Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Alpine - Focal - Audison

Recommended Posts

Vai te rear arthur! Kkkkk vai gastar teus dollars...

Guto, me falaram q monitores da Genelec sao realmente superiores, mas giram em torno de 5 mil reais o par!

Sobre mids de 8. Realmente eh o q dizem, tem uma pegada e volume maior sim, e que em alguns casos dispensam ate o uso do subwoofer da linha! Mas sao desengonçadas, em termos de tamanhos...

Eu ainda apostaria em caixas de 5" + subwoofer! O resultado deve ser melhor, ne?

Qnd eu tiver mais empolgado e tbm depois de conhecer outras coisas, vou arrematar umas bixinhas dessas pro meu quarto! Por enquanto o combo (monitores + sub) da krk estao em primeiro na lista de desejos. Em segundo vem a linha hs da yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

camarada, desculpa te torrar a paciência, mas me quebra mais uma véio?? vc apenas encaixou a caixa no lugar do estepe ou tb parafusou ela? se só encaixou, li que vc usou feltro no fundo entre ela e a lata, mas foi o suficiente pra ela não ficar em falso?? a proposito, lendo os ultimos comentários só acrescentando tenho uma prima cantora e fui com ela na masterização de um cd, e cara ouvi o som de um conjunto de 4 caixas da B&W e véio PQP!!!! puro cristal! agua de de fonte térmica de montanha!!! limpo ao ponto de transparente, um som totalmente perfeito, o cara do estudio mostrou até os som de fundo acrescentados pra dar vida a masterização e o timbre parece q tem uma pessoa tocando bem na sua frente todas as percussões se fechar os olhos!!! BABEI OpO OpO OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nao precisa parafusar n! Qnd a caixa eh fibrada no local, ela fica moldada, entra bem justinho. Se vir que ta com brecha ou folgada, tenta cobrir a parte debaixo dela com algum carpete fininho, ou entao faz como eu, bota o feltro no fundo, no piso e dps encaixe a caixa por cima q ai fica justo! Tem misterio n...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pra título de atualização do tópico.

Como disse, pedi um Clarion DXZ786USB e um Focal Polyglass 27V2.

Ambos chegaram e foram instalados.

O Player eu adorei em tudo. Só pecou em 2 coisas: Péssima vizualização/leitura do display e método de buscas no ipod(nao tem como pular de letra em letra, como no Alpine CDA-117 - Axo que é questão de costume). No comparativo, bem rapido com o Alpine, eu pude notar que o Clarion tem superioridade nos medios graves! Mas o Clário nao se encontra no set, ja passei! Voltei pra Alpine por questão de usabilidade, mas desta vez foi pra um CDA-9887.

O Sub, eu adorei. Apesar de ter menos SPL, principalmente nos subgraves, comparando com o meu 10w6v2. Achei ele mais gostoso. Às vezes sinto que nem existe sub no meu set, de tão bom e discreto que é a integração dele com os mids do V30. Realmente é um outro nível em subwoofers. Pra quem AMA os graves do W6 vai se decepcionar um pouco com o Focal, mas depois acostuma! rsrsrsrsr

E por último, a mudei o amp Kenwood eXcelon XR-5S e voltei pro Audison LRx5.1k. Td bem, sei que é bem superior, mas eu era feliz com meu kenwoodzinho tbm! :legal:

No final(dps de ir e vir nessa po***) fiquei com:

HU: Alpine CDA-9887

SUB: Focal Polyglass 27V2

KIT: Focal Polyglass 165V30

AMP: Audison LRx5.1k

OFF: Acho que estou começando a ter um pensamento crítico sobre som automotivo!

Esses dias pude ouvir num pequeno home-estúdio de um amigo um par de monitores de referência (caixas amplificadas que geralmente usam mids de 4/5/6 ou 8" + tw) e digo que a coisa em carro é uma bosta! kkkkkkkkkkkk

E olha que essas caixas nem são tão referências assim (acredito eu que pelo preço que custam nao sejam tão sérias- Algo em torno de R$1600 o par). Foram um par de KRK Rokit 5 G2!

