Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Calma ai pessoal... Sem exageros... Spuleta e Palassi se empolgam e me complicam!! hehehe

Posso adiantar que o SD me surpreendeu, pois um amp tão pequeno, class d (que eu sempre torci o nariz), de "prástico" fez sim bonito perante minha humilde opinião aqui no meu set residêncial.

Mas quero deixar bem claro, que ele estava no paraíso, recebendo um sinal de primeira qualidade e com caixas ótimas!!

Cabo rca Chord, Speaker Sonus (eu ia usar chord carnival silverscreen porêm estava com plugs banana e não quis tirar), alimentação Belden com fonte estabilizada pyramid... uma placa de audio asus xonar em modo hifi com um pré amplificador com qualidade que não se encontra em players no mercado... portanto o teste foi feito em condições mais do que IDEAIS, muito dificil de ser reproduzido em um carro!!

Comparar o SD com o Rotel mod que é minha referência seria um absurdo principalmente no quesito palco sonoro etc!!

Resumindo, o amp se comportou adequadamente para uma proposta de qualidade em um set estéreo. Espectro tonal amplo, grave não metálico e com corpo, medio grave com controle satisfatório, medio definido e com boa dinamica e agudo aberto, arejado e pasme, com pouca granulação, isso me surpreendeu!! Achei que era justamente aí que não ia gostar...

Na minha opinião, ele vale cada centavo do custa!!

faz tempo que nao lia coisas assim no forum ! :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A SD eh referencia no mundo dos trios e SPL aqui no brasil, e por isso o pessoal do Hi-fi e SQ meio que torce o nariz pra marca e tal... Agora eh a hora de acabar com esse preconceito de marca, porque o SD250.2 ja mostrou que consegue fazer bonito no meio de grandes nomes, e o melhor, a preço de banana (literalmente).

Entao se ver um SD250.2 num SQ entry level, provavelmente ele nao sera o funil do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola! Vou comprar 2 pra fazer um set pra minha noiiva no carro dela. =D, parabens pra SD, não deve ser fácil produzir um amp desses, principalmente a esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

A SD eh referencia no mundo dos trios e SPL aqui no brasil, e por isso o pessoal do Hi-fi e SQ meio que torce o nariz pra marca e tal... Agora eh a hora de acabar com esse preconceito de marca, porque o SD250.2 ja mostrou que consegue fazer bonito no meio de grandes nomes, e o melhor, a preço de banana (literalmente).

Entao se ver um SD250.2 num SQ entry level, provavelmente ele nao sera o funil do sistema.

po na boa, se esse sdzinho chegar perto de um fosgate compro 3 e monto meu set sq so com ele!

porem acho dificio ele fazer tao bonito perto de marcas para um sq.

minha opniao sem referencia do sdzinho mais com referencia de alguns sd, e concordo se alguem falar que tem algum pré - conceito sobre o fato

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai pessoal... Sem exageros... Spuleta e Palassi se empolgam e me complicam!! hehehe

Posso adiantar que o SD me surpreendeu, pois um amp tão pequeno, class d (que eu sempre torci o nariz), de "prástico" fez sim bonito perante minha humilde opinião aqui no meu set residêncial.

Mas quero deixar bem claro, que ele estava no paraíso, recebendo um sinal de primeira qualidade e com caixas ótimas!!

Cabo rca Chord, Speaker Sonus (eu ia usar chord carnival silverscreen porêm estava com plugs banana e não quis tirar), alimentação Belden com fonte estabilizada pyramid... uma placa de audio asus xonar em modo hifi com um pré amplificador com qualidade que não se encontra em players no mercado... portanto o teste foi feito em condições mais do que IDEAIS, muito dificil de ser reproduzido em um carro!!

Comparar o SD com o Rotel mod que é minha referência seria um absurdo principalmente no quesito palco sonoro etc!!

