Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

lerreal

Sony Cdx-gt 35 U ou Pioneer 3350

Recommended Posts

Postado em

Quem falou é quem testou aqui no Fórum! <_<

Eu escutei um Alpine e tinha agudos cristalinos e graves apagados comparados aos Pioneers! :legal:

bom, eu tb ja ouvi um alpine e não reparei nessa falta de grave, pra mim o pioneer é q é exagerado nesse aspecto, e por ser mais comum fica como se fosse uma referência, no geral mesmo, a assinatura sônica da kenwood linha excelon é pra mim a melhor que existe.

se eu achar 200tão no meu kenwood vou passar ele pra frente e pegar esse alpine, é questão de honra agora! o-o-

Postado em

bom, eu tb ja ouvi um alpine e não reparei nessa falta de grave, pra mim o pioneer é q é exagerado nesse aspecto, e por ser mais comum fica como se fosse uma referência, no geral mesmo, a assinatura sônica da kenwood linha excelon é pra mim a melhor que existe.

se eu achar 200tão no meu kenwood vou passar ele pra frente e pegar esse alpine, é questão de honra agora! o-o-

Aí ferrou tudo ....pois os puristas do hi-fi afirmam que Kenwood não tem agudos em alta frequencia (palavras do Eng. e audiófilo Silvio Sakata).

Tão vendo o que eu falei ? e também o que o texto citou ?

Abraço

Postado em

Aí ferrou tudo ....pois os puristas do hi-fi afirmam que Kenwood não tem agudos em alta frequencia (palavras do Eng. e audiófilo Silvio Sakata).

Abraço

é justamente aí o pobrema! eu não tenho uma audição muito apurada, pra falar a verdade eu acho que até escuto menos que o normal! o-o-

não tenho argumento e nem bagagem pra questionar a afirmação de um engenheiro em som automotivo, só que, dentro do pouco que eu já ouvi, a linha excelon foi a que mais me agradou em todos os aspectos, agudos e grave.

acho que a verdade absoluta não existe sobre nada rick, nada mesmo... que dirá sobre som, algo tão subjetivo! o jeito é ir ouvindo e comprar oq mais agrada, que pode ser desde um produto aclamado como um que ninguém aprova!

num tem outro jeito, tem que ouvir mesmo!!

:legal:

Postado em

Tenho o X995 e concordo com o Sakata: o agudo do Excelon em alta é inferior ao JVC, Alpine e Sony que ja tive e ouvi! Ele não chega a subir o necessário a partir dos 16khz! Os médios e graves são perfeitos para o meu gosto! :legal:

Abraço

Postado em

Se eu disser aqui ninguém acredita , que tem um dos papas do som automotivo nacional, desenvolvedor de softwares , ministra cursos sérios , pra lá de renomado o cara

Sabe qual hu ele usa ? Um modelo de H-buster ! Isso mesmo , e o cara tirou a prova dos nove no RTA e no ouvido . kkkkkk

Postado em

Se eu disser aqui ninguém acredita , que tem um dos papas do som automotivo nacional, desenvolvedor de softwares , ministra cursos sérios , pra lá de renomado o cara

Sabe qual hu ele usa ? Um modelo de H-buster ! Isso mesmo , e o cara tirou a prova dos nove no RTA e no ouvido . kkkkkk

mas é bom pra ele né! como funciona esse teste no RTA? o aparelho "acusa" se o equipamento é bom ou não?!

Postado em

mas é bom pra ele né! como funciona esse teste no RTA? o aparelho "acusa" se o equipamento é bom ou não?!

O RTA "escuta" por meio de microfone calibrado e analisa as frequencias , mostrando todo o espectro do audio.

Ou seja , mostra a fidelidade do player que está reproduzindo a faixa.

Mais ou menos por aí hehehe

Postado em

O RTA "escuta" por meio de microfone calibrado e analisa as frequencias , mostrando todo o espectro do audio.

Ou seja , mostra a fidelidade do player que está reproduzindo a faixa.

Mais ou menos por aí hehehe

e o h-nuster do cara se saiu bem tanto nesse RTA quanto no escutador de lorota???? q doidera cara, vai entender as coisas...

quando eu li esse texto que vc postou, eu fui me convencendo de que tudo que nos agrada e tem algum tipo de comentário negativo, logo começamos a ver defeito! o negócio é psicológico mesmo! kkkkkkkkk

Postado em

e o h-nuster do cara se saiu bem tanto nesse RTA quanto no escutador de lorota???? q doidera cara, vai entender as coisas...

quando eu li esse texto que vc postou, eu fui me convencendo de que tudo que nos agrada e tem algum tipo de comentário negativo, logo começamos a ver defeito! o negócio é psicológico mesmo! kkkkkkkkk

E o famoso efeito placebo ?

PAra e pensa em quantas ocasiões ele não aconteceu na sua vida , desde o simples fato do carro estar limpo e termos a sensação de funcionar melhor por causa disso até outras situações mais curiosas. :pirou:

Postado em

E o famoso efeito placebo ?

