Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wilson_Andrade

Será o Fim do Som Automotivo no Brasil ????

Recommended Posts

Olá pessoal,

Venho expressar minha indignação com o rumo que está tomando as fiscalizações para aniquilar os sistemas sonoros em carros.

Na Paraiba, mais precisamente em João Pessoa, uma onda de Blits promovidas pelos orgãos de transito juntamente com a SEMAM (Secretaria de Meio Ambiente) esta Multando e Apreendendo Qualquer Sistema Sonoro Instalado no porta malas do veiculo, Independente de estar ligado ou não.

Todos estamos indignados com tal situação, pois até onde sei, o porte de equipamentos sonoros não é proibido por nenhuma lei. A lei que existe, regulamenta o volume maximo dependendo de horarios e locais.

Essa onda de abusos já está se espalhando por outros lugares tambem, fora da Paraiba.

Se alguem poder nos ajudar a dar um basta nesse desrespeito aos nossos direitos, seria de muita importancia.

Para deixa-lós um pouco a pá dos acontecimentos, essa é uma reportagem de uma dessas blits que aconteceu no ultimo Sabado, onde mostra um dos veiculos multados por ter som instalado no porta malas:

http://www.paraibaemqap.com.br/noticia.php?id=8026

25-07-2011.091333_Blitz_epitacio1.jpg

E essa é a nossa comunidade onde tem varios relatos das recentes abordagens aos veiculos com Sons.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=42565907

A chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Maria Socorro de Menezes, é quem sempre está a frente nessas abordagens, de fiscalização de Sons.

Quando somos abordados e perguntamos QUE LEI É ESSA QUE PROIBE O USO DE SONS EM VEICULOS, ELA FALA NO ARTIGO 71 DA LEI 6.514/2008

QUE DIZ O SEGUINTE:

Art. 71. Alterar ou promover a conversão de qualquer item em veículos ou motores novos ou usados que provoque alterações nos limites e exigências ambientais previstas na legislação:

Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais), por veículo, e correção da irregularidade.

http://meioambienteo...o-65142008.html

Essa fiscal já tem uma longa fama relacionada a usuarios de sons por aqui.

PQAAAKzFG5k4f9wGWbkZcuAhBnmEYj7AUJ0rBtZnVqjkCHs11RW4msWDpI3SardM9wxCJU3WAwk3Pzq65NzmvCB0sjwAm1T1UGFz9SLFpyuOpUtpCLI9_QxeR7Zp.jpg

.

Outro caso que tomamos conhecimento em João Pessoa:

368900675.gif

.

Vejam a reportagem que os "Super Entendidos" Fiscais da SEMAM deram sobre as atuais apreensões de carros com som na mala:

http://www.youtube.com/watch?v=hOAfz12zrN8&feature=player_embedded

.

PQAAAC31-qEQMV6r9fSvX9YNRY0CyfjcX_8vNAvGIaltl5TLVVw6bFR-SVKgTdnhntaQRRoGGMVFUkioTxWmdeKTfUQAm1T1UJdkgsCD9CWnYdvbrOIIjYlpNbcv.jpg

.

Destruição de Drogas ???

241638.jpg

.

.

A imagem da incoerência: de um lado a notificação da SEMAM mandando o cidadão retirar o som por estar instalado irregularmente, do outro, a lei que permite o uso. Quem está correto? A fiscal da SEMAM ou a Câmara de Vereadores?

.

Nosso Twitter: @Carrodolixo , vamos que vamos, fazer valer os nossos direitos!

.

PQAAAGrjpvEDwy3euWHXjRM68cqfeAnGA0viDMo_LcDysOxYp7ZF3QlYiyOJ9b1iHVAQ0xBQB7gAAxwcDrc2QoIxA44Am1T1UFnLWAJBQ4kW-RkbM9BAWcU2r_3s.jpg

PQAAANEC8JQTrgkZIXU_Ptvgp-D4NOvB496LWSozxcO-O9V8CvkBCFkUUblkPoRmX73yC5uBaKfglqbiXjli3lr0Su8Am1T1UE4yLlIWmt0jA3-eKXLis1r5nW19.jpg

.

