Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Carlos, a frequencia de modulação dos SD250.x está também na mesma casa dos 400KHz do SD400.4 ???

Esse é uma coisa que sempre desejei saber , de qual seria a frequencia de modulação dos SDzinhos.

Grato e abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, sem querer se chato, mas me defina o que é quente e o que é misto?

O Sd400.4D tem resposta de 5 hz até mais de 20khz -3db, atende perfeitamente qualquer tipo de som.

Acho que entendi mais ou menos o que você quis dizer. Antigamente os amplifcadores classe D por conta de sua baixa frequencia de oscilação possuiam um som mais metalico na região dos agudos. Não era um agudo digamos suave, era mais ardido por conta da distorção Harmonica.

No Sd400.4 isso não acontece, porque sua frequencia de oscilação fica na ordem dos 400 KHZ, ou seja, a frequencia é altissima, permitindo uma perfeita amostragem do sinal de audio mesmo que em 20 khz, garantindo um som agudo bastante natural e com som "quente" digamos assim, tendo um som mais aberto até que alguns classe AB.

Além da frequencia de 400KHZ de modulação, o Sd400.4D conta com sistema de realimentação interna no integrado de saida, o que garante um som com realimentação na medida certa para um som de qualidade. Essa tecnologia é o que a TEXAS chama de purepath HD.

desculpa me expressar de forma tao simploria Carlos..

o que quis dizer, no caso, é que os amps AB ainda tem um "peso" um pouco diferente.. e por aqui chamamos esse tipo de som como som "quente".

esse termo usamos desde a epoca do PA, principalmente com amplificadores valvulados.. mas talvez eu nao tenha usado o termo de forma correta..

nao quis dizer que o sd400.4 esta abaixo ou afins, ok? muito pelo contrario..

apenas quis dizer que por mais que os sd's estejam muito bem no meio classe D, ainda tenha muitos entusiastas, como diz o Rick, que caem mais pelo ABzão chupador de bateria.. ehehehe

tanto gosto dessa linha que tenho no meu carro e recomendo =)

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham desse set usando SD 250.2D, quero som pra fora, vai tocar legal ou tem alguma sugestão?

2 Woofer Oversound 15” Steel 400w

2 Woofer Selenium 8 Polegadas 8pw3 125w

2 conetas e 2 twiter ou 2 drive TI

1 Roadstar Power one (para 2 woofer 15” em bridge)

2 Soundigital SD 250.2D (1 p/ woofer 8” e 1 p/ 2 conetas e 2 twiter ou 2 drive TI)

Por enquanto dai só tenho o power one em um som menor mais quero dá um up no meu set e pensei nessa formação visando tambem o custo beneficio.

Editado por Jhoab

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pesquisando... e pesquisando.

A SD não tem solução para os requerimentos:

- Subwoofer 4 Ohms (bobina simples);

- Que possua Cross variável.

- Com potencia entre 300wrms e 400wrms.

Ou tem uma coisa, ou não tem outra.

- O SD 400.1 só tem 1 ou 2 ohms. pasmafaute

- O SD 250.2 não tem Cross. pasmafaute

- O SD 250.1 Crossfixo pasmafaute em 80hz e não faz mixagem de canal Left + Right :banghead

Ai o cara é obrigado a saltar para SD700.1 = 700wrms em 2ohms ou 560wrms em 4ohms, o preço também salta de 260 reais para 560 reais (média).

Com 560 reais tem diversas opções. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

o Sd250.2D sendo utilizado em bridge fornece 300 Watts RMS em 4 ohms @ 14.4V. Isso com sinal limpo. A maioria dos Cd players do mercado já possuem saida do tipo SUB onde faria o LPF pelo proprio player. E o SD250.2D custa apenas R$ 179,00 em média.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sd250.2D sendo utilizado em bridge fornece 300 Watts RMS em 4 ohms @ 14.4V. Isso com sinal limpo. A maioria dos Cd players do mercado já possuem saida do tipo SUB onde faria o LPF pelo proprio player. E o SD250.2D custa apenas R$ 179,00 em média.

