Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ownedan

Pioneer DEH - p6000UB não liga mais :/

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pois bem, não faz 1 semana que eu fiz rolo nesse player, em troca do meu Philips antigo. Hoje pela manhã, o rádio funcionou normal. Mas, agora ele não liga.

Já verifiquei o fusível do carro e aparentemente tá certo. Fui tirar o player do lugar, pra ver como tá o fusível dele ( que também parece estar normal ), e percebi que tem um fio amarelo descascado, esse fio é ligado no +12v do carro e tava mal isolado, mas ele nao tem serventia nenhuma, deveria ser do rádio antigo. Esse fio pode ter enconstado em alguma coisa, ter dado curto e por isso o rádio nao está ligando?

A propósito, não fui eu que fiz a instalação do player. [¨]

Abraços!

Editado por ownedan
Postado em

Cara, esse fio amarelo é o pós chave!

Porque na teoria, o aparelho só deveria funcionar com o carro ligado. Então pode até ta chegando 12v pelo positivo (vermelho) mas se não chegar no pós chave(amarelo) o player não liga mesmo!

Verifica certinho isso e isola BEM esse fio pois é muito perigoso esse fio mal isolado aí fechar um curto, pois desde a gaveta até a carcaça do player é tudo negativo, então verifica a bem a instalação e isola bem ele pra evitar problemas!

Abcs

Postado em

Eu tinha um player desse e fazia a mesma coisa, ai eu tirava a frente e colocava de novo algumas vezes e voltava a funcionar, fiquei com raiva e vendi o player.

Postado em

Esse player é frente motorizada. Já tirou a frente e colocou de novo? As vezes acontece esses bugs quando a frente do player é motorizada.

Realmnete, o meu tb tem isso!

às vezes a USB para de ler.. só tirar e botar a frente :S

Postado em

o meu 7180 depois de 1 ano de uso ta 1 lixo tbm

tem hora q liga, tem hora q nao liga, isso axo q eh mal contado da frente do player ai dps de fikar mexendo nele pra la e pra ca ele volta a vida

to fikando com raiva ja

Postado em

Olá, amigos.

Fiz todos os procedimentos descritos nesse tópico e nada. Só falta tirar ele e testar direto na bateria e testar em outro carro.

Abraços!

Postado em (editado)

Gente, o meu 6080 tbm acontece isso as x. O principal problema é q quando c baixa musicas e bota nos pen drive as x vem musicas em mp3, q o player não consegue ler ou c usa em outros aparelhos e simplismente trava ou não liga mais, o único jeito é RESETAR O APARELHO, tem botãozinho, lado direito bem pq, (nem botão é) bem embaixo do player, pega uma ponta d uma caneta ou objeto bem pontiagudo e aperta 3 segundos e solta. Depois d ter feito isso, o aparelho liga, mas c perde todas as configurações anteriores, por isso vai dica, DEPOIS D TD REGULADO, PEGA PAPEL E ANOTA, pra saber depois como estava. hehehheheh

Edit: Meu ja fiz varias x esse procedimento.

Editado por ADILSONBP
Postado em

Problema resolvido!

Marinheiro de 1ª viagem é duro, viu! :vts

Eu olhei o fusível, que segundo o manual do carro, era o do rádio. O cara que me vendeu ele, disse pra eu olhar os outros fusíveis, pq nem sempre o que diz no manual, pode ser realmente o fusível do rádio. Dito e feito, encontrei um que tava queimado, troquei o danado e agora tá tudo certo novamente.

Abraços!

Postado em

Problema resolvido!

Marinheiro de 1ª viagem é duro, viu! :vts

Eu olhei o fusível, que segundo o manual do carro, era o do rádio. O cara que me vendeu ele, disse pra eu olhar os outros fusíveis, pq nem sempre o que diz no manual, pode ser realmente o fusível do rádio. Dito e feito, encontrei um que tava queimado, troquei o danado e agora tá tudo certo novamente.

Abraços!

Cara, fusivel queimado também é sinal pra se preocupar! Dá uma revisada na instalação aí, como vc mesmo disse havia até fio sem isolar (provavelmente o que ocasionou a queima do fusível).

Abcs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...