Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Substitu o meu punch 60ix pelo Sd250.2, gostei muito, até pq só pra stereo, os cortes já fazia mesmo no player!!

Amigo, se puder detalhar melhor o que achou do antes ( fosgate ) e o depois com o SD...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, se puder detalhar melhor o que achou do antes ( fosgate ) e o depois com o SD...

Ainda digo mais, o que seria do fórum se não fosse essas comparações. Pq o que me faz comprar, não são bem os aspectos técnicos (potência e consumo é exceção), mas sim a forma real como algo se comporta. Ex.: não é viável para a maioria dos usuários um teste de potência do SD250 em um carro com 150A de bateria, Alternador de 200A, cabo de 15mm... tudo superdimensionado?

Eu quero é saber como ele toca em um carro com bateria original de 40A, alternador original, cabo especificado pelo fabricante... Uma Instalação NORMAL!

Comparado com outro que estava no mesmo carro tocando com uma instalação NORMAL... É esse um dos intuitos do fórum, que eu acho que agrega e MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal to com uma duvida aki... meu sd250 chegou \o/ , liguei dois 6x9 nele e percebi que o canal 2 não ta tocando, então pensei que provavelmente teria queimado, mais liguei um 6x9 na bridge e ele tocou perfeitamente, ai fiquei na duvida será que queimou o canal dois mesmo ou se seria outro problema... pasmafaute

agradeço a quem puder me ajudar

EDIT:

Inverti o cabo rca da ptencia e tocou de boa o canal 2...

então o problema é no aparelho e não na potencia :banghead

Editado por Raseck

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal to com uma duvida aki... meu sd250 chegou \o/ , liguei dois 6x9 nele e percebi que o canal 2 não ta tocando, então pensei que provavelmente teria queimado, mais liguei um 6x9 na bridge e ele tocou perfeitamente, ai fiquei na duvida será que queimou o canal dois mesmo ou se seria outro problema... pasmafaute

agradeço a quem puder me ajudar

EDIT:

Inverti o cabo rca da ptencia e tocou de boa o canal 2...

então o problema é no aparelho e não na potencia :banghead

o mais barato é usar um RCA em Y, pegando da saída boa, para as duas entradas do SD, mas vai ficar mono. Mas se os 6x9 são no porta malas, ou no tampão, pode fazer assim mesmo que nem dá muita diferença em SET simples.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais barato é usar um RCA em Y, pegando da saída boa, para as duas entradas do SD, mas vai ficar mono. Mas se os 6x9 são no porta malas, ou no tampão, pode fazer assim mesmo que nem dá muita diferença em SET simples.

acabei de comprar um RCA em V deu certo agora ta tocando os dois, próximo passo é trocar de cd-player hehe valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, depois de ler quase todo este topico (meu comentario esta no começo do topico) decidi comprar meu SD250.2. Hoje ele chegou e fui logo testa-lo. Primeiramente gostaria de dizer que o amplificador me surpreendeu em varios aspectos, tamanho, potencia e boa qualidade do audio. No entanto tiveram algumas coisas que nao gostei: os terminais RCA ficam muito proximos um do outro dificultando introduzir terminais grandes; A regulagem do ganho pega no acrilico, ficando duro o botao;

Bom, mais o grande problema foi o barulho "poc" que faz quando coloco o volume do player em zero; Fiz varios testes, troquei os RCA, player etc e nada de melhorar. O chiado quando o volume esta no zero tambem incomoda; Gostaria de saber se é comum este "poc" ou é o meu que esta com algum "defeito"? Como um video vale mais que mil palavras seguem os videos:

http://www.youtube.com/watch?v=kK7XARgfctg&context=C31a38f0ADOEgsToPDskJYr53c4F1Vu3SZZNWb8E1J

O barulho nao é interferencia na camera hehehheh é a ventoinha.

http://www.youtube.com/watch?v=WLFwpi6ABMA&context=C3a63430ADOEgsToPDskLQw8aoXy24LUiiM5U3b8RV

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de deixar as minhas impressões.

Recebi meu nanico há 2 dias. Eu usava um taramps T400x4.

A primeira mudança que percebi foi uma nitidez extrema em médios e agudos, ficou parecendo que o t400 tem o som fosco, embaçado, apagado. Seria como mudar de um tw 1tw1 para um tw pioneer os fosgate, a nitidez é excelente. Outra coisa que me surpreendeu foi a força que o amp mostra, muito parrudo, ganho de alta sensibilidade. Realmente o botão do ganho fica meio apertado pela carcaça, mas não achei isso ruim. Um unico detalhe que achei que merece um pouco de atenção são os conectores de alimentação e saída de áudio, que se mexem com pouco aperto, fica parecendo que vão soltar da placa. Fora esse mínimo detalhe, realmente, não há o que falar, achei o produto espetacular, tanto em qualidade quanto em preço.