PAra e pensa em quantas ocasiões ele não aconteceu na sua vida , desde o simples fato do carro estar limpo e termos a sensação de funcionar melhor por causa disso até outras situações mais curiosas. :pirou:

com certeza é o fdp do efeito placebo!

conversando com o cosme esses dias, ele me contou cada história disso! dizendo ele q tinha um 2 vias instalado no carro, de marca bem desconhecida mesmo, e sempre que perguntavam qual era e tal pq tava tocando bem, ele falava que era um mb-quart!! e muita gente "entendida do assunto" ouvia e falava que era mesmo!!!! o-o-:vts

Postado em

com certeza é o fdp do efeito placebo!

conversando com o cosme esses dias, ele me contou cada história disso! dizendo ele q tinha um 2 vias instalado no carro, de marca bem desconhecida mesmo, e sempre que perguntavam qual era e tal pq tava tocando bem, ele falava que era um mb-quart!! e muita gente "entendida do assunto" ouvia e falava que era mesmo!!!! o-o-:vts

KKKKKKKK

O Cosme é phoda ! ahuuauhahu

Por falar em instalado, ando com vontade de não ter mais porrra nenhuma nos carros além do set oem....ando com o CU cheio desta merrda toda.

Postado em

Acompanhando e lendo esse tópico, ja me deu vontade de ir no carro agora e arrancar a HU, se vc for ouvir opiniões dos outros causa paranoia. Imagina o dono tópico q deve estar com mais duvida agora :huh:

Postado em

:+1

Acompanhando e lendo esse tópico, ja me deu vontade de ir no carro agora e arrancar a HU, se vc for ouvir opiniões dos outros causa paranoia. Imagina o dono tópico q deve estar com mais duvida agora :huh:

Postado em

KKKKKKKK

O Cosme é phoda ! ahuuauhahu

Por falar em instalado, ando com vontade de não ter mais porrra nenhuma nos carros além do set oem....ando com o CU cheio desta merrda toda.

bixo, as vezes eu fico conversando com ele até tarde do msn, o cara é muito figura! gente fina mesmo...

nem fala isso cara, tem hora q da uma descrença disso, se formos pensar direito mesmo é muita grana jogada fora... mas vício é vício né! :banghead

Postado em

bixo, as vezes eu fico conversando com ele até tarde do msn, o cara é muito figura! gente fina mesmo...

nem fala isso cara, tem hora q da uma descrença disso, se formos pensar direito mesmo é muita grana jogada fora... mas vício é vício né! :banghead

Eu estou desde maio/junho de 2010 EM CONSTANTE MUDANÇA do set do meu carro.....já foram uns 5 ou 6 diferentes em 16 meses !

Basta ver que o último e maior não durou nem 20 e poucos dias e neste último tem por volta de 8 paus de equipos e materiais da instalação , fora todo o meu TEMPO PERDIDO construindo aquilo.

Quantos passeios em familia eu deixei de fazer por conta de som em carro, quantos churras e banhos de piscina em casa deixei de participar pra ficar na garagem igual a um fdp fuçando em merrda de carro. Quantos convites de brincadeiras com meu filho de 8 anos foram recusados , pois sempre a maldição do capeta tinha de passar na frente.

Esta desgraça se chama "entretenimento" , mas no entanto nos escraviza de uma forma que deixa de ser salutar, é compulsão doentia.

Feliz é o cara que consegue baixar no torrent as musiquinhas que curte , mete num pendrive e fica feliz em curtir no set originalzão do carro dele.....ESTE É O CARA INTELIGENTE ! Eu já sou o imbecil que gasta dinheiro, perde tempo e não consegue ficar feliz , pois sempre estou em busca do que não existe.

E nem adianta falarem pra mim que tenho que ter o top do top no carro, pois pode ter certeza que irei achar alguma coisa/equipo que na minha cabeça de louco , precisa e tem de ser trocado a todo custo.

Maldita doença....... :banghead

Postado em

Eu estou desde maio/junho de 2010 EM CONSTANTE MUDANÇA do set do meu carro.....já foram uns 5 ou 6 diferentes em 16 meses !

Basta ver que o último e maior não durou nem 20 e poucos dias e neste último tem por volta de 8 paus de equipos e materiais da instalação , fora todo o meu TEMPO PERDIDO construindo aquilo.

Quantos passeios em familia eu deixei de fazer por conta de som em carro, quantos churras e banhos de piscina em casa deixei de participar pra ficar na garagem igual a um fdp fuçando em merrda de carro. Quantos convites de brincadeiras com meu filho de 8 anos foram recusados , pois sempre a maldição do capeta tinha de passar na frente.

Esta desgraça se chama "entretenimento" , mas no entanto nos escraviza de uma forma que deixa de ser salutar, é compulsão doentia.

Feliz é o cara que consegue baixar no torrent as musiquinhas que curte , mete num pendrive e fica feliz em curtir no set originalzão do carro dele.....ESTE É O CARA INTELIGENTE ! Eu já sou o imbecil que gasta dinheiro, perde tempo e não consegue ficar feliz , pois sempre estou em busca do que não existe.

