Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ownedan

Pioneer DEH - p6000UB não liga mais :/

Recommended Posts

Pois bem, não faz 1 semana que eu fiz rolo nesse player, em troca do meu Philips antigo. Hoje pela manhã, o rádio funcionou normal. Mas, agora ele não liga.

 

Já verifiquei o fusível do carro e aparentemente tá certo. Fui tirar o player do lugar, pra ver como tá o fusível dele ( que também parece estar normal ), e percebi que tem um fio amarelo descascado, esse fio é ligado no +12v do carro e tava mal isolado, mas ele nao tem serventia nenhuma, deveria ser do rádio antigo. Esse fio pode ter enconstado em alguma coisa, ter dado curto e por isso o rádio nao está ligando?

 

 

A propósito, não fui eu que fiz a instalação do player. [¨]

 

 

Abraços!

Editado por ownedan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste com um multímetro se tem 12v na alimentação do player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse fio amarelo é o pós chave!

Porque na teoria, o aparelho só deveria funcionar com o carro ligado. Então pode até ta chegando 12v pelo positivo (vermelho) mas se não chegar no pós chave(amarelo) o player não liga mesmo!

 

Verifica certinho isso e isola BEM esse fio pois é muito perigoso esse fio mal isolado aí fechar um curto, pois desde a gaveta até a carcaça do player é tudo negativo, então verifica a bem a instalação e isola bem ele pra evitar problemas!

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse player é frente motorizada. Já tirou a frente e colocou de novo? As vezes acontece esses bugs quando a frente do player é motorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um player desse e fazia a mesma coisa, ai eu tirava a frente e colocava de novo algumas vezes e voltava a funcionar, fiquei com raiva e vendi o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse player é frente motorizada. Já tirou a frente e colocou de novo? As vezes acontece esses bugs quando a frente do player é motorizada.

 

Realmnete, o meu tb tem isso!

 

às vezes a USB para de ler.. só tirar e botar a frente :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu 7180 depois de 1 ano de uso ta 1 lixo tbm

tem hora q liga, tem hora q nao liga, isso axo q eh mal contado da frente do player ai dps de fikar mexendo nele pra la e pra ca ele volta a vida

 

to fikando com raiva ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos.

 

Fiz todos os procedimentos descritos nesse tópico e nada. Só falta tirar ele e testar direto na bateria e testar em outro carro.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o meu 6080 tbm acontece isso as x. O principal problema é q quando c baixa musicas e bota nos pen drive as x vem musicas em mp3, q o player não consegue ler ou c usa em outros aparelhos e simplismente trava ou não liga mais, o único jeito é RESETAR O APARELHO, tem botãozinho, lado direito bem pq, (nem botão é) bem embaixo do player, pega uma ponta d uma caneta ou objeto bem pontiagudo e aperta 3 segundos e solta. Depois d ter feito isso, o aparelho liga, mas c perde todas as configurações anteriores, por isso vai dica, DEPOIS D TD REGULADO, PEGA PAPEL E ANOTA, pra saber depois como estava. hehehheheh

 

 

Edit: Meu ja fiz varias x esse procedimento.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

 

Marinheiro de 1ª viagem é duro, viu! :vts

 

Eu olhei o fusível, que segundo o manual do carro, era o do rádio. O cara que me vendeu ele, disse pra eu olhar os outros fusíveis, pq nem sempre o que diz no manual, pode ser realmente o fusível do rádio. Dito e feito, encontrei um que tava queimado, troquei o danado e agora tá tudo certo novamente.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 7150UB também fazia de vez em quando. Eu tirava e coloca a frente de novo e dava certo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

 

Marinheiro de 1ª viagem é duro, viu! :vts

 

Eu olhei o fusível, que segundo o manual do carro, era o do rádio. O cara que me vendeu ele, disse pra eu olhar os outros fusíveis, pq nem sempre o que diz no manual, pode ser realmente o fusível do rádio. Dito e feito, encontrei um que tava queimado, troquei o danado e agora tá tudo certo novamente.

 

Abraços!

 

Cara, fusivel queimado também é sinal pra se preocupar! Dá uma revisada na instalação aí, como vc mesmo disse havia até fio sem isolar (provavelmente o que ocasionou a queima do fusível).

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, esse fio amarelo foi tirado, pois ele é inútil no meu sistema.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...