Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Pessoal, os pioneers antigos possuem uma função que podemos escolher 80, 100 ou 250. Aquilo não seria uma corte para o RCA e/ou os canais traseiros?

EDIT: Achei o manual do Pioneer 1350 que é o que eu uso e lá consta a função (FIE).

Trecho retirado do manual:

Função de Realce do Reflexo Frontal (FIE)

A função F.I.E. (Front Image Enhancer) é um método simples para realçar o reflexo

frontal, excluindo a saída de das gamas média e alta de freqüência dos alto-falantes traseiros,

reservando estas saídas para as freqüências da gama baixa. É possível selecionar a

freqüência que desejar excluir.

Precaução:

• Quando a função F.I.E. estiver desativada, pelos alto-falantes traseiros sairão sons de todas as freqüências,

não somente sons graves. Reduza o volume antes de desativar F.I.E. para evitar um

aumento repentino do volume.

1. Pressione o botão AUDIO e selecione o modo F.I.E. (FIE) no menu de áudio.

2. Ative ou desative a função F.I.E. mediante os botões Cima/Baixo.

3. Selecione a freqüência desejada mediante os botões </>. 100 - 160 - 250 (Hz).

Observação:

• Depois de ativar a função F.I.E., selecione o modo Atenuador/Equilíbrio no menu de áudio e ajuste

os níveis de volume dos alto-falantes frontal e traseiro até estarem equilibrados.

• Desative a função F.I.E. quando usar um sistema de 2 alto-falantes.

Bom, agora ja sei que posso usar o SD250.2!

Editado por Coophamat

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A função FIE dos CDs Pioneer ativa um filtro passa baixa de 6dB por oitava nas saídas traseiras, quebra um galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sofri pra trocar uma placa de video da XFX que tem garantia de 3 anos heim, e isso foi na Nave, os caras ficavam com cara de bunda olhando um pro outro e pra vga, até que estressei e pedi se eles tavam esperando a placa se consertar sozinha. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade de quando estará a venda ?

vou comprar 2 amplificadores SD. e quero pedir os 2 juntos ! :legal:

Já ta a venda .

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades amiguinhos!

Eu tenho aqui 2 Subs de 8" que eu mesmo fabriquei... e tava aqui parado à um tempão... Peguei uma caixa Velha que tinha aqui, de 30L selada, e fiz 2 buracos de 8" e taquei no carro!

Até ai beleza...

A bateria do carro "Arriu" DENOVO <_< ¬¬' <_< e não entendi pq... Peguei uma Fonte de Computador que tenho aqui... da "Seven Team" (parrudona) e liguei nos polos da bateria e deixei Rolando o som... pra amaciar os Subs... Fico rolando Cd de Bass Test (aliás... ainda tá rolando)...

Ae vim pro computador, e fiquei pensando... POW... PQ a bateria foi pro saco tão rápido, já que não tinha dado problema à DIAS... Ae LEMBREI... os subs são bobina simples de 4 Ohms... RESUMINDO... Liguei no Bridge 2 Ohms! e o Amp. fala que é 4 Ohms o Tolerado! asuhasuahsuashaushas

Enfim... tô monitorando à mais de 1 hora o amp. e a Fonte, e bicho... tá indo BEM PRA PO**A hahaha! SDzinhu tá lá tocando a todo vapor em 2 ohms firme e forte uashasuahsuashasuashuash

CLARO que não é o certo... mas já que tô testando por conta e Risco... FO**-Se né não rsrsrs!

Vou mantendo vcs informados rsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

sem quere se chato, já sendo. teria como fazer um teste de potencia e consumo a 2 ohms? [¨]

ou então, qual a potencia desses subs "by guto de almeida"?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dizer que "farei" pois não tenho Equipamentos necessários para um teste e nem "SACO" rsrsrs

e a potência dos Subs gira em torno de 120RMS... são fracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Muittttttoooooooooooo bom saber que o bichim é valente... :legal: ...!!!

Estamos acompanhando o "teste de sobrevivencia" do SDzim.

-

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma Pausa no Teste... Pois o SUB Tava Cheirando hahahaha Vou dar um tempinho e Volto com o teste! hahaha

hahaha...

Vai acabar o SDzim "matando de canseira" os sub´s.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

BOM DE +++ [-][¨]

sera q na bridge 2Ohms deve dar uns 400wrms +ou-??

em breve estarei com um!!! tocando um CS50D!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar isso até em fonte GRANDE e em NEGRITO!

*** O MÓDULO NÃO É PRA SER LIGADO EM 2 OHMS NO BRIDGE... NÃO É O CORRETO... EU ESTOU FAZENDO ISSO POR CONTA E RISCO... SE QUEIMAR O PROBLEMA É MEU... NÃO ESTOU DIZENDO QUE É O "CERTO" LIGAR DESSE JEITO, OK?!***

Pq do jeito que tem nego que entende tudo errado (bando de Burro desatento) capas de virem falar que o módulo é uma bosta pq "queimou/parou/entrou em proteção" por conta de ligar em 2 ohms!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades amiguinhos!

