Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

[Honda Fit] Finalmente caixa de fibra

Recommended Posts

Infelizmente tive alguns imprevistos hoje a tarde e só retomei o trabalho por volta das 16h. Como eu tinha um compromisso as 20h, deixei para amanhã a fusão da base e da peça do estepe. Algumas fotos do que eu consegui adiantar:

Peça do estepe sendo vedada e reforçada na massa plástica:

akiwxf.jpg

21alagg.jpg

Tirando o molde em papelão para a madeira encaixar justa:

1z3chzn.jpg

Uma peça vai ficar por baixo para fixar o amplificador e esconder a caixa de fibra, deixando apenas o estepe a vista. A outra vai cobrir todo mundo:

11si7hk.jpg

A altura final do porta-malas, queria descer mais mas a parte traseira do falante pegava na base de fibra:

2l91a8l.jpg

As peças presas, só faltando esticar o pano, resinar e reforçar com massa plástica:

30w0ait.jpg

Amanhã vou ter que correr com o projeto, volto sábado para Joinville e se até lá a caixa não estiver pronta infelizmente vou ter que encostá-la já que não tenho como mexer com isso no apartamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show hein!

Ta pertinho agora!

Acaba logo essa caixola!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta chegando a parte que eu mais tenho curiosidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora de manhã eu fechei a caixa com massa plástica. Eu esqueci de tirar a foto de como foi feito, mas se resume a usar papelão e cola quente para tampar os buracos e não deixar a massa escorrer para dentro da caixa. Estou esperando secar para lixar e corrigir os possíveis buracos.

2ihl79z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como estou com uma dor terrível nas costas e como essa parte demanda maior capricho, as coisas andaram a passos de tartaruga hoje a tarde.

Esta é a madeira que vai na parte de baixo, suporte do amplificador e das ferramentas do carro. Meu velho MTX na posição final:

5e7ekx.jpg

As abas laterais que apoiam a chapa superior:

2nishmt.jpg

Buracos guia para fazer fendas na chapa superior para deixar o grave passar:

111ou43.jpg

As fendas já feitas:

2igojrr.jpg

Um pouco de preciosismo para guardas as ferramentas:

2qsxmrl.jpg

E amanhã o último capítulo da novela:

- Pintar a chapa inferior e a caixa de preto fosco

- Encarpetar a chapa superior

- Passar todas a fiação e instalar o amplificador

- Instalar um par de tweeters

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca... Hell, firme aí na tico-tico hein? Se eu tivesse de fazer METADE destas frestas na serra, tava fu.... kkkkk... parabéns, tá muito caprichado e preciso o conjunto caixa/rack. Gostei da solução das ferramentas tbem, dá gosto ver um DIY neste nível de precisão. :legal:

Outro dia achei perdido por aqui um chicote adaptador de rádio do Fit, muito diferente dos outros... aliás, o carro inteiro é diferente né, soluções de encaixe, plásticos, espaços, tudo. Quanto mais eu desmontava, mais ficava admirado com a engenharia da Honda.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossss.... Muito bom mesmo . . trabalho pra lá de profissional.. . tá de parabens. ..

Compartilhar este post

Link para o post

E finalmente chegamos ao fim. Apesar de todo o trabalho que deu, fiquei contente com o resultado final. O próximo up com certeza vai ser o player, a saída pré desse Alpine simplesmente não reproduz médio grave. Fotos finais que fiquei devendo ontem:

Caixa pintada de preto fosco:

awuwrq.jpg

A base do porta-malas também pintada:

2prsr9h.jpg

Par de tweeters que foram doados por um amigo:

2dsfwuv.jpg

Carro desmontado para passar os cabos, dá trabalho puxar dois cabos de 25mm até a bateria (eu não gosto de aterramento):

2n8votk.jpg

O porta-malas pronto:

2rqbrpz.jpg

Com a tampa que cobre todo mundo:

a2g80i.jpg

Olha que barato a pecinha que segura a parte da frente do console central:

2v82w4j.jpg

That's all folks, a próxima vez que eu voltar pra Piracicaba vou mexer em algo no carro.

Compartilhar este post

Link para o post

agora eh so postar o video ae XP!!!!

mas ficou show de bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez agradeço aos elogios e a todas as pessoas que acompanharam a execução do porta-malas.

Sobre o vídeo, acho que não há necessidade pois não dá para ter noção nenhuma de como o sistema esta tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez agradeço aos elogios e a todas as pessoas que acompanharam a execução do porta-malas.

Sobre o vídeo, acho que não há necessidade pois não dá para ter noção nenhuma de como o sistema esta tocando.

todo mundo gosta de imagens em movimento e com som! mesmo que não tenha nada a ver com o som presencial!

faz um video sim!

Se eu conseguisse um sub q tocasse do jeito que eu gosto com pouquissimo volume, faria algo igual! Ficou genial, parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Belissimo sub, é o Kappa Perfect né?

Acabamento show no PM. Parabéns mesmo.

O marcosnf tem um clarion bem bacana e barato a venda nos classificados, acredito que poderia ser um up em relação ao 9872. Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Clarion tem uma boa qualidade, já ouvi no carro de um conhecido. Mas não é o que eu busco agora, preciso ao menos de bluetooth e conexão para iPod. Vou apertar a mão este trimestre para levantar uma grana e migrar direto para o DVD 2 din.

Sub, quando eu conseguir um espaço onde eu possa fazer barulho, gravo o vídeo do Infinity trabalhando..

Compartilhar este post

Link para o post

fico bom seu baitola.. devia ter passado aqui pra me mostrar ja que deu tempo..

mas fazum favor vai.. da um acabamento extra na caixa e encarpeta ela

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, serviço muito bom hein, e na tico-tico então o Hellmind se garante viu, tá de parabéns. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia passar sexta na sua casa Murilo, mas acabei terminando tudo quase 19h. Ainda tinha que arrumar as minhas coisas para viajar. Se eu for subir em algum feriado eu te ligo e assim você vê pessoalmente.

Sobre o carpete, eu não vejo necessidade já que é uma parte que não fica aparecendo. Quando eu for mexer no carro novamente eu penso sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Ficou muito bom mesmo!

Tenho um fit também, queria fazer algo do tipo, mas pelo trabalho que deu, se pedir pra alguém fazer pra mim, vão me cobrar uma pequena fortuna.

Ficou muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, Hellmind. Pretendo fazer uma caixa parecida no Focus da patroa. Seu tópico certamente vai ajudar.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, muito legal o resultado estético (e acho que, pela espessura da fibra utilizada, deve estar tocando bem tbem)! Sobre as presilhas, sim, qqer acabamento da Honda costuma ser salgado mesmo. Ainda me lembro!!! :) O lado bom é que com o tempo a gente fica MUITO esperto na montagem/desmontagem, pq qqer presilha/acabamento/borrachinha/etc quebrado certamente vai sair caro... rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente este Fit já estava apenas com uma das presilhas, e quebrada ainda por cima, Ricardo. Minha intenção na próxima vez que encostasse o carro seria passar a manta, uma camada de cobertor de mendigo e trocar todas as presilhas que fixam o acabamento. Mas pelo valor, vou ter que repensar esta idéia. Recentemente tive que trocar também os 4 amortecedores que já tinham passado do prazo faz tempo, nesta hora a fatura me lembrou o pouco mais de R$50000 que ele vale hoje zero.

Se tudo der certo, em breve haverá um update neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom, parabéns pelo trabalho e empenho!

Também fiz uma de fibra no estepe, foi mais simples que a sua, até mesmo pq o sub era menor, mas valeu muito a pena. Depois dá uma olhada no tópico que criei.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...