Mas mesmo assim eu pude notar a superioridade que é ouvir musica em um abiente propício! Com as caixas devidamente posicionadas, ouvi algumas musicas preferidas e notei muita diferença. É muito agradável, neutro, relaxante. É outra coisa!

Jurei pra mim que som de carro eu não procuro mais pêlo em ovo! Por saber que em ambiente automotivo nao se consegue chegar nem perto do que realmente é uma musica! Nossos carros, estradas, e "esposas" nao nos dão o silêncio nescessário para isso! kkkkkkkkkkkkk o-o-

É isso galera, se puderem ter um contato com um ambiente mais sério pra ouvir musica, tentem! É algo indescritível.

Flw

Olá Raoni, lendo este post fiquei curioso.

Você disse que som em carro é uma b****. Sempre tive na cabeça que um som automotivo (por melhor que seja feita a montagem) nunca poderia se comparar com um som de estúdio (apesar de nunca ter entrado em um), e o motivo de eu pensar isso nem é pela qualidade dos equipamentos, mas porque enquanto os falantes esquerdos estão a menos de 1/2 metro dos ouvidos do motorista os falantes direitos estão a mais de um metro, além do fato de o carro possuir várias "emendas" (soldas no chassi/monobloco, vidros, painel, entre outros) e não ser um ambiente "limpo", possui bancos e o painel, o que deve acabar prejudicando a reflexão/absorção do som.

Pois bem, a curiosidade é sobre o motivo da sua afirmação, se pela qualidade dos equipamentos, pela má distribuição dos falantes dentro do carro, pela falta de "limpeza" no ambiente automotivo e/ou outros fatores (favor citar).

Apenas aproveitando, o sistema de TA consegue suprir direitinho esse mau posicionamento dos falantes (esquerdos muito próximos, direitos muito distantes) ou ele apenas dá uma melhorada, não conseguindo simular que ambos os falantes estão à mesma distância dos ouvidos, lembrando que não apenas o tempo que o som demora para chegar aos ouvidos é diferente como o volume e a reflexão/absorção - o som dos falantes da direita serão percebidos com um volume menor (para isso existe aquele ajuste left/right que não me lembro o nome) e a reflexão/absorção que ele possuirá será diferente (esse acredito que sem recursos eletrônicos que ajudem), mesmo que (talvez) em escala imperceptível.

Só por via de dúvidas (aproveitando que tocamos no assunto de reflexão/absorção e de que o carro não é o melhor local para se instalar o som - acredito que também pelo formato do habitáculo), qual seria o melhor formato geométrico (quadrada, retangular, redonda...) para se construir uma sala dedicada a música, considerando a reflexão do som? Já pesquisei muito sobre isso na net mas nada achei.

Valew.

Editado por RegisomP

Compartilhar este post

Link para o post

Como diz o Arthur, cadê os retratos?

rsrsrs...

Abraços.

Ah.. dessa vez n bati os retratos! o-o-

Tem muita mudança n. O resultado estético ta o mesmo, ja q os equips estao todos embutidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Só por via de dúvidas (aproveitando que tocamos no assunto de reflexão/absorção e de que o carro não é o melhor local para se instalar o som - acredito que também pelo formato do habitáculo), qual seria o melhor formato geométrico (quadrada, retangular, redonda...) para se construir uma sala dedicada a música, considerando a reflexão do som? Já pesquisei muito sobre isso na net mas nada achei.

Valew.

Tá que vc perguntou pra pessoa errada! kkkkkkk

Eu nao sei qual a forma do ambiente mais favorável pra isso. Sei q o investimento profissional nessa área é bem alto! É caro e trabalhoso tratar um ambiente pra isso. Envolve angulos, calculos, materiais, equipamentos... Acredito que tudo depende de tudo que se tem. Um tw mais "saltado" precisa de um material absorvente diferente de um tw mais "manso"... Enfim, prefiro nao quebrar a cabela com essas idéias e partir pro basico mesmo, que é comprar umas boas caixinhas e ouvir música. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá que vc perguntou pra pessoa errada! kkkkkkk

