Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

F-1 O exemplo de Webber

Recommended Posts

O exemplo de Webber

por Gerson Campos 18 de julho de 2011 - 09:57

A certa altura da vida, costuma dizer meu pai, as pessoas começam a se importar cada vez menos com o impacto das atitudes que têm. Consequentemente, fazem mais o que lhes dá na telha, sem querer saber se vão agradar a um ou desagradar a outro. É o caso, por exemplo, daquele coroa boa praça que cansou das censuras da esposa e resolveu colocar o tão desejado conversível na garagem. Ou uma moto. Ou mesmo outra esposa, que não reclame.

Mark Webber, piloto da Red Bull, 34 anos, 10 de Fórmula 1, 166 Grandes Prêmios disputados, está nessa fase. Não está nem aí com a hora do Brasil (ou da Austrália). Webber construiu uma carreira sólida: já ganhou 6 corridas, disputou o título de 2010 até a última prova do ano e tem o melhor carro da Fórmula 1 nas mãos. O problema, o grande problema, é ter um companheiro de equipe tão bom como Sebastian Vettel.

Webber foi bravo em 2010, mas terá de assistir ao bicampeonato de Vettel sem poder fazer nada neste ano. Bem, pode ser o que eu e você estamos pensando. Mark já mostrou que não pensa assim ao contrariar as ordens da equipe para não atacar Vettel nas últimas voltas do GP de Silverstone, no domingo retrasado.

Mesmo com o pedido de Christian Horner para “manter a distância” em relação ao companheiro de equipe, o australiano pressionou Vettel até a linha de chegada. Não conseguiu passar, mas deu seu recado: não continuará na equipe ou na Fórmula 1 para fazer papel de segundo piloto. Pode até estar tomando pau de Vettel o ano inteiro, mas, quando tiver chance de partir para cima, partirá.

A atitude de Webber, é claro, não pegou bem dentro da Red Bull. Mas Horner, ótimo gerenciador de crises, chamou o piloto para conversar e abafou o caso rapidamente. E o mais engraçado: depois do episódio, a equipe anunciou que renovará o contrato com seu funcionário mais desobediente.

A Red Bull foi boazinha? Então, é bom saber que tem mais: Webber é reincidente. No mesmo GP da Inglaterra, no ano passado, o então vice-líder do campeonato deu um pito ao vivo no rádio para o mundo inteiro ouvir depois de ter vencido a prova.

Antes da prova, Vettel era o líder do campeonato. A Red Bull havia aprontado um novo bico para usar naquele fim de semana, mas tinha poucas peças. Se não me engano, só duas. Vettel quebrou o seu. A equipe deu o de Webber para o alemão.

Obviamente mordido com o episódio, Webber fez uma corrida impecável, venceu e mandou um “nada mal para um segundo piloto, hein?” logo depois de ter cruzado a linha de chegada. Coisa de cabra macho.

A postura de Mark é um balão de oxigênio diante de uma Fórmula 1 com equipes que impõem papéis ridículos a alguns pilotos e de pilotos que aceitam esses papéis.

Webber poderia ter caído nesse lugar-comum, mas felizmente escolheu o outro caminho. Além de respeito, ganhou um novo contrato. Não consigo imaginar que uma coisa não tenha a ver com a outra.

P.S: A F-1 volta a ter um telespectador e o Webber ganha um novo torcedor.

Desde a última entregada de posição do Felipe "frouxo" Massa não assiti mais. Voltarei a assitir a F-1 porque amo automobilismo, mas continuo chateado por ter de torcer para um piloto estrangeiro. Espero q a próxima geração de pilotos brasileiros na F-1 sejam menos bundinhas e mto mais sangue no olho e brasileiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

F1 pra mim é igual futebol, ligo a TV no apito inicial e desligo na bandeirada, não vejo nem o pódio.

To cagando e andando pra quem é quem, quem á a modelo namorada de sei lá quem, ou o que alguém falou sobre o outro alguém. Nao torço pra ninguém, ligo, vejo os carrinhos correndo, ultrapassagens, saídas de pista e derrapadas e o resto não me adiciona nada pra ser um alguém. É apenas mídia sendo vendida que já me encheu o saco.

Amanha o cara fala outra coisa ou age de outro modo e vou ter que parar de torcer pra ele. pasmafaute

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu voltei a assistir F1 mas sem torcer pra nenhum brasileiro.

É legal ver a briga dos 2 da redbull e também as cagadas do hamilton.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

F1 pra mim é igual futebol, ligo a TV no apito inicial e desligo na bandeirada, não vejo nem o pódio.

