Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

por exemplo....tenho um Kicker Old School no carro!!!

e quando coloco a Bridge dele a 2Ohms....a eficiencia deve cair la pelos 40%!!!

e vc nem aguenta pegar no dissipador de calor dele!!! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há quem diga (inclusive o próprio Juliano) que o cooler é mais por segurança, que o amp pode trabalhar sem o mesmo até, sem perda. Se parar o cooler, arranca fora a bagaça rs

tem a resposta aqui no tópico, tem uma discução bem legal sobre esse assunto.

sei que o tópico é gigante, mas vale a leitura!

realmente pode funcionar.. mas por quanto tempo?

eu tenho um 1000.4ab..

tentei desligar as ventoinhas pq faziam um barulho um pouco "alto"

eram 10 minutos no volume 40 do aparelho (vai ate 62) e o modulo desligava por aquecimento..

acredito que a ventoinha seja util sim, por sinal, acho que eh mesmo indispensavel.

isso que você fez foi uma grande besteira, pois o 1000.4ab como já diz o nome é AB e não "D".

módulo ab esquenta muito e é extremamente necessário o funcionamento do cooler, ainda mais com essa potência.

sua sorte que é um módulo bom e tem proteções que realmente funcionam, em xing lings da vida você teria tacado fogo no carro.

se não precisasse o cooler vinha com dissapador passivo....

leia o tópico amigo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dificilmente ele vai esquentar muito porque segundo informaçoes tecnicas sua eficiencia é de 95%

isto é consegue tranformar em som 95% da energia consumida, sobra 5% para calor perdas em componentes etc

Esse amp em eficiciencia é um dos melhores hoje disponiveis no mercado, perde só para aquels amps de alta tensão que não tem fonte,

é podem se considerar uma outra categoria;

acho pouco provavel os modulos de alta voltagem baterem essa eficiencia, principalmente pelo calor que o aparelho gera..

da de fritar um ovo em cima de um T30 depois de 30 minutos tocando..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo... concorda que 5% de perda em um amp alta voltagem de 30kw é bem superior a 5% de perda em um amp 12v de baixa potência?

2% de perda por calor em um amp desses já dá p/ fritar ovo fácil!

estão confundindo de novo... estamos falando de um ampzinho que trabalha em apenas 12v, e que gera perto de 250w RMS, 100x menos que o "ultra mega pica das galáxias Taramps"... 5% disso em forma de calor, mal dá p/ sentir na carcaça, tenho ctz...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo... concorda que 5% de perda em um amp alta voltagem de 30kw é bem superior a 5% de perda em um amp 12v de baixa potência?

2% de perda por calor em um amp desses já dá p/ fritar ovo fácil!

estão confundindo de novo... estamos falando de um ampzinho que trabalha em apenas 12v, e que gera perto de 250w RMS, 100x menos que o "ultra mega pica das galáxias Taramps"... 5% disso em forma de calor, mal dá p/ sentir na carcaça, tenho ctz...

mas eu concordo com vc.. pra mim esse amp ficou sensacional.. tanto a tecnologia empregada quanto a potencia..

eu colocaria facil no meu carro esse amp..

to ate pensando em colocar 2 desses no carro da minha esposa, um pra cada JL Audio 12w0-4 e deixar o R300 da fosgate pra tocar voz..

Compartilhar este post

Link para o post

Posso usar o SD250.2 em 4 kits da Bravox TR 57?

Abraços,

4 autofalantes TR57 ou 4 pares de autofalantes TR57 ?

Se for 4 fones, ficaria 2 fones por canal terminando em 2 ohms ! Blz !

Se for 4 pares, ficaria 4 fones por canal terminando em 1 ohms ! ops! não pode !

Se for 4 pares, liga cada par em série, ligando os mesmo em paralelo, finalizando 4 ohms por canal ! Blz ! ai pode !

Compartilhar este post

Link para o post

4 autofalantes TR57 ou 4 pares de autofalantes TR57 ?

Se for 4 fones, ficaria 2 fones por canal terminando em 2 ohms ! Blz !

Se for 4 pares, ficaria 4 fones por canal terminando em 1 ohms ! ops! não pode !

Se for 4 pares, liga cada par em série, ligando os mesmo em paralelo, finalizando 4 ohms por canal ! Blz ! ai pode !

Bah Marcelo, me expressei mal. Seriam 2 pares, 4 altofalantes TR57.

Não iria ficar muito forte para apenas 4 altofalantes?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pode sim. SO ligar 1 par em cada canal.

Ficaria com uns 75w rms em sinal senaoidal.

Com MUSICA mesmo, essa potencia raramente passaria dos 20~30w rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo aqui no forum e não entendo de som, na verdade do que já li aqui nesse tópico entendi no máximo uns 40% .

Galera eu tenho um som no meu carro que tem muitos componentes mas falta módulo .

Estou morando no interior de Goiás, aqui o povo só monta som com pyramid e roadstar, então um SD250.2 será algo inovador por aqui rsrs.

