Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Amanha vou colocar ele pra derreter. Ligar a 2 ohms na bridge e desligar o cooler...

 

DERRETE SDZINHO !!!.

 

 

 

 

 

 

Soundigital SD250.2, I wanna play a game...

 

tumblr_lhfp07zg8V1qb0djq.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal

 

Estive ausente do forum alguns dias. Confesso que cada vez que entro neste topico fico mais feliz em ver que nosso esforço não foi em vão. Desde o primeiro prototipo que eu montei deste amplificador, ficamos ansiosos pelo lançamento pq o sucesso seria certo.

 

E como o Juliano já adiantou estamos trabalhando em novos produtos que irão surpreender muito também assim como o Sd250.2D . é o fim dos boosters da concorrencia.

 

Sobre a ventoinha com rotação variavel, não é algo impossivel de fazer, mas exige uma certa eletronica que não caberia nas dimensoes desse amplificador, além de necessitar um microcontrolador com mais portas e obviamente isso aumenta o custo, por isso optamos pelo cooler full time.

 

Quanto ao sentido do fluxo de ar, se o cooler for colocado soprando vento para fora, não ficará esteticamente bonito pq a etiqueta do fabricante ficará a mostra, além do que a refrigeração adequada seria menor.

 

Carlos,

 

Como o amplificador não esquenta, acho que nem seria necessário a inclusão deste circuito, com a diminuição da rotação, com eficiencia, da ventoinha acho que este detalhe já seria resolvido.

 

Quero dar PARABÉNS a vocês da Soundigital, este amplificador está demais. Fui ouvir Until it Sleeps com ele, e nossa que pegada, ele controla o alto falante que não embola de jeito nenhum e com muita potência.

 

Estou recomendado pra todos que conheço, acho que no máximo 2 meses, 5 dos meus colegas vão trocar os amplificadores de outras marcas pelo de vocês.

 

Parabéns e continuem assim.

 

E galera comprem sem medo, quando o virem tocando, vocês verão o produto fora do comum, do tamanho de crossover e ainda com potência e qualidade de amplificadores bem maiores que ele.

 

Abraços.

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei o cooler ao contrario...

 

Não acho que vou ter problemas com aquecimento... porem a diferenca não foi tão grande em relação ao ruido, coisa de uns 20%

 

A supresa voi ver que o cooler é 24v :pirou: Jurava que era 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que já tenha o SD250.2, poderia fazer um teste pra mim?

Ligar um MP3 player ou celular direto na entrada RCA, com o ganho do amplificador no máximo, e controlando tudo apenas no diapositivo móvel, e me dar uma resposta se tem muita perda de potencia, ou se dá pra usar numa boa?

 

Estou com uma vontade enorme de comprar esse módulo, para usar com dois falantes de 10" 8 ohm cada, ligados em paralelo, resultando 4 ohm, e em bridge (mono, 4 ohm, 250w), e como entrada, eu tenho aqui em casa uns players automotivos, com todo tipo de saída, mas queria algo mais limpo, deixando apenas a pontinha do p2 estéreo no console, o módulo no porta-luvas, e a caixa na mala. Lembrando que eu não pretendo usar aqueles pré-amplificadores. Se for pra usar um pré-amplificador, é mais fácil eu colocar logo um som que eu tenho em casa, e usar o aux dele mesmo

Editado por humberto_209

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanha vou colocar ele pra derreter. Ligar a 2 ohms na bridge e desligar o cooler... DERRETE SDZINHO !!!. Soundigital SD250.2, I wanna play a game...

 

Derrete não irmão, ele vai entrar em proteção! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mimimimi...o cooler faz muito barulho...mimimi...

 

:vts

 

Brincadeiras a parte, creio q fui um dos primeiros a ter o Sdzinho, o bichinho ta lá, firme e forte.

E o povo continua falando:

" aaaaaaa vtc q é essa caixinha ai que ta tocando tudo isso"....rsrsrsrsrsrsrs...

 

 

Logo, logo encomendarei meu 2º para os kit´s.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

" aaaaaaa vtc q é essa caixinha ai que ta tocando tudo isso"....rsrsrsrsrsrsrs...

 

Hehehe, essa frase é padrão pro SDzinho mesmo!