E nem adianta falarem pra mim que tenho que ter o top do top no carro, pois pode ter certeza que irei achar alguma coisa/equipo que na minha cabeça de louco , precisa e tem de ser trocado a todo custo.

rapaz... eu comecei rindo lendo seu texto, e terminei quase chorando, sério mesmo... :(

vc conseguiu expressar em palavras oq eu to começando a sentir, ainda to no começo e da tempo de me controlar! assim espero...

esse lance que vc colocou de ficar mais tempo infurnado no carro e deixar de lado a familia é tenso mesmo... e disse uma verdade que pra mim essa é absoluta: "pois sempre estou em busca do que não existe"

é lamentável man

;)

Postado em

rapaz... eu comecei rindo lendo seu texto, e terminei quase chorando, sério mesmo... :(

vc conseguiu expressar em palavras oq eu to começando a sentir, ainda to no começo e da tempo de me controlar! assim espero...

esse lance que vc colocou de ficar mais tempo infurnado no carro e deixar de lado a familia é tenso mesmo... e disse uma verdade que pra mim essa é absoluta: "pois sempre estou em busca do que não existe"

é lamentável man

;)

Sabe o que eu estava olhando em outro site agora ?

Uma camera fotografica semiprofissional 14mp com zoom ótico de 30X , lcd de 3" , uma porrada de recursos....

Acho que vou buscar este hobby novamente .....pois é sério , som me dava alegria , hoje dá euforia qdo começo a planejar outro novo set , depois fico cego enquanto executo a merrda toda, no final acho que ficou bom pra carai e depois , logo depois já começo a procurar sarna pra coçar...e começo tudo de novo.

Hoje , agora estou triste , angustiado e super decepcionado com uns testes que fiz e resultaram só em porcaria.

Eu vou colocar hu 2 din vw de volta e vou pensar se deixo nos falantes originais (teria de colocar de novo) ou se coloco os dois SD250.2 pra alimentar os falantes que já estao montados....e arrumar jeito de me contentar com isso.

É , com certeza eu sofro de alguma compulsão com esta desgraça. :pirou:

Postado em

é patológico cara!!!!

:pirou:

:vts

vai vender aquele jumentão de amp????? aquilo pesa uns 25kg não pesa?!

Nem sei o que fazer.....

Tenho hoje em casa: 11 subwoofers , 04 amplificadores, 04 hus, 03 kits duas vias, 08 cabos rca, 01 par coaxiais, bateria auxiliar, carregador de baterias, e uma porrada de coisinhas relacionadas a audio......

Postado em

Nem sei o que fazer.....

Tenho hoje em casa: 11 subwoofers , 04 amplificadores, 04 hus, 03 kits duas vias, 08 cabos rca, 01 par coaxiais, bateria auxiliar, carregador de baterias, e uma porrada de coisinhas relacionadas a audio......

faz um queimão disso rick, apura um troco e vai passear com seu fioti! acredito que vai ser o dinheiro mais bem empregado que vc fez com som automotivo!

Postado em

Bastante hein!!! <_<

Nem sei o que fazer.....

Postado em

faz um queimão disso rick, apura um troco e vai passear com seu fioti! acredito que vai ser o dinheiro mais bem empregado que vc fez com som automotivo!

É provavel que eu faça isso em breve mesmo, feirão de equipos kkkkk

E vou fazer por aqui.

Passear já tá marcada a viagem pra cabo frio em janeiro proximo hehe

Bastante hein!!! <_<

Sinto cheiro de dúvidas do no ar ......rsrs

Vou tirar uma foto panoramica do que era meu escritório em casa (local pra estudos e leitura) pra vc só fazer uma idéia :legal:

Postado em

Rick, me vi nesse seu texto... principalmente no caso do filho, o meu tb tem 8 anos...

é trágico brother ;)

eu to pulando fora dessa mer** tambem, cansei de verdade... é muita ilusão nesse meio.

Postado em

Dúvida não, tenho curiosidade em ver tudo isso!!! [""]

Fico no aguardo! hand26

Abraço, :legal:

Sinto cheiro de dúvidas do no ar ......rsrs

Vou tirar uma foto panoramica do que era meu escritório em casa (local pra estudos e leitura) pra vc só fazer uma idéia :legal:

Postado em

Rick, me vi nesse seu texto... principalmente no caso do filho, o meu tb tem 8 anos...

é trágico brother ;)

eu to pulando fora dessa mer** tambem, cansei de verdade... é muita ilusão nesse meio.

Isso é igual a qualquer vício !

Raros sãos os camaradas que aparecem e admitem assim igual eu fiz também,

a maioria fica botando fogo dizendo que não vai conseguir largar e etc.....talvez seja pq os mesmos não consegueriam largar e tem vontade de largar.

Parabéns por sua sinceridade e transparência , sempre te achei um cara maneiro e ponderado

Abraço :legal:

Dúvida não, tenho curiosidade em ver tudo isso!!! [""]

Fico no aguardo! hand26

Abraço, :legal:

Guenta que vc vai ver um anúncio monstro por estes dias , calculo por baixo que tenho pra apurar uns 6k vendendo tudo com preço legal .

Abraço :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...