Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Para quem estava procurando uma boa fonte PC. Ai vai minha dica.

Fonte de Alimentação 3R System iCEAGE IA500HP80 500W 2 linhas de 22A

Aqui o link do teste Clique aqui

Preço no ML R$ 143 + frete Clique aqui

E essa fonte ainda por cima eh testada pelo Clube do Hardware, pode comprar sem medo!

Editado por Fabaum_ITB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro, 3 desse em paralelo fecham 4 ohms!

[]'s

Crawling Chaos

verdade, o problema é espaço.

chegou a descobrir algo novo desse falantinho?

to pensando aqui o que fazer...

bom, acabei de passar ali na mercearia

comprei mais 10 falantinhos... hehehe

acho que vou deixar o audison para o estéreo, tirar o morel ultimo do porta-malas, fazer uma caixa com 9 "subs" de 6 + 3 sds 250.2 em bridge alimentando de 3 em 3.

eita idéia maluca!

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer que com R$ 143,00 teremos 44 A ?

Sim!

É uma BELÍSSIMA fonte custando merrecas!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!

É uma BELÍSSIMA fonte custando merrecas!

se for assim então minha fonte ocz 700w, tem 4 saídas de 18A e paguei 100 dolares....

será q fazer modificação 13,8v em fontes reais de pc, parrudonas gera algo bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dar uma noticia!

Estou Usando bridge em 3-mode em 2 ohms asuhasuashuashasuhsauashuash e não tá dando nenhum problema! ALIÁS, tá tocando PAPORRA! hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se o "nanico" guentaria de boa fazer bridge de 02 ohms só para empurrar um subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se o "nanico" guentaria de boa fazer bridge de 02 ohms só para empurrar um subwoofer

Pelos testes do GUTO da sim sem problemas...

Só que por ser abaixo da impedancia com o tempo corre o risco de queimar...ou talvez não queima, só o tempo irá dizer..

pelo preço eu arriscaria com certeza...deixa tocando em 2ohms...coloca um cooler em cima igual o Guto fez pra refrigerar melhor e manda bala...

se queimar com um tempo manda arrumar e boa...rsrsrs

porem com o cooler em cima acho q não terá problemas não

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém q testou achou meio barulhento o microventilador? Instalei o meu hj, coloquei debaixo do painel e da pra ouvir bem o negócio ligado.

Do resto a sd tá de parabéns, o ampli é bem legal, e menor do que eu pensei. Vou ouvir mais um pouco depois eu comento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém q testou achou meio barulhento o microventilador? Instalei o meu hj, coloquei debaixo do painel e da pra ouvir bem o negócio ligado.

Do resto a sd tá de parabéns, o ampli é bem legal, e menor do que eu pensei. Vou ouvir mais um pouco depois eu comento.

Instalei hj um SD250.2 no painel de um fiesta (em cima do porta-luvas) e não percebi o barulho do ventilador.

Compartilhar este post

Link para o post

GALEEERA, não recomendo fazer o que eu fiz não em?! Por favor não achem que é CERTO ficar ligando bridge em 2Ohms em?!?!?

Quanto ao cooler, como meu amp. fica no porta-malas, não percebi barulho não!!! Mas tenho uma coisa pra dizer sobre o amp.!

Quando eu ligo o player, escuto um "CLAC" nos falantes... coisa que não existia no começo quando comei testar o Amp! Não sei dizer se é meu player que tá fazendo isso, OU o AMP.!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei hj um SD250.2 no painel de um fiesta (em cima do porta-luvas) e não percebi o barulho do ventilador.

Achei q poderia ser eu q estava tão acostumado com o silêncio no carro, mas fui mostrar o som pra um amigo e sem eu falar ele perguntou oq era esse barulho. Até verifiquei se não era o cooler do player mas é o do ampli mesmo, será q esse está com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm achei que o meu faz muito barulho do cooler, em volume baixo incomoda muito, esse é o único problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cooler barulhentinho mesmo, mas nada q encomoda D+...