 

E no meu caso é mais bacana ainda, pois um dos SD 250.2D empurra um par de Midbass Keybass Panther 6", e nego acha que tenho Sub no porta-malas, a hora que eles veêm o conjunto (SD 250.2D + Par Midbass Keybass Panther 6") não acreditam na força dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuahaua....

Sdzinho, inacreditavelmente pequeno e forte...

 

:rever1:

 

EDIT: RPARDAL...

Comprou os Panther 6" na net??...

To querendo pegar dois de 8" com um sd + par de 6" em outro sd, certeza q vai ficar em legal... :rolleyes:

Editado por AlissonXz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém que já tenha o SD250.2, poderia fazer um teste pra mim?

Ligar um MP3 player ou celular direto na entrada RCA, com o ganho do amplificador no máximo, e controlando tudo apenas no diapositivo móvel, e me dar uma resposta se tem muita perda de potencia, ou se dá pra usar numa boa?

 

Estou com uma vontade enorme de comprar esse módulo, para usar com dois falantes de 10" 8 ohm cada, ligados em paralelo, resultando 4 ohm, e em bridge (mono, 4 ohm, 250w), e como entrada, eu tenho aqui em casa uns players automotivos, com todo tipo de saída, mas queria algo mais limpo, deixando apenas a pontinha do p2 estéreo no console, o módulo no porta-luvas, e a caixa na mala. Lembrando que eu não pretendo usar aqueles pré-amplificadores. Se for pra usar um pré-amplificador, é mais fácil eu colocar logo um som que eu tenho em casa, e usar o aux dele mesmo

 

 

Tbm queria tirar essa dúvida, alguem aí, que tenha o módulo, poderia testar ele diretamente em dispositivo móvel, para saber se perde mt a qualidade.

 

No aguardo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm queria tirar essa dúvida, alguem aí, que tenha o módulo, poderia testar ele diretamente em dispositivo móvel, para saber se perde mt a qualidade.

 

No aguardo..

 

Eu fazia isso num Pyramid 600 (aquele branquinho) e tocava de boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauahuahaua....

Sdzinho, inacreditavelmente pequeno e forte...

 

:rever1:

 

EDIT: RPARDAL...

Comprou os Panther 6" na net??...

To querendo pegar dois de 8" com um sd + par de 6" em outro sd, certeza q vai ficar em legal... :rolleyes:

 

Comprei na Leosound, chegou rápido, tudo ok!

 

Meus Panther 6" estão em caixa selada de 28 litros (2 câmaras de 14 litros), com corte Lowpass em 100Hz pelo Player, tá muito show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, quase 2 paginas a respeito do cooler rsrsrs!

 

 

Juliano, eu posso fazer esse teste de Modificação no cooler? de ligar em 12v ? se vc em autorizar eu faço e digo o que achei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fazia isso num Pyramid 600 (aquele branquinho) e tocava de boa!

 

Mas esse Pyramid tem bem mais potencia, se a entrada tiver um sinal mais baixo, dá pra compensar no modulo, no SD250.2 fica bem aceitável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

 

ë possivel sim utilizar o Sd250.2d ligando diretamente á um cabo p2 x 2rca, porém se deve atentar ao fato dos nossos amplificadores possuirem entrada diferencial no rca. Sendo assim há a necessidade de conectar o negativo do RCA ao negativo de alimentação, para o pré amplificador não ficar sem uma referencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

 

ë possivel sim utilizar o Sd250.2d ligando diretamente á um cabo p2 x 2rca, porém se deve atentar ao fato dos nossos amplificadores possuirem entrada diferencial no rca. Sendo assim há a necessidade de conectar o negativo do RCA ao negativo de alimentação, para o pré amplificador não ficar sem uma referencia.

 

Carlos,

 

É aterrar o RCA ? como fazem nos player pioneer ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimou o fusível do SD250.2 ?

 

Seus problemas acabaram!

 

gambisdjpg.jpg

 

 

 

Aos fabricantes:

 

Quem foi a pessoa inteligente que aprovou um fusível DENTRO da carcaça do módulo e ainda por cima sem ENCAIXE, SOLDADO NA PLACA ??!?

