Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

divisor de 2ª ordem, 3 vias para ligar sub mais kit duas vias em tri mode.

Corte do SUB 80Hz 4ohms

MID 80Hz até 4000Hz 4ohms

Tw 4000Hz

Pode ser assim o divisor?

Vou ver quem faz e quanto sai o preço, dependendo... Tri-mode nele.

Quantas vezes o preço do amplificador você pretende gastar nisto?

Afinal, catar um crossover barato, com indutores de fio fino e núcleo pequeno, só vai servir pra te fazer passar raiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200969052-crossover-booster-bc72-com-8-canais-bc-4000-com-5-canais-_JM

- Ativo

- 3 vias

- R$ 82,00

EU acho uma ótima opção para 2 nanicos.

Foge disso ai, isso e uma bomba para o som, ele não presta, e um lixo, falo pq tenho um.

o grave fica muito feio, e ja a voz fica meio rouca. e estranho pacas. e melhor esticar mais um pouquinho e pegar um da Pyramid.

Compartilhar este post

Link para o post

Foge disso ai, isso e uma bomba para o som, ele não presta, e um lixo, falo pq tenho um.

o grave fica muito feio, e ja a voz fica meio rouca. e estranho pacas. e melhor esticar mais um pouquinho e pegar um da Pyramid.

Olha um ourinho !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200095209-crossover-pyramid-cr-65-_JM

O idéal seria a SD lançar um crossover assim... pequeno, 2 vias... barato... pra 2 nanicos... hi e low ! feito esse ai!

EDIT: Acabei de ver que esse é somente LOW!

Editado por MarceloAbath
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo aqui, nota-se como a tecnologia é surpreendente.

muitos tendo resultados ótimos e com muito pouco dinheiro e potencia aplicados.

vejo que não é preciso gastar rios de dinheiro igual antes para se obter um set com bom nível..

conhecimento + tecnologia = bom resultado sem custo extremo. (lógico que não digo que um set com o nanico e um narzinho irá destruir o quarteirão, porém pra quem procura um som interno forte e bem audível, tornou-se a melhor opção)

Parabéns SounDigital, economiza nosso dinheiro, espaço e nos da a alegria de mostrar para amigos oque um amp do tamanho da caixa de um mouse faz com o carro ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pela opinião de vocês, vou fazer como falaram mesmo.

Primeiro vou comprar 1 para tocar o kit duas vias de 80W Rms cada, depois um outro para o SUB, que dependendo pode ser outro nanico.

Compartilhar este post

Link para o post

la na loja tem ociloscopio de bancada e bastante bateria :legal:

O que nao tem eh um TrueRMS pra ajudar... pasmafaute

Alguem me arruma que sai um teste de potencia facil facil.

Eu só não fiz o teste, pois não tenho os equipamentos necessários mesmo =(... Pois se não faria e falaria o que deu nos testes...

Ainda não tem nenhuma marca pagando minhas contas no fim do mês hahaha então não tem pq ficar "floriando" pra ninguém!

Tanto é, que a maioria dos testes (3-mode, teste de SPL, teste em 2 ohms no bridge...) foi EU que fiz, e fiz Vídeos pra galerinha ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, ontem fiz a instalação de 02 unidades do SD250.2.

A configuração é a seguinte:

- Player Pioneer DEH-P6900UB;

- Par de Triaxial Bravox Tr6;

- Subwoofer Pioneer Ts-W309S4;

- 02 Pares de Cabo RCA Taramps de 5 metros;

- 02 amplificadores soundigital SD250.2.

Os cabos são de 25 mm vindo do polo positivo da bateria até o porta malas, o aterramento foi utilizado um cabo de 25 mm preso ao parafuso do sinto de segurança traseiro.

O antigo amplificador era um Roadstar RS4800NX, vulgo tabua de passar roupas, por isso do cabeamento de 25 mm.