Eu nao sei qual a forma do ambiente mais favorável pra isso. Sei q o investimento profissional nessa área é bem alto! É caro e trabalhoso tratar um ambiente pra isso. Envolve angulos, calculos, materiais, equipamentos... Acredito que tudo depende de tudo que se tem. Um tw mais "saltado" precisa de um material absorvente diferente de um tw mais "manso"... Enfim, prefiro nao quebrar a cabela com essas idéias e partir pro basico mesmo, que é comprar umas boas caixinhas e ouvir música. :legal:

Entendo. Agora, o fato de você ter considerado impossível montar um Hi-Fi num carro após visitar um local propício para isso se deve a que?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Agora, o fato de você ter considerado impossível montar um Hi-Fi num carro após visitar um local propício para isso se deve a que?

Fala man, mas vou responder pro mim e eu acho qeu se deve ao fato de mesmo em campeonatos de som automotivo com equipos totalmente top, carros super tratados, gasto fortunas no set e na montgagem,, vc ent

ra ouve o carro e depois vai em uma sala propria e ve que o som do carro tava uma bosta comparado à sala...

ou seja não da pra fazer um hifi em carro...

se não acredita faça vc mesmo o teste...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o cara ai sabe o segredo que muitos aqui buscam descobrir! Conta ai pra gente.

Sei que é possivel chegar em um EXCELENTE resultado em som automotivo, mas ACREDITO que nunca sera superior a uma sala de audiçao

Mesmo que o ambiente automotivo tenha sido desenvolvido pela NASA, so o fato do carro "rolar" nos tapetes do BR, ja atrapalha a audicao. E mesmo que se tenha um hi-fi no carro, so seria possivel ouvi-lo "hi-fimente" se o carro estivesse parado, sem funcionar o motor!

E se for pra ouvir som no carro parado, pq n montar um residecial, logo???

Esse assunto ja esta mais do que "folote" por aqui! Nunca andou e nunca vai chegar a nd. Religiao, politica e futebol tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala man, mas vou responder pro mim e eu acho qeu se deve ao fato de mesmo em campeonatos de som automotivo com equipos totalmente top, carros super tratados, gasto fortunas no set e na montgagem,, vc ent

ra ouve o carro e depois vai em uma sala propria e ve que o som do carro tava uma bosta comparado à sala...

ou seja não da pra fazer um hifi em carro...

se não acredita faça vc mesmo o teste...

abs

Então, apesar de nunca ter escutado um som automotivo bom e muito menos um som de estúdio penso a mesma coisa pelos motivos anteriormente expostos. Aparentemente você já ouviu sistemas automotivos top e também sistemas "comuns" top e te pergunto - qual o motivo de um som automotivo não conseguir se comparar ao de um estúdio ou residencial dedicado, é o fato do proprio ambiente automotivo não possuir uma geometria adequada, com várias assimetrias, como falantes esquerdos chegando diretamente aos ouvidos e falantes direitos chegando com alguma reflexão/absorção causada por painel e bancos, o fato de por mais bem definido que esteja o TA e demais configurações nunca será possível, num automóvel, fazer com que se sinta que ambos os falantes, esquerdo e direito, estão exatamente à mesma distância dos ouvidos (a menos que se esteja numa McLaren F1) ou um conjunto disso tudo.

Realmente, mesmo nunca tendo ouvido um som de verdade (mesmo um SQ básico) residencial ou mesmo num carro não posso garantir (com experiência de vida) que o som de estúdio montado visando 100% a fidelidade será melhor que o automotivo que foi projetado com a mesma finalidade, mas é isso o que a teoria diz - possibilidade de se construir um ambiente geometricamente perfeito para a ideal reflexão dos sons, ilimitação de tamanho/qualidade de equips, posicionamento do ouvinte no local ideal e muitas outras coisas que não me lembro no momento em razão das atuais ciscuntâncias (sono e álcool).

Se você puder dar sua opinião eu agradeceria muito, essa questão de som sempre me atormentou um pouco e sempre tive curiosidade sobre o que realmente afeta a fidelidade de um som e o que apenas aparentemente afeta a fidelidade do som (na teoria deveria afetar, mas nossa "máquina humana" não é tão refinada a ponto de identificar esses décimos de milésimos de segundo ou 0,1 dB de difernça entre esquerda e direita, por exemplo).

