Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ra.clemente

O início do fim

Recommended Posts

Postado em

Nada mais natural IMHO.

 

A verdade é que a mídia digital é MUITO melhor para 95% dos consumidores. Nós que ainda ouvimos CD somos a grande minoria. Acho até que demorou para eles fazerem isso.

 

De qq forma, EU não me importo de forma alguma não ter CD no som original do carro. Se eu quiser ir em busca de fidelidade eu teria que substituí-lo mesmo.

Postado em

Tão certos. Por um lado é ruim, por outro é excelente. Ruim, porquê te limita a sempre ter que converter seus CDs pra MP3 e ouvir no carro, mesmo que você goste de ouví-los originais no carro, ou não tenha o menor traquejo digital (como conheço muita gente).

 

Ótimo porquê te liberta, permite que você ande com imensas quantidades de música em pequenos dispositivos. É o futuro.

Postado em

Se eu quiser ir em busca de fidelidade eu teria que substituí-lo mesmo.

 

Nao uso mais CD, mas lembrei do pessoal que usa. Mas por esse ponto de vista realmente nao tem interferencia alguma.

 

Quem quer Hi-Fi nao usa HU original mesmo...

Postado em (editado)

Acho uma idéia excelente.

E conforme outras montadoras forem fazendo o mesmo, os fabricantes de car audio vão ser estimulados a criarem traquitanas melhores e mais adequadas aos novos tempos. Porque sim, eu iria querer hifi com o aparelho original. E é perfeitamente possível conseguir isso.

 

A minha realidade hoje é que, apesar de ter um cdplayer no carro, não escuto e nem planejo escutar cds. Tipo assim, nunca mais...

Editado por Crasher
Postado em

Tanto faz. Se fosse pra deixar som original, até que prefiro. Desde que tenha conectividade com vários tipos de mídia.

Postado em

E vamos, cada vez mais, vendo o monopólio da grande indústria fonográfica ser minado. Cada vez menos a distância entre pequenas (e diferenciadas) gravadoras independentes e as grandes gravadoras vai diminuindo. Hoje a distribuição via internet é rentável, e pro músico popular é até mais rentável ser pirateado do que viver de vender CDs através de gravadoras. Basta ver o quanto essas bandas de forró e etc ganham por mês. Disco virou APENAS uma forma de divulgação, nego ganha dinheiro é fazendo show.

 

Já existem músicos que aboliram o CD, agora vendem suas músicas em pendrive. Outros vendem via itunes, a 1 dólar às vezes. E vendem bem!

 

Os tempos estão mudando rápido. E você, já abraçou seu filho hoje?

Postado em

Hoje me rendi definitivamente as novas tecnologias.

Sempre torci o nariz pras midias digitais.

Hoje estou há 6 meses com um iPod Classic 160gb no carro.

Lotado de Lossless (m4a), e hoje tirei meu porta cd com 100 CDs originais do carro.

Trouxe pra casa e vou ficar somente com o ipod.

Compro CDs originais, transformo em M4a e escuto no carro, e deixo os originais pro home.

Acho que é o caminho inevitavel e natural das coisas

Postado em

O que está acontecendo é um caminho inevitável que começou a ser trilhado em meados dos anos 80. Houve época em que vc podia comprar um disco de qualquer estilo que lhe agradasse, e teria uma qualidade boa. Depois de todas as fases que conhecemos bem, vai chegar a hora em que as músicas serão vendidas já em MP3, e, nós que gostamos de qualidade seremos limitados a ouvir Jazz, Classic e o que for antigo.

 

Pensando bem não é tão ruim...

Postado em

sou do tempo em que se gravava um disco com decks de rolo, grave forte encorpado, som muito natural, hoje em dia com o pró tools (só um exemplo) a qualidade e a emulação de tecnicas antigas é inevitavel, como o modo de ouvirmos musica, isso é lamentavel!!!!!!!! volta bolachaaaaaaaaa!!!!!!!

Postado em

A portabilidade é a tendência.

 

Enquanto aceitarem IPODs ainda estaremos salvos.

Em 10 anos teremos IPODs de mais de 1 Tera.

 

Quem sabe não poderemos reproduzir tudo em 192 KHz @ 24 bits...:)

 

Voltando ao tópico, como a grande massa somente se importa com quantidade e ainda se exibem com aqueles MP3 de 128Kbps, quando não 96Kbps, acredito que talvez um dia poderemos reverter esta situação - depois de chegarmos no fundo do poço.

 

Estamos regredindo desde os anos 70: Vinil, K7, SACD, CD, MP3 (argh)...

