Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelo_petro

Troca de Subs - Sugestões

Recommended Posts

E ai pessoal, blz?

to com uma dúvida aqui, já pesquisei muito mas não cheguei em uma conclusão conclusiva. hehehe...

É o seguinte, estou querendo um pouco mais de grave em meu carro, comprei um sd 700.1d (1 ou 2ohm pois tenho os dois em casa) mas ainda não instalei pq o sub helix que tenho é de 180wrms, e se eu exegerasse ele ia pro saco ligeirinho...

Meu set atual é o da assinatura.

Ai estou em processo de troca de sub, e queria a ajuda do pessoal para que diminuam as chances de me arrepender.

Inicialmente estou pensando em 2 subs.

O Bravox UXP power 12d2 ou o Clarion PXW 1051 ou o JBL MS-12SD2;

O Bravox o que há a favor dele é o custo.

E tanto o Clarion quanto o JBL, o que elas tem a favor são as marcas e sua fama em qualidade.

Eu iria escutar de tudo um pouco, mas especialmente rock, tipo Guns n' Roses e uns sertanejos e tal.

E ai? quem poderá me ajudar?

Vlw!

Edit: O amplificador SD700.1d é uma boa alternativa pra sq, para tocar só o sub?

Editado por marcelo_petro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, blz?

to com uma dúvida aqui, já pesquisei muito mas não cheguei em uma conclusão conclusiva. hehehe...

É o seguinte, estou querendo um pouco mais de grave em meu carro, comprei um sd 700.1d mas ainda não instalei pq o sub helix que tenho é de 180wrms, e se eu exegerasse ele ia pro saco ligeirinho...

Meu set atual é o da assinatura.

Ai estou em processo de troca de sub, e queria a ajuda do pessoal para que diminuam as chances de me arrepender.

Inicialmente estou pensando em 2 subs.

O Bravox UXP power 12d2 ou o Clarion PXW 1051 ou o JBL MS-12SD2;

O Bravox o que há a favor dele é o custo.

E tanto o Clarion quanto o JBL, o que elas tem a favor são as marcas e sua fama em qualidade.

Eu iria escutar de tudo um pouco, mas especialmente rock, tipo Guns n' Roses e uns sertanejos e tal.

E ai? quem poderá me ajudar?

Vlw!

Eu ia com 2 Pioneer 309 melhor CxB.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia com 2 Pioneer 309 melhor CxB.. :rolleyes:

Cara essa sua indicação, me lembrou esse vídeo aqui:

Incrível, detalhe para o teto do carro! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara essa sua indicação, me lembrou esse vídeo aqui:

Incrível, detalhe para o teto do carro! :pirou:

:vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Pioneer é indicado pra SQ? Eu sempre achei ele meio mononota...

Eu não usaria um pioneer desses.

Cheguei a usar um old school no meu primeiro set, ainda assim era mais SPL.

O vídeo que mandei, foi em referencia a indicação do colega.

Quanto a sua pergunta, é algo meio restrito, o seu SD é de 1 ou 2 ohms?

Os que eu conheço e ouvi, grande maioria é bobina simples.

logo não casaria com o seu amp.

O UXP eu já escutei, mais para sq de entrada mesmo.

Já pensou na possibilidade, se quiser continuar com bravox, do e2k?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria um pioneer desses.

Cheguei a usar um old school no meu primeiro set, ainda assim era mais SPL.

O vídeo que mandei, foi em referencia a indicação do colega.

Quanto a sua pergunta, é algo meio restrito, o seu SD é de 1 ou 2 ohms?

Os que eu conheço e ouvi, grande maioria é bobina simples.

logo não casaria com o seu amp.

O UXP eu já escutei, mais para sq de entrada mesmo.

Já pensou na possibilidade, se quiser continuar com bravox, do e2k?

abraço

Opa,

É o seguinte, na verdade eu tenho os dois SD700.1d em casa, tanto o de 1 ohm quanto o de 2 ohms, pois um é meu e o outro é de meu irmão e o set nosso vai variar de acordo com o sub que eu escolher. estou propenso em ficar com o de 1 ohm, mas se as opções que aparecer só forem para casar com 2ohms eu fico com ele pra mim.

Todos os subs que postei são bobinas dupla de 2 ohms.

Quanto ao e2k, não me passou pela cabeça, ele é um bom sub? Poderia tranquilamente entrar para a lista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pq não um Helix P12?

Me manda MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

É o seguinte, na verdade eu tenho os dois SD700.1d em casa, tanto o de 1 ohm quanto o de 2 ohms, pois um é meu e o outro é de meu irmão e o set nosso vai variar de acordo com o sub que eu escolher. estou propenso em ficar com o de 1 ohm, mas se as opções que aparecer só forem para casar com 2ohms eu fico com ele pra mim.

Todos os subs que postei são bobinas dupla de 2 ohms.

Quanto ao e2k, não me passou pela cabeça, ele é um bom sub? Poderia tranquilamente entrar para a lista.

Cara, o meu irmão tem um, mas está subtensionado, para se ter idéia, um pioneer old que eu tinha, de 150wrms dava mais SPL.

Porém não dá para fazer comparação, pois estava mal alimentado.

Olha só, não sou muito fã de subs nacionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu irmão tem um, mas está subtensionado, para se ter idéia, um pioneer old que eu tinha, de 150wrms dava mais SPL.

