Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Pra um amp barato ele de fato toca "limpo" e é bem resistente a barbeiragem.

Agora, pra mim é igual o próprio Power One. Forte e guerreiro. Mas se quiser ouvir música sério, logo logo tá querendo outro amp.

Igual quando eu tinha pyramid. Vivia feliz, até o dia que comprei um fosgate 4600x. Tirei um, botei o outro, que era até mais fraco, e me perguntei como tinha ouvido aquilo tanto tempo.

Pra mim é igual Red Label.

É uísque, bem melhor que Drurys, deixa bêbado, tira onda em roda de piriguete (piriga pobre, claro). Mas na real, é uma mer** de uísque. Eu mesmo não bebo mais red, prefiro não beber uísque, a não ser que não tenha outra coisa pra beber (e olhe lá ainda).

Ok.

Mas vamos de B.Buster 1600GL vs SD 250.2 SMD, falando apenas em musicalidade, potência e funcionalidade, em quem você apostaria?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok.

Mas vamos de B.Buster 1600GL vs SD 250.2 SMD, falando apenas em musicalidade, potência e funcionalidade, em quem você apostaria?

Na parte de médio-grave iria de BBuster. No subgrave o SD é mais preciso. Nas altas também, o Bbuster é MUITO fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na parte de médio-grave iria de BBuster. No subgrave o SD é mais preciso. Nas altas também, o Bbuster é MUITO fechado.

Discordo

Compartilhar este post

Link para o post

um minuto da paciência dos colegas! já me desculpando pela ignorância....

para ligar um kit 2 vias em um sd250.2, ele precisa ser 2 ou 4 ohms?

o sub, pelo oq entendi pode ser de 4 ohm (pra dar maior potência)

Acho que vou comprar 2 amplificadores sd250.2 para instalar 1 kit 2 vias e 1 sub.

Se vocês puderem ajudar também com qual a potência mais indicada para eles (sub e kit), agradeço.

uma última dúvida: tem algum problema em instalá-los no interior do painel? (questão de temperatura, etc.)

agradeço muito pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar 2 amplificadores sd250.2 para instalar 1 kit 2 vias e 1 sub.

Se vocês puderem ajudar também com qual a potência mais indicada para eles (sub e kit), agradeço.

uma última dúvida: tem algum problema em instalá-los no interior do painel? (questão de temperatura, etc.)

1 PAR ?

sd250.1 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito entendido, mas como comprei o SD250.2 justamente por causa do kit duas vias, vamos ver se consigo ajudar.

Geralmente os falantes são 4 ohms. O módulo trabalha de 2 ohms pra cima. Pra você tirar o máximo de potência dele para UM kit duas vias (2w e 2t) só ligando ambos no mesmo canal, em paralelo. Daí você vai cair a impedância pra 2 ohms (4 ohms / 2 falantes = 2 ohms) e aproveitar o máximo de um canal do amplificador. Mas aí você vai estar perdendo o estéreo.

Então, num carro, quando se tem um SD250.2, o ideal é colocar os falantes de um lado em paralelo ligados num canal. O outro lado você faz a ligação em paralelo e usa o outro canal. Vai usar a potência máxima do SD250.2 (se estiver bem alimentado, claro) e não vai perder o Stereo.

Pro sub teria que usar mais um amplificador, ai varia muito e tem opções bem melhores que o SD250.2, como o próprio SD250.1.

Tem outras maneiras de ligar também, aproveitando um canal pra cada falante (apenas 2 kits de falantes ou 2 falantes), mas aí você estaria utilizando o SD250.2 em 4 ohms. Precisa checar no manual quanto ele consegue entregar de potência trabalhando assim.

O meu SD250.2 eu coloquei lá atrás da parte do meio do tabelier. Não esquenta nada ele. Penso até em colocar um atenuador no cooler, pois certeza que ele não precisa de tantas rotações por minutos pra dissipar o calor. Então, de boa, pode colocar praticamente aonde quiser. Só deixa um mínimo de espaço pra "respiração" mesmo. Meu amigo nem isso deixa, colocou próximo daonde a gente tem o descanso de pé do carona, alguns carros têm fusíveis ali. Totalmente tapado, tá lá há meses sem apresentar problemas. Mas eu não recomendaria.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente meus amigos, eu não sei como vocês ainda conseguem comprar este tipo de produto tendo por exemplo o B.Buster 1600GL como opção na mesma faixa de preço, sendo que o chinês tem muito mais qualidade de áudio.

Mas qual o tamanho desse 1600GL? É pequenino também? Tava querendo dar um UP aqui, tirar o SD250.2 por um 4 canais. Estava de olho no SD400.4, mas esse 1600GL é interessante. Parece que tem ajuste de ganho por canal. Isso não tem no SD400.4, certo?

O que me incomoda no SD250.2, e não sei se o problema é com ele ou com o player da Sony, é a sibilância. Depois que troquei os cortes para o duas vias (usava 60Hz e passei pra 100Hz), senti melhoria. Mas ainda assim incomoda de alguma forma. Eu não sei o que ocasiona isso e a troca do amplificador para um outro completamente diferente me ajudaria a buscar a solução desse incômodo problema.