Para instalação dos SDs, foi soldado na ponta dos cabos de 25 mm 2 cabinhos de 4 mm com cerca de 20 cm, tanto no positivo como no aterramento.

Em um SD foi instalado o kit triaxial e no outro o sub, cortados em 50 hz HP e 63 hz LP respectivamente.

Vamos as impressões:

Primeiramente quero deixar bem claro que não tenho conhecimento de amplificadores Hi-fi, o máximo que ouvi até hoje foram os 4.6x e 60ix.

Bom, se tratando do cooler realmente faz um barulho um tanto incomodo em volumes moderados, ouve se bem o barulho, mesmo ele instalado no porta malas.

Em relação a parte de médios e agudos, simplesmente o som ganhou vida, os agudos do antigo amplificadores eram um tanto abafados, agora tem um clareza bacana, ouve melhor os pratos de bateria por exemplo. Os médios ficaram mais presentes, da a impressão do cantor estar ali do lado.

O grave foi o que mais me impressionou, pois, como antes tinha um AB grande, pensei que iria perder muito em SPL e peso no grave, mas impressionantemente o grave mudou da água para vinho. Pra começar ficou bem mais firme, o grave ficou um pouco mais gordo também e a diferença de spl é pouca, o roadstar tocava um pouco mais forte, mas pelo ganho nos outros quesitos digamos que foi uma diferença grande com vantagem para o SD.

Eu não sei exatamente a litragem da caixa, mas quando fiz o duto, deixei ela sintonizada em 40 hz.

Tive um pouco de dificuldade de colocar os cabos nele, os terminais são muito pequenos, difícil encaixe, deu trabalho pra por.

O potenciômetro do amplificador é bem sensível, porem achei interessante o fato dele estar no mínimo e eliminar completamente o áudio, logo, um pouco que gira ele já aparece.

Minha conclusão é que vale muito a pena, pelo valor pago, pelo espaço ocupado, pela aparência e pela qualidade.

Desculpe pela qualidade da imagem, mas foi tirada as pressas e com um celular.

ia perguntar qual era seu modulo do grave antes!!!

mais quando terminei de ler vi o porque voce gostou tanto do grave, pois sua caixa nao esta ajudando o sub a descer forte!!! pois uma caixa em 40 hz nao ajuda em nada o SUB grave que e abaixo de 40hz porem descer ate uns 26hz voce tem que sintoniza a sua caixa bem mais baixo :legal:

nessa frequencia de uns 35hz pra cima ele toca ate que legal!!! o problema como eu falei e descer com força e emncorpado e com peso!!! ai o bixinho se tremeu. mais para o valor foi bem ate!!!! e vale cada centavo!

Compartilhar este post

Link para o post

se tratando do cooler realmente faz um barulho um tanto incomodo em volumes moderados, ouve se bem o barulho, mesmo ele instalado no porta malas.

Cara, instalei o meu no porta modulos que fica atras do bando do carona, lembrando que meu carro nao tem banco traseiro, e com o som desligado não se ouve o cooler.

Olha um ourinho !

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200095209-crossover-pyramid-cr-65-_JM

O idéal seria a SD lançar um crossover assim... pequeno, 2 vias... barato... pra 2 nanicos... hi e low ! feito esse ai!

EDIT: Acabei de ver que esse é somente LOW!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207161351-crossover-pyramid-cr-82-cromado-_JM

esse sim, digo que e bom, e e bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

ia perguntar qual era seu modulo do grave antes!!!

mais quando terminei de ler vi o porque voce gostou tanto do grave, pois sua caixa nao esta ajudando o sub a descer forte!!! pois uma caixa em 40 hz nao ajuda em nada o SUB grave que e abaixo de 40hz porem descer ate uns 26hz voce tem que sintoniza a sua caixa bem mais baixo :legal:

nessa frequencia de uns 35hz pra cima ele toca ate que legal!!! o problema como eu falei e descer com força e emncorpado e com peso!!! ai o bixinho se tremeu. mais para o valor foi bem ate!!!! e vale cada centavo!