E para quem acha que esse tipo de abordagem só esta acontecendo na Paraiba, está equivocado. Olhem essa reportagem sobre essas ações em Minas Gerais :

http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,47969

Vejam só o que a Bahia, juntamente com a SUCOM, inventaram :

A reportagem pode ser lida aqui:

http://www.atarde.com.br/noticia.jsf?id=5769809

Motoristas pagarão taxa por modificação no som do carro

Desde já, contamos com a cooperação de todos, não vamos deixar o Som Automotivo Acabar !!!

obg.

Editado por Wilson_Andrade

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pegar o som de um carro sem autorização do dono pra min é roubo..

neste caso vai chorar pra quem ?

Compartilhar este post

Link para o post

pegar o som de um carro sem autorização do dono pra min é roubo..

neste caso vai chorar pra quem ?

Compartilhar este post

Link para o post

pra deus, no brasil não tem justiça.

Compartilhar este post

Link para o post

É pra acaba .. A justiça é iuma mer** .. ja num basta a blibia de proibições que ja tem .

Tipo .. Insulfilme , rebaixado , preparado , xenon , e varias outras coisas ..

Policia em vez de ir prender bandido fica multando os cidadões que trabalham e que ralam pra caramba

pra monta um sonzinhO pra curtir .. Nem gosto de pensa pois fiko endignado ..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que juntar TODOS os donos de loja de som, e convencer eles a botar advogados em cima pra burlar essa desgraça! Pq eles vão ser os maiores prejudicados!

Compartilhar este post

Link para o post

até onde me consta, a brigada militar nao pode se negar a lavrar ocorrencia correto? Chame-os e faça uma ocorrencia de roubo ou algo que nao possa ser contestado na hora. Onde está a lei que proibe veiculo de rodar com equipamento de som instalado? Pode me multar, de repente, por eu estar com o som tapando a visao traseira (caixa alta), mas tirar o som do veiculo? sob que alegaçao? tenho som no carro para usar na minha chácara, terei que levar de helicoptero? Faça ocorrencia, abuso de autoridade, roubo/apropriaçao indevida (visto que teoricamente o que está dentro do seu carro é seu)... ou nao? Se te pegan com uma buxa de cocaína debaixo do banco, é teu, nao adianta chorar, esperniar, se lascou. Se te pegan com cerveja, é teu e deu, qualquer tentativa de desculpa é vista com ares de chacota . Ora, nao consigo acreditar , ou ao menos, na minha ignorancia, encontrar um meio/forma/razao para que alguem se aproprie de equipamentos de som instalados dentro de um veiculo, a nao ser que tenhan boletins de ocorrencia de roubo, veiculo com ipva vencido, etc. Ainda assim, iria para o guincho, sem retirar o equipamento. Enfim, repito... faça ocorrencia, faça valer sua palavra. Faça a mesma brigada militar que está de suporte aos AGENTES DA LEI, darem suporte ao cidadao, no caso voce. É seu direito, independende da situaçao. Agora, esteja ciente de que está com tudo em dia hehehe... Nao vá querer gritar estando com o rabo preso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Contrata um. Advogado que concerteza ele ira saber o que fazer, se possível convence outras pessoas lesadas a fazer o mesmo e faca uma ação conjunta! Que concerteza a sentença sera favorável

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que isso esteja acontecendo por ai... Pelo menos aqui em santos o pessoal é MUITO de boa com essas paradas... Esse mes fui parado 4x em Blits, em uma delas, vi que apos o cara abrir o porta-malas ele veio de lado pra perto de mim (Eu logo pensei que ele ia querer $$), ele chegou do meu lado e perguntou qual era o modulo que tava empurrando o set, começei a trocar uma ideia com ele no meio da blitz, enquanto o policial revistava o carro... O cara manjava de som, e agente ficou conversando sobre som, depois ainda na hora de ir embora, o policial pediu pra entrar no meu carro pra ouvir o som :pirou:

Mostrei pra ele e ele curtiu e tal, depois disso eu sai fora sem entender nada o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pena que isso esteja acontecendo por ai... Pelo menos aqui em santos o pessoal é MUITO de boa com essas paradas... Esse mes fui parado 4x em Blits, em uma delas, vi que apos o cara abrir o porta-malas ele veio de lado pra perto de mim (Eu logo pensei que ele ia querer $$), ele chegou do meu lado e perguntou qual era o modulo que tava empurrando o set, começei a trocar uma ideia com ele no meio da blitz, enquanto o policial revistava o carro... O cara manjava de som, e agente ficou conversando sobre som, depois ainda na hora de ir embora, o policial pediu pra entrar no meu carro pra ouvir o som :pirou:

Mostrei pra ele e ele curtiu e tal, depois disso eu sai fora sem entender nada o-o-

He he, tem uns legalzao, conheco varios. Mas como disse o colega acima, va no forum da comarca e fale com o promotor (nao va em delegacia), e faca uma denuncia. Peca onde esta a lei e o artigo que proibe som. Vamos atras gente, quem cala se f***u!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varios direitos que o cidadao tem que muitos desconhecem e a lei nem sempre cumpre.

