Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Se a impendancia esta correta, vc pode ligar ate um sub de 500000rms que nao vai queimar a saida do player por conta disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a impendancia esta correta, vc pode ligar ate um sub de 500000rms que nao vai queimar a saida do player por conta disso...

Nao me fala essas coisas...

custa 1k o meu sub...nao fala isso pra mim...só a dutada tem 20kg...kkk

TO indo buscar meu SD250.2 !!!! Pra quem falou que bla bla bla que nao tem, que nao sei o que, que acabou, to indo viajar 100km pra busca o modulito, o cara tem só 200 em estoque... R$ 180 kkk

FUI

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

O estalo ao desligar é baixo, nada de grave, deve ser apenas uma característica do módulo que o Juliano daqui a pouco vem explicar.

Sobre a ventoinha, mesmo dentro do painel ao menos no meu só é audível quando sem volume, depois que rola a música mesmo em volume baixo já deixa de ser notável. Acho que isso não é problema ainda mais para quem quer colocar 2 com sub e etc...

Sobre até ventoinhas baratas não fazerem barulho, podem até não fazer sozinhas, mas acopladas ao módulo com o fluxo de ar passando pelo componentes com certeza é o que gera o ruído. Vocês acham que a SD escolheu este modelo sem antes testar vários outros ?

Se você for uma das pessoas que escuta o som tão baixo a ponto de perceber a ruído do ar da ventoinha, te garanto que dá para retirar ela e usar o ampli sem, pois vai estar forçando quase nada dele mesmo... pasmafaute

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme algum post anterior, a SD informou que em 4ohms ele fornece 80WRMS.

Então se ligado a tri-mode, um kit 2 vias de 80WRMS, receberia os 80WRMS por canal e ainda poderia ligar um sub em bridge recebendo 250WRMS?

Quanto ao consumo vi no site da SD que fala em 11A músical, 22A resistivo e recomenda um fusível de 30A na bateria, então qual seria o consumo máximo real?

Amigo, o consumo maximo com carga resistiva é de 22A mesmo, o amplificador já possui fusivel interno de 20A para sua proteçao, o fusivel de 30A seria uma proteção do cabo até o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o consumo maximo com carga resistiva é de 22A mesmo, o amplificador já possui fusivel interno de 20A para sua proteçao, o fusivel de 30A seria uma proteção do cabo até o amplificador.

e quanto ao fato do módulo gerar uma radiofrequencia q atrapalha o sinal am/fm q o rádio recebe, fazendo aparecer uma distorçao muito indesejada??? ou será q só eu vi isso ocorrer?

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto ao fato do módulo gerar uma radiofrequencia q atrapalha o sinal am/fm q o rádio recebe, fazendo aparecer uma distorçao muito indesejada??? ou será q só eu vi isso ocorrer?

COMÉ QUE É?! hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe se um kit 2 vias bravox cs 60 k (140wrms) aguenta tocar sem queimar em bridge no sd 250.2 ? ;O

Compartilhar este post

Link para o post

meu sd5k tbm faz isso, já tentei de tudo e não sai.

simplesmente desliga o sd, a interferencia para, ligo o sd a chiadera começa.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sd5k tbm faz isso, já tentei de tudo e não sai.

simplesmente desliga o sd, a interferencia para, ligo o sd a chiadera começa.

Isso é comum em amplificadores classe D.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q só os Blaupunkt T transmitissem os ruídos do além... huehuehue! :huh::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q só os Blaupunkt T transmitissem os ruídos do além... huehuehue! :huh::blink:

São coisas isoladas, os Blaupunkt T têm esse problema por incompatibilidade com alguns players ( relacionado à saída RCA ), enquanto os classe D podem dar interferência com rádio AM/FM.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Ruído gerado pelo chaveamento da fonte que retorna para o sistema elétrico do carro?

Se alguém tiver um osciloscópio seria possível ver qual tipo de ruído e fazer um filtro na entrada da alimentação do amp (se o ruído for gerado via alimentação é claro).

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

São coisas isoladas, os Blaupunkt T têm esse problema por incompatibilidade com alguns players ( relacionado à saída RCA ), enquanto os classe D podem dar interferência com rádio AM/FM.