Eu não cheguei a ouvir nada com um subgrave abaixo de 40 hz talvez 45 hz, coloquei apenas uma musica do MV Bill que tem um grave forte, mas não desce tanto. O som não é meu, apenas montei para um amigo, ele quis desse jeito, ouve 98 % do tempo sertanejo universitário, não liga muito pra isso. Só dei a ideia dos 02 Sds porque o roadstar era tão grande que tinha que ficar solto na mala, não coube na lateral que fizemos.

O que vocês costumam ouvir com grave abaixo de 35 hz?

Compartilhar este post

Link para o post

cara na verdade muitas musicas desce bem!!!!

como ed mota, P.O.D, pegador luo por ex: isso nao quer dizer que a musica fica 100% do tempo tocando abaixo dos 35hz mais sim que gando tiver algo que desça tanto ele vai acompanhar!!!! isso da mais definiçao no conjunto!! voce escuta o que os musicos e produtos propuseram, e isso que eu acho legal! voce sentar no carro e escutar o som e vendo o que foi feito para ter tal som!!! na bateria o china tem um som forte e peculiar, se voce nao tiver um bom tw no carro ele se torna estridente, e se o som estiver alto e nao bem regulado ele faz o tw "chorar", e a mesma coisa com sub, se voce nao tiver um sub legal descendobem, voce perde proposta do s produtores, tem uma musica que eu nao me lembro agora que toca um timpano no fundo muito bom, ( nao seu se era lobao acustico, ou o rappa) e tem gente que nao escuta! pois a caixa e regulada para outra proposta tipo colocao pico em uma frequencia para tocar mais alto!!! isso eu nao curto mais cada um com seu cada um!!

tem uma musica que acho que o nome e: "gosto de curti gravao" cara ja queimei um e2k novo com ela!!!!! pois a musica e direto em baixa frequencia, se nao tomar cuidado e brabo, ela fede a bobina na hora!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quais os riscos de usar bridge @ 2 ohms no nanico?

Outra dúvida, qual seria a potência em bridge @ 8 ohms?

Pergunto pois vou usar 2 Subs de bobina simples num único SD250.2D e gostaria das respostas das perguntas acima pra determinar se ligo em paralelo ou em série.

Ah...os Subs serão 2 Keybass Panther 6", isso mesmo, 6 polegadas!

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quais os riscos de usar bridge @ 2 ohms no nanico?

QUEIMAR?!

PERDER A GARANTIA?!

PEGAR FOGOS?!

entendam, NÃO É PRA LIGAR EM 2 OHMS... O FABRICANTE NÃO RECOMENDA...

Edit: *FOGO

Editado por Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Gente por favor, não usem a 2 ohm . Ele é feito para 4 ohm no bridge.

Perde a garantia, pode queimar o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ressaltando mais uma vez.

NÃO USE NADA A 2 OHMS NA BRIDGE DA SOUNDIGITAL 250.2D (VULGO NANICO)

A minha ta firme e forte tocando 4 midbass e um ST. ontem ela tocou 8 corneta eita berreiro que fez.

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Roger,

Peguei junto à Keybass o manual dos subwoofers de 6" deles, e enfatizo que ele não são de bobina simples, ELES SÃO DE BOBINA DUPLA DE 1 OHM, ou seja, já que você irá ligar dois Subs as ligações serão sempre feitas em SÉRIE.

Liga-se em série as bobinas de cada alto falante, neste caso a impedância final para cada alto falante será de 2 Ohms, após isso liga-se os dois Subwoofers também em série, tendo como resultado 4 Ohms, casando perfeitamente com o Bridge do SD.

Lembro também que, como cada subwoofer tem 70 Wrms, vulgo igual ao Mid Bass Panther, a potência final dos subwoofers será de 140 Wrms, tome cuidado com a regulagem do ganho do amplificador.