 

Quero saber quem foi o gênio que aprovou isso, vou mandar chocolates e rosas pra essa pessoa!

 

Pros demais, excelente trabalho, superou as expectativas de todo mundo!

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia do fusível é queimar amigo, se você não sabe.

 

Ele foi feito pra ser queimado, logo o que era pra ser 1 coisa rotineira, acabou virando 1 caos.

 

O módulo parou de funcionar do nada, quando fui ver tinha queimado o fuse.

 

Troço vagabundo...mal feito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Troço vagabundo...mal feito" foi feito assim pois é bem difícil queimar e acaba barateando o amp.

 

Agora o mais curioso é saber qual situação que usou para queimar, seria bom informar.

 

Quem sabe uma próxima revisão do SD250.2 incorpore um "soquetinho" na placa para que o fusível fique "deitado" e uma janela no policarbonato para facilitar sua substituição.

 

Edit: Bela gambiarra, agora tu queima o amp de vez :banghead

 

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Troço vagabundo...mal feito" foi feito assim pois é bem difícil queimar e acaba barateando o amp.

 

Agora o mais curioso é saber qual situação que usou para queimar, seria bom informar.

 

Quem sabe uma próxima revisão do SD250.2 incorpore um "soquetinho" na placa para que o fusível fique "deitado" e uma janela no policarbonato para facilitar sua substituição.

 

Edit: Bela gambiarra, agora tu queima o amp de vez :banghead

 

[]'s

 

Cara, todo módulo é assim, que negócio é esse de baratear o custo? Custa centavos um encaixe de fusível em SP. Foi má vontade de fazer um negócio melhor mesmo.

 

A situação foi a seguinte, tenho esse módulo faz tempo já, numero de série dele é 800 e pouco, e tava tocando super bem, maravilhosamente, hoje liguei o som e saí de casa. Beleza, tudo perfeito, cheguei no destino desliguei. Quando eu voltei ao carro, liguei novamente, e tocou 30min normalmente, como sempre, e parou do nada.

 

Quando fui ver, queimou o fusível.

 

Legal né?

 

O barato saiu caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, todo módulo é assim, que negócio é esse de baratear o custo? Custa centavos um encaixe de fusível em SP. Foi má vontade de fazer um negócio melhor mesmo.

 

A situação foi a seguinte, tenho esse módulo faz tempo já, numero de série dele é 800 e pouco, e tava tocando super bem, maravilhosamente, hoje liguei o som e saí de casa. Beleza, tudo perfeito, cheguei no destino desliguei. Quando eu voltei ao carro, liguei novamente, e tocou 30min normalmente, como sempre, e parou do nada.

 

Quando fui ver, queimou o fusível.

 

Legal né?

 

O barato saiu caro.

 

Hmm estranho, né? #sarcasmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aqui sim é fusivel:

DSC08525.jpg

 

hahaha

 

Cara, já ligou pro juliano? mandou email? garantia?

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=165393&st=325

 

Ontem de Noite eu ia sair pra Buscar a Muié, e fui instalar o SD250.2D no carro, no lugar do Falcon HS 980M que estava usando para tocar meu par de Subs... Fiz todo o esqueminha normal de desligar bateria e desplugar os fios... Quando ligo a bateria, volto no porta-malas, vejo que o SD estava piscando 3 vezes o LED... fui ver no Manual, e isso indica que é falta de Bateria. Peguei meu Multimetro e fui medir a Energia, 12V certinho. Tirei o amplificador do carro e fui olhar na Luz, e vi que o amplificador estava com o Fusível queimado. Fiquei PUTO... 
Mandei e-mail para a Soundigital, perguntando o pq poderia ter acontecido isso, e perguntando se poderia eu mesmo trocar o Fusível, já que era soldado direto na placa, e é um Fusível PQNO (não lembro o nome do modelo). Em menos de 30 min. me responderam de volta dizendo que eu deveria ter trocado sem querer os polos positivo e negativo, e por isso aconteceu a queima, e que se eu tivesse as ferramentas necessárias, eu poderia sim trocar o Fusível!
Fiquei aliviado em saber que a proteção funciona, e que não tinha perdido o amp. hahaha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael,

 

Como já disseram, depende de cada usuário, volume com a qual cada um escuta o teu set.