Levei e até meio que fiz uma propaganda gratuita da SD numa das melhores instaladoras da minha cidade. 2 instaladores perguntaram se era um crossover! Todos, inclusive o dono, ficaram impressionados com o tamanho, preço e qualidade do amp. Parabéns pra equipe SD, espero que venham mais novidades tão fantásticas quanto o querido nanico!

Compartilhar este post

Link para o post

ebert, muito legal compartilhar os vídeos pois acho que é o primeiro que mostra o "poc" acontecendo.

Vou ligar o SD (estou com 2 nanicos faz 2 meses e nunca liguei) na saída de fone de ouvido de um aparelho de som para comprovar se tem ou não o tal "poc", assim que testar volto a comentar :legal:

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

esse poc é do player. digo isso por que acontece algo mais ou menos assim:

quando o volume vai aumentando, a tensão no rca vai junto, mas quando chega no zero, é como se o player desligasse a saida..

no meu sd, que fica ligado num celular é assim: tocando normal, de repente eu pauso a música: continua normal, depois de uns 3 segundos: POC. como se o celular esperasse 3 segs pra poder desligar a saida. ja no pc, que a saida fica ligada o tempo todo, nunca dá POC.

é algo como ligar um woofer em uma bateria de 9v, quando liga ou quando desliga, dá um poc, é semelhante...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu tava pegando o cooler naquele ''X'' q fik em cima dele ai puxei ele pra cima c a chave de fenda e resolvi o problema ai v endi ele pois nao tocou bem os 10'' e comprei um v12!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Constatei isso também humberto, acabei de ligar na saída do meu pc e nada de "poc"...

Como foi a primeira vez que liguei o "nanico" fiquei "de cara" com o ajuste do ganho, é meio sem noção, o volume do pc no "1" que não dá para escutar nem no fone de ouvido nem no aparelho de som ligado no pc se ligar no "nanico" apenas um toque no ganho de um "pentelhésimo" o som já sai tocando forte pasmafaute.

Certeza absoluta que é impossível ter na saída do pc com esse volume quase zero o mínimo do ganho do "nanico" (0,5V) que no caso só casaria com o pc com o ganho no máximo, esse ajuste de ganho é extremamente sensível e pega abaixo dos 0,5V declarados.

Claro que a comparação que vou fazer agora é "tosca" mas o grave ficou mais seco no nanico comparado ao meu som com ajustes em "FLAT", que é um antigo (8 anos) Philips MCM530 com amp digital que acho bem legalzinho.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

realmente no meu pc tbm liguei o nanico e ele fica com um chiado bem baixo quando ta sem tocar nada, porem não chega a incomodar, a qualidade é muito boa e ele é parrudo em o ganho ta no minimo ainda, usei a bridge dele pra testar em free air meu pioneer 308d2 liguei em 4Ohm e fiquei espantado como esse sub pulava hehe

PS.: nota 10 pra resistencia do nanico tbm hehe derrubei ele no chão que chega pulo kk eu quase infartei na hora mais ele ta funcionando que é uma beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muitos dos ruídos são causados pelo terra "alto" das entradas.

Aqui no PC só dá certo se puxar um fiozinho no negativo da fonte, e ligar na carcaça do PC ou no negativo da fonte do PC. Aí fica limpinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muitos dos ruídos são causados pelo terra "alto" das entradas.

Aqui no PC só dá certo se puxar um fiozinho no negativo da fonte, e ligar na carcaça do PC ou no negativo da fonte do PC. Aí fica limpinho.

valeu pela dica quando terminar meu set aki vo ver fazer isso []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, entao c vcs perceberem nos videos eu testei com 2 players diferentes (JVC e Pioneer) com dois cabos RCA diferentes (um bom e outro razoavel) e o "poc" no volume zero nao mudou nada; No high input o "poc" nao aconteceu. Sera que é so com o meu? Ninguem mencionou sobre isso no topico ainda pelo que li (pode ter passado). Na segunda feira vou ligar na Soundigital e verificar c isso é normal, pois, este barulho me incomodou bastante; O "zumbido" em volume 0 tambem achei meio forte;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

esse poc é do player. digo isso por que acontece algo mais ou menos assim:

quando o volume vai aumentando, a tensão no rca vai junto, mas quando chega no zero, é como se o player desligasse a saida..

no meu sd, que fica ligado num celular é assim: tocando normal, de repente eu pauso a música: continua normal, depois de uns 3 segundos: POC. como se o celular esperasse 3 segs pra poder desligar a saida. ja no pc, que a saida fica ligada o tempo todo, nunca dá POC.