Sobre o "clac" quando liga o meu faz tambem, deve ser normal... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei ver o cooler usado no ampli, sem abrir é claro, e percebi q é de uma marca que trabalhamos na empresa em q eu trabalho, acredito ser o modelo 0424hs pelo barulho q ele faz, sugiro q a sd use o modelo 0424hb q é rolamentado e faz menos barulho, se já for esse o modelo usado o meu deve tá bixado a não ser q seja o atrito do ar com os componentes internos. Vou até fazer um teste seg pra ver se os nossos tb fazem esse barulho. Caso o pessoal da sd tenham interesse, posso passar o contato de um importador pra pegar o mesmo a um precinho bacana, as vezes estão comprando por um intermediário e o preço seja um impecilio pra pegar algo melhor.

Lembrando q não estou querendo criar confusão, apenas ajudar a fazer algo q agrade os mais chatos como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei q poderia ser eu q estava tão acostumado com o silêncio no carro, mas fui mostrar o som pra um amigo e sem eu falar ele perguntou oq era esse barulho. Até verifiquei se não era o cooler do player mas é o do ampli mesmo, será q esse está com defeito?

Não sei, pode tambem ter sido o fato de o local onde fiz a instalação para esse meu amigo ser uma rua com um movimento consideravel, impedindo q notasse esse ruido. Vou pedir para ele ligar o som no volume 0 na garagem dele preferencialmente a noite para me dizer algo.

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha 2 ohm, esse DJ é fo**, e ainda pede licensa pro Juliano pra poder usar, folgado.

Agora que tá na hora de encomendar o meu, e testar no 3 vias, e na caixinha trio que montei. Pelos relatos das pessoas de confiança minha não tem mesmo como não experimentá-lo. Eu que já critiquei a SD e desde que saiu essa caixinha parabenizei muito e fico feliz da evolução.

Hora de pegar o meu

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Guto é uma comédia mesmo!

Guto, lembro de um monza hatch com "pouca" gambiarra por volta de 2004 se não me engano, era o seu? rsrsrssr

Tinha esse e mais um que era de um cara que o nick dele era *****, que deu uns problemas umas vez... não era tu tbm não né? rsrsrsrs

Abcs e parabéns pelos testes; serviu bem pro pessoal aqui!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal sou noovo aqui no forumm e to acompanhando o topico desse modulo ;D

So que eu tenho uma duvida, alguem saberia me dizer se ele conseguiria empurrar bem 6 cornetas e 2 tweters ?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal sou noovo aqui no forumm e to acompanhando o topico desse modulo ;D

So que eu tenho uma duvida, alguem saberia me dizer se ele conseguiria empurrar bem 6 cornetas e 2 tweters ?

Abracos

entao vey...casar a impedancia ate vai...

mas o problema eh a potencia!!! 6 cornetas precisam de 600wrms...e 2 ST precisam de 200wrms!!!

no total da 800wrms...pra um modulo q toca no MAX 300wrms nem rola!!!

na minha humilde opniao...vc deve ir de B-Buster 3600GL!!! q da em torno de 700wrms!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Caros.

Sou leigo no assunto, mas acredito ser pertinente a dúvida.

No caso, devo usar o SD 250.2D para empurrar 1 kit 2 vias + 1 par coaxial, eis que pergunto...

A ligação é em paralelo (4 ohms), certo? Qual a potência que cada falante receberia, 40w?

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante do kit em paralelo com um coaxial no canal 1 e idem no canal 2. Cada canal libera 125W em 02 ohms, (resultado da ligação de seus falantes) logo cada falante receberá 62,5 no máx.

Compartilhar este post

Link para o post

Um falante do kit em paralelo com um coaxial no canal 1 e idem no canal 2. Cada canal libera 125W em 02 ohms, (resultado da ligação de seus falantes) logo cada falante receberá 62,5 no máx.

Ele manda 80w em 4 ohms em cada canal pelo menos foi oq falaram mais pra tras ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que disseram há alguns posts, o comentário do eduhpc está correto, ou não?

Ele manda 80w em 4 ohms em cada canal pelo menos foi oq falaram mais pra tras ;)

Foi isso que vi também, mas queria confirmar...e logicamente saber quantos W em 4 ohms cada falante receberia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...