Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Ebert, ja havia ignorado o seu primeiro comentario de que eu estava sendo arrogante, não estou tentando subestimar ninguem, estou apenas tirando conclusões dos fatos e estava apenas tentando ajudar.

Mas se nada do eu escrevo faz sentido, boa sorte então.

Observaçao: Nunca disse que voce estava sendo ARROGANTE, pedi apenas que voce fosse mais Cauteloso para com as palavras que escreve;

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente boa noite Juliano, sei que você é perito em eletrônica, som automotivo e tudo o que se relaciona a isso, no entanto não me subestime desta forma dando a entendendo que eu não verifiquei todas as ligações (terra, rca, falantes a 8ohms, bateria estabilizada etc) umas 10 vezes pelo menos, tudo estava em perfeitas condições; Os testes foram feitos em uma bancada e não no carro, desta forma consigo eliminar as demais interferências que poderiam estar ocorrendo; Em relação aos player, acho difícil 03 deles estarem com problemas, sendo 2 deles praticamente novos; Fiz a ligação com um MP3 player e o “poc” não ocorreu, mais o chiado era tanto que desisti de prosseguir com o teste (não estava aterrado o mp3, por isso o chiado, sei disso);

Juliano, sou admirador da Soundigital desde sua criação, recomendo a todos que me perguntam qual amplificador devem comprar, não sei se você esta cansado ou o que, mas deveria ter mais cautela (porque não humildade) com o que escreve para as pessoas leigas no assunto (não sou engenheiro elétrico apenas Advogado, mais me esforço em aprender sobre o que gosto a muito tempo), pois, em sua resposta me senti menosprezado;

Bom amanha vou refazer o teste milímetro a milímetro (pois posso ter deixado passar algo) e volto a postar as considerações necessária; Desde já gostaria de deixar agradecimentos ao Juliano que se deu ao trabalho de responder meu post e aos demais Users que o acompanham; Parabéns a Soundigital pelo excelente produto e honestidade com os clientes;

Att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Meu SD 250 está com o mesmo problema também, começou com o "poc" e agora uma xiadeira danada nos 2 canais, sendo que em um deles o xiado é mais forte que no outro. A instalação foi toda analisada e re-analisada, os RCAs do player, cabos RCA também foram verificados, enfim, tudo que poderia estar ocasiando isso foi revisado.

Eu e meu instalador pensamos que poderia ser interferência do cooler, mas como está na garantia não vou abrir o ampli. Este cooler é barulhentinho mesmo, acho que a SD poderia dar uma boa melhorada nele, talvez trocando por outro ou ativando ele apenas quando chegar numa temperatura X.

Já entrei em contato com a autorizada via email, estou esperando retorno. Quando se resolver, postarei aqui a minha experiência com a assistência Soundigital (Bento Gonçalves-RS a príncipo).

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, conversei com o Josias do dep. tecnico da Soundigital e vo fala uma coisa: "pqp o serviço de atendimento ao cliente deles é fenomenal, o Josias me explicou tudo sobre o possivel defeito, como medir o aterramento e muito mais, realmente foi uma aula; Acho que poucas vezes fui atendido tao bem. Muito obrigado Josias." Nao sei escrever exatamente o que ele me explicou por telefone mais vamos la:

- Para saber se o terra do player esta ruim, meça a resistencia da carcaça do player no negativo do proprio rca, deve dar zero;

- Podemos tambem medir o negativo do rca do player com seu positivo, o valor deverá estar proximo de 22k;

- O mais interessante foi saber que se o terra (RCA) do player esta bom, nao devemos aterrar o cabo rca (negativo) na carcaça, pois podera gerar oscilaçoes na saida do amplificador (acho que foi isso que ele me explicou hehehheheheheh ele falou melhor ne);