Resumindo, o amp se comportou adequadamente para uma proposta de qualidade em um set estéreo. Espectro tonal amplo, grave não metálico e com corpo, medio grave com controle satisfatório, medio definido e com boa dinamica e agudo aberto, arejado e pasme, com pouca granulação, isso me surpreendeu!! Achei que era justamente aí que não ia gostar...

Bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla!!1

Quero saber o seguinte Edigrau: Mudou da água para o que ?? coca cola? suco de tamarindo ? nectar de pessego ?

Esse linguajar popular que você usou no texto não atende as especificações técnicas do Hi-Fi !1 KKK

Parabens pelo teste ae !!

Abraços Degrau e Spuleta !

AAA uma humilde opinião, acho que deveria ser feito um teste no carro! Com condições iguais para ambos os amps comparados ! E testar ele no Tweeter, mid, e no beis !

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

não chegou nem o primeiro e agora já fiquei pensando em pegar outro depois que li o post hahahah. Pra alguem que gasta pra mais de 10k em equips achar um amp de 170 mediano, pra mim já deve ser HI-FI! auahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

1300 dividido por 170 = 7,64 !

Se ele tocou 7,64 vezes pior que o rotel, ficaram empatados...

kkkk

isso sem levar em conta os upgrades, que se somados são +/- 11,47 vezes mais caro que o SD, portando pode ser até 11,47 vezes pior pra não ficar no prejuizo auhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post

Edgar é um cara conceituado, sabe muito bem o que fala, e é um cara extremamente neutro, fiquei interessado em poder escutar tambem...

Aqui no forum tem tanto puxa saco de Soundigital, que agente nem abre o olho para o possivel potencial do aplificador, mas parece que agora realmente temos um belissimo amplificador..

No mais, parabens a Soundigital, realmente parece que fizeram um ótimo projeto, e nesse preço ele se torna uma das melhores opcoes do mercado!

Fico felicíssimo em saber que temos um amplificador nacional bom, e com um preço super justo!

Eu acho assim, quando agente tem que criticar, nós criticamos, sempre analiticamente, mas quando temos que reconhecer, tiramos o chápeu mesmo!

Tomara que venda muito!

Galera do ES, quando possivel quero escutar o ampzinho!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos e estou aberto para testar seja lá o que for.. agradeço ao Spuleta por ter insistido para fazer o teste, e tirar esse preconceito que eu tinha com a marca.

Balaio_bass, em resultado de som, a matemática não se aplica.. as vezes gastamos 10 mil para ter um resultado X = 80, e para termos um resultado 85 temos que investir mais uns 4 ou 5 mil... e pasme, as vezes gastamos 15 mil e temos um resultado 75 (resultado de má combinação entre os componentes e instalação mal feita).. só exemplo... chega um ponto que não existe mais custo benefício onde a paixão (conhecimento e as limitações do bolso) é que conta...

Jáum do beiss, não comparei o SD 250.2 com nenhum outro amplificador, diretamente, apenas o ouvi e disse o que achei do mesmo pra uma proposta SQ... o teste foi feito usando a teoria de que o Amplificador seria o possível gargalo do set seguindo da acústica do ambiente que não é das piores... No carro, poderia ter dezenas de variáveis que seriam motivo de questionamentos.

Sim, na proxima semana vou instalar um SD700, da mesma linha, no meu carro, no grave, onde creio ser uma parte com menos variáveis... e posto as impressões.. o SD250.2 já ouvi tocando meu fosgate rfp 1412 no carro do Spuleta e achei o resultado impressionante.

Slot, eu tb fico feliz em saber que temos um amp nacional que atende as necessidades básicas onde o mesmo dificilmente se torna o gargalo.. lembrando que tivemos outros, gradiente, tojo, wharf, etc.. porêm eu acredito que esse SD é um divisor de águas no quesito custo x benefício...

Presentinho pra quem gosta de vídeos... desculpe a bagunça do quarto e o audio da camera!