Ps.: Amigos, quem quiser o manual me envie o e-mail, ou então é só solicitar à Keybass. O modelo do Subwoofer é o KSW6 - 102VD, a dutadinha pra ele é de 10 litros.

Esse é o Marcelão!

Matou a pau bicho, é exatamente esse modelo, e realmente vai casar perfeito com o bridge do nanico em 4 ohms.

Eu havia pensado que era bobina simples de 4 ohms, por isso estava receoso em como ligar os danados!

Atualmente tenho os Midbass da linha Panther que o pessoal mencionou aí acima, e assim como o Marcelo, contatei a fábrica e descobri que eles tem Subwoofer 6" na mesma linha Panther...é o KSW 102-VD, como disse o Marcelo, 70wRMS cada e bobina dupla 1 ohm (1+1).

A ligação vai ser então:

SD250.2D em bridge = 250wRMS @ 4 ohms

2 Subs 6" em série = (1+1)+(1+1)= (2)+(2) = 4 ohms

Daí é só regular o ganho e show!

Ah...minha caixa tem 28 litros, sendo 2 câmaras de 14, selada. ;)

Marcelo, eu recebi só uma simulação do Bassbox para esse Sub, poderia me mandar o manual? rogerpardal@hotmail.com

Valeu!

Editado por RPARDAL

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Roger,

Peguei junto à Keybass o manual dos subwoofers de 6" deles, e enfatizo que ele não são de bobina simples, ELES SÃO DE BOBINA DUPLA DE 1 OHM, ou seja, já que você irá ligar dois Subs as ligações serão sempre feitas em SÉRIE.

Liga-se em série as bobinas de cada alto falante, neste caso a impedância final para cada alto falante será de 2 Ohms, após isso liga-se os dois Subwoofers também em série, tendo como resultado 4 Ohms, casando perfeitamente com o Bridge do SD.

Lembro também que, como cada subwoofer tem 70 Wrms, vulgo igual ao Mid Bass Panther, a potência final dos subwoofers será de 140 Wrms, tome cuidado com a regulagem do ganho do amplificador.

Ps.: Amigos, quem quiser o manual me envie o e-mail, ou então é só solicitar à Keybass. O modelo do Subwoofer é o KSW6 - 102VD, a dutadinha pra ele é de 10 litros.

Poderia me enviar o manual por email por gentileza?? robson_andrade_@hotmail.com

Obrigado

Achei a resposta em outro topico, pra quem quiser: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=158063&st=25

Editado por Robson Andrade

Compartilhar este post

Link para o post

como que a SD vai saber se quimou porque foi ligado em 2 ohms????

pois isso tem que ter provas!!!! e igual a deixar o celular cair na agua , como o meu pegou chuva e a garantia falou que tinha caido na agua e tal e nao fez o serviço, ai eu processei e ganhei pois eles nao tinham como provar nada!!!!

edit: acho que coisas com circuito elericos delicados nao teria como provar na justiça se foi por motivo de mau uso ou fala eletrica, teriam x fatores para queimas nao apenas a impedancia baixa que ao meu ver o principal motivo seria o curto e calor.

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

como que a SD vai saber se quimou porque foi ligado em 2 ohms????

pois isso tem que ter provas!!!! e igual a deixar o celular cair na agua , como o meu pegou chuva e a garantia falou que tinha caido na agua e tal e nao fez o serviço, ai eu processei e ganhei pois eles nao tinham como provar nada!!!!

edit: acho que coisas com circuito elericos delicados nao teria como provar na justiça se foi por motivo de mau uso ou fala eletrica, teriam x fatores para queimas nao apenas a impedancia baixa que ao meu ver o principal motivo seria o curto e calor.

Não deve ser possível saber, pois o amp como já falaram tem proteção para evitar essa situação, segundo consta tem proteção contra sobrecarga (baixa impedância) e curto circuito na saída.