Mais uma vez Parabens para a Soudigital pelo excelente (porque nao Perfeito) atendimento ao cliente;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, conversei com o Josias do dep. tecnico da Soundigital e vo fala uma coisa: "pqp o serviço de atendimento ao cliente deles é fenomenal, o Josias me explicou tudo sobre o possivel defeito, como medir o aterramento e muito mais, realmente foi uma aula; Acho que poucas vezes fui atendido tao bem. Muito obrigado Josias." Nao sei escrever exatamente o que ele me explicou por telefone mais vamos la:

- Para saber se o terra do player esta ruim, meça a resistencia da carcaça do player no negativo do proprio rca, deve dar zero;

- Podemos tambem medir o negativo do rca do player com seu positivo, o valor deverá estar proximo de 22k;

- O mais interessante foi saber que se o terra (RCA) do player esta bom, nao devemos aterrar o cabo rca (negativo) na carcaça, pois podera gerar oscilaçoes na saida do amplificador (acho que foi isso que ele me explicou hehehheheheheh ele falou melhor ne);

Mais uma vez Parabens para a Soudigital pelo excelente (porque nao Perfeito) atendimento ao cliente;

att.

Ebert

Observaçao meu teste de aterramento deu: Zero (0) entre a carcaça e o negativo do RCA e 22k entre positivo e negativo do RCA, assim meu player estava com o aterramento correto; Nao faltou terra para o RCA;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Ebert, confesso eu li com um pouco de pressa e errei, mas já corrigi!

E agora, o que falta testar pra resolver seu problema?

Nada, o amplificador vai retornar a fabrica hehehhehehehheheheh

att.

ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera, conversei com o Josias do dep. tecnico da Soundigital e vo fala uma coisa: "pqp o serviço de atendimento ao cliente deles é fenomenal, o Josias me explicou tudo sobre o possivel defeito, como medir o aterramento e muito mais, realmente foi uma aula; Acho que poucas vezes fui atendido tao bem. Muito obrigado Josias."

Eu tbm não poderia de dar um Up para o Josias, tive um pequeno problema com um SD e ele foi muito atencioso e solucionou meu problema sem nem colocar dificuldade alguma.

Parabéns Josias.

Ebert tomara que resolva seu problema. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada, o amplificador vai retornar a fabrica hehehhehehehheheheh

att.

ebert

Melhor que isso impossível.

O meu som tá gerando uns ruídos bem agudos, que acompanham a aceleração do carro, mas preciso rever minha instalação, que tá muito gambiarra. Preciso encurtar os cabos e ajeitar tudo. Depois disso é que vou ver se o problema pára ou continua, aí sim tento contato com a SD pra ver o que pode ser.

De qq forma é muito bom saber que o atendimento é nota 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que isso impossível.

O meu som tá gerando uns ruídos bem agudos, que acompanham a aceleração do carro, mas preciso rever minha instalação, que tá muito gambiarra. Preciso encurtar os cabos e ajeitar tudo. Depois disso é que vou ver se o problema pára ou continua, aí sim tento contato com a SD pra ver o que pode ser.

De qq forma é muito bom saber que o atendimento é nota 10.

O Josias foi nota 1000 hehehhehehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

O atendimento da Soundigital é ESPETACULAR em qualquer momento , seja pré ou pós venda .

A SD é modelo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O atendimento da Soundigital é ESPETACULAR em qualquer momento , seja pré ou pós venda .

A SD é modelo :legal:

Concordo com tudo que vc falou Rick, so achei que o Juliano foi um pouco "aspero" em seus post. Eu me dei ao trabalho de fazer 2 testes e 4 videos (gastei umas 3hr no total), elencar os problemas ocorridos, refazer os testes e ele veem e fala que eu nao quero ler o que ele escreve, por favor, nao sou expert no assunto, mais tambem nao sou analfabeto no mesmo;

att.

Ebert

ps: gostaria de esclarecimento do Juliano se possivel;

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui aspero Ebert, é minha forma de falar mesmo, de vez em quanto isso acontece, o pessoal me interpreta mau.

