Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

putz numa festa esse dia chego os loco ja pegando o som do meu amigo :banghead O meu tava até desligado :rolleyes:. Nossa ja vi muito som sendo recolhido aki.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz numa festa esse dia chego os loco ja pegando o som do meu amigo :banghead O meu tava até desligado :rolleyes:. Nossa ja vi muito som sendo recolhido aki.

é so tranca o carro e falar

por qual lei vc vai levar o som mesmo?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Mês passado estive em um evento ai em Salvador no parque de esposições e vi uma movimentação para criar um espaço para os amantes do som automotivo no próprio parque, não sei se foi pra frente mas uma coisa é certa, o pessoal tem que se unir contra certos abusos das autoridades, unidos os praticantes do som automotivo serão mais fortes !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Mês passado estive em um evento ai em Salvador no parque de esposições e vi uma movimentação para criar um espaço para os amantes do som automotivo no próprio parque, não sei se foi pra frente mas uma coisa é certa, o pessoal tem que se unir contra certos abusos das autoridades, unidos os praticantes do som automotivo serão mais fortes !!!

Abraço !!!

Boa tarde Joao, lembro que qdo eu morava em SSA, em 2005-2006 já se tinha essa ideia, e foi feito um evendo no parque de exposições na Av PAralela, só que nao foi pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma iniciativa, agora do MP. Por politicagem ou demagogia, estão destruindo os equipamentos aprrendidos.

http://imirante.globo.com/noticias/2012/01/19/pagina296707.shtml

Ridiculo isto c vc tem nota fiscal é seu pode entrar com a lei em cima disto.

Não existe lei para c fazer uma coisa desta, existe c vc não possuir nota do seu equipamento, só conseguir um bom advogado e mandar ver. Agora vamos respeitar um pouco tambem o volume e onde ligar, c não dá nisso ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mesma equipe a um tempo atrás estava visitando alguns locais que instalam som e lá eles tem umas caixas prontas. Perto do Natal e carnaval, vendem bastante, pois a grande maioria vai com o carro para praia, chacarás, etc e quer ter o som, num ambinete particular mesmo.

Nas lojas que eles foram e os caras não tinham a nota fiscal no momento, eles apreenderam.

Agora se fossem os chineses, que estão quebrando nosso comércio, não acontece nada. Vendem mercadorias aí adoidado e não adianta nem reclamar.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mesma equipe a um tempo atrás estava visitando alguns locais que instalam som e lá eles tem umas caixas prontas. Perto do Natal e carnaval, vendem bastante, pois a grande maioria vai com o carro para praia, chacarás, etc e quer ter o som, num ambinete particular mesmo.

Nas lojas que eles foram e os caras não tinham a nota fiscal no momento, eles apreenderam.

Agora se fossem os chineses, que estão quebrando nosso comércio, não acontece nada. Vendem mercadorias aí adoidado e não adianta nem reclamar.

Não existe lei pra isso, ainda mais dentro da loja não vendeu não há necessidade de emitir nota, pois o produto ainda esta na loja. Isto é puro abuso de autoridade. Sem falar que pra tirar de um carro vc precisa de um mandato. Ou vcs acham que eles podem ir invadindo o seu ambiente. Neste caso já entra até a lei de direitos humanos. Da um olhada nestes direitos pra vc ver.

Qualquer cidadão tem dieriito de ir e vir, tem direito a opções de seu gosto e por ai vai.

Cara o que acontecendo ai é só juntar a turma e arrumar um bom advogado e entrar com um recursso par cima, e pedir indenização a todos os lezados. Junta ai e faça uma consulta pra vcs verem...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, sou novo no forum, mas ja tenho um historia bem chata pra contar...

Um colega meu tem uma Hilux 2009 branca e colocou 4 ultra de 600wrms cada e mais corneteira e o escambal...

Andava com o som torando as vezes, numa cidade aqui perto (José Bonifacio - SP), resultado...

R$ 20.000,00 de multa... acreditem se quiser!!!

Teve q vender um terreno pra pagar a multa e tirar a Hilux do patio...

Até hj eu estou tentando entender o que é q ele fez, pois ele nao matou ninguem, nem dirigindo bebado estava e mt menos desviando verba publica!!

como a impunidade reina, o Brasil vai ser sempre assim!

Gostaria de saber pra onde foi os 20k dele kkkkkkkkk deve ter ido pra alguma continha de laranjaa...kkkkkk]

Isso aconteceu ano passado la por junho ou maio nao lembro!

é uma pena, ele vendeu o som, a Hilux e ficou sem o terreno... Desanimou geral msm!

Vou ver se consigo pegar a multa com ele e postar aqui.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em gyn é deboa...

acho que porque aqui é normal todo mundo ter um somzinho com pelo menos uma " pyramid " empurrando uns falantinhos e um gravezinho.

