Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

ele so vem falando do LPF.

Low Pass Filter: The receiver features a built-in Low Pass Filter control for the preamp-output when the output is set to Sub. You can select from 85Hz, 120Hz, 160Hz or Through (Off).

nao fala nada do HPF. tenta ir no LPF e ve se tem alguma opçao de HPF

No Low Pass Filter só tem as opções que falou ali na descrição "85Hz, 120Hz, 160Hz or Through" que mudando não vi muita diferença e nem sei pra que serve direito isso.

E só aparece essa opção quando a opção de sub ta ON. Se deixar off ele some, ou seja não é regulagem para os falantes.

Editado por Colecionador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Low Pass Filter só tem as opções que falou ali na descrição "85Hz, 120Hz, 160Hz or Through" que mudando não vi muita diferença e nem sei pra que serve direito isso.

E só aparece essa opção quando a opção de sub ta ON. Se deixar off ele some, ou seja não é regulagem para os falantes.

Esse Low pass é filtro de baixa frequencia pra subwoofer. Se voce tiver um sub da pra regular o corte de frequencia dele.. Se nao tiver nao vai sentir diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Como ficaria a potencia distribuida pelos 4 alto falantes? E a divisao de frequencias, ja que esse modulo nao tem corte de frequencia..

Se todos os falantes forem de 04 ohms são 62,5W por falante.

Depende de que divisão vc queira fazer, no mínimo cortar pelo player em hipass 80Hz, cortando assim os subgraves pra todos os falantes. Pra outras divisões tem que usar capacitores.

Editado por jpchiullo

Compartilhar este post

Link para o post

02/11/2011 - TESTE DO SOUNDIGITAL SD700.1smd (700w rms - 1ohms)

Como prometido instalei hoje o amplificador! Feriadão! Como já relatado aqui no forum, tirei o SD400.1 e coloquei o SD700.1smd no seu lugar, quase plug and play. Refiz a ligação de força, ligando o positivo de 25mm2 diretamente nele! Como visto nas fotos, abri o cabo em uns 6cm e bifurquei a olho nú uns 5mm2 para a via do SD250.2smd! o restante isolei com fita de autofusão e conectei diretamente no 700.1 o restante ficou igual ao 400.1 !

Seguem as fotos!

Quando ele chegou aqui em Casa, Mais uma vez PARABÉNS PELA EMBALAGEM !!!! O amp vem bem protegido, adesivo, manual, amplificador... Ela vem lacrada com uma fita da SD, reforçada com fios de nylon... nota 10! nada a reclamar! acho que a PROTECH deveria copiar... kkk O único erro que acho no manual é não ter as medidas das chaves allens que se usa no amplificador! para um entendido em ferramentas sabemos que existem as mesmas em polegadas e em milimetros... acho que não custava nada informar a numeração das chaves, eu acho que essa informaçao junto com a informação da bitola máxima dos cabos deveria vir em silk na tampa de fundo do amplificador... Assim, passados, 10 anos se saberia facilmente as medidas de chaves e bitolas de cabos.

dsc03900d.th.jpgdsc03901kb.th.jpgdsc03902j.th.jpgdsc03903e.th.jpgdsc03904e.th.jpg

Esses são os terminais elétricos dele! Nota 10!!! muito robusto, apertei o cabo de 25mm2 com a chave alen e ele nem se mecheu!!! nota 10! achei bem superior aos terminais do SD600.4smd

dsc03905a.th.jpgdsc03906c.th.jpgdsc03907cj.th.jpgdsc03908a.th.jpg

Achei essa saída de LED clip EXCELENTE, amanha estarei fazendo meu cabinho com o led para ligar!!! Nota 10!!!

dsc03909c.th.jpg

Conectores RCA, Ganho, Hipass e Lowpass.

dsc03910h.th.jpgdsc03911i.th.jpgdsc03912w.th.jpgdsc03913qy.th.jpg

Mais uma vez vou teclar na mesma coisa que falei anteriormente! Essa marcação dos cortes, sem pontos de referencia fica muito vago... na verdade, meu cd está fazendo o corte lowpass em 80Hz! o resto deixei em aberto!!! Acho que para um leigo, que não entende de cortes e tals, fica muito dificil acertar sem uma pre-ajuda numérica... Fica minha opinião!

dsc03914u.th.jpg

Conectores de audio e clip! nota 10! esse conector de acrilico é muito robusto!!!