Bom, realmente não sei se vale a pena continuar com essa "discussão" neste tópico (acaberemos desvirtuando-o), mas caso achem interessante e queiram continuar coloco-me à disposição para continuá-la em outro local (até porque esse é um dos assuntos que mais me fascina e assombra no mundo do som/música).

Editado por RegisomP

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opniao é a mesma.

Se consegue montar algo realmente de boa qualidade, com o investimento X. Se traduzir o investimendo X pra audio residencial, o resultado sera bem maior e MUITO mais rapido e facil.

Se boas caixinhas de entrada, num home estudio (leia-se estudio caseiro) ja me entregou uma experiencia bem superior ao audio automotivo, sem esforço algum, apenas posicionando as caixas, bem rapidamente, nem imagino como deve ser ouvir musica em uma sala tradada, com caixas TOPs, etc...

É isso, se a pessoa tiver um maclaren F1, que se senta no meio, e que o interior seja tratado especialmente para as reflexoes e absorçoes serem minimas, ai sim se chega proximo ao audio natural, sem perda da naturalidade e/ou degradaçao de sinal (isso se houver) proveniente do alinhamento de tempo (T.A.) posicionamento, eletronica embarcada, e o principal, sem interferencias do mundo "urbano", motor em funcionamento etc, ai sim ele consegue um resultado bem parecido.

Tbm digo o mesmo para o oposto. Nao adianta o cara ter caixas MILIONARIAS para ouvir musica ao ar livre, na varanda, dando um churrasco, na calçada etc... Tem q admitir que o ambiente em que se usa tbm emprega muito a questao do resultado. E carro, infelizmente, por mais q se tente, sempre sera limitado em comparação a uma sala!

Por isso q eu digo q HIFI em carro eh mito e lenda. Consegue um EXCELENTE SOM, mas hifi nao, so por ser um carro trafegando! Nao damos a atençao devida à musica qnd se dirige, perdemos detalhes...

Voltando ao topico.

Galera, estou me desfazendo do set atual. Ja vendi a audison e o 9887. Falta o V30 e o 27V2. Pretendo montar um set monomarca DLS, mas um set que nao agregue tanto valor no investimento.

Ja esta quase certo que sera:

HU: Alpine CDE-9872L

AMP: DLS X-A40

KIT: DLS C6A

SUB: DLS KW10

Todo o set DLS sera novo e estou adquirindo por um valor bem baixo. Era bem isso que eu queria, algo que nao chegasse aos 1500 reais em seu total.

Tudo sera instalado conforme estao os equipamentos de hoje. Acho que na segunda paro o carro pra desmontar o set atual e montar esse set classe "ECONOMICA".

Vou tirar as fotos dos equipamentos e logo depois, quando puder, dou um parecer do resultado na pratica.

Vlw

Editado por RaoniPaiva
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar bom c vai ver.

só esse kit que é muito feio, nossa senhora!

Compartilhar este post

Link para o post

Volta ao Morel Tempo...

Usa aquele novo amplificador da Hertz, HDP 4 e um sub leve... Não tem erro...

Aquele amplificador é mto bonzinho, tem 2 canais de 150w RMS 4Ohms e faz uma ponte de 500w RMS...

Abraços.

Ps. Ou então faz tudo Hertz...

Kit HSK165

Amp HDP 4

Sub HX250

Não tem erro!

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post

É, se o Morel Tempo tocasse no meu carro metade do que toca na sua Pajero! [^]

Por enquanto, ainda nao instalei esse "outro" set mais simples. Estou com o V30 ligado direto no player. O Audison foi vendido e o sub foi para cima do guarda-roupas. Vou ficar um tempo sem TUM-TUM-TUM para desentoxicar meus ouvidos... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

BPEreira - Brother, vc acha que fica melhor usar esse kit v30 ao inves do vb e ficar sem coaxial nas traseiras, eu iria colocar o 130ca1 atras ligados no player a principio e o 165vb ligado na Gto1004 da jbl, ou pego uma audiophonic 5.1 hp e ligo td nela, o sub é um focal 12 250 rms linha acess.