A SD tem algum módulo de baixa potência que tem um Hpf que pode ser usado em 60Hz

Compartilhar este post

Link para o post

O HPF tanto do SD250.1D quanto o SD400.4D é fixo em 80 hz, 12db/oitava e alinhamento butterworth, sendo 80HZ um valor interessante para a maioria das aplicaçoes .

Compartilhar este post

Link para o post

O HPF tanto do SD250.1D quanto o SD400.4D é fixo em 80 hz, 12db/oitava e alinhamento butterworth, sendo 80HZ um valor interessante para a maioria das aplicaçoes .

Concordo, quem tem pretensão de cortar mais baixo, normalmente usa um set mais elaborado, onde normalmente o player é mais elaborado e tem cortes ativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, foi feita a instalação do meu som hoje. O cara ligou o kit 2 vias NAR serie 3 em um sound digital e no mesmo cana (frent) ele ligou os falantes das portas traseiras, será que isso pode baixar a qualidade? Não fiquei muito satisfeito com o resultado. Irei mexer no ganho do SD.

Alguma opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

1. Olá pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas acabei de comprar 2 pares de 6x9 bravox B4X69T de 125rms cada auto, que pretendo instalar no tampão o som do meu carro é todo original (focus hatch 2010/2011). E olhando foruns e no google todos estao falando bem desse amplificador estou pensando em colocar um com os 6x9 mas estou na duvida quanto ao esquema de ligaçao, estou pensando em ligar 2 paralelos ligados em serie com + 2 paralelos na saida em ponte (bridge). Ligando assim estaria correto?

Compartilhar este post

Link para o post
  1. Olá pessoal, gostaria de tirar algumas duvidas acabei de comprar 2 pares de 6x9 bravox B4X69T de 125rms cada auto, que pretendo instalar no tampão o som do meu carro é todo original (focus hatch 2010/2011). E olhando foruns e no google todos estao falando bem desse amplificador estou pensando em colocar um com os 6x9 mas estou na duvida quanto ao esquema de ligaçao, estou pensando em ligar 2 paralelos ligados em serie com + 2 paralelos na saida em ponte (bridge). Ligando assim estaria correto?

Sd250.1 1ohms

Tudo em paralelo os 6x9!

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão pra SounDigital:

Confeccionar pequenos crossovers PLLXO de qualidade não seria interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

SD250.1 1ohm.. liga tudo em paralelo.. nao tem erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gledson borba.

Será que instalando um SD250.1 e ligando tudo em paralelo cada altofalante receberia 250W/4 = 62,5 W ???

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gledson borba.

Será que instalando um SD250.1 e ligando tudo em paralelo cada altofalante receberia 250W/4 = 62,5 W ???

é isso ai..

se quiser no caso mais potencia, seriam necessarios 2 peças do sd250.1 2ohms.. 1 para cada 2 6x9..

nesse caso daria 125rms para cada 6x9..

Compartilhar este post

Link para o post

tambem acharia interessante.. mas tudo dependeria do custo final para o cliente..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho excelente ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai..

se quiser no caso mais potencia, seriam necessarios 2 peças do sd250.1 2ohms.. 1 para cada 2 6x9..

nesse caso daria 125rms para cada 6x9..

ligando 2 paralelo em serie com 2 paralelo daria 125 pra cada em ponte com um SD 250 2D, ou estou enganado???

Compartilhar este post

Link para o post

ligando 2 paralelo em serie com 2 paralelo daria 125 pra cada em ponte com um SD 250 2D, ou estou enganado???

daria 70rms para cada.. se ligar em bridge do 250.2d..

exatamente a mesma coisa que se tu ligar tudo em paralelo num 250.1d 1ohm..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que 90 % dos estaladores vão vão recomendar e nem usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego aqui pra min a sd250.2 realmente muito pequena, ainda não testei mas me parece ser muito boa!

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema de ligação e potências estariam correto(ligado em ponte) ??sd250.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...