A minha dúvida é oque posso colocar pra tocar no SDzinho .

O meu som é composto por 4 6x9 Pioneer 6994, 2 selenium 6TR4A, 1 tweeter selenium ST200, 1 sub pioneer 307 e pra tocar tudo isso apenas 1 pyramid 800w; concerteza o som está passando fome e muita . No começo pensei em P.one pra tocar tudo, mas agora estou pensando em colocar o SD250.2 pra tocar os 4 6x9 e ST200 e como não entendo nadinha de som queria saber se tem como o sd250.2 tocar esses componentes, já o sub vou comprar outro sub (o atual vai pro meu outro carro) e outro modulo, pensei no B.Buster 3600gl pra tocar o sub e os 2 selenium 6TR4A .

Agora as perguntas : Vou ganhar muito em qualidade ? Da pra colocar o SD pra tocar todos os falantes menos o sub ? Tem alguma opção melhor que o SDzinho pra stereo e um B.buster 3600 + sub 309S4 ?

OBS. Sei que este tópico é um tópico para discussões sobre aspectos do SD250 e peço desculpas por estar desvirtuando o tópico, mas tb peço a moderação que não apague este poste e peço aos membros que me ajudem .

abraço a todos, grato desde já .

Compartilhar este post

Link para o post

Sou novo aqui no forum e não entendo de som, na verdade do que já li aqui nesse tópico entendi no máximo uns 40% .

Galera eu tenho um som no meu carro que tem muitos componentes mas falta módulo .

Estou morando no interior de Goiás, aqui o povo só monta som com pyramid e roadstar, então um SD250.2 será algo inovador por aqui rsrs.

A minha dúvida é oque posso colocar pra tocar no SDzinho .

O meu som é composto por 4 6x9 Pioneer 6994, 2 selenium 6TR4A, 1 tweeter selenium ST200, 1 sub pioneer 307 e pra tocar tudo isso apenas 1 pyramid 800w; concerteza o som está passando fome e muita . No começo pensei em P.one pra tocar tudo, mas agora estou pensando em colocar o SD250.2 pra tocar os 4 6x9 e ST200 e como não entendo nadinha de som queria saber se tem como o sd250.2 tocar esses componentes, já o sub vou comprar outro sub (o atual vai pro meu outro carro) e outro modulo, pensei no B.Buster 3600gl pra tocar o sub e os 2 selenium 6TR4A .

Agora as perguntas : Vou ganhar muito em qualidade ? Da pra colocar o SD pra tocar todos os falantes menos o sub ? Tem alguma opção melhor que o SDzinho pra stereo e um B.buster 3600 + sub 309S4 ?

OBS. Sei que este tópico é um tópico para discussões sobre aspectos do SD250 e peço desculpas por estar desvirtuando o tópico, mas tb peço a moderação que não apague este poste e peço aos membros que me ajudem .

abraço a todos, grato desde já .

Seus falantes estão passando muita fome.

O ideal seria você comprar uma SD250.2 e um B.Buster 3600GL, o SD250.2 para tocar os dois Selenium 6TR4A, e o 3600GL para tocar o sub Pioneer em bridge e nos outros dois canais do 3600GL você liga os 4 6x9 Pioneer. Esse tweeter ST200 aí não tem utilidade nenhum, acaba deixando o som agudo demais, pois todos os seus alto-falantes já tem tweeters.

Trocando a Pyramid pelo SD250.2 + o 3600GL seu som dobrará de volume, pelo menos.

Mas o ideal é adicionar mais uma bateria além da original do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... estou em um dilema.

Comprei um sd.250 pra tocar 2 pares de triaxiais selenium... 1 pax 5x7 na frente e um par 6x9 atrás no tampão.

Esse já está instalado e tocando.

Mas tb comprei um b.buster 3600gl, pra futuramente comprar 2 309 e ligar nele, porem aconteceu varios imprevistos e estou endividado, nao posso comprar esses subs agora.

Um amigo meu interessou em comprar meu modulo que esta guardado na caixa ainda, com o dinheiro da venda do b.buster eu compraria outro sd250 e um 309, vcs acham que fica bom um sd.250 tocando um 309 ???

é muito ruim ficar sem grave no carro, parece que o som ta morto, e se eu ficar com o b.buster só vou poder comprar esses 309 daqui uns 6 meses, fora a caixa, fiação, etc.

Oque acham ??

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um sd.250 pra tocar 2 pares de triaxiais selenium... 1 pax 5x7 na frente e um par 6x9 atrás no tampão.

Mas tb comprei um b.buster 3600gl, pra futuramente comprar 2 309 e ligar nele, porem aconteceu varios imprevistos e estou endividado, nao posso comprar esses subs agora.

Um amigo meu interessou em comprar meu modulo que esta guardado na caixa ainda, com o dinheiro da venda do b.buster eu compraria outro sd250 e um 309, vcs acham que fica bom um sd.250 tocando um 309 ???