Já o povo com trio goiano, na maioria das vezes só ligam o som no " 12 " quando estão tocando em festas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Natal/RN não houve ainda isso. No máximo alguns guardas chegam e pedem pra diminuir o volume do som quando há muitas pessoas e o volume está realmente alto. Porém houve recentemente uma "blitz" dessa em um campeonato de som aqui no interior, onde os alvos foram baterias. Todas as baterias que estavam sem nota foram apreendidas, principalmente as slim. Até moura clean apreenderam. Eles focam mais em baterias, inclusive dos caras aqui que conheço foram presos tentando entrar em uma torre da tim pra pegar baterias, vacilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Natal/RN não houve ainda isso. No máximo alguns guardas chegam e pedem pra diminuir o volume do som quando há muitas pessoas e o volume está realmente alto. Porém houve recentemente uma "blitz" dessa em um campeonato de som aqui no interior, onde os alvos foram baterias. Todas as baterias que estavam sem nota foram apreendidas, principalmente as slim. Até moura clean apreenderam. Eles focam mais em baterias, inclusive dos caras aqui que conheço foram presos tentando entrar em uma torre da tim pra pegar baterias, vacilo.

já ouvi falar isso, que os cras pegam baterias assim, e por isso dá isso.

Por aqui a promotoria tentou abonar o som da cidade, fizemos o seguinte juntamos váiras pessoas e fomas a uma reunião da camara municipal e reclamamos, e foi estipulado que c for em baixa volume algo entre 80 90 decibéis ate vai. Mas eles estão criando um espaço pra nós aqui, será no parque de exposições. Com direito a um barzinho legal, kiosques e até tomada pra turma, tem até um local fechado que eles vão arrumar pra nós fazermos boate altomotiva.

Agora essa da multa de 20.000 a o cara tem que arrumar advogado mesmo e ir atraz. O Brasil ta assim mesmo, tem umas pessoas que tem mais conhecimento e querem tirar proveito de outros. E c deixarmos vai ficar assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Po eu sei que se vc tiver parado tem um limite de decibeis mais se vc tiver andando num temç limite isso ai e abuso aqi em ribeirao tem uma avenida q se vc passala de qualquer jeito eles te dao multa so num dao multa nas bicicletas pq num tem placa isso e um absurdo

foram reclamar com o meu pai q o som dele tava emcomodano e ele so tem 2 6x6 nas portas e uma selada com um de 10" imagina se fosse um somzao

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Final de ano na praia, eu tbém estava com o meu carro em pátio FECHADO, somente com os falantes de 12 e os drivers ligados e fui multado dia 31/12/2011 as 15:00hs (isso mesmo, dia 31/12 tinha algum FDP, numa das praias de SC q dá mais zueira, querendo durmir......lamentável).... Teve outros casos q a PM chegou a guinchar carros que estavam dentro de cercado, tem vídeo no youtube e tudo..... Quando perguntei pro PM "O senhor não devia ter medidor de decibéis pra aplicar esta multa??" Veio a tradicional resposta: "Eu estou aqui por ordem do COPOM, se o senhor não concordar, recorra da multa"....

Falei com alguns amigos e eles falaram q recorrer nesses casos geralmente ganha, mas e o tempo e o combustível gastos para recorrer?

Se fôssemos pessoas inteligentes mesmo e acontece esses absurdos, devíamos era parar de comprar equipamentos de som até não existir legislação e regras "entendíveis" a todos.....Mas brasileiro não tá nem aí pro seu dinheiro....o que dizer dessas carroças chamadas de carros sendo vendidos por R$40 mil, o que dizer do combustível a quase R$3 o LITRO.....meus amigos, sociedade alienada e que não protesta, é o primeiro passo para a opressão...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vms começar com a minha história

Moro na cidade de Macaé/RJ, uma cidade do interior do estado do RJ, mas uma cidade desenvolvida pois é uma das quais recebe mais royaltes do pretoleo.

Mais isso não vem a caso.

Adquirir o meu primeiro carro com 18 anos um palio fire e logo de cara botei 2 upgrade de 12" e 4 driver d200, como eu era novo e tazl sempre achei que estava abafando colocando o meu som p/ tocar na praça (toda sexta-feira a noite o pessoal colocava seus carros de som). Sempre que a policia passva a gente abaixava mais incomodei mt gente, mais nunca fui abordado. Depois comprei um gol G5 troquei os altos falantes pelo Eros 800wrms e 8 HDC 1000, o carro era zuera pura. Certo dia fui p/ uma cidade a 50 km da minha onde minha atual esposa morava, típica cidade de interior msm, ae a noite tinha uma festa e então resolvi colocar o eu som p/ gritar, resultado:

A policia me abordou, paguei uma multa de +- R$ 194,00, e por pouco o meu som não foi preso pois conheço a lei e ele não podia prender o meu som e outra passei quase a noite toda na delegacia.

Hoje tenho um Strada C. Dupla com os msm Eros e 4 efd252, qd ando com ele ligo o som alto os homens não implicam mais agora se parar em algum lugar eles só te dão um aviso na próxima multa e vc vai ser preso por pertubação.

Mais hoje, um pouco mais velho, eu tenho a consciência de qu fiz mt besteira por causa de som, ando com ele, mais só boto p/ tocar alto msm qd estou num lugar afastado de residencias, comercios, etc. E tambem não gostaria de ser incomodado se eu tiver mt cansado ou coisa parecida. Então Galera vms nos educar.

Que ir botar o seu som no talo e estourar seus ouvidos, vai p/ uma praia deserta, um sítio bem afastado de residencias e faz sua festa.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A polícia daqui apreendeu 18 carros no domingo... verificarei os TCOs na próxima semana... o negócio estava muito abusado, houve até morte na semana retrasada...

Editado por dayleon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...