Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

instalei o sd250 pra tocar um par de 6x9 em somente um canal, quem ouve nao acredita que aquela coisinha tá tocando o par de 6x9 com apenas 1 canal...

relação ao cooler, bom eu devo ter um ouvido MUITO RUIM, pq sinceramente, nao consigo escutar ele trabalhando nao, só se deixar o volume no 0 é q escuto ele rodando.

gostei muito do amp, só acho q o fuse poderia ser de fácil acesso para ser trocado por nós msm quando queimar...

Já foi citado o motivo de não colocar caixinhas. Após um tempo, o fusível fica meio frouxo dentro dela, aí fica pior. É fácil de trocar, mas perde a garantia. Se você confia que não foi erro seu, pode trocá-la sozinho, com um ferro de solta e outro fusível

Pergunta...

Onde eu compro? :vts

http://www.somcuritiba.com.br/loja/soundigital-novo-digital-sd2502-p-1215.html

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=5020

são os locais mais baratos.

Ou, olha no site da soundigital a sua localidade, e se dirige até a loja autorizada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza absoluta que o Juliano vai dar um jeito em relação ao amp com fuse queimado , podem ter certeza.

Fiz novos testes por aqui , vi que o nanico tem bom potencial para subgrave , mas eu vou deixar meus dois nanicos para tocar estéreo mesmo .

O que eu preciso MESMO é de um SD700.1 de 01 ohm ! Isso sim vai espancar com força , vai dar um set lindo em todos os sentidos :)

cara como po pessoal aqui podem falar que o nanico e tao bom em sub???? entao a caixa de voces nao estao descendo tanto!!!! so pode!!!

pois eu tiro o nanico coloco o kicker que e mais fraco, e o sub encorpa na hora descendo mais!!!!!!

po se alguem tiver o programa e puder calcular!!!

minha caixa tem 85 litros livre e um NAR 12sw2

Compartilhar este post

Link para o post

chegou meu sd250 essa sexta

cooler? mal da pra ouvi

eu nao gostei mt dos bornes mt trampo pra por positivo e negativo [talvez pq eu seja meio preguicoso]

de resto mt bom, mt bonito :P

Compartilhar este post

Link para o post

cara como po pessoal aqui podem falar que o nanico e tao bom em sub???? entao a caixa de voces nao estao descendo tanto!!!! so pode!!!

pois eu tiro o nanico coloco o kicker que e mais fraco, e o sub encorpa na hora descendo mais!!!!!!

po se alguem tiver o programa e puder calcular!!!

minha caixa tem 85 litros livre e um NAR 12sw2

Eu disse que tem BOM POTENCIAL para subgraves, NÃO DISSE QUE É UMA MARAVILHA.

Vejo pelo meu vizinho, tem um Fox , Sony GTX927 (este modelo tem um audio horrivel - grave zero) , Audiophonic Club 4100, 01 bomber upgrade 10" em caixa dutada de 34 litros ligado em uma bridge .

A bridge do club 4100 tem TEÓRICOS 200 rms , o que eu duvido muito.....

O subgrave do carro do mlk ´ta forte , ENCORPADAÇO , ouvindo longe o subgrave . Incrível pra tão pouco.

Por isso eu ESTOU DIZENDO QUE PRECISO DE UM SD700.1 DE 01 OHM :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que tem BOM POTENCIAL para subgraves, NÃO DISSE QUE É UMA MARAVILHA.

Vejo pelo meu vizinho, tem um Fox , Sony GTX927 (este modelo tem um audio horrivel - grave zero) , Audiophonic Club 4100, 01 bomber upgrade 10" em caixa dutada de 34 litros ligado em uma bridge .

A bridge do club 4100 tem TEÓRICOS 200 rms , o que eu duvido muito.....

O subgrave do carro do mlk ´ta forte , ENCORPADAÇO , ouvindo longe o subgrave . Incrível pra tão pouco.

