Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
arthurbomfim

Verdades sobre o i30

Recommended Posts

Ixi, mó pena iHUAEuihae

Pior que faz sentido o relato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comentário número 2 do link:

"Filipe

Nunca um cara que comprou um carro problemático (ou mesmo que tenha um pequeno problema) vai assumir. Em qualquer fórum, de qualquer marca, se algum membro resolver reclamar de algum problema (não de defeito) é praticamente excomungado."

Claro que sim só aqui no fórum conheço 2.

Sobre a segunda parte, falando mal de VW não da nada, agora falou de Ford é excomungado mesmo hehehehe....

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário número 2 do link:

"Filipe

Nunca um cara que comprou um carro problemático (ou mesmo que tenha um pequeno problema) vai assumir. Em qualquer fórum, de qualquer marca, se algum membro resolver reclamar de algum problema (não de defeito) é praticamente excomungado."

Claro que sim só aqui no fórum conheço 2.

Sobre a segunda parte, falando mal de VW não da nada, agora falou de Ford é excomungado mesmo hehehehe....

Eu falei mal do GOL que comprei (porque realmente era uma bost*) e se precisar falar mal do Focus, falo também.

Até o agora o carro está suprindo as expectativas, por isso ainda não falei.

Eu acho o Corolla uma compra mais racional do que o Focus na maioria dos casos (digo sobre o Focus Sedan), porém, no meu caso, a diferença seria enorme (diferença de preço e juros no financiamento - o Ford era em 24X sem juros).

A questão é parar de pensar que tudo o que temos é o melhor/pior do mundo. Meu GOL sempre me passava raiva e eu sabia reconhecer os pontos positivos dele - era econômico, boa posição de dirigir, etc. Acontece que muitas vezes o pessoal faz análises muito cegas. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Onde que aqui falar mal de VW nao da nada?!

Compartilhar este post

Link para o post

O" interessante não é o teste em si, mas a postura dos proprietários do veículo, que ao invés de tentarem averiguar o problema e obterem mais explicações ao fabricantes sobre o fato, simplesmente tentaram invalidar a ação do colega de forum.

Em outros países os consumidores se unem para obterem o melhor para a população. Já no Brasil, os consumidores se unem para dizer que o seu produto é o melhor, como se esta realidade fosse torna-lo um ser especial, alguém que faz parte de um clube dos deuses gregos."

Eu racho o bico, solto cada coisa no forum do G4 que a turma fica cega de raiva. Mas aqui não é diferente não

a Joana Hanna da Montana

o G3 Lendias e peolhos

correndo por fora o candango do pegôut

e o resto eu esqueci. Por isso que não participo de tópico que a discussão é carro nem que estivesse no coffe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué... pq correndo por fora?

Nunca botei o carro num cofre. Sempre disse que é uma mer** nas curvas e tem suspensão mais frágil que a dos concorrentes. Mas a manutenção não é cara. Se for botar na balança, em 4 206 (2 meus, 2 da minha irmã) são 280 mil kms. O meu atual está com 100k. Meu anterior, vendi com 70.

Manutenção? O meu só precisou, além do básico, de 2 bandejas da suspensão, por conta de buchas estouradas (pois rodo muito em terreno irregular), e o primeiro precisou de uma troca de discos traseiros na ccs.

Fora isto, não me deu nenhum grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O" interessante não é o teste em si, mas a postura dos proprietários do veículo, que ao invés de tentarem averiguar o problema e obterem mais explicações ao fabricantes sobre o fato, simplesmente tentaram invalidar a ação do colega de forum.

Em outros países os consumidores se unem para obterem o melhor para a população. Já no Brasil, os consumidores se unem para dizer que o seu produto é o melhor, como se esta realidade fosse torna-lo um ser especial, alguém que faz parte de um clube dos deuses gregos."

Eu racho o bico, solto cada coisa no forum do G4 que a turma fica cega de raiva. Mas aqui não é diferente não

a Joana Hanna da Montana

o G3 Lendias e peolhos

correndo por fora o candango do pegôut

e o resto eu esqueci. Por isso que não participo de tópico que a discussão é carro nem que estivesse no coffe.

Sim mas então vc entra em um fórum sobre carros pra discutir o q???? Culinária, bordado, decoração??????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei mal do GOL que comprei (porque realmente era uma bost*) e se precisar falar mal do Focus, falo também.

Até o agora o carro está suprindo as expectativas, por isso ainda não falei.