Editado por Edgrau
  • Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos e estou aberto para testar seja lá o que for.. agradeço ao Spuleta por ter insistido para fazer o teste, e tirar esse preconceito que eu tinha com a marca.

Slot, eu tb fico feliz em saber que temos um amp nacional que atende as necessidades básicas onde o mesmo dificilmente se torna o gargalo.. lembrando que tivemos outros, gradiente, tojo, wharf, etc.. porêm eu acredito que esse SD é um divisor de águas no quesito custo x benefício...

Presentinho pra quem gosta de vídeos... desculpe a bagunça do quarto e o audio da camera!

Bom dia Edgrau,

Gostei do seu teste, realmente o mais hi-fi até o exato momento, sempre tive curiosidade em relação aos produtos da wharf audio, principalmente em relação ao FLEX ! que se "compara" ao famoso "RF4.6x" Quais as suas impressões sobre ele ? Se não chegou a escutar esse modelo, qual a sua impressão sobre os outros produtos da marca.

Como relatado no começo desse tópico, achei o SD250.2smd um divisor de água em relação ao resto dos amplificadores para estéreo em 12 volts. Isso ao meu ver, me baseando no seguinte:

- Preço: Nenhum outro amplificador no mercado oferece o WATT RMS a R$ 0,68 reais.

- Tamanho: Não existe outro amplificador com essas caracteristicas nesse tamanho, onde podemos, em difinitivo, instala-lo na frente do veículo! economizando em cabos de força, cabo RCA, mão de obra e poder se livrar dos ruídos.

- Qualidade: Até o dia de hj, nenhum classe D, chegou a esse nível de qualidade, respostas e tudo mais...

Se juntar os 3 ai em cima, lascou mesmo... kkkk

Hj eu não me vejo mais com amplificadores que já possui no passado! Banda, audiobank, fosgate (hj prefiro um amp com garantia), roadstar e por ai vai...

Hj ainda não achei um substituto para meus subwoofers pioneer... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Marcelo, o flex eu não tive oportunidade de ouvir em um bom set, mas sim, já escutei amps wharf FLAT, porêm, um deles tenho certeza que foi modificado.. um foi no dia que o Luciano ganhou com sua meriva na última etapa do Quality Sound em sampa na categoria profissional (esse não sei se foi mod, preciso confirmar, mas tocou MUITO) e o outro foi em um passat alemão do Jr. onde no estéreo tinha nada menos que um kit thesis, esse (amp) sim, modificado..

Infelizmente não posso comparar o flex com o 4.6x... desculpe. E acho até que nem seria o caso fazer isso aqui no tópico.

Mas já tive sim um 4.6x e digo, é um amp já reconhecido e também atende perfeitamente uma proposta sq e sqpl.

Concordo com todos seus argumentos sobre o 250.2, e foi baseando nisso que eu afirmei, é um divisor de águas. Nem mesmo um importado oferece todas essas vantagens que vc citou, pelo menos eu desconheço.

Reduzir comprimento de cabos, seja rca, seja speaker e até de energia traz um ganho na prática enorme e palpável... não só no bolso, também no resultado sonoro... alêm disso vc pode investir em cabos de melhor qualidade, os mesmos sendo mais curtos ($$)!!

Abs

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

agora lembrando gente...

O amp realmente é BOM pra 170 reais..bom MESMO...acheio apenas o medio um pouco magro(mas tambem minha referencia era um rotel todo fuçado) achei que tem um bom grave(nao referenet ao spl e sim no stereo mesmo) achei bem controladinho o cone dos mids :+1 pro SDzinho... e achei MUITO agradavel o agudo dele diferente de 99% dos classe D onde sai metalizado ardido e dificilmente sobe..o sdzinho mostrou-se suave nas trocas de timbres entre pratos oq é dificil =)..apresentou uma boa separaçao de canais...uma boa dinamica(nao ideal mas boa pro nivel dele)... realmente foi um amp penssado..bem trabalhado

MINHA OPINIAO

SDzinhou tomou um surra SIM do rottel..mas tambem... de original ali so tinha a placa ¬¬"

e vale lembra que o sinal que chegava era de uma placa hi end com musica flac com cabos hi end.... saida dele com cabos hi end e ia pra caixas hi fi... isso é RARISSIMO de encontra em carros...e a proposta do amp é pra sons "humildes"

entao nao vá achando que ele via fazer milagre...