Por isso eu ESTOU DIZENDO QUE PRECISO DE UM SD700.1 DE 01 OHM :legal:

pois e!!!!

mais eu nao estou falando apenas de voce, aqui quando eu postei que ele nao rendeu igual a um amp mais "fraco" como o kicker 404, veio alguns e falou que rende sim e esta mais forte e tal!!! po mais forte e claro que esta! pois um e 140rms e outro e 250rms!!!!! tanto que eu estou com a regulagem de ganho mais baixa no SDzinho, nao para regular o ganho em si, mais para da uma segurada mesmo!!! mais eu digo que nao rende e por ser um grave forte, mais pouco encorpado e menos definido que com meu kicker!!!

po um RF e mais amp que o kicker, e como eu semti um abismo de definiçao e peso no grave, comparando o SDzinho e kicker, e nao sei qual user aqui comparou com o RF e falou que o SDzinho e melhor??? o unico motivo viavel e que nao tenha um caixa e um sub voltado para qualidade e SUB grave, ou ate um HU que nao renda tanto no SUB

estou errado????

como eu falei aqui, ele vale cada centavo!!!! acho que ate um amp de uns 400 reais comparando com ele topa pau!!!

obs: sei que e uma maldade comparar o SDzinho com uma amp igual o kicker, RF etc!!!! mais eu acho que esta tendo algum exagero em certos comentarios!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

pois e!!!!

mais eu nao estou falando apenas de voce, aqui quando eu postei que ele nao rendeu igual a um amp mais "fraco" como o kicker 404, veio alguns e falou que rende sim e esta mais forte e tal!!! po mais forte e claro que esta! pois um e 140rms e outro e 250rms!!!!! tanto que eu estou com a regulagem de ganho mais baixa no SDzinho, nao para regular o ganho em si, mais para da uma segurada mesmo!!! mais eu digo que nao rende e por ser um grave forte, mais pouco encorpado e menos definido que com meu kicker!!!

po um RF e mais amp que o kicker, e como eu semti um abismo de definiçao e peso no grave, comparando o SDzinho e kicker, e nao sei qual user aqui comparou com o RF e falou que o SDzinho e melhor??? o unico motivo viavel e que nao tenha um caixa e um sub voltado para qualidade e SUB grave, ou ate um HU que nao renda tanto no SUB

estou errado????

como eu falei aqui, ele vale cada centavo!!!! acho que ate um amp de uns 400 reais comparando com ele topa pau!!!

obs: sei que e uma maldade comparar o SDzinho com uma amp igual o kicker, RF etc!!!! mais eu acho que esta tendo algum exagero em certos comentarios!

TOTALMENTE CERTO !

COMENTÁRIOS ENTUSIASMADOS E fora da realidade, empolgação demais .

O nanico é um puta custo beneficio, vale cada centavo , toca muito pelo preço e tamanho , mas não é assim como alguns exageraram no dose dos elogios fantasiosos.

É UM PRODUTO EXCELENTE E DIVISOR DE ÁGUAS , mas NÃO FAZ MILAGRES :legal:

rick cada vez que entro no forum vejo algo diferente, fiquei uns dias sem entrar e pelo que me lembre vc éra maior fan dos audiophonic agora é dos SD? e pq vc quér um SD700.1 vc não tinha um audiophonic EDGE 2K/4? o nego pra experimentar de tudo! rsrs

Onde estou dizendo que sou fanboy da Soundigital ???

Ou então, Onde estou dizendo que não sou fanboy da Audiophonic ???

Então na boa , não venha dizer isso ou aquilo. GOSTO DE COISAS QUE SEJAM BOAS, e se adequem a minha necessidade para o set que estiver montando.

Voce já viu o consumo do EDGE 2k/4 ? Ele fornece teóricos 2000 watts RMS e é amp classe AB . Precisa de alimentação cavalar, pois cavalo que anda ....cavalo que come.

Um SD700.1 é classe D ! E é obvio que vai consumir menos ....por conta da potência e classe de amp.