Alguns podem perguntar "e porque o fusível queimou então?" Outra resposta complicada, a proteção pode ter falhado ou simplesmente algum componente com defeito de fabricação.

Por esse motivo sou contra amp que não tenha fusível porque geralmente o fusível que usamos lá na bateria ou nos distribuidores é sempre superdimensionado, ele vai queimar com certeza mas pode gerar um dano maior ao amp que não tenham fusível próprio.

Essas proteções nunca funcionam 100%, e como você comentou existem situações que podem "driblar" a proteção e causar a queima sem nenhum tipo de abuso ou explicação.

Eletrônica é complicada... pasmafaute

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

vi em algum lugar que da pra "linkar" 2 nanicos. é verdade?

como funciona?

e qual a potência? 500rms @ 4 ohms ?

Rafael, essa informação não procede, não é possivel utilizar dessa forma. Poderia informar qual a fonte dessa informação?

A potencia em 4 ohms por canal é de 85 Wrms, logo a potencia na bridge a 8 ohms será 170 watts.Quando você trabalha com a bridge você soma a potencia dos dois canais, mas a impedancia dobra.Logo 2 x 85 @ 4 ohms ou 1 x 170 @ 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

vi em algum lugar que da pra "linkar" 2 nanicos. é verdade?

como funciona?

e qual a potência? 500rms @ 4 ohms ?

deve ser pelo fato que o pessoal da antiga pegava modulo ( aqueles infinit, aquarius etc com entrada de alta) e ligavam assim!!! ligava a saida alta do radio em um modulo e a saida desse modulo eles ligavam na entrada alta de outro modulo com isso teria uma saida mais alta!!!

eu ja vi isso funcionando na minha frente e funciona mesmo!!!! :legal:

e deve ser pelo fato do nanico ter a entrada alta e o pessoal deve falar por isso, pois a tecnologia empregada no nanico nem se compara a esses modulos antigos que eu falei, entao acho que nao funcionaria!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pqaaaezipep2xafi8m8p9yc.jpg

Achei essa foto na comunidade STE - ORKUT, dizem que é um amp de 100kw

Se for verdade, vai ser o nanicão... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tu liga as duas pontes em série... kkkk

:P

segundo me falaram é isso mesmo, mas não botei muita fé não.

Rafael, essa informação não procede, não é possivel utilizar dessa forma. Poderia informar qual a fonte dessa informação?

A potencia em 4 ohms por canal é de 85 Wrms, logo a potencia na bridge a 8 ohms será 170 watts.Quando você trabalha com a bridge você soma a potencia dos dois canais, mas a impedancia dobra.Logo 2 x 85 @ 4 ohms ou 1 x 170 @ 8 ohms.

a fonte da informação é um estalador aqui da região.

:legal:

deve ser pelo fato que o pessoal da antiga pegava modulo ( aqueles infinit, aquarius etc com entrada de alta) e ligavam assim!!! ligava a saida alta do radio em um modulo e a saida desse modulo eles ligavam na entrada alta de outro modulo com isso teria uma saida mais alta!!!

eu ja vi isso funcionando na minha frente e funciona mesmo!!!! :legal:

e deve ser pelo fato do nanico ter a entrada alta e o pessoal deve falar por isso, pois a tecnologia empregada no nanico nem se compara a esses modulos antigos que eu falei, entao acho que nao funcionaria!!!!

pode ser que seja isso mesmo, bem provável.

mas é bom saber que não procede!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dá pra fazer bi-amplificado ligando tipo, dois SDzinho em bridge em um sub só?

Tipo, pega o positivo do Ch2 dos dois módulos, e põe em um sub só, e desse sub descarrega no negativo do Ch1 dos dois módulos? (Claro, enviando o mesmo sinal para os dois amp)

Do mesmo jeito que liga um amp normal, sendo que ligando dois

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...