Obs: Ja to penssando em aposentar meu receiver aiwa e compra um bicho desse pra tocar meu sq do quarto =)

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o teste, desconheço praticamente todos no fórum mas já acompanho os comentários de muitos e do meu ponto de vista (analfabeto em audio) já consigo entender um pouquinho mais sobre o assunto.

Resumindo bem, no meio automotivo esse amp seria considerado então um SQ bem honesto não só pelo que custa mas também por oferecer qualidade que outros mais caros não tem.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me chamou atençao foi a parte do agudo. Nada metalizado, bem aberto e pouquissima granulaçao. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor que a opinião de quem VIVE o SQ / Hi-fi. Parabéns pelo teste e por não julgar um equipamento pelos seus antecessores antes de ouvir, opiniões assim fazem a diferença para o fórum e para quem precisa tirar duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

bom! comprei um ontem de madrugada, esperando chegar e ver se leva um sub nar de 12" com 180 rms de 4 ohms em caixa de 80litros no carro, com referncia um amp kicker 404!

e vamos ver o que da o pior que pode ocorrer e ele nao me agradar e ir direto para um set que estou montando no quanto do meu filho de 2 meses! hahaahha

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o SD talvez comesse aparecer nos tópicos do SQ rsrsrs

vai ter gente tiranto audisom pra colocar sdzinho!

o sdzinho vai dominar o mundo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad pra um cara que tem hi fi amigao... é MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO satisfatorio..

eu particularmente gostei muito do som dele pro stereo..realmente surpreende =)

no topico que o vxice fizer comento os resultados...

no teste foi testado ROTEL/sd250.2/receiver sony 7.4/receive pioneer

resultados no minimo intrigantes =)

Minha reaçao ao ouvir a primeira pratada do muleque

mae-deus-meme.jpg

Eu avisei...

Aliás, falei isto no teste do 600.4, mas muita gente preferiu me tomar por comprado, por puxa-saco...

Pelo custo o resultado é pra lá de surpreendente. Ainda mais por ser classe D.

Inclusive, o que eu reclamei no 600.4 foi corrigido na primeira versão do 250.2, que era a granulação em baixos volumes.

Compartilhar este post

Link para o post

oowww degaaarr, tu deu um monte de volta ai e nao respondeu a pergunta du jaum.

Na sua teoria da conspiracao du mal, mudou da agua pra que? agua di coco? coca cola aguada? suco oxicoco?

Se tu nao responder vou acabar deduzindo que tu nao fez o teste como se deve, teste do degaar sempre tem mudanca da agua pra alguma coisa .

Compartilhar este post

Link para o post

Jáum do beiss, não comparei o SD 250.2 com nenhum outro amplificador, diretamente, apenas o ouvi e disse o que achei do mesmo pra uma proposta SQ... o teste foi feito usando a teoria de que o Amplificador seria o possível gargalo do set seguindo da acústica do ambiente que não é das piores... No carro, poderia ter dezenas de variáveis que seriam motivo de questionamentos.

Sim, na proxima semana vou instalar um SD700, da mesma linha, no meu carro, no grave, onde creio ser uma parte com menos variáveis... e posto as impressões.. o SD250.2 já ouvi tocando meu fosgate rfp 1412 no carro do Spuleta e achei o resultado impressionante.

Continua sem me responder!!

Da água para o que ??? KKKKKKKKKKKKK :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...