Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

estou pensando em optar pelo sd 400.4, mas não encontrei se ele é apenas 4x100W a 2ohms ou pode ser 4x@@W a 4ohms pois quero usar só um kit e um sub tudo a 4ohms, o sub vai ser NAR 1004sw1 ou1004sw2, entao os 200w da bridged do sd 400.4 já tá bom, e o kit provavelmente vai ser NAR serie 2 ou helix, não terá + que 60w, além de ter corte, embora eu possa fazer pela hu, mas ele sai 60,00 + barato que 2 sd 250.2.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após alguns dias lendo este tópico, nao poderia chegar ao fim sem deixar registrado meu elogio ao produto SD2550.2D

e a todos da empresa SounDigital. Parabéns!

Até aqui, considero o ponto alto do topico a Avaliação do Sr. Marcelo Lacerda no SD250.2D em audição e com RTA ,

que em comparação com um amplificador campeão da IASCA (KS-AX-6700), se comportou de maneira semelhante.

Meus respeitos.

Rhoxy.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ja teve problema de sintonia de radio fm ou am, com esse modulo? tenho um sd 250.2, e quando logo ele nao pega radio nenhuma, alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma boa lida no topico todo, tem relatos.

O meu mesmo da interferencia, é só ligar o amplificador que a radio some (tenho 2 Sd 250.2).

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

um 250.2 tocando um keybass 8" 250w ficaria sem headroom, entao é melhor um nar 1004 s1, porém a cx tbm aumenta muito se fizer dutada. sei nao, queria uma dutadinha de uns 25l com o keybass, pra ouvir pop e classic rock de vez em qnd acho que vai se encaixar melhor do que num 1004 s1 numa selada de mesmo tamanho, que me dizem a respeito?preciso decidir esta semana pra poder comprar e começar a fazer a cx, qnd chegar a cx ta pronta, a proposito que duto colocar nesta cx do keybass? detalhe: tem importancia o headroom com o keybass se eu nao usar o volume no talo, sempre volume medio, ou ainda assim é bom ter folga como no 1004 s1?

Compartilhar este post

Link para o post

estou pensando em optar pelo sd 400.4, mas não encontrei se ele é apenas 4x100W a 2ohms ou pode ser 4x@@W a 4ohms pois quero usar só um kit e um sub tudo a 4ohms, o sub vai ser NAR 1004sw1 ou1004sw2, entao os 200w da bridged do sd 400.4 já tá bom, e o kit provavelmente vai ser NAR serie 2 ou helix, não terá + que 60w, além de ter corte, embora eu possa fazer pela hu, mas ele sai 60,00 + barato que 2 sd 250.2.

http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd400-4d/

"Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω"

Do site da Soundigital...

Aí, se você ligar uma bridge do 400.4 vc vai ficar sem headroom pro black panther de 8pol, q tem 200w RMS, não 250...

Outra coisa, o 400.4 só tem entrada RCA, então se seu player não tiver RCA, vai precisar de adaptador...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida inclusive para o pessoal da Soundigital! Se eu colocar um potenciômetro no sinal do RCA de entrada, afeta alguma coisa no amp ou posso usar isso como "botão de volume"?

Compartilhar este post

Link para o post

Se for em série com a entrada corre o risco de gerar ruído e não conseguir levar o sinal a zero, em paralelo com a entrada se consegue "zerar" o sinal mas vai diminuir a impedância da mesma e isso não deve ser o indicado.

SD deve dar a melhor resposta!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Se o potenciômetro for em série com a entrada funciona mas corre o risco de gerar ruído e não conseguir levar o sinal a zero, em paralelo com a entrada se consegue "zerar" o sinal mas vai diminuir a impedância da mesma e isso não deve ser o indicado.

SD deve dar a melhor resposta!

[]'s

esse é o problema! tava pensando em série, um pot. de 50K deve dar mais de 100dB de atenuação do sinal, o que é basicamente nada, se quiser menos que isso, desligo o amp de vez!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pelo EDIT:

Pode testar em série sem problemas, se não gerar ruído pode usar.