Postado em

sou do tempo em que se gravava um disco com decks de rolo, grave forte encorpado, som muito natural, hoje em dia com o pró tools (só um exemplo) a qualidade e a emulação de tecnicas antigas é inevitavel, como o modo de ouvirmos musica, isso é lamentavel!!!!!!!! volta bolachaaaaaaaaa!!!!!!!

 

 

Quando a cabeça de gravação era saturada r=e dava "cabeçada" na fita ...meu era cada grave de pater no peito...

Postado em

Más notícias Fabio, parece que o mobile me já era.. olha só a mensagem:

 

Quer ir para o MobileMe?

 

MobileMe já não aceita novos assinantes. Se você é um membro, ainda poderá ter acesso a todo o conteúdo, como sempre, até 30 de junho de 2012.

 

Teremos outra opção ao serviço?

 

eu estava pensando nisso semana passada. estou quase partindo pro vinil, e o resto fica tudo armazenado no iphone. com o mobile-me ja da pra acessar todo o HD que fica em casa

Postado em

Más notícias Fabio, parece que o mobile me já era.. olha só a mensagem:

 

Quer ir para o MobileMe?

 

MobileMe já não aceita novos assinantes. Se você é um membro, ainda poderá ter acesso a todo o conteúdo, como sempre, até 30 de junho de 2012.

 

Teremos outra opção ao serviço?

 

eu ja uso o mobileme

 

vlw

Postado em

...eu sou muito reticente quanto a estas questões de melhor, pior... vim da era dos toca-fitas (sim, tive uma penca deles, de péssimos a bons), gravei muita coisa de vinil pra K7 para ouvir no carro, e mesmo nos melhores TF da época (não os que eu tive, claro - de amigos, como um que tinha um Tojo/Alpine fodastico) nem de perto se conseguia a clareza e detalhamento do som de um CD. Vinil, ok... mas vinil no carro nem rola. Então, o CD para mim foi uma senhora evolução. Tive no final dos anos 90 um TF top da Pioneer (8650, último dos moicanos) e um changer CDX-p620 que tinha mais trabalho que o TF que o controlava. Impossível comparar, a não ser que se insira o quesito 'saudade' no meio. Eu tinha algumas fitas estupidamente bem-gravadas, cromo puro, em deck do Esotech do meu tio, e mesmo assim era colocar lado-a-lado com o mesmo CD para perceber a diferença... com este TF top, cabos, amps e falantes nacionais considerados bons à época. Mesmo em outros sets a que eu tinha acesso, a diferença era 'audível'.

 

Mídia digital eu ainda tou no CD, agora com vários anos de atraso comprei um iPod, exclusivamente pq. meu HU atual trabalha bem com ele (e pq. um amigão voltava da Espanha com cota pra trazer para mim). De um CD original (brasuca, como 98% dos meus) para um Mp3 bem encodado (320k), preciso MUITA atenção para distinguir - só depois do set muito acertado, e com o carro parado num lugar silencioso, o que é uma situação meio incomum no dia-a-dia. Eu arrisco dizer que o maior empecilho a um SQ (não hifi, mas um SQ msm) com head original hoje é a falta de saídas pré... se vem de CD, USB, SD, HD, desde que a descompressão e 'volta' ao analógico seja razoavelmente competente, não vejo tta diferença na prática. Mais, temos oferta de BitOne, PXAs, PXEs, esta renca de processadores de áudio que completam os recursos que precisamos. E quem quiser algo TOP de verdade, sempre poderá deixar quieto o HU original, e instalar um bom single-din TOP em algum canto do carro.

 

Honestamente, não consigo ser muito pessimista não. Respeito quem vê assim, claro - e posso estar enganado (ou me enganando)... mas de ouvido, muito carro hoje sai com som original melhor do que os bons sets que ouví há 20 anos atrás, com certeza absoluta.

 

abração a todos,

Ricardo.

Postado em

Pena que em detrimento da qualidade de áudio.

 

hehe... mas Crasher, os HUs e processadores TOP ainda existem, e continuam caros... o que vejo de dificuldade adicional nos 'dias de hj' são as HUs atreladas ao resto do carro, como o Fusion V6. Um DRZ, um MCintosh, um Eclipse 7200, todos eles cabem num cantinho do painel... :)

 

Ví um Fiesta novo outro dia, e juro, fiquei imaginando que trampo fela que seria para montar outro rádio alí. Eu talvez partisse para um segundo HU e deixasse ele quieto lá... no meu carro, dei sorte de ser um DIN comum e existir o adaptador pros controles de volante.

 

abs,

Ricardo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...