Eu acho o Corolla uma compra mais racional do que o Focus na maioria dos casos (digo sobre o Focus Sedan), porém, no meu caso, a diferença seria enorme (diferença de preço e juros no financiamento - o Ford era em 24X sem juros).

A questão é parar de pensar que tudo o que temos é o melhor/pior do mundo. Meu GOL sempre me passava raiva e eu sabia reconhecer os pontos positivos dele - era econômico, boa posição de dirigir, etc. Acontece que muitas vezes o pessoal faz análises muito cegas. :banghead

Onde que aqui falar mal de VW nao da nada?!

A questão de valor, juros, financiamento é somente mercadológica. A eterna lei da oferta e da procura. Quando sobra no estoque a tendência é que baixem os preços e falicitem a compra, como taxa 0%. Idem com carros em fim de carreira, o Astra completinho por R$ 43.900 com entrada e 24x sem juros é um baita negócio, claro que vai sair de linha e cair o preço mas quem gosta de carro pode comprar um médio a preço de pequeno. A partir do momento que sobrar carro japonês (que não seja Nissan) nos pátios pode ter certeza que vamos ter promoções com ótimos preços e taxas de juros mais baixas. E eu torço pra isso, dinheiro não da em árvore.

E falar mal de VW não da nada, o cara fala e todo mundo desce o ca****, dizem que é ruim mesmo e ponto. Agora um falou que a Ford ta decaindo já levou 500 pedradas. Eu não defendo cegamente e nem excomungo nenhuma marca, nenhuma paga minhas contas ou me da um descontão na hora de comprar porque eu to aqui brigando a favor dela.

Compartilhar este post

Link para o post

E falar mal de VW não da nada, o cara fala e todo mundo desce o ca****, dizem que é ruim mesmo e ponto. Agora um falou que a Ford ta decaindo já levou 500 pedradas. Eu não defendo cegamente e nem excomungo nenhuma marca, nenhuma paga minhas contas ou me da um descontão na hora de comprar porque eu to aqui brigando a favor dela.

O que questionei é que pessoas defendendo marcas diversas sempre vai existir. Aliás, isso é bem subjetivo. Se tenho um carro da marca X, sempre supriu minhas expectativas, fica difícil falar mal né? Imparcialidade é um mito.

Cada um vai defender seu lado - o que varia é o grau dessa influência.

Tento, na medida do possível, dar opiniões imparciais. Mas ninguém (nem eu mesmo) garanto que consigo. Se o pessoal tentasse (pelo menos tentasse) ser mais objetivo, as discussões ficaria melhores.

Todos os carros tem aspectos positivos e negativos - não há razão para esculachar um ou endeusar outro. Alguns têm projetos mais bem acertados, outros menos, mas no geral, vai mais de prioridade.

Eu acho que a FORD (mundialmente falando) tem aprendido algumas lições com as Coreanas e Japonesas. Já a FORD do Brasil está bem parada no tempo - e isso não é exclusividade dela. A VW adora cobrar mais do que vale (embora essa prática seja de todas as montadoras, a VW usa sua fama de "manutenção barata" e o gosto do brasileiro para fazer isso de forma ainda mais clara). A FIAT adora queimar os produtos - lança 1.000 versões do mesmo carro e faz alterações frequentes, depois tira de linha e lança outro com nome diverso. Enfim, todas são capitalistas e querem apenas lucros - se não é a única meta, garanto que é a principal.

Nesse ponto a entrada de novas marcas no mercado vai ajudar muito. Enquanto o mercado estiver muito aquecido, tudo bem, a fatia de lucro vai continuar sendo alta. Porém, quando ouver um "esfriamento da economia", garanto que com tanta marca por aí, vão ter muitas "quebrando" e largando o consumidor na mão. Isso sem levar em conta que as que ficarem, vão ter de praticar preços mais justos para conseguirem manter no mercado.

Defender uma marca com unhas e dentes, exaltar as qualidades de um produto, esconder os defeitos, foge da razoabilidade. Rapha mesmo tem um Focus e vive falando mal. Alguma vez eu disse que ele está mentindo só porque não ocorreu o mesmo comigo? Nunca. Aliás, mais do que para falar as qualidades, fóruns servem para discutir os defeitos. Afinal, as qualidades a empresa tem intenção de divulgar - e até paga por isso. Mas os defeitos, nós proprietários que devemos exaltar. Portanto, nesse ponto, o brasileiro tem muito a aprender. . .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...