeito. Exigem muitos falantes para se ter um resultado satisfatório. Com esse número de falantes que está citando aí fica muito forte, mas aí precisa de processador. Quem vai configurar e alinhar esse sistema?

Essa tecnologia de Line é cara mesmo. Os line da Beyma são bem caros. Não se espante com o preço não porque são caros mesmo. Não é porque que são feitas com simples falantes de 8" + Drv e Guias de Ondas, que são baratas. É moda, então é assim mesmo.

Você pode montar um sistema de line sem necessariamente precisar dessa parafernália toda.

Veja: http://www.youtube.com/watch?v=nU15_ZrOf9I&feature=related

Postado em (editado)

Opa.. Agora falou bonito!

Se eu fosse montar um som de alto rendimento, investiria em caixas w-horn usando o falante sds2.7k e faria umas caixinhas de line usando 10mg300 ou o eros 2 de 800w + um etd7200 em cada caixa com guia de ondas!

O engraçado das horn eh que quanto mais vc afasta, mais ela rende! E uma horn com um falante de 18 cala facin una dutada com dois de 18! Fora que em quantidades de oito pelo menos, ela toca forte apartir de 32hz (f3) O.O eh coisa de dar náuzeas em quem passa perto! (perto pruma horn = 5mts.. 10mts)

E com os line, pode montar uma fileirinha deles "apenas".. Vai calar muito som cheio de drive por aih!

Ah, o renan passsou no geral um prjeto de line pra falante de 8, show de bola! Tá prontinh lah!

Hmmm interessante, meu plano era fazer line com os MGs e os ETDs, esse 10mg300 parece ser realmente bom hein...

Vc acha q usando W-horn precisaria dos 32 graves? Pelo que vi a caixa é pra 1 apenas, acho que 32 ia ficar bem exagerado, se essa caixa realmente tem esse desempenho que vc citou, então acho q 16 SDS 2.7k nelas devem ser suficientes + uns 12-16 lines +/- e tá ótimo o que acha?

acordei as 7 e postei, UISHAIUHSAIU

carro que digo é pick-up, carretinhhs sei lá o trem que vai levar essa bagulhada toda kkkkkkk

Rapaz, estamos pretendendo levar e montar em reboque, pq acho que levar em carro ia ser tenso kkkkkkk

Um sistema grande com um bom orçamento disponível é preciso verificar as possibilidades.

Não li todos os comentários mas há bastante coisa a ser compilada.

O que é melhor. Usar amplificador profissional (tem suas vantagens) e aí precisamos de Geradores ou usar amplificador automotivo de 12V, 24V, 115V etc e baterias (vida útil prevista) + fontes apropriadas?

Com relação à caixas, existem os tipos bastante eficientes (Horn), com rendimentos bem acima dos demais modelos. Não sou quem está falando não. São pessoas bastante capacitadas que dizem isso. Tenho lido bastante coisa a respeito. Exigem muitos falantes para se ter um resultado satisfatório. Com esse número de falantes que está citando aí fica muito forte, mas aí precisa de processador. Quem vai configurar e alinhar esse sistema?

Essa tecnologia de Line é cara mesmo. Os line da Beyma são bem caros. Não se espante com o preço não porque são caros mesmo. Não é porque que são feitas com simples falantes de 8" + Drv e Guias de Ondas, que são baratas. É moda, então é assim mesmo.

Você pode montar um sistema de line sem necessariamente precisar dessa parafernália toda.

Veja: http://www.youtube.com/watch?v=nU15_ZrOf9I&feature=related

Realmente essa tecnologia de line é meio cara, acho que vale mais a pena montarmos o nosso próprio projeto de line, quanto aos amps + baterias eu to querendo algo que dure, que dê pra ligar e manter o som ligado por horas, então acho q amp profissional + gerador seria uma combinação melhor, certo?

Vc acha que se reduzirmos o numero de SDS pra 16 ficaria legal nas caixas Horns???

Obrigadão galera, vcs estão ajudando muito e com certeza isso está nos incentivando a continuar com o projeto!

EDIT:Após ver um tópico do Renan eu achei esse carro da bomber no youtube(Algo desse tipo seria PERFEITO!!!):http://www.youtube.com/watch?v=PahgQUYz3L0

Editado por hcm10
Postado em

Galera Forista!

Conversei com meu amigo e acho q Line Array é o ideal pragente! tava pensando em algo assim:

16x Eros SDS 2.7k em caixas W-horn

16x ETD 7200 com guia de onda em line array com 32 MGs (ou o 1600 MG ou o 10mg300)

Ou 12x ETD 7200 com guia de onda em line array com 24 MGs...

O Que vocês acham? E quanto aos amps seria melhor uso de amps profissionais ou os SD msmo?

Postado em

Galera Forista!

Conversei com meu amigo e acho q Line Array é o ideal pragente! tava pensando em algo assim:

16x Eros SDS 2.7k em caixas W-horn

16x ETD 7200 com guia de onda em line array com 32 MGs (ou o 1600 MG ou o 10mg300)

Ou 12x ETD 7200 com guia de onda em line array com 24 MGs...

O Que vocês acham? E quanto aos amps seria melhor uso de amps profissionais ou os SD msmo?

isso aí deve ficar mostro d forte, fora qualidade, queria escutar esse trem ao vivo. Vai ficar projeto top.

Postado em

To curioso pra ver 16 caixas w-horn num reboque ....pensa bem amigo,sua diversão pode se transformar em chateação,cada caixa w-horn deve pesar de 80 a 100 kg.Acho que um projeto de grande porte tem que levar em conta muitos fatores inclusive peso e locomoção.Se for de w-horn,pode diminuir a quantidade pra metade que ainda fica muito forte e mais facil de carregar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...