 

O conceito de Fórum é examente este, debater e cada um expor seus pensamentos e opiniões.

 

Alguns acham que incomodam e outros não.

 

No meu caso, vou fazer alguma artimanha pra não ouvir tanto o barulho, mas também não adianta indicar a compra de Pyramid, ironia é lógico, sendo que neste mesmo fórum tantos à condenam.

 

O amplificador vale cada centavo investido, toca muito e por muito pouco.

 

Com certeza o Juliano já está estudando melhorias NESTE QUESITO, mas cada qual sabe onde o calo aperta.

 

Com as avaliações positivas, de vários nomes experientes aqui do Fórum, aliada a avaliação do Marcello Lacerda, com anos de experiência, ao menos para mim, não vale apena troca este amplificador por causa de uma ventoinha, pois a qualidade está comprovada.

 

Só acho que da mesma forma que alguns reclamam, outros deveriam dar opiniões para melhorar e não simplesmente ironizar os colegas que participam do fórum.

 

Abraços ae brow.

 

meu comentário foi obviamente de tom irônico.

 

simplesmente pelo fato do pessoal pagar um preço simbólico por um amplificador que já provou todas as suas qualidades e por um mero detalhe estão fazendo uma tempestade em um copo de água.

 

este amplificador eu AINDA não comprei por que estou sem carro, mas logo pretendo comprar 2 unidades.

 

e tenho certeza que o som que este amplificador proporciona é maior do que o barulho que faz o cooler, mesmo que em volume baixo.

 

tenho um Sd2000 que também faz barulho no cooler, em volume 3 ou 4 já não se escuta mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimou o fusível do SD250.2 ?

 

Seus problemas acabaram!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/26/gambisdjpg.jpg

 

 

 

Aos fabricantes:

 

Quem foi a pessoa inteligente que aprovou um fusível DENTRO da carcaça do módulo e ainda por cima sem ENCAIXE, SOLDADO NA PLACA ??!?

 

Quero saber quem foi o gênio que aprovou isso, vou mandar chocolates e rosas pra essa pessoa!

 

Pros demais, excelente trabalho, superou as expectativas de todo mundo!

 

A concorrência anda tão desesperada por causa desse produtinho e até usar fake anda criando, mas vamos responder:

 

Conseguiu queimar o fusivel ?

 

Estranho que várias pessoas estão usando em 2 ohms no bridge, teve 2 casos de pessoas que ligaram em 1 ohm e mesmo assim não queimaram o fusivel, o amp não acionou proteção antes.

 

Fusivel não é feito para queimar não, só queima em caso de uso muito errado como inverter a alimentação na entrada e dessa forma você deveria agradecer ao fabricante por ter colocado um fusivel la dentro, porque a maioria dos amplificadores nem isso tem mais.

 

Até mais.

Editado por julianflor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem coloquei pra foder com o ampzinho. E se nao parou de funcionar ontem, nao para nunca mais.

 

A 1 ohm na bridge desarmava

A 2 ohms na bridge desarma so com o carro desligado, com o carro ligado funciona tranquilo ate a onda sair BEM quadrada e nao desarma (desligado:11,0v. Ligado: 13,4v)

A 4 ohms na bridge... INDESTRUTIVEL !!!

 

Com curto direto na saida com um condutor sem resistencia ele desarma, reseta e volta a funcionar normal...

 

Cheguei a filmar, posto o video hoje a tarde se der.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem coloquei pra foder com o ampzinho. E se nao parou de funcionar ontem, nao para nunca mais.A 1 ohm na bridge desarmavaA 2 ohms na bridge desarma so com o carro desligado, com o carro ligado funciona tranquilo ate a onda sair BEM quadrada e nao desarma (desligado:11,0v. Ligado: 13,4v)A 4 ohms na bridge... INDESTRUTIVEL !!!Com curto direto na saida com um condutor sem resistencia ele desarma, reseta e volta a funcionar normal...Cheguei a filmar, posto o video hoje a tarde se der.

 

verdade, testei isso no meu, curto na saída com cabo direto entre + e -, 3x ele desarmou e voltou a ligar.

 

ai desisti, vai q não seja meu dia de sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...