é algo como ligar um woofer em uma bateria de 9v, quando liga ou quando desliga, dá um poc, é semelhante...

Fala Humberto, o "poc" pode ate vir do player (testei em dois players diferentes e deu na mesma - da pra ver no video), mais coloquei um Rf, um falcon e um Audiobahn nesse mesmo sistema que tenho em casa e nenhum deles deu esses "pocs". Ligado diretamente no player, como esta atualmete, tbm nao faz o barulho; Bom, nao estou criticando a soudigital, ao contrario, adorei o nanico, otimo audio, tamanho, custo, design etc. So quero saber se esse "poc" é comum nos nanicos.

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ligado no pc zerando o volume ou usando mute na saída de áudio nada de "poc", mas o correto é ligar em um player automotivo para testar.

Esse semana estou de férias e vou desenterrar o meu tópico do upgrade no som do carro, até 6ª feira que vem com certeza está tudo funcionando e vou confirmar se tem ou não o "poc".

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ligado no pc zerando o volume ou usando mute na saída de áudio nada de "poc", mas o correto é ligar em um player automotivo para testar.

Esse semana estou de férias e vou desenterrar o meu tópico do upgrade no som do carro, até 6ª feira que vem com certeza está tudo funcionando e vou confirmar se tem ou não o "poc".

[]'s

opa valeu pela força Five Star. Na segunda eu ligo na SD pra fala com algum tecnico de la; No Mp3 player tambem nao fez o "poc", mais o "chiado" ficou mais forte e quando eu balançava o SD250 o chiado parecia que aumentava e diminuia, sei la nao entendo mais nada hehehhehehehheheheheh, mais a interferencia do cooler é nitida;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sumir o 'zumbido' é só aterrar o RCA. estou com o meu no PC e esta sem nenhum ruído ou zumbido no volume 0 e não nenhum 'poc'.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o que vou falar tem muita lógica, por ser um amplificador e no caso do nanico ter um ganho bem sensível e o mesmo sendo envolvido em policarbonato, o circuito não acaba perdendo a "blindagem" tradicional (alumínio e metal) e ficando suscetível a possível interferência?

Se o aterramento está certo e balançou o nanico de um lado para outro e mudou o chiado me lembra muito um rádio AM ou um amplificador captando interferência externa pasmafaute

Edit: Falha minha, claro que no mp3 player o chiado vai variar pois não tem o devido terra da fonte do mp3 com a fonte do nanico gerando tal interferência [^]

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se o que vou falar tem muita lógica, por ser um amplificador e no caso do nanico ter um ganho bem sensível e o mesmo sendo envolvido em policarbonato, o circuito não acaba perdendo a "blindagem" tradicional (alumínio e metal) e ficando suscetível a possível interferência?

Se o aterramento está certo e balançou o nanico de um lado para outro e mudou o chiado me lembra muito um rádio AM ou um amplificador captando interferência externa pasmafaute

Edit: Falha minha, claro que no mp3 player o chiado vai variar pois não tem o devido terra da fonte do mp3 com a fonte do nanico gerando tal interferência [^]

[]'s

Sim, parece interferencia mesmo, com o cooler ligado ha interferencia, pois, um campo magnetico gera interferencia, isso é claro nos nanicos, da pra perceber nitidamente; Mais o "poc" ainda nao ficou claro porque ocorre nos nanicos;

att.

ebert

Compartilhar este post

Link para o post

O "poc" vem do CD player, não há nenhuma duvida quanto a isso, eles tem um mosfet que aterra o sinal de saida do RCA quando o volume é colocado em zero. O seu problema é que ou os dois players estão ruins ou o aterramento geral esta com problema, se testou no PC e não deu "poc" é óbvio que o problema não é no amplificador.

A questão de balançar e garar ruido o Kleber ja explicou, que tem que aterrar o negativo do amplificador na fonte de geração de sinal, como isso não é possivel no MP3 player, aterre os cabos RCA no negativo do amplificador, assim você vai poder jogar o SD250.2D no chão que não vai ter chiado nenhum.

