Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ThiagO422

[FOTOS DO SET] Ajuda a aumentar o grave pra fora

Recommended Posts

Postado em (editado)

Opa, fala galera...

É o seguinte montei um sozim a um tempo e percebi que quando abro o porta mala o grave some totalmente até quando as cornetas estão fechada mas quando o porta mala esta fechado produz um bom SPL, eu acho que é o tamanho da caixa que ficou com pouca litragem o recomendado pelo fabricante foi de 50 L por falante e um duto de 4" por 25 cm de comprimento mas como n foi possível ela ficou com esse tamanho (55L para 2 falantes em um camara só) . Meu carro é um voyage G5 e meu set segue abaixo:

4 Protech 12" (Cone do light e bobina do trio 8 Ohms) nem foi lançado...

1 Taramps 2000 2 Ohms ligando os meios subs kkk

4 Driver Protech + 2 Driver Hinor 75 Rms

2 ST HDI 320

1 Power One ligando os driver e st

1 Bateria 100 Amp + 60 Amp original do carro + alternador de 90 Ah

A CAIXA do sub estão com 76L EXTERNA (muito pouca) cada uma. São 2 caixa e cada caixa esta com 2 auto falante, cada caixa contem 2 duto de 3" por 10 cm de comprimento.Ela n tem revestimento interno.

Gostaria de saber o que fazer para melhorar o som pra fora, outro projeto etc...

http://imageshack.us/photo/my-images/593/imagemkq.jpg/

Editado por ThiagO422
Postado em

Cara.. grave externo é área de cone, não tem pra onde correr!

Já tive sets com 4x12' e de perto é até bacana, mas de longe não tem jeito!

Se quer jogar o som longe, de mala aberta, bota 2x18 logo!

E pra postar as fotos:

http://imageshack.us

Postado em (editado)

Cara.. grave externo é área de cone, não tem pra onde correr!

Já tive sets com 4x12' e de perto é até bacana, mas de longe não tem jeito!

Se quer jogar o som longe, de mala aberta, bota 2x18 logo!

E pra postar as fotos:

http://imageshack.us

Postei a foto ai, nem sei se saiu..

Kra é complicado o carro é um sedan e n cabe falante maior q de 15" (nem sei se cabe o de 15").

Editado por ThiagO422
Postado em

os de 15" deve caber sim.

vou postar uma foto do meu projeto, o que com algumas mudanças deve ficar ainda melhor.

dsc00971v.jpg

Pow kra ai soube usar o espaço pra fazer algo realmente bom, já estou vendendo os 4 de 12" vou ver se pego 2 de 15", mais como n é uma coisa que vou fazer tão rapida pq acabei de montar esse ai, gostaria de uma possivel solução que poderia aumentar o grave externo (se houver)

Postado em

Amigo, pela foto e descrição do seu do seu sistema tem 2 coisa que ao meu ver poderiam melhorar o som.

A primeira é o posicionamento dos subwoofers, pois como eles estão direcionados para lugares diferentes, vc acaba tendo algumas perdas.

A outra é o volume utilizado nas suas caixas, pois para que um subwoofer renda satisfatoriamente para fora costuma-se usar caixas com volume reduzido, mas no seu caso esta MUITO reduzido o volume. 55l para dois subs de 12" é pouca coisa de mais.

Eu no seu caso tentaria utilizar outra configuração para a caixa dos subwoofers (com maior volume e um melhor