O EDGE 2k/4 é um cavalo de força e qualidade , sim eu o tenho ainda , MAS PRECISO NO MOMENTO DE UM SD700.1 01 ohm

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pois e!!!!

ainda bem que eu nao estou malugo vendo coisas unde nao tem! hahahahhahahahah

me tacando na outra resposta,

falam que a linha brasileira da audiophonic e muito boa!!! ate que o 5.1 que o pessoal fala mau dele, o modelo novo projetado no brasil sao outros 500, e falam que e top!!!!!!!!!!!!!!!!

porem acho , ESTOU FALANDO ACHO!!!!!!!!!!!!! que a linha da SD nao e tam voltada para qualidade e sim mais pra porrada!!!!!

me fiz entender? hahhahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Como o Georges, Rick, falou o amplificador tem que estar adequado ao seu gosto, ao menos pra mim ele está atendendo super bem, inclusive nos graves.

Deem uma olhada no set que montei usando apenas dois : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169649&st=0&p=2592693entry2592693

Não existe melhor de todos os mundos, ganha-se em alguma coisa e perde-se outra. A minha bateria é de 60 amperes, eu tinha um AB que consumia 79 amperes no máximo, os médios e agudos do AB, se a musica tiver uma origem boa, tocam iguais ao SD250 mas se a fonte da compactação for ruim, você sente mais essa piora no SD, acho que é caracteristica dos Classe D.

Hoje consigo tocar meu som muito bem, estou vendo a possibilidade de aquisição de mais um SD pro mes que vem, sem alterar muito a fonte de energia do meu carro.

Realmente pra quem curte muito subgraves e sente falta tem que suprir esta necessidade de alguma outra forma.

O bom disso tudo é que o meu carro não fica mais piscando o farol :P .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

o fusível do meu rompeu, por incrível que pareça o outro de 30A também queimou.

eu simplesmente tava com um pioneer 256S4, na bridge dele tocando rap, de repente coloquei em Bass test, que começa em 5hz e vai ate 60hz, quando ele começou a tocar o 5hz ele só armou proteção e ficou piscando o LED 3 vezes.

bom olhei os 2 fusível e parece estar rompidos.

o que faço agora? to sem dinheiro pra mandar pra assistência ou garantia. :banghead

Galera, resolvido, falei com o Juliano, e pronto já solucionei o problema, por isso que a SD e a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, resolvido, falei com o Juliano, e pronto já solucionei o problema, por isso que a SD e a melhor.

É isso que falta a muitos fabricantes nacionais... Soluções simples e práticas ! Sem aquele bla-bla-bla de assistencia...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Como o Georges, Rick, falou o amplificador tem que estar adequado ao seu gosto, ao menos pra mim ele está atendendo super bem, inclusive nos graves.

Deem uma olhada no set que montei usando apenas dois : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169649&st=0&p=2592693entry2592693

Não existe melhor de todos os mundos, ganha-se em alguma coisa e perde-se outra. A minha bateria é de 60 amperes, eu tinha um AB que consumia 79 amperes no máximo, os médios e agudos do AB, se a musica tiver uma origem boa, tocam iguais ao SD250 mas se a fonte da compactação for ruim, você sente mais essa piora no SD, acho que é caracteristica dos Classe D.

Hoje consigo tocar meu som muito bem, estou vendo a possibilidade de aquisição de mais um SD pro mes que vem, sem alterar muito a fonte de energia do meu carro.

Realmente pra quem curte muito subgraves e sente falta tem que suprir esta necessidade de alguma outra forma.

O bom disso tudo é que o meu carro não fica mais piscando o farol :P .

Abraços.

Mas qual foi o problema mesmo? rsrsrs.

Abraços João....

Solução do Juliano: Troque os fusíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa solução acho que a SD só fornece para os conhecidos correto?

Seu queimar aqui não sei se vou ganhar essa liberdade! :rolleyes:

Mas falando sério, sou a favor do porta fusível, imagina a SD vendendo "rios" de amp com fusível interno e começando a queimar com o tempo, vai dar um trabalho desnecessário para a garantia só para troca de fusíveis.

Vejo da mesma maneira que o xover, não é defeito deixar de ter mas se fosse possível seria melhor, principalmente no caso do fusível.

Por hora como está "tá blz" :legal:

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa solução acho que a SD só fornece para os conhecidos correto?

Seu queimar aqui não sei se vou ganhar essa liberdade! :rolleyes:

Mas falando sério, sou a favor do porta fusível, imagina a SD vendendo "rios" de amp com fusível interno e começando a queimar com o tempo, vai dar um trabalho desnecessário para a garantia só para troca de fusíveis.