Puts... agora q lembrei q estou quase sem FM. Deve ser problema no cabo da antena. Tenho um Blau T e pelo menos sei q tá tudo tranquilo com ele e o player. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito papo desnecessário pqp....

Cada crítica, se fosse o caso de um ampli gringo fazendo barulho na ventoinha estavam achando lindo e ainda iriam dizer que combina com a música......

E o maior problema aqui é somente UM!!!

Essas comparações desnecessárias..... se é pra comparar, ao menos comparem direito....

Agora querem fazer analogia com esses amplificadores de forma erronia.....

Desculpem ai minha ignorância.........

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar o SD250.2D em São José dos Campos/SP, a 120km de casa, peguei o módulo e não achei tudo isso...talvez seja a ligação porca q eu fiz de qualquer jeito, amanha vou levar numa loja pra instalar direito

sei lá

amanha eu vejo direito

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar o SD250.2D em São José dos Campos/SP, a 120km de casa, peguei o módulo e não achei tudo isso...talvez seja a ligação porca q eu fiz de qualquer jeito, amanha vou levar numa loja pra instalar direito

sei lá

amanha eu vejo direito

Só pra complementar...

Voce está ligando o AMP num MTX DE 500RMS CORRETO??

os MTXs por natureza tem um conjunto muito pesado e sensibilidade baixa...

ainda mais as linhas fortes...

ai fica fo** mesmo...pra um amp de 250rms tocar bem um sub forte e com baixa sensibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal.

Estou com 02 SD250.2 não e elas não passam nenhum tipo de ruído para meu som.

Já na questão do ventilador o barulho e muito baixo, e não me incomoda nem um pouco.

Domingo retrasado usei meu som por cerca de 4 horas direto, na segunda feira um ventilador de uma das SD estava com um barulho bem alto como se estivesse raspando no acrílico, parei o ventilador com o dedo voltou ao normal e ate agora não tive mais este problema.

Quanto ao áudio volto a dizer “EU PREFIRO A SD “ ao invés da CLARION APX4360 que agora passei para o carro da minha esposa, pena a SD não ter nenhum CROSS.

dsc00012tb.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo uma sd250.2d no meu carro, muito antes de lançarmos no mercado, utilizo uma antena original do gol amplificada da Olimpus e nunca sequer tive qualquer problema com FM, nem com a 250 que trabalha com uam frequencia de modulação alta, nem com nossos amplificadores de maior potencia que tem uma frequencia menor.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sd5k da bastente, já conferi cabo de tudo q foi tipo, com cross, sem cross, sem rca, sem o remote, com rele, sem rele, com bateria separada do radio, nada resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

alexjmachado, ventilador só gera ruído fora da especificação quando está no final da vida útil ou por algum defeito de fabricação.

No caso se for Sleeve Bearing (bucha) se vir de fábrica mau lubrificado gera desgaste muito prematuro e começa a "roncar", geralente dando um "tapinha" ou parando com o dedo ele volta a funcionar normalmente mas pode voltar a apresentar tal falha.

Não sei se o SD250.2 usa sistema Sleeve ou Ball, mas o ideal seria ball e de menor rotação, assim a vida útil seria muito superior e o ruído extremamente baixo.

Não considero "muito papo" o que vem sendo comentado, esse canal é para mostrar que o amp é bom mas que também pode apresentar pequenas falhas e acho muito produtivo serem comentadas, a equipe da SD sabe que mesmo fazendo inúmeros testes só na hora que o público "bota a mão" e usa de várias maneiras possíveis os detalhes podem aparecer.

Continuemos alimentando o tópico e equipe da SD, os dois lados só tem a ganhar!

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo uma sd250.2d no meu carro, muito antes de lançarmos no mercado, utilizo uma antena original do gol amplificada da Olimpus e nunca sequer tive qualquer problema com FM, nem com a 250 que trabalha com uam frequencia de modulação alta, nem com nossos amplificadores de maior potencia que tem uma frequencia menor.

Ontem mesmo esteva conversando com o Lazaro da heavy sound e ele disse a mesma coisa, estava até pensativo sobre isso pois quero colocar uma sd dentro do meu painel....

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...