Rapaz, tem nego aí que teve amp trocado FORA da garantia... E vc diz que não funciona?

Verdade. Até aqui mesmo no fórum um dos representantes da Sound Digital se ofereceu pra consertar meu aparelho, que estava sem nota e eu já havia confirmado que deu problema por má instalação minha. Acabei fazendo por 25 reais aqui no RJ com um técnico, mas o atendimento foi de primeira do Julio (acho que era isso).

Talvez algum caso não tenha sido compreendido corretamente ou possa não ter ido bem, mas não vamos generalizar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

problema é que muita gente "barbariza" aqui, cheio da razão e quer ser atendido como "lorde".

sobre o BB1600, ele é bom sim, mas nao tem ganho independente.. isso vc só vai ter com os "Banda".

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que se achar um meio termo... nem barbarizar, nem ficar babando ovo, ainda mais de graça.

Compartilhar este post

Link para o post

problema é que muita gente "barbariza" aqui, cheio da razão e quer ser atendido como "lorde".

sobre o BB1600, ele é bom sim, mas nao tem ganho independente.. isso vc só vai ter com os "Banda".

Entendi. Mas vi aqui que ele é o dobro do SD400.4, começa a ficar complicado pra mim... Não quero instalar ele lá trás, gostaria de deixar no mesmo local do SD250.2 até.

Ele é tão melhor assim que o SD400.4?

E você já notou esse problema de sibilância com esses Sound Digital Nano? Ou seria exclusividade do meu som talvez por causa do player da Sony?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Mas vi aqui que ele é o dobro do SD400.4, começa a ficar complicado pra mim... Não quero instalar ele lá trás, gostaria de deixar no mesmo local do SD250.2 até.

Ele é tão melhor assim que o SD400.4?

E você já notou esse problema de sibilância com esses Sound Digital Nano? Ou seria exclusividade do meu som talvez por causa do player da Sony?

SD400.4 é 4x menor que o BB1600GL.. ja colocamos um logo acima do outro..

o BB1600GL é bom.. no meu ponto de vista por ser AB.. e tem uma sonoridade agradavel..

sibilância? tem como explicar melhor o que vc "sentiu" no som?

não sei qual seu modelo de aparelho da Sony, mas ja vi aparelho muito bom deles..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou muito entendido, mas como comprei o SD250.2 justamente por causa do kit duas vias, vamos ver se consigo ajudar.

Geralmente os falantes são 4 ohms. O módulo trabalha de 2 ohms pra cima. Pra você tirar o máximo de potência dele para UM kit duas vias (2w e 2t) só ligando ambos no mesmo canal, em paralelo. Daí você vai cair a impedância pra 2 ohms (4 ohms / 2 falantes = 2 ohms) e aproveitar o máximo de um canal do amplificador. Mas aí você vai estar perdendo o estéreo.

Então, num carro, quando se tem um SD250.2, o ideal é colocar os falantes de um lado em paralelo ligados num canal. O outro lado você faz a ligação em paralelo e usa o outro canal. Vai usar a potência máxima do SD250.2 (se estiver bem alimentado, claro) e não vai perder o Stereo.

Pro sub teria que usar mais um amplificador, ai varia muito e tem opções bem melhores que o SD250.2, como o próprio SD250.1.

Tem outras maneiras de ligar também, aproveitando um canal pra cada falante (apenas 2 kits de falantes ou 2 falantes), mas aí você estaria utilizando o SD250.2 em 4 ohms. Precisa checar no manual quanto ele consegue entregar de potência trabalhando assim.

O meu SD250.2 eu coloquei lá atrás da parte do meio do tabelier. Não esquenta nada ele. Penso até em colocar um atenuador no cooler, pois certeza que ele não precisa de tantas rotações por minutos pra dissipar o calor. Então, de boa, pode colocar praticamente aonde quiser. Só deixa um mínimo de espaço pra "respiração" mesmo. Meu amigo nem isso deixa, colocou próximo daonde a gente tem o descanso de pé do carona, alguns carros têm fusíveis ali. Totalmente tapado, tá lá há meses sem apresentar problemas. Mas eu não recomendaria.

valeu pela resposta, colega!

Editado por maiko_smi

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ,

Peguei um Fox prime 2013 e vem com esse player : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435652711-cd-original-vw-golffoxpolo-bluetoothsdmp3usbipod-2-din-_JM

Não quero gastar muito trocando de player + interface e ainda achar uma solução para o sensor de estacionamento ( fica junto do player )

Pensei na solução :

Kit 2 Vias Bravox csD 6 - " já tenho , deve ficar melhor que o OEM "

Sub Endurance 10 ( famoso roxinho )

E ai qual SD ? amplifico apenas o Sub ? lembrando que é um set simples ... SQ tenho no Vectra , quero apenas melhorar um pouco .