Vejo da mesma maneira que o xover, não é defeito deixar de ter mas se fosse possível seria melhor, principalmente no caso do fusível.

Por hora como está "tá blz" :legal:

[]'s

o motivo dado por nao ter " porta" fusivel, e que da folga com o tempo. entao porque nao usar um desse?????

004qnw.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Fusível de vidro para essa corrente geralmente é grande e não é qualquer lugar que tem, o porta fusível desse tipo ficaria enorme para o tamanho do amp :(

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Fico vendo somente testes subjetivos desse SD250. Alguém teria um teste de potência para sabermos se dá mesmo 250W?

Alguém se lembra dos Hurricanes quando chegaram? Um fusuê danado, eram os melhores ampli em qualidade, foi só sair o teste de potência que todo mundo achou uma bosta a qualidade deles.

Não estou comparando, apenas como qualquer um gostaria de ver um teste que não fosse baseado em opiniões pessoais e sim em fatos!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico vendo somente testes subjetivos desse SD250. Alguém teria um teste de potência para sabermos se dá mesmo 250W?

Alguém se lembra dos Hurricanes quando chegaram? Um fusuê danado, eram os melhores ampli em qualidade, foi só sair o teste de potência que todo mundo achou uma bosta a qualidade deles.

Não estou comparando, apenas como qualquer um gostaria de ver um teste que não fosse baseado em opiniões pessoais e sim em fatos!

Simplesmente :+1[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é para os tecnicos de plantão e Juliano hein [¨].

Também quero ver.

Compartilhar este post

Link para o post

hm...

O Lucas quer um teste de potência com equipamentos e não apenas pelos ouvidos dos users aqui do fórum. Tipo empírico X científico.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

voce acha que o resultado vai ser real????

tipo, nao aqredito que tenha alguem aqui de nivel para fazer tal teste que seja tao imparcial!!!!

sem querer criticar ninguem!!!! mais como pessoal amigas que ganham o amp da fabrica e faz um teste e se o aparelho nao corresponder, essa pessoa vai botar a cara e falar que o amp nao corresponde os paramentros que e usado para venda??????

sera????????

acho que ate falaria, mais de uma maneira mais politica e amena, que derrepente nao corresponderia a toda verdade!!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro e pra mim nada mudou em relação a qualidade de audio dos hurri 4120....

Foi uma surpresa , mas eu não fiz como a maioria que elogiava antes do teste e passou a meter o pau , pois o amp dava quase 300 rms contra os 480 declarados.

PS: Sou favorável a um teste também :+1

voce acha que o resultado vai ser real????

tipo, nao aqredito que tenha alguem aqui de nivel para fazer tal teste que seja tao imparcial!!!!

sem querer criticar ninguem!!!! mais como pessoal amigas que ganham o amp da fabrica e faz um teste e se o aparelho nao corresponder, essa pessoa vai botar a cara e falar que o amp nao corresponde os paramentros que e usado para venda??????

sera????????

acho que ate falaria, mais de uma maneira mais politica e amena, que derrepente nao corresponderia a toda verdade!!!! pasmafaute

Menos né Cytotec ? rsrsrs

A Soundigital foi a marca que mais apresentou veracidade nos testes de potência aqui no forum.

Será que se fosse tudo mentira , estariam enganando tantos e por tanto tempo assim ?

Abraço véio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro e pra mim nada mudou em relação a qualidade de audio dos hurri 4120....

Foi uma surpresa , mas eu não fiz como a maioria que elogiava antes do teste e passou a meter o pau , pois o amp dava quase 300 rms contra os 480 declarados.

PS: Sou favorável a um teste também :+1

Menos né Cytotec ? rsrsrs

A Soundigital foi a marca que mais apresentou veracidade nos testes de potência aqui no forum.

Será que se fosse tudo mentira , estariam enganando tantos e por tanto tempo assim ?