O Josias ja me informou que vai entrar em contato contigo para ajudar no que for preciso.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui aspero Ebert, é minha forma de falar mesmo, de vez em quanto isso acontece, o pessoal me interpreta mau.

O Josias ja me informou que vai entrar em contato contigo para ajudar no que for preciso.

Abraço !

Opa valeu Juliano era a unica coisa que queria ouvir, ja entrei em contato com o Josias e resolvemos tudo; Entendo o seu jeito, meu pai que é engenheiro eletro- eletronico e fala (no caso escreve) da mesma forma hehehheheheheheh acho que é coisa de engenheiro;

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o fio do terra não está entupido ? Tira ele do amp e dá uma boa soprada... As vezes funciona...

kkkk

Só pra descontrair... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu Juliano era a unica coisa que queria ouvir, ja entrei em contato com o Josias e resolvemos tudo; Entendo o seu jeito, meu pai que é engenheiro eletro- eletronico e fala (no caso escreve) da mesma forma hehehheheheheheh acho que é coisa de engenheiro;

att.

Ebert

Opa, blz galera.

Mandei uma MP para ti Ebert, confere lá.

Bom, quando vocês forem ligar o SD250.2D ou qualquer outro amplificador SD, ou que tenha entrada diferencial, vocês devem ter certeza de que o terra do RCA da sua fonte de áudio, rádio, MP3 player, note ou PC comum mesmo, sejam o mesmo.

No caso de você ligar um rádio em uma bancada, a alimentação do rádio e do amplificador devem ser exatamente a mesma, assim garantindo que não hávera diferença de potencial.

Se você ligar um amplificador em um PC, você deve ligar o negativo da fonte que está alimentando o amplificador com a lata do PC, mesmo sendo uma bateria com um carregador.

Obs.: Se caso o negativo (neutro do PC) não for o mesmo negativo da fonte(neutro), tem gente que usa uma fonte de PC para ligar o SD250.2D, digo isso para quem não usa pino terra, vocês podem queimar os equipamentos.

Já viram PC que dão choque e depois de inverter a tomada dele eles para de dar, é onde quero chegar, se a instalação elétrica não estiver correta também podem ocorrer problemas, fora riscos de choque elétrico!

No final, independente da instalação, onde você tiver diferença de potência entre a fonte de áudio e o amplificador, vão surgir ruídos, que podem danificar o amplificador.

Sobre o eu conversei com o Ebert, sobre aterrar a saída RCA do rádio, isso só deve ser feito quando ela realmente está com defeito, em testes realizados aqui na empresa, vimos que quando o rádio está bom e é feito o aterramento externo com “fio” a saída RCA pode gerar um ruído estranho, que só é visto na saída do amplificador, exatamente o porquê disso eu não sei dizer, teriam que ser feitos mais testes no rádio em si, talvez gere algum loop de terra entre a saída RCA do próprio rádio. Mas o correto mesmo é mandar arrumar, assim fica 100%.

Abraço a todos

Josias H. Bauer

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz galera.

Bom, quando vocês forem ligar o SD250.2D ou qualquer outro amplificador SD, ou que tenha entrada diferencial, vocês devem ter certeza de que o terra do RCA da sua fonte de áudio, rádio, MP3 player, note ou PC comum mesmo, sejam o mesmo.

No caso de você ligar um rádio em uma bancada, a alimentação do rádio e do amplificador devem ser exatamente a mesma, assim garantindo que não hávera diferença de potencial.

Se você ligar um amplificador em um PC, você deve ligar o negativo da fonte que está alimentando o amplificador com a lata do PC, mesmo sendo uma bateria com um carregador.

Obs.: Se caso o negativo (neutro do PC) não for o mesmo negativo da fonte(neutro), tem gente que usa uma fonte de PC para ligar o SD250.2D, digo isso para quem não usa pino terra, vocês podem queimar os equipamentos.