Eu tenho aqui 2 Subs de 8" que eu mesmo fabriquei... e tava aqui parado à um tempão... Peguei uma caixa Velha que tinha aqui, de 30L selada, e fiz 2 buracos de 8" e taquei no carro!

Até ai beleza...

A bateria do carro "Arriu" DENOVO <_< ¬¬' <_< e não entendi pq... Peguei uma Fonte de Computador que tenho aqui... da "Seven Team" (parrudona) e liguei nos polos da bateria e deixei Rolando o som... pra amaciar os Subs... Fico rolando Cd de Bass Test (aliás... ainda tá rolando)...

Ae vim pro computador, e fiquei pensando... POW... PQ a bateria foi pro saco tão rápido, já que não tinha dado problema à DIAS... Ae LEMBREI... os subs são bobina simples de 4 Ohms... RESUMINDO... Liguei no Bridge 2 Ohms! e o Amp. fala que é 4 Ohms o Tolerado! asuhasuahsuashaushas

Enfim... tô monitorando à mais de 1 hora o amp. e a Fonte, e bicho... tá indo BEM PRA PO**A hahaha! SDzinhu tá lá tocando a todo vapor em 2 ohms firme e forte uashasuahsuashasuashuash

CLARO que não é o certo... mas já que tô testando por conta e Risco... FO**-Se né não rsrsrs!

Vou mantendo vcs informados rsrsrs!

e os subs? tão descendo bem? tocando forte? como ta o subgrave na selada?

Compartilhar este post

Link para o post

OMG...bixinho Bruto

conte-nos mais rsrss

PS:Guto esta sendo bem explicito, espero que daqui uns meses nao venham dizer que o modulo nao presta.

Compartilhar este post

Link para o post

OMG...bixinho Bruto

conte-nos mais rsrss

PS:Guto esta sendo bem explicito, espero que daqui uns meses nao venham dizer que o modulo nao presta.

:+1,

Mais detalhes... [¨] ..???

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cambada? Novidades :(

EXPLODIU minha "FONTE"...

Pois é, a Fonte Abriu o Bico! O Malandrão aqui foi tentar dar a Partida no carro com a fonte ligada e PUFF... Parou na hora! perdi minha "Seven team"...

Mas ok, tá na hora mesmo de eu comprar umja fonte 14V pra fazer meus testes, preciso de uma de uns 30A, ae tá LINDU! (alguém tem indicação de uma "BARATA" pra me dar?)

Quanto ao amplificador... bom... tá lá hahaha FIRMÃO e tocando "BAGARAÍ"... Eu fui dar uma Volta com o carro, pra carregar a bateria, fui no posto de gasolina encher o tanque e tal... Rolezinhu básico... e com o Sub-Grave Descendo a LENHA! quando cheguei em casa... a Calotinha dos Subs Bem quentes, fui ver o amp. "morninho" :vts , o BICHO NÃO ESQUENTA... quem tinha dúvidas das carcaça de Acrílico, pode ficar de boa... Não esquenta!

Parei o teste por hoje... já tá bom... quase 3 Horas seguidas Tocando... tá bom já hahaha!

Subsonic, os meus "filhotes" ficaram MUITO, mas MUITO melhores que os primeiros que eu fiz hahaha... Acho que realmente "peguei o jeito" de fabricar Sub's !

Caixinha de 30L selado tá fazendo o bicho descer até 30hz com facilidade... (usando freq. fixa de teste).

*edit para colocar "negrito"

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nessa...

outra se essa for muito fraca olha as da corsair um poco mais fortes pois elas são muito boas.. 28ah na 12v :P

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191327659-fonte-corsair-430w-real-80-eficincia-fan-120mm-cmpsu-430cx-_JM

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

EXPLODIU minha "FONTE"...

O Malandrão aqui foi tentar dar a Partida no carro com a fonte ligada e PUFF...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ..imaginando a cena [^] deumole..

Compartilhar este post

Link para o post

Patrick... dá dó de comprar uma fonte dessa e desmontar... eu desmontei a que tinha aqui, pq tava parada à tempos, manja? da dó de comprar uma dessa e "desossar" hahaha!

efshope fiquei com cara de :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

160 R$ por 30 ampéres é caro demais, não vale a pena no meu modo de pensar. Eu paguei ~40 U$ (frete só) em 2 fontes vindas do USA, totalizando 146A em 13v aqui ainda achei caro <_< .

Pra vc rola MUITO mais pegar fontes antigas AT ou ATX (ferro velho vendem por 5 reais ou menos cada!), ligar a linha de 5v em série com + 2 fontes (totalizando 3) e ter 30~40A em 15V, recomendo vc fazer isso, vale muito mais a pena (pelo menos pra mim). :legal:

Editado por arthur8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...