Abraço véio :legal:

nao! nao!! nao e isso que eu estou falando aqui!!! ahhhahahhaha quer me complicar? ahhahah

estou falando que para um teste imparcial aqui no forum vai ser dificio!!! pois os users que apresentam mais gabarito para um bom teste aqui saooas mesmos que recebem um amp da SD!!!! entao como uma pessoa que recebe um "brinde" de uma fabrica vai abrir a boca e falar mau do produto caso o sdzinho nao se de bem nos testes???? isso e que eu estou falando!!!

nao estou falando que e o caso da SD!!!!!!

mas, toda marca mais conhecida do mercado, falam a verdade!!!! porem e uma verdade "expecifica" tipo o modulo de 3000 rms, que no teste so da 100 rms!!! a fabrica vem e fala, "nao ele da sim 3000 rms, porem com cabo de 10000000mm ligado a 240 baterias de 10.000 ha cada sendo carregada por uma rede eletrica de altissima tensao!!!! isso tudo a temperatuda hambiente de -70garus em um nivel de 200mil metros a baixo do nivel do mar!!!! pasmafaute hahahahahhahha

foi mais ou menos assim quando eu comprei o ssl 3500 hhahahahaahahah ainda tive que escutar palaçada dos vendedores que o problema era meu carro!!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

nao! nao!! nao e isso que eu estou falando aqui!!! ahhhahahhaha quer me complicar? ahhahah

estou falando que para um teste imparcial aqui no forum vai ser dificio!!! pois os users que apresentam mais gabarito para um bom teste aqui saooas mesmos que recebem um amp da SD!!!! entao como uma pessoa que recebe um "brinde" de uma fabrica vai abrir a boca e falar mau do produto caso o sdzinho nao se de bem nos testes???? isso e que eu estou falando!!!

nao estou falando que e o caso da SD!!!!!!

mas, toda marca mais conhecida do mercado, falam a verdade!!!! porem e uma verdade "expecifica" tipo o modulo de 3000 rms, que no teste so da 100 rms!!! a fabrica vem e fala, "nao ele da sim 3000 rms, porem com cabo de 10000000mm ligado a 240 baterias de 10.000 ha cada sendo carregada por uma rede eletrica de altissima tensao!!!! isso tudo a temperatuda hambiente de -70garus em um nivel de 200mil metros a baixo do nivel do mar!!!! pasmafaute hahahahahhahha

foi mais ou menos assim quando eu comprei o ssl 3500 hhahahahaahahah ainda tive que escutar palaçada dos vendedores que o problema era meu carro!!!! :banghead

ta mal informado em amigo?

não é querer babar ovo da SD, mais da uma olhada nos testes, uma coisa é o taramps 1k2 q rendeu um pouco mais de 1200w rms com 400ah de bateria e dois alternadores, outra coisa é um sd q rendeu oq promete com praticamente o que pede no manual!

agora querer comparar um xingling como o ssl que mal sabe o que é eficiencia com que mais sabe o que é eficiencia e mais investe nisso?

Compartilhar este post

Link para o post

Calma rapaziada []-[]

O Cytotec só citou um exemplo .........

Ele deixou BEM CLARO no post dele QUE NÃO ERA O CASO DA SOUNDIGITAL :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

la na loja tem ociloscopio de bancada e bastante bateria :legal:

O que nao tem eh um TrueRMS pra ajudar... pasmafaute

Alguem me arruma que sai um teste de potencia facil facil.

Compartilhar este post

Link para o post

ta mal informado em amigo?

não é querer babar ovo da SD, mais da uma olhada nos testes, uma coisa é o taramps 1k2 q rendeu um pouco mais de 1200w rms com 400ah de bateria e dois alternadores, outra coisa é um sd q rendeu oq promete com praticamente o que pede no manual!

agora querer comparar um xingling como o ssl que mal sabe o que é eficiencia com que mais sabe o que é eficiencia e mais investe nisso?

calma!!!! hahahahahha

eu nem posso falar nada da SD pois nunca vi um teste da mesma., e nem e diretamente a ela!!!

estou falando de praticamente de todas as marcas como selenium, bravox, huricane etc .. que eu ja testei. e realmente nao sei como os diretores nao sao presos!!! pois esles estao literalmente roubando o cliente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...