Nesse momento tu pensou, "Ah, mas testei com outros amplificadores e isso não aconteceu". Claro que não, eles tem o negativo do RCA ligado no centro da fonte. Isso evita ruidos, mas tente encostar a saida de audio do amplificador no terra e vai ver o que acontece com o seu player, derrete o terra. O SD250.2D tem entrada diferencial, assim nunca vai estourar o terra dos players e todo amplificador deveria ser assim, mas um aterramento bem feito é o minimo que se pede para um sistema de audio funcionar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei meu sd250.2d com o board quarta feira, chegou hj, e ja fui instalar, soq o desgrama da interferencia na fm, e estou pensando e tira-lo, pois meu pai escuta bastante fm...e o som é o original do stilo, antena tbm.

queria saber se tem alguma coisa para fazer parar tirar o ruido.

obrigado

edit: estou ligando ele pelo fio , pois o som nao tem rca =P

Editado por angio

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, a garantia era brincadeira, mas o pior de tudo é q ando numa mare de azar dos inferno.

vo manda mp pro josias, vlw.

tirei o som pq minha bateria de 450ah foi pro espaço, agora consegui faze essa merd@.

não consigo entender o q eu fiz até agora, todos os cabos tem equita: + cofre, aterrmanto, + sd5k, -sd5k, +sd700, etc, etc, etc.

soh q qdo tirei a 2ª bateria, tive q ligar um cabo de 25mm q vem do cofre, num cabo de 6mm passei fita sobre a etiqueta e só marquei com fita preta o (-), ai deu no q deu.

e não foi soh isso q me aconteceu, sabado pela manha tava colocando pelicula na porte de uma sala comercial aqui do lado da minha.

4 vidros de 2,20 de altura, consegui rasgar um no acabamento, um cortando (passei a regua de aço na pelicula) e outro consegui cortar o desenho da fechadura pelo avesso.

desisti, voltei pra loja e fui fazer umas impressões (numa roland sp540, q custa uns 60k), a patroa me mando para e fica longe da ploter O.O .

vai q a mare continua.

vai te benze. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O "poc" vem do CD player, não há nenhuma duvida quanto a isso, eles tem um mosfet que aterra o sinal de saida do RCA quando o volume é colocado em zero. O seu problema é que ou os dois players estão ruins ou o aterramento geral esta com problema, se testou no PC e não deu "poc" é óbvio que o problema não é no amplificador.

A questão de balançar e garar ruido o Kleber ja explicou, que tem que aterrar o negativo do amplificador na fonte de geração de sinal, como isso não é possivel no MP3 player, aterre os cabos RCA no negativo do amplificador, assim você vai poder jogar o SD250.2D no chão que não vai ter chiado nenhum.

Nesse momento tu pensou, "Ah, mas testei com outros amplificadores e isso não aconteceu". Claro que não, eles tem o negativo do RCA ligado no centro da fonte. Isso evita ruidos, mas tente encostar a saida de audio do amplificador no terra e vai ver o que acontece com o seu player, derrete o terra. O SD250.2D tem entrada diferencial, assim nunca vai estourar o terra dos players e todo amplificador deveria ser assim, mas um aterramento bem feito é o minimo que se pede para um sistema de audio funcionar bem.

Primeiramente boa noite Juliano, sei que você é perito em eletrônica, som automotivo e tudo o que se relaciona a isso, no entanto não me subestime desta forma dando a entendendo que eu não verifiquei todas as ligações (terra, rca, falantes a 8ohms, bateria estabilizada etc) umas 10 vezes pelo menos, tudo estava em perfeitas condições; Os testes foram feitos em uma bancada e não no carro, desta forma consigo eliminar as demais interferências que poderiam estar ocorrendo; Em relação aos player, acho difícil 03 deles estarem com problemas, sendo 2 deles praticamente novos; Fiz a ligação com um MP3 player e o “poc” não ocorreu, mais o chiado era tanto que desisti de prosseguir com o teste (não estava aterrado o mp3, por isso o chiado, sei disso);

Juliano, sou admirador da Soundigital desde sua criação, recomendo a todos que me perguntam qual amplificador devem comprar, não sei se você esta cansado ou o que, mas deveria ter mais cautela (porque não humildade) com o que escreve para as pessoas leigas no assunto (não sou engenheiro elétrico apenas Advogado, mais me esforço em aprender sobre o que gosto a muito tempo), pois, em sua resposta me senti menosprezado;

Bom amanha vou refazer o teste milímetro a milímetro (pois posso ter deixado passar algo) e volto a postar as considerações necessária; Desde já gostaria de deixar agradecimentos ao Juliano que se deu ao trabalho de responder meu post e aos demais Users que o acompanham; Parabéns a Soundigital pelo excelente produto e honestidade com os clientes;

Att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...