O player nao tem AUX e Remote , vou usar a entrada alta ... e o remote pego o pós chave ? não tem outro esquema que consiga ver que o player ta ligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ,

Peguei um Fox prime 2013 e vem com esse player : http://produto.merca...bipod-2-din-_JM

Não quero gastar muito trocando de player + interface e ainda achar uma solução para o sensor de estacionamento ( fica junto do player )

Pensei na solução :

Kit 2 Vias Bravox csD 6 - " já tenho , deve ficar melhor que o OEM "

Sub Endurance 10 ( famoso roxinho )

E ai qual SD ? amplifico apenas o Sub ? lembrando que é um set simples ... SQ tenho no Vectra , quero apenas melhorar um pouco .

O player nao tem AUX e Remote , vou usar a entrada alta ... e o remote pego o pós chave ? não tem outro esquema que consiga ver que o player ta ligado ?

Acho uma boa pra players originais e sem Rca o SD250.1, pois tem crossover e entradas altas e RCA. Tem também o SD400.1

pro kit 2 vias um SD250.2

Editado por mizo92

Compartilhar este post

Link para o post

Tava cogitando o SD400.4, mas acho que desisti e tô pensando no seguinte, mais porque não quero investimentos altos mesmo:

Tenho um SD250.2 e 2 kits duas vias no carro, frente e trás.

Será que se eu colocar o SD250.2 pra alimentar um Upgrade 10" e deixar os kit duas vias direto no aparelho da Sony vai ficar muito ruim? Só quero som interno mesmo, que fique agradável, pretendo colocar cortes bem altos (120hz ou 150Hz) como passa alta pelo player.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava cogitando o SD400.4, mas acho que desisti e tô pensando no seguinte, mais porque não quero investimentos altos mesmo:

Tenho um SD250.2 e 2 kits duas vias no carro, frente e trás.

Será que se eu colocar o SD250.2 pra alimentar um Upgrade 10" e deixar os kit duas vias direto no aparelho da Sony vai ficar muito ruim? Só quero som interno mesmo, que fique agradável, pretendo colocar cortes bem altos (120hz ou 150Hz) como passa alta pelo player.

dependendo do Sony vai ficar muito bom.. pode confiar..

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do Sony vai ficar muito bom.. pode confiar..

É desses de séries novas, 2011 ou 2012, não sei bem.

Eu já os ouvi tocando sem módulo, realmente surpreende muito!!! Eu só tenho medo de, por ter me acostumado a ouvir com o SD250.2, achar que vão passar muita fome. Mas pra isso, só testando mesmo. Problema é o trabalho que vai dar pra testar......

Compartilhar este post

Link para o post

É desses de séries novas, 2011 ou 2012, não sei bem.

Eu já os ouvi tocando sem módulo, realmente surpreende muito!!! Eu só tenho medo de, por ter me acostumado a ouvir com o SD250.2, achar que vão passar muita fome. Mas pra isso, só testando mesmo. Problema é o trabalho que vai dar pra testar......

vai ficar bom cara.. pode confiar..

os players da sony são bem fortinhos.. e tem uma boa dinamica de audio..

acredito sinceramente que vc nao vai se arrepender..

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal... duvidas

tenho um sd250.2d e kiria ligar 2 bomber Pentaxial New Edge 6”x9” (200wrms o par) se ligar 1 em cada canal tocara legal ou ficaria fraco? pelo q vi no inicio ele empura 85wrms a 4ohms em cada canal

Compartilhar este post

Link para o post

e ae pessoal... duvidas

tenho um sd250.2d e kiria ligar 2 bomber Pentaxial New Edge 6”x9” (200wrms o par) se ligar 1 em cada canal tocara legal ou ficaria fraco? pelo q vi no inicio ele empura 85wrms a 4ohms em cada canal

vai tocar legal sim

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, seguinte:

tenho 2 sd250.2 cada um tocando uma bobina de um 309 d4, a duvida é seria possivel ligar os modulos no player, usando um cabo rca de 2 vias (normal), ligando uma ponta do rca em cada modulo? ou teria obrigatoriamente que usa 2 y nas pontas que vao para os modulos?

desculpe se a pergunta for besta ou se tiver no lugar errado [^]

obrigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

nao da problema no sub ligar desse tipo? uma pequena diferença na potencia em cada bobina, um com ganho maior q o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade da sim...

o negocio socar os 2 ganhos no max e regular no player...

puxar somente 1 rca e meter 2 Y....

Compartilhar este post

Link para o post

Mal ae a demora em responder, a net resolveu tirar o fim d semana de folga :angry:, mas voltando ao assunto, em primeiro lugar obrigado aos que postaram, e eh assim mesmo que esta, infelismente aki na minha cidade nao tem um instalador razoavel, entao fiz eu mesmo, e sempre pesquisando aki, mas agora que queria trocar os rca's (no caso 1 rca 5m e 2 y) por uns taramps, me surgiu a duvida de porque alguns modelos mono, usam apenas um conector rca, eu nao poderia usar apenas um conector rca em cada modulo, retirando assim os y? (desculpem a burrice da pergunta)

Problemas no sub? no caso a longo prazo? pois utilizo deste modo a uns 6 meses, os modulos estao com ganho no maximo pasmafaute, no player( um dvh 7380av) o loudness esta desativado e eq esta em flat, e quanto o volume do sub alguma dica? no caso seria mais aconselhavel troca-los por um sd400.1smd por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...