1) um policial nunca pode entrar em uma residencia fazer apreensao alheia sem mandado judicial.

2) um policial nunca pode abrir um pacote seu na rua sem sua autorizacao ou autorizacao judicial (caso voce se negue ele pode te prender e somente depois abrir o pacote com autorizacao judicial, por suspeita mas nunca abrir o pacote na rua)

3) nunca deve ser agredido verbal ou fisicamente

4) nao deve ser algemado sem que tenha ou ofereca risco de fuga ou perigo, sem flagrante ou sem ordem judicial

5) nao deve ser humilhado ou constrangido em publico

6) etc etc

Algem ja viu isto ser cumprido? O cidado se cala, este e o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varios direitos que o cidadao tem que muitos desconhecem e a lei nem sempre cumpre.

1) um policial nunca pode entrar em uma residencia fazer apreensao alheia sem mandado judicial.

2) um policial nunca pode abrir um pacote seu na rua sem sua autorizacao ou autorizacao judicial (caso voce se negue ele pode te prender e somente depois abrir o pacote com autorizacao judicial, por suspeita mas nunca abrir o pacote na rua)

3) nunca deve ser agredido verbal ou fisicamente

4) nao deve ser algemado sem que tenha ou ofereca risco de fuga ou perigo, sem flagrante ou sem ordem judicial

5) nao deve ser humilhado ou constrangido em publico

6) etc etc

Algem ja viu isto ser cumprido? O cidado se cala, este e o problema.

Infelismente não.

Daqui a pouco quem quiser ter som no carro vai precisar de liberação judical e andar com ALVARÁ de licensa pregado no carro...

Compartilhar este post

Link para o post

É... tá errado.

Mas cadê o SANTO nessa história????

Não é a Paraíba a recordista nacional nos paredões? Não é a toa que chegou nesse ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja so, se voce for pego com som em volume muito alto em determinados locais, ou com caixa alta tapando a visao, ambas teoricamente trazem risco a seguranca no transito, nestes casos voce pode ser MULTADO, mas nunca, jamais ter o som apreendido, pois nao existe regulamentacao legal para tal. Entao a vitima do roubo deve ir ao forum judicial e falar com a promotoria, nunca va em delegacia, e peca a justica uma acao por abuso e apropriacao indebita.

Compartilhar este post

Link para o post

Está certo que há perturbação e estava na hora mesmo de haver alguma coisa, pois o abuso é grande, ainda mais ter que ouvir som de péssima qualidade e de gosto musical ruim, com intuito apenas de perturbar os outros. É só se colocar no lugar do outro para ver se você está certo ou não. Se essas manifestações do poder público acontecem na Paraíba ou aqui no Maranhão (somente se a pessoa insistir em ouvir o som acima do permitido), tudo bem, mas daí o cara aprender o som que está desligado ou que esteja somente para quem está dentro do carro ouvir é outra estória.

Não sou conhecedor do Direito, mas creio que cabe um recurso aí.

Editei para ilustrar.

Aqui em São Luís-MA, batizaram essa operação de Operação Manzuá.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

É... tá errado.

Mas cadê o SANTO nessa história????

Não é a Paraíba a recordista nacional nos paredões? Não é a toa que chegou nesse ponto.

Pois Que multem os paredões que estiverem ligados fora do limite de decibéis permitido para o lugar, mas não sons com apenas dois subs de 12, desligados na mala !!!!

A chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Maria Socorro de Menezes, é quem sempre está a frente nessas abordagens, de fiscalização de Sons.