dsc03915dr.th.jpgdsc03916r.th.jpgdsc03917.th.jpgdsc03918v.th.jpgdsc03919c.th.jpgdsc03920k.th.jpgdsc03921ad.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

A família reunida! SD250.2smd, SD400.1, SD700.1smd :) :) :) :)

dsc03922x.th.jpgdsc03923x.th.jpgdsc03924vt.th.jpg

Fiz essa bifurcação, abri o cabo de 25mm2 em uns 6cm. puxei uns 5mm2 a olho nú para alimentar o SD250.2 e isolei eles com fita de autofusão.

dsc03925ee.th.jpgdsc03926f.th.jpgdsc03927nv.th.jpg

Amp funcionando, melhor impossível!

dsc03928l.th.jpgdsc03929nz.th.jpgdsc03930o.th.jpgdsc03931q.th.jpgdsc03932a.th.jpg

:)

Impressões sonoras:

- O amp está funcionando a 0,66ohms! ele abriu proteção em alguns momentos! só quando arregaçei mesmo o som!

- Meu som mudou da água pro vinho! antes ele ia até o volume 37... depois disso chegava aos 40 se peidando... hj estou passando dos 44 com o som totalmente limpo!

- O volume do grave/SPL melhorou bastante... o que mais notei diferenção foi na qualidade do grave, num sei se é impressão minha mas o grave ficou mais limpo, mais gostoso de se ouvir... mais aveludado! nota 10! Em relação ao SD400.1 ele ficou mais forte, mais limpo e com mais qualidade... não tive tempo de ouvir vários estilos musicais... essa semana testarei com mais calma.

É isso!

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que isso e meio lenda, pois por mais que os capacitorem mudem ou disfarrce a a impedancia, acho que teria que fechar em 4 ohms reals nas saidas!!!

Já eu acho que por não haver circuito realmente fechado, já que internamente o capacitor tem duas placas que não se tocam, creio que nem tenha uma impedancia definida. Acho que só não fica infinito por causa do eletromagnetismo entre as placas.

Edit: apesar de ter um monte de informação pelo fórum a respeito disso, nada exatamente concreto como: "O amp enxergará 4 ohm, assim como originalmente", eu consegui achar.

Editado por humberto_209

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que por não haver circuito realmente fechado, já que internamente o capacitor tem duas placas que não se tocam, creio que nem tenha uma impedancia definida. Acho que só não fica infinito por causa do eletromagnetismo entre as placas.

Edit: apesar de ter um monte de informação pelo fórum a respeito disso, nada exatamente concreto como: "O amp enxergará 4 ohm, assim como originalmente", eu consegui achar.

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Boa !

Fico muito animado com seus relatos :) Grave forte e macio é o que há (ainda mais com baixo consumo)

Vou ver se até sábado boto o set funcionando todo pronto ,

Estou na dúvida se além do SD700 , utilizo um ou os dois nanicos que tenho por aqui....

PS: Pourra como este tópico está poluído com tantas dúvidas BÁSICAS e GERAIS de audio :banghead

Abraço :legal:

O meu 250 tá acompanhando o 700 numa boa... :) Como potência nunca é de sobra... futuramente vou colocar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera vejam aonde o nanico foi parar!

Nas mãos de nada mais nada menos que steve meade!

Compartilhar este post

Link para o post

Adriano, já deu tempo de testar? Entra no msn à noite, preciso falar contigo.

Ainda ñ. Estou torcendo p/receber amanhã um PXA-H100... ai poderei fazer o LP p/o sub (estou só com as botas). O 10W0 vai p/o banco de reserva e entra um 10W6v1. Depois vem tb um par 6W0 (já estão aqui, guardados) em botas e midrange de 4"em peitinhos com o TN-52. P/os médios e agudos, fica o Morpheus mesmo. Estou apostando nos nanicos p/dar folego aos 3 subs.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

Eu estava a procura de um modulozinho assim pra colocar na parati de um amigo meu.

Não li as 74paginas desse topico, mas alguem sabe se ele aguenta um NAR 10sw3 ou 12sw3 no bridge? O nar ficaria com 3ohms, e o bridge dele é 4...

Imagino que não de galho, mas nunca se sabe....

Quais os kits 2 vias e subs que ja foram testados e que "caem bem" com esse modulo??

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

Eu estava a procura de um modulozinho assim pra colocar na parati de um amigo meu.

Não li as 74paginas desse topico, mas alguem sabe se ele aguenta um NAR 10sw3 ou 12sw3 no bridge? O nar ficaria com 3ohms, e o bridge dele é 4...