é muito ruim ficar sem grave no carro, parece que o som ta morto, e se eu ficar com o b.buster só vou poder comprar esses 309 daqui uns 6 meses, fora a caixa, fiação, etc.

Oque acham ??

como assim.. vc nao tem alternativa aushauhs é isso ou ficar sem sub no carro! .. sobre os pioneers, acho qe devem tocar bem sim no sd250! Nada de disparar alarme e tal.. mas só pra ter grave interno, ja deve servir!

Compartilhar este post

Link para o post

então cumpre o que promete? pra quem quer montar um sistema de som que não ocupe muito espaço, esse é uma excelente pedida...da até vontade de comprar um pelo preço, mas ja tenho módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oque acham ??

Como eu disse a alguns posts atras, no som que eu montei para um amigo, ele trocou um Roadstar 4800nx que creio eu deve ser igual esse 3600gl. O 309 dele ficou mais forte e ganhou vida, não da pra acreditar que manda teoricos 250 rms pro sub, ta muito forte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem,mas nao tem como ler o topico inteiro...

entao alguem ja testou ele em 2 ohms no bridge???

aguentar ele aguenta,pq meu tojo ja levou 1ohms em um canal e so esquento um poquinho,me refiro a potencia do bridge com impedancia mais baixa...creio que entregaria 450rms facil pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

tem SIM como ler o tópico inteiro... rs

é só fazer a busca no sistema de busca do fórum que isso foi discutido em pelo menos uns 50 posts aqui.

O recomendado pela fábrica é 4 ohms no bridge, mas o Guto de Almeida testou POR CONTA E RISCO PRÓPRIO, e ele tocou em 2 ohms. Forçando parece que pode desarmar por proteção, mas sem exagero, ele parece conseguir aguentar o tranco. NÃO É RECOMENDADO NO ENTANDO, você pode perder a garantia do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

tem SIM como ler o tópico inteiro... rs

é só fazer a busca no sistema de busca do fórum que isso foi discutido em pelo menos uns 50 posts aqui.

O recomendado pela fábrica é 4 ohms no bridge, mas o Guto de Almeida testou POR CONTA E RISCO PRÓPRIO, e ele tocou em 2 ohms. Forçando parece que pode desarmar por proteção, mas sem exagero, ele parece conseguir aguentar o tranco. NÃO É RECOMENDADO NO ENTANDO, você pode perder a garantia do amp.

hum... desculpe entao pasmafaute

vou procurar direitinho... mas que ele aguenta ele aguenta... obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem,mas nao tem como ler o topico inteiro...

entao alguem ja testou ele em 2 ohms no bridge???

aguentar ele aguenta,pq meu tojo ja levou 1ohms em um canal e so esquento um poquinho,me refiro a potencia do bridge com impedancia mais baixa...creio que entregaria 450rms facil pasmafaute

Bom dia !!!

Se na especificação, um Amplificador suporta 2Ω em estereo e 4Ω em bridge, não adianta tentar fazer milagre, o aparelho esta todo dimencionado para trabalhar nessas impedâncias, se você tentar colocar impedância mais baixa no intuito de tentar tirar mais potência não vai dar certo, o Amplificador vai queimar !!!

Agora em testes ou ensaios é outra coisa !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou tomando coragem pra fazer uma leitura do tópico TODO e fazer uma faxina nele....SEM perder informações essenciais.

Deve cair pra umas 50 páginas ou menos.

Se o Marcelão achar boa a idéia....só falar :)

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim rick 50 pg pra procurar uma informação, é muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

defendo a criaçao de um novo topico centralisando as informaçoes mais importantes,como os testes e impreçoes de quem ja usou o modulo,como todas as informaçoes relevantes do assunto

tipo um reviewsao sabe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo assim rick 50 pg pra procurar uma informação, é muita coisa.

Aposto que cai pra menos de 30....é só tirar os comentários que não agregam nada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Seus falantes estão passando muita fome.

O ideal seria você comprar uma SD250.2 e um B.Buster 3600GL, o SD250.2 para tocar os dois Selenium 6TR4A, e o 3600GL para tocar o sub Pioneer em bridge e nos outros dois canais do 3600GL você liga os 4 6x9 Pioneer. Esse tweeter ST200 aí não tem utilidade nenhum, acaba deixando o som agudo demais, pois todos os seus alto-falantes já tem tweeters.

Trocando a Pyramid pelo SD250.2 + o 3600GL seu som dobrará de volume, pelo menos.

Mas o ideal é adicionar mais uma bateria além da original do carro.

Então quer dizer estou no caminho certo ?

Teria como você me dizer se eu montar o som igual você disse ficaria melhor que uma P.one tocando o som inteiro ?

Essa questão do tweeter eu quero ver melhor, mas digamos que eu vo continuar com ele, tem como colocar os 6TR4A e o ST200 no SD250 ? Nessa faixa de preço é o melhor custo beneficio, Bbuster 3600gl + SD250.2 ?

abraço, obrigado cara .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...