Porém não dá para fazer comparação, pois estava mal alimentado.

Olha só, não sou muito fã de subs nacionais.

Eu também não, por isso coloquei o Clarion e o JBL.

E lembrando que o Bravox tambem ia ficar com fome com o Sd700 pois o sub suporta 800Wrms...

E a MP que enviei para o PR_nor, eu questonei potencia e impedancia, que seriam complicadas para mim.

E gosto muito dos produtos da Helix, mas se tivesse um sub a um preço legal com bobina dupla, não tinha nem o que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou na possibilidade de vender o seu SD e comprar um SD de 4 ohms ?

Ou mesmo, comprar outro módulo 2ch bridge 4 ohms.

é uma possibilidade, a maioria dos subs bons para qualidade, são simples de 4 ou 8 ou mesmo dupla de 4 ou 8.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em um Nar 12sw3? Bonina dupla de 6ohms (fecha em 3ohms), 300Wrms, Sq bacana, e vc pode usar seu SD de 2ohms, que vai tocar absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em um Nar 12sw3? Bonina dupla de 6ohms (fecha em 3ohms), 300Wrms, Sq bacana, e vc pode usar seu SD de 2ohms, que vai tocar absurdo

Pelo o que eu li, o Nar precisa de uma caixa muito grande para ficar bom, e eu não disponho de tanto porta mala assim.

É isso ou eu estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

P3 é spl puro... um P2 cairia melhor, por ser um pouco mais leve, mas tem só 200Wrms

Realmente, o Nar precisa de uma caixa meio grandinha

Editado por marcosnf

Compartilhar este post

Link para o post

P3 é spl puro... um P2 cairia melhor, por ser um pouco mais leve, mas tem só 200Wrms

Realmente, o Nar precisa de uma caixa meio grandinha

Mas de 180rms pra 200rms, apesar de Subs diferentes creio que nao mude muito, ja que ele quer grave mais forte.

Se for pouco grave a mais, dependendo da sensibilidade do P2 pode agradar sim. O NAR eu sei que tem sensibilidade alta.

Pra grave mais forte, e como ja ta com esse Amp Mono de 700rms, creio que o P3 seja otimo. É SPL, mas com boa qualidade.

Se o Sub render bem em Selada, podera ser meu proximo UP.

Agora se quiser algo mais voltado pra qualidade, vai num Helix/Hertz mais forte. Se der, um JL.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em algo da helix, o p12, que é de 350Wrms, mas a 4 ohms. o Sd é de 700W mas a 2ohms e a 4ohms ele dá 560Wrms. Não estou vendo mais muitas alternativas.

Estou inclinado para o Helix P12, mas estou pesquisando ainda e aceitando sugentões! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Cara,

Se vc não pretende comprar outro ampli para o sub (acho que não, né? vc disse que tem dois...) acho que vc deve comprar subs como o Fosgate P3D212 ou MTX TR-7512-22...

Com certeza não são subs para SQ, mas seu ampli tb não é!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Cara,

Se vc não pretende comprar outro ampli para o sub (acho que não, né? vc disse que tem dois...) acho que vc deve comprar subs como o Fosgate P3D212 ou MTX TR-7512-22...

Com certeza não são subs para SQ, mas seu ampli tb não é!

[]s

Rui

Será? Eu vi o teste que o KleberLPA fez no sd 600 e ele falou tão bem do módulo e tal que é da mesma família do 700...

Vc já escutou ele? Me diz suas impressões.

Vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

700w 2 ohms?

Subwoofer Jbl Gto 1014 4 Ohms

Não ouvi o de 10 mais se for igual ao de 8' com mais força é um OTIMO sq de entrada..

Compartilhar este post

Link para o post

Será? Eu vi o teste que o KleberLPA fez no sd 600 e ele falou tão bem do módulo e tal que é da mesma família do 700...

Vc já escutou ele? Me diz suas impressões.

Vlw :legal:

Marcelo,

Veja bem,

Os Sd são ótimos amplis...Em nenhum momento tentei dizer ao contratrio...

O problema é que este lance de definir SQ, ou SPL ou qualquer outra coisa depende muito das referencias de cada um...

O SD 700 eu não conheço...Só escutei o 400, 0 1000 e o 1500...Não sei se mudou alguma coisa no projeto, mas acredito que não...Se alguem tiver esta informação, por favor me corrija! São amplis bem robustos e potentes, mas, minha opinião, não são voltados para SQ. A proposta deles é um pouco diferente, por isso, acho um grande disperdicio vc tentar comprar subs voltados a qualidade de audio (e não potencia). Pra mim, um set tem que ser projetado para uma tal finalidade, por isso pergunto, qual a sua?

Acho que se vc gosta de graves bem fortes, e não se preocupa muito com a definição e timbre das baixas frequencias, vc está com o ampli certo, mas tem que procurar um sub que case bem com seu ampli e sua proposta!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,

Antes que eu esqueça, tanto o P3 como o MTX que eu citei são excelentes subs... Não é porque não são voltados para SQ que são ruins!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,

Antes que eu esqueça, tanto o P3 como o MTX que eu citei são excelentes subs... Não é porque não são voltados para SQ que são ruins!

[]s

Rui

Vou editar o titulo do topico para Troca de Sub, Sd700 é bom para um sq? pra ver se o pessoal dá uma ajuda maior aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...