Já viram PC que dão choque e depois de inverter a tomada dele eles para de dar, é onde quero chegar, se a instalação elétrica não estiver correta também podem ocorrer problemas, fora riscos de choque elétrico!

No final, independente da instalação, onde você tiver diferença de potência entre a fonte de áudio e o amplificador, vão surgir ruídos, que podem danificar o amplificador.

Sobre o eu conversei com o Ebert, sobre aterrar a saída RCA do rádio, isso só deve ser feito quando ela realmente está com defeito, em testes realizados aqui na empresa, vimos que quando o rádio está bom e é feito o aterramento externo com “fio” a saída RCA pode gerar um ruído estranho, que só é visto na saída do amplificador, exatamente o porquê disso eu não sei dizer, teriam que ser feitos mais testes no rádio em si, talvez gere algum loop de terra entre a saída RCA do próprio rádio. Mas o correto mesmo é mandar arrumar, assim fica 100%.

Abraço a todos

Josias H. Bauer

Isso sim é um Suporte Técnico rsrsrs

Parabéns pra galera da SD!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz galera.

Abraço a todos

Josias H. Bauer

Suporte de Primeira mesmo hehhehehehe valeu Josias era isso que eu tentei explicar pra galera mais nao sabia os termos tecnicos hehehhehehehehheh nota 100000000 pro pessoal da SD.

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Dizem que quem estuda muito eletrônica fica louco, vai ver é isso, hehe.

kkkkkkkk ainda bem que eu fiz Direito entao hehehhehehehhe

valeu Juliano;

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkk ainda bem que eu fiz Direito entao hehehhehehehhe

valeu Juliano;

como te comentei antes ebert, o pessoal eh fera..

o josias mesmo eh fera demais.. super atencioso.

deixe seu comentario quando tudo estiver resolvido pro pessoal acompanhar, certo?

grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

como te comentei antes ebert, o pessoal eh fera..

o josias mesmo eh fera demais.. super atencioso.

deixe seu comentario quando tudo estiver resolvido pro pessoal acompanhar, certo?

grande abraço

Com certeza deixarei meu comentario quando tudo estiver resolvido Gledson, mais ja adianto que o Suporte Tecnico da SD (no caso o Josias)é excelente, se as empresas no Brasil tivessem um decimo desse atendimento ao consumidor nao haveriam reclamaçoes no Procon etc hehehheheheheheh;

Parabens equipe SD;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima essa explicação do Josias, talvez meu problema esteja nisso que ele explicou.

Eu tenho 3 baterias, 1 no cofre e 2 auxiliares, porém a do cofre NÃO é interligada com as outras 2. O player está ligado na do cofre e o SD estava ligado nas auxiliares que obviamente estão em paralelo, portanto a ddp entre os equipamentos sempre será diferente, ocasionando o xiado/ruído como o Josias disse.

Amanhã mesmo vou fazer a mudança para ver se consigo resolver o problema.

Mais uma vez, parabéns Josias.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o meu dá esse POC quando eu mudo de uma música pra outra.

Não há ruido algum, gostaria de saber como tirar esse POC na mudança das músicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto consome de bateria dois destes?

Vale a pena colocar bateria auxiliar pra isso ou é desperdicio ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto consome de bateria dois destes?

Vale a pena colocar bateria auxiliar pra isso ou é desperdicio ?

uma bateria no cofre de 60 Ah em bom estado segura dois desse no talo por umas duas horas e ainda sobra pra dar partida.

o consumo dele em sinal musical é de 11A, logo dois são 22A, uma bateria de 60Ah pode fornecer 60A por uma hora antes de chegar no nivel minimo, logo, um consumo de digamos 25A(2 sd aprox) por duas horas é de 50 Ah sobrando energia suficiente para fornecer uma corrente de 10A por uma hora, bla, bla..

uma bateria dá se nao ficar usando no talo em ritmo de carnaval

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...