Por acaso o sinal aplicado seria de volume constante (sem ajuste)?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o problema! tava pensando em série, um pot. de 50K deve dar mais de 100dB de atenuação do sinal, o que é basicamente nada, se quiser menos que isso, desligo o amp de vez!

Não seria possível mudar o potenciômetro do ganho para baixar o ganho a nada e aumentar o ganho??

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria possível mudar o potenciômetro do ganho para baixar o ganho a nada e aumentar o ganho??

Seria uma alternativa, mas ai preciso ver com o pessoal da SD se isso não geraria problemas com o circuito! tenho receio de mexer em alguma resistencia do circuito do amp e alterar algum parâmetro que o amp use para outra coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pelo EDIT:

Pode testar em série sem problemas, se não gerar ruído pode usar.

Por acaso o sinal aplicado seria de volume constante (sem ajuste)?

[]'s

Em amps transistorados isso é padrão, mas com digitais... ai já não sei!

Outra dúvida é se é necessário ligar o GND do amp no GND da fonte/carcaça do gabinete (uso residencial)

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é que o ajuste de ganho é muito sensível, talvez um potenciômetro de precisão com várias voltas resolveria mas fica chato dar "trocentas" voltas e não se pode esquecer que nesse ponto pegar ruído é mais fácil ainda.

EDIT: O "quote" está com problemas aqui pasmafaute

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal por aqui já falou que precisa sim, liguei para efeito de testes o sd no meu pc e só deu ruído, liguei o GND do amp na fonte e zerou o ruído.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal por aqui já falou que precisa sim, liguei para efeito de testes o sd no meu pc e só deu ruído, liguei o GND do amp na fonte e zerou o ruído.

[]'s

imaginei mesmo! é meio q padrão para amps automotivos em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligue o potenciometro em série, mas em paralelo.

O potenciômetro possui 3 terminais, o do centro que é o que varia a resistencia ligue na entrada RCA do amp, os outros terminais externos ligue um no terra e outro no sinal de audio.

Vai funcionar.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Galeral, pra usar dois SD250, esse porta fusivel duplo, com dois fusiveis de 30A suportaria, ficaria bom?

63910188.jpg

O set é simples com kit 2 vias, coaxial CX60 e sub Bravox Premium de 160W.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Não ligue o potenciometro em série, mas em paralelo.

O potenciômetro possui 3 terminais, o do centro que é o que varia a resistencia ligue na entrada RCA do amp, os outros terminais externos ligue um no terra e outro no sinal de audio.

Vai funcionar.

Abraço !

Muito obrigado, juliano!

Vou ver se faço o pedido essa semana ainda pra chegar até no comecinho das férias! Já dá pra brincar com o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

Galeral, pra usar dois SD250, esse porta fusivel duplo, com dois fusiveis de 30A suportaria, ficaria bom?

63910188.jpg

vai com fé..

Compartilhar este post

Link para o post

uma outra dúvida...

ele trabalhando em bridge a 8 ohms, será q dá pra desligar o cooler de boa e deixar a dissipação passiva?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Eu tenho 1 SD 250.2 e gostaria de saber se alguem por acaso saberia me informar qual a potencia dele em 8 ohms em stereo? Estou querendo ligar ele para tocar 2 Cornetas de 60W RMS cada em 8 ohms, sera que ele toca legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, Eu tenho 1 SD 250.2 e gostaria de saber se alguem por acaso saberia me informar qual a potencia dele em 8 ohms em stereo? Estou querendo ligar ele para tocar 2 Cornetas de 60W RMS cada em 8 ohms, sera que ele toca legal?

Liga na briged os driver em paralelo

Compartilhar este post

Link para o post

63910188.jpg

No meu último set usei 2 sd 250.2 ligados neste mesmo porta fusíveis e funcionou de boa. O fusivel pode ser de 20ah pra cada. Lembrando que esse porta fusíveis não isenta a necessidade de usar um outro próximo da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...