Imagino que não de galho, mas nunca se sabe....

Quais os kits 2 vias e subs que ja foram testados e que "caem bem" com esse modulo??

Valeu!

Se tudo der certo, esse fds o meu vai tocar um JL 10W6v1, q possui essa mesma configuração do seu sub. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber meu pxa ... ainda não instalei, mas o sd tá ligado. Por enquanto, me recuso a dizer mais detalhes :P só um pqp! Huehuehue!

Compartilhar este post

Link para o post

Duvida simples, que não vi nos posts aqui, nem vem descrito no manual. O remote do meu player suporta no máximo 250mA. Quanto o nanico precisa? Preciso ligar 2 nanicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ligar esse amp em um kit2 vias e um par de 6x9 numa bateria de 45ah de 2 meses de comprada?

Certamente.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Gariba, terminou o set com os nanicos? Manda umas fotos por email, Tem como fazermos um teste com um deles empurrando duas Ti? Se me agradar quero comprar um.

Opa, tem sim. Hj estou indo pra curitiba e volto no domingo mas no próximo fds podemos fazer ou se preferir durante a semana. Me manda mp ou me liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Pxa ligado, assim como as duas SD250.

Primeiras impressões :

o nanico é bastante encorpado e aberto (acho que já disseram isso... hehehe!) mas percebi um hiss em volume baixo até quase médio. Já com mais gás é q o bicho se mostra. O som fica limpo e bem detalhado. O porém fica por conta das duas "turbininhas". Mesmo na mala e com a caixa do sub escondendo os amps , dá para ouvir claramente. Talvez, se rodassem com menor rotação, o problema seria senado... não sei. Alguém já testou desligar o cooler?

Comparando com o meu Morpheus, achei o resultado muito bom mesmo, mas o Morpheus ainda é mais aberto, detalhado e limpo.

Por enquanto, não posso dizer mais coisas pq preciso de mais tempo de audição.

Depois posto fotos e vejo se faço um vídeo.

Tb tenho q ver se o hiss é do pxa ou do SD, ou se o casamento é que não funfa.

Ainda vou trocar o 10W0 pelo 10W6.

Edil: o SD causou grande interferência na FM. Só dá para ouvir duas estações! Mais alguém testou o SD com o Alpine 117?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Pxa ligado, assim como as duas SD250.

Primeiras impressões :

o nanico é bastante encorpado e aberto (acho que já disseram isso... hehehe!) mas percebi um hiss em volume baixo até quase médio. Já com mais gás é q o bicho se mostra. O som fica limpo e bem detalhado. O porém fica por conta das duas "turbininhas". Mesmo na mala e com a caixa do sub escondendo os amps , dá para ouvir claramente. Talvez, se rodassem com menor rotação, o problema seria senado... não sei. Alguém já testou desligar o cooler?

Comparando com o meu Morpheus, achei o resultado muito bom mesmo, mas o Morpheus ainda é mais aberto, detalhado e limpo.

Por enquanto, não posso dizer mais coisas pq preciso de mais tempo de audição.

Depois posto fotos e vejo se faço um vídeo.

Tb tenho q ver se o hiss é do pxa ou do SD, ou se o casamento é que não funfa.

Ainda vou trocar o 10W0 pelo 10W6.

Edil: o SD causou grande interferência na FM. Só dá para ouvir duas estações! Mais alguém testou o SD com o Alpine 117?

Boa Adriano, quanto a dar interferência, realmente. O meu rádio nem pega direito mas como não ouço mesmo tá tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não vi ninguem ligando cornetas no SD nanico, então segue ai um video do meu nanico tocando 4 drivers e 2 st.

http://www.youtube.com/watch?v=JBAIPDCZMuU

Notem que o cooler do SDzinho ta dando interferência nas cornetas.

Falow.

Editado por b4rney

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Não vi ninguem ligando cornetas no SD nanico, então segue ai um video do meu nanico tocando 4 drivers e 2 st.

Notem que o cooler do SDzinho ta dando interferência nas cornetas.

Falow.

Achei estranho, será que não é o cabo RCA como disse o amigo acima? :huh:

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o meu SD250.2 queimou o fusivel e eu ??... fiz uma trilha por baixo da placa...resolvido !

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o meu SD250.2 queimou o fusivel e eu ??... fiz uma trilha por baixo da placa...resolvido !

haha, fiz o mesmo. e resolvido, sem problemas mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...