Quando somos abordados e perguntamos QUE LEI É ESSA QUE PROIBE O USO DE SONS EM VEICULOS, ELA FALA NO ARTIGO 71 DA LEI 6.514/2008

QUE DIZ O SEGUINTE:

Art. 71. Alterar ou promover a conversão de qualquer item em veículos ou motores novos ou usados que provoque alterações nos limites e exigências ambientais previstas na legislação:

Multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) a R$ 10.000,00 (dez mil reais), por veículo, e correção da irregularidade.

http://meioambienteonline.blogspot.com/2008/07/decreto-65142008.html

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente os corretos pagam pelos errados como sempre, aqui a polícia sempre enche o saco pq sempre tem os goiano com os trio pancadão que acabam com a festa, quem provocou isso foi os proprios donos de som mesmo, eu apoio

Compartilhar este post

Link para o post

A lei dá brechas, mas não permite o abuso, já que o fato de ter não implica em exceder o limite. Só com medição se pode falar qualquer coisa. Além disto, as exigências ambientais para automóveis se referem ao ruído de FUNCIONAMENTO. Ou seja, emitido pelo motor.

Compartilhar este post

Link para o post

tem os fdp q em fds, de madrugada passam com as caranga e botam talo, e perturbam td mundo, dai esses mane ralam com os outros q respeitam, e td mundo cai na vala comum. :banghead Eu nunca fui molestado, ou repreendido por ter som no carro. Como da pra ver na foto, a fiscalização dava pegando d noite, hewhhehhh não digo q user acima que desrespeitou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha cidade (Pelotas-RS) também nao tem muito problema com isso não..

quando o pessoal se junta em algum posto, as pessoas das casas/apartamentos da volta reclamam pra polícia, e ela vai, no maximo, pedir pra baixar..

Já passei em blitz que viram meu som.. Já tambem, uma vez, cometi um crime bebasso (nada demais não viu mas nao vo entrar em detalhes huauha - só posso dizer q era vandalismo) e passou um camburão com 5 policiais ja desceram com metralha na cabeça e tal.. revistaram todo o carro.. eu tinha na epoca dois eros de 15", bat, cross, enfim, tudo q tem direito, num cliozinho..

o cara q tava revistando falou assim "humm som hein..." e eu pensei "putz fudeu!!" mas ele nao fez nada também.. ficou por isso mesmo.. só fui encaminhado pra delegacia pra explicar a outra coisa que eu estava fazendo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pois Que multem os paredões que estiverem ligados fora do limite de decibéis permitido para o lugar, mas não sons com apenas dois subs de 12, desligados na mala !!!!

QUE DIZ O SEGUINTE:

Não estou defendendo os caras que ficam abusando não, mas essa questão de Meio Ambiente é uma hipocrisia sem tamanho. É mais um caso daqueles que os fiscais preferem multar ou prender o cara que tem um papagaio em casa ou que corta uma árvore na rua do que prender os grandes traficantes de pássaros ou grandes fazendeiros de soja ou criadores que desmatam indiscriadamente por aí afora e ainda matam os que defendem a terra. É mais simples fazer isso, para mostrar serviço.

É, esse país tem disso.

Pelo menos aqui no Maranhão, o programa Fantástico exibiu ontem (30/07) a reportaem de quem foram as pessoas que construiram super mansões em terrenos da União, são suplentes de Senador, donos de super redes de óculos com lojas por todo o pais e por aí vai. Com esses aí com certeza não vai acontecer abosolutamente nada. Alguém duvida?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Aki em santa catarina ainda nao vi abordagem, pelo menos em minha regiao, mas creio que no verão haverá, mas não deixarei de forma nenhuma

ninguem tirar meu som do carro, isso é roubo. Pelo o que eu sei, só podem apreender coisas irregulares como prova, to falando de drogas

armas, e qualquer coisa assim, xenom, molas, som (agora?), sao retirados mas nao apreendidos. Não vo deixar ninguem tirar o que eu batalho

pra comprar, muita sacanagem, com a pancada de impostos que nos obrigam a pagar, querem nos fazer de fazendinha, "produz dinheiro, toma pra produzir mais"

ai nao dá [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente, ninguem aqui está em desacordo, (espero eu) de que existem limites e que respeito é bom. Porem, o fato de tirar o som de dentro de um carro, que sequer esta em uso, é algo muito maior e que merece maior destaque. Ninguem pensou aqui em fazer a coisa ficar maior? Abaixo assinado, divulgaçao, nao sei, alguem sugira algo, algum adesivo, uma campanha, EDUCADA e organizada, pelo bem dos usuarios de som respeitadores do sossego alheio, mas que apenas gostan de ouvir um som de qualidade em certas ocasioes e locais?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...