Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

edinaldo12

Troco o tweeter ou todo o kit 2 vias?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

É meu primeiro post e gostaria de pedir ajuda.

Estou com a seguinte configuração em um Peugeot 207 sedan:

Player Pioneer 2350ub (errei na compra e está com conversor de RCA pro stereo)

kit 2 vias Selenium 62V2A

Audiobank 4100

Sub Fosgate 10" p1s410 150w

RCA 4 canais Tsunami

Cabo kit AR 16AWG

Cabo sub Shok 12AWG

Portas sem tratamento (não penso em tratar por enquanto)

O kit da selenium me deixa com sensação de quero mais, e o tweeter me incomoda um pouco.

Segundo meu instalador, colocando um 1tw1 eu já daria uma boa levantada no palco,

mas tenho medo de investir (R$160, instalado e com crossover adaptado) e me arrepender.

Acho que vou logo em outro kit, mas não sei qual:

Helix b62C - 50RMS

Hertz DSk165 - 80RMS

PIONEER TS D1720C - 60RMS

Clarion Sru 1720m - 80rms

Helix E62C - 60RMS

Hertz Esk 165 - 100RMS

Outra opção???

Obs: Escuto basicamente pop/rock/metal.

Valeu!

Edinaldo

Postado em

Se vc quer melhorar o agudo, troca o tweeter.

Mas se vc quiser melhorar o médio e médio-grave, vai ter que tratar as portas.

Não adianta colocar um kit bom, vai ficar ruim de qualquer jeito.

Postado em

não é bem assim... <_< um kit mesmo da linha básica da hélix (eu tenho um) vai render muito melhor do que o selenium, mesmo se nã tratar as portas. Vale o investimento!

Postado em

não é bem assim... <_< um kit mesmo da linha básica da hélix (eu tenho um) vai render muito melhor do que o selenium, mesmo se nã tratar as portas. Vale o investimento!

Pois é, eu tenho receio de lacrar as portas... vai que eu precise de um martelinho de ouro? como ficaria?

Uma pergunta teórica:

Supondo o médio e médio-grave do Helix E62C como nota 10,

qual seria a nota do médio e médio-grave desse kit selenium que eu tenho?.

Sei que é muuiito subjetivo, mas como eu não tenho base nenhuma para comparação, queria entender o meu ganho na troca do kit completo.

Quero melhorar o agudo, sim, é o que me incomoda, mas possivelmente eu precise melhorar "tudo", e esteja percebendo apenas a deficiência do tweeter por falta de ouvido treinado.

Abs!

Postado em

Olha, dar notas eu acho meio subjetivo, então vou passar minhas impressôes do meu kit apesar de der de 5 pol e consquentemente com menos médio grave. A diferença entre os dois kit é grande. O mid da Selenium é um mid meio duro, bruto, não apresenta muito detalhamento e tem um tweeter bem desequilibrado. Comparando com o Helix, esse apresenta mais detalhes, menos estridencia no tweeter (que eu acho o tweeter ´w o pulo do gato nesse kit) consequentemente causando menos fadiga auditiva. se pretende fazer um seguro upgrade, pode comprar sem medo.

Eu não tratei minhas portas pq pretendo trocar de carro logo e não acho que compensaria para mim o tratamento...Também não sou tão critico nem passo tanto tempo dirigindo para justuficar o tratamento e mesmo assim o kit me agrada bastante!

Postado em

Ja que voce desconfia de que no futuro fara UP no medio, parte pro E62C. Pesquisa que ja existem alguns relatos sobre ele, TW bem suave e Mids equilibrados.

Dai com o tempo se fizer UPs de HU, Amp, etc... Ja tera um Kit bastante agradavel.

Postado em

Muito obrigado mesmo!

Estou mais tranquilo para fazer o investimento nesse kit da helix.

Penso sim em trocar o HU futuramente. Todos falam em Kenwood, vou tentar um dia.

abs!

Postado em

Muito obrigado mesmo!

Estou mais tranquilo para fazer o investimento nesse kit da helix.

Penso sim em trocar o HU futuramente. Todos falam em Kenwood, vou tentar um dia.

abs!

Amigo ,com certeza , vc irá fazer um ótimo investimento ...

se liga nesse vídeo de apresentação do kit :

http://www.youtube.com/user/audioschulz?ob=0#p/u/14/LLf2pbaM-7s

Esse kit é excelente , é muito gostoso ouvir esse kit tocando ...

Boa Sorte !

Abs,

Gol Show

Postado em

Sim, um kit superior vai render mais que o selenium, mas o selenium com tratamento vai render melhor do que qq kit sem tratamento. Não estou exagerando.

Vc pode colocar um utopia, supreme, iluminator, revelator, ou o diabo nas portas. O som que vai sair do falante pode ser perfeito, mas ele vai ser somado ao timbre dos materiais da porta (plástico,lata, etc...), e, esse timbre é pior do que o timbre do mid da selenium.

Eu diria que fica um lixo um pouco melhor do que o lixo de um selenium sem tratamento. Enquanto um selenium bem tratado pode tocar legal, não top, mas pode tocar muito bem sim.

Postado em

Tenho um 206 com portas tratadas, mas ñ usei a manta dentro da porta (como vc disse, "não aquela parte atrás do vidro"). Mesmo assim, te digo q a diferença vale a pena mesmo. :legal:

Postado em

Luciano,

Eu poderia tratar a porta só pelo lado de fora (não aquela parte atrás do vidro) e já daria bom resultado na tua opinião?

abs

A maior diferença vai ser por fechar todos os buracos, para o falante não fazer vibrar todo o plástico do acabamento da porta(parte interna do carro). Mas eu usaria pelo menos algum material absorvente na lata (interior da folha externa da porta), pelo menos aquele cobertor de mendingo(que eu sempre esquelo o nome certo), e muito feltro logo atraz do falante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...