Gente, duvidas assim, manda por MP. :legal:

Mandei MP p vc edmurphybranco e p vc tbm BPereira.

;)

Poderia responder sua impressão sobre o GTO 1004 aqui mesmo, tem mais pessoas com dúvidas semelhantes... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

An?

Ed, acho q vc n entendeu. Eu nunca ouvi o amp em questao! Foi uma pergunta que o BPereira fez.

Compartilhar este post

Link para o post

An?

Ed, acho q vc n entendeu. Eu nunca ouvi o amp em questao! Foi uma pergunta que o BPereira fez.

Beleza... mesmo assim, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

E como ficaram as portas? To curioso.

Se puder, tira umas fotos ai!

edit: li melhor e percebi que o carro continuou sendo o mesmo.

O PM ficou show! Parabens!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Opa hiperim,

As portas sempre teve o aspecto original! Nao fiz o recorte para o mid, apesar de ter muita vontade para isto! Acredito que haja um ganho nos medios bem perceptivel fazendo essa alteracao, pois com os mids no local original, o espaço destinado à passagem do som no forro é bem reduzido! Existe um desenho, so que os furos nao acompanham todo o desenho, se é q me entende... Ficou tipo que cortando a metade do midbass, sacou?

E recortando, acredito que fique bem melhor! Mó vontade de fazer igual ao diego alves...

Na verdade estou sem som! Vendi o v30 e ainda n sei o q botar no lugar! Penso em parar, penso em um nordica tocado por uma st100, com cabos tops e um player sem processamento, sem sub! Algo bem simples e purista digamos assim...

Ainda é um dilema! Por enquanto vai ficar off ate as ideias se encaixarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa hiperim,

As portas sempre teve o aspecto original! Nao fiz o recorte para o mid, apesar de ter muita vontade para isto! Acredito que haja um ganho nos medios bem perceptivel fazendo essa alteracao, pois com os mids no local original, o espaço destinado à passagem do som no forro é bem reduzido! Existe um desenho, so que os furos nao acompanham todo o desenho, se é q me entende... Ficou tipo que cortando a metade do midbass, sacou?

E recortando, acredito que fique bem melhor! Mó vontade de fazer igual ao diego alves...

Na verdade estou sem som! Vendi o v30 e ainda n sei o q botar no lugar! Penso em parar, penso em um nordica tocado por uma st100, com cabos tops e um player sem processamento, sem sub! Algo bem simples e purista digamos assim...

Ainda é um dilema! Por enquanto vai ficar off ate as ideias se encaixarem.

Q bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, que trocação de set, hehehe, vc tem foto das colunas com os tw do V30?

EM OFF: Que modelo e tamanho são essas Enkei, tem mais fotos do carro?

Muito bom gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nussa, que trocação de set, hehehe, vc tem foto das colunas com os tw do V30?

EM OFF: Que modelo e tamanho são essas Enkei, tem mais fotos do carro?

Muito bom gosto.

Ele já trocou o set denovo e já está pensando no próximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk

Nao fiz colunas pra usar com o 2 vias! Os tws ficaram sobre o painel, direcionados, mas em seus copinhos originais, ficando um pouco off no direcionamento!

Hj ja n estou mais com o v30, colokei um set simples e temporario enquanto nao decido o que usar definitivo!

As rodas sao aro 18 com pneus 215/35! Modelo das rodas é Enkei FLC01. Rodas muito bonitas pessoalmente, deu uma vida danada ao carro. Mas n passei 3 meses com elas, meu uso no dia a dia n permite ter rodas no carro, ia acabar com elas! Sao rodas caras e exclusivas, procurei no myride algum carro c elas e n encontrei! Nem no Google tem carros no BR com elas, so no Japao, EUA etc... Sao rodas pra 5mil reais sem os pneus, ai muita gente nao paga por ser cara demais, mas n sabe o q tem empregado na roda. Mais leve, mais resistente etc... Enfim, pra meu dia a dia eu ia castiga-las, ai ja se foram...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...