To cagando e andando pra quem é quem, quem á a modelo namorada de sei lá quem, ou o que alguém falou sobre o outro alguém. Nao torço pra ninguém, ligo, vejo os carrinhos correndo, ultrapassagens, saídas de pista e derrapadas e o resto não me adiciona nada pra ser um alguém. É apenas mídia sendo vendida que já me encheu o saco.

Amanha o cara fala outra coisa ou age de outro modo e vou ter que parar de torcer pra ele. pasmafaute

abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vettel faz porquê SABE de duas coisas:

1 - A RBR não vai querer que uma crise interna suje seu nome, já que está DIRETAMENTE ligado a uma das empresas líderes do seguimento esportivo. Portanto, não pode ter um mínimo risco no nome Red Bull.

2 - Se ele sair da RBR, com certeza tem pelo menos mais 2 equipes querendo assinar.

Logo, tem mais que botar pra foder mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

1) A RBR não existe! foi o nome criado pela GLOBO para não fazer merchandising da Red Bull, o nome é Red Bull Racing, o engraçado que pode falar, Ferrari, Mercedes, BMW, Lotus, etc, ne?

2) o Vettel é um pela-saco.

3) Hj quem ganha é o carro, olha o Schumacher, ele não era o pica das galáxias? voltou a correr e NUNCA subiu no pódium! pq? Pq o carro dele tá uma mer**! por isso, ele nunca foi piloto bom, por isso não ganha.

4) Partindo da premissa anterior, hoje a "bola da vez" é a Red Bull, como foi a Brawm GP, Ferrari, McLaren, etc...

5) Tá bom de numerozinho! huahuahuahuauh

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

1) A RBR não existe! foi o nome criado pela GLOBO para não fazer merchandising da Red Bull, o nome é Red Bull Racing, o engraçado que pode falar, Ferrari, Mercedes, BMW, Lotus, etc, ne?

RBR é uma abreviação. Já pensou falar Red Bull Racing toda hora? As outras todas tem nomes curtos.

Problemas de merchandising com a Red Bull aa globo não tem, pois a Red Bull cede os direitos de transmissão de todos os eventos dela pra Globo, anuncia na globo...

3) Hj quem ganha é o carro, olha o Schumacher, ele não era o pica das galáxias? voltou a correr e NUNCA subiu no pódium! pq? Pq o carro dele tá uma mer**! por isso, ele nunca foi piloto bom, por isso não ganha.

E pq o Rubinho só leva bucha então, mesmo sendo segundo piloto de uma equipe que faturou vários campeonatos? Ficou um ano em segundo, o resto só na rabeira. Massa tb tá uma negação.

Compartilhar este post

Link para o post

RBR é uma abreviação. Já pensou falar Red Bull Racing toda hora? As outras todas tem nomes curtos.

Problemas de merchandising com a Red Bull aa globo não tem, pois a Red Bull cede os direitos de transmissão de todos os eventos dela pra Globo, anuncia na globo...

E pq o Rubinho só leva bucha então, mesmo sendo segundo piloto de uma equipe que faturou vários campeonatos? Ficou um ano em segundo, o resto só na rabeira. Massa tb tá uma negação.

Oh krebis,

Vc lembra q o carro do rubinho so quebrava? Pq? Os engrnheiros dele n eram os melhores e o carro dele era "beta tester", dai ja viu ne?! Hj ele na williams ele eh o cara, pena q a williams n tem um projetista bom, dai lascou td!

Compartilhar este post

Link para o post

Rubinho não tem sangue no zóio. Se tiver o melhor carro e nenhum piloto macho na cola, ele vira campeão.

Agora, com pressão nas costas ele erra.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso assisto o DTM....lah os cara soh naum passa por cima pq naum da....e ano que vem a BMW vai voltar....ai o negocio vai ficar louco

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb torço pra pilotos estrangeiros faz tempo...

Weber é um deles. Curto o Button tmb, desde os primeiros anos dele, nao depois que ele foi campeao.

Kubica tmb, que quase se foi!

Curti pra ca***** o Petrov segurando o Alonso numa corrida no final da temporada. heauhAEUHEAU

E Massa nao abriu as pernas so por ordem de equipe, abriu as pernas a temporada toda ano passado. So era o Alonso encostar nele que ele abria ate o....

A ultrapassagem na entrada dos Boxes foi um exemplo.

Mas esse ano ele ta menos pior.

Por isso assisto o DTM....lah os cara soh naum passa por cima pq naum da....e ano que vem a BMW vai voltar....ai o negocio vai ficar louco

Nem vejo essa disputa toda na DTM, mas a noticia da BMW eu nao sabia... Se voltar mesmo, vai ficar bem legal eim...

Edit: Lembrei do WTCC... Ou é BTCC(versao britanica). Aquilo é NASCAR de circuito misto... Parece que os caras tao jogando video game. Altas cutucadas na traseira do outro, e vao com gosto, jogam pra longe mesmo... AEUhEAUheahauea

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala mal dos pilotos brasileiros. Quer comparar até com o senna, muitas vezes sem nem ter visto o sena correr.

Alguem viu a corrida no fds? O Massa segurou o vettel a prova toda. Muitas vezes sem poder usar asa e nem nada. E ai ele é ruim? Pra mim ele é um P. Atleta, piloto e guerreiro, afinal alguem lembra do acidente da mola na cabeça? Quanto nego por ai nao abandonaria depois de um acidente desses? Vencer ou nao as provas vai muito da equipe. O Rubens nao foi campeao pq era o msc que era o parceiro. A equipe deixou claro em contrato e em atitudes. Vai fazer o q? Se o cara é profissional ele cumpre o contrato. Hj ele faz milagre com o carro que tem.

Lógico que temos a lenda que ganhava tudo antes de morrer, agora comparar senna, prost, mansel e cia com os pilotos, carros e regras de hj e dizer que hj são ruins? Sei não viu!!!

Acho que só do cara entrar la já é fora de série. Espero que un dia O dia que o brasileiro aprender a dar valor aos nossos e ao que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala mal dos pilotos brasileiros. Quer comparar até com o senna, muitas vezes sem nem ter visto o sena correr.

Alguem viu a corrida no fds? O Massa segurou o vettel a prova toda. Muitas vezes sem poder usar asa e nem nada. E ai ele é ruim? Pra mim ele é um P. Atleta, piloto e guerreiro, afinal alguem lembra do acidente da mola na cabeça? Quanto nego por ai nao abandonaria depois de um acidente desses? Vencer ou nao as provas vai muito da equipe. O Rubens nao foi campeao pq era o msc que era o parceiro. A equipe deixou claro em contrato e em atitudes. Vai fazer o q? Se o cara é profissional ele cumpre o contrato. Hj ele faz milagre com o carro que tem.

Lógico que temos a lenda que ganhava tudo antes de morrer, agora comparar senna, prost, mansel e cia com os pilotos, carros e regras de hj e dizer que hj são ruins? Sei não viu!!!

Acho que só do cara entrar la já é fora de série. Espero que un dia O dia que o brasileiro aprender a dar valor aos nossos e ao que temos.

Hj com dinheiro vc compra além de um posto de piloto na F-1 até mesmo uma equipe.

Ano passado mesmo teve uma troca de pilotos em uma equipe pq o cara tinha um patrocinador forte.

Concordo com vc qdo vc diz q não há como comparar os pilotos de hj com os de ontem. Os de ontem eram ídolos nacionais os de hj são motivo de piada nacional. Senna, Piquet e Fittipaldi jogavam o carro em cima do companheiro de equipe, bem diferente dos atuais.

Pra mim um piloto com uma bandeira de um país ao lado do nome ou mesmo com ela gravada no capacete ele deve honrar esse país e respeitar as pessoas q estão assistindo e torcendo por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa... Hj tb as regras são bem diferentes. No tempo do Sena, o cara podia espremer o outro na parede que nao tinha puniçao. hj se o cara mudar de direção 2 vezes quando esta sendo pressionado ele ja esta lascado.

Nos velhos tempos contava muito mais o braço do piloto que hoje. O cara tinha um carro de mais de 1000 cv com seus 600 kg e tinha que segurar no BRAÇO. :pirou: Não tinha controle de tração, controle de largada e nem nada! Ou o cara era habilidoso ao extremo ou não segurava o animal. Hoje se nao me engano é algo perto dos 800, e tem tanto controle eletrônico que se o piloto não tiver tanta habilidade ainda consegue fazer uma boa largada e tocar o carro.

Antigamente era o piloto que fazia a grande diferença. Hoje a maquina é mais de 50% (Na minha opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

F1 pra mim nunca teve graça.

DTM + Nascar + Copa de Marcas + WTCC

Isso sim é corrida de verdade!

Neguim não saiu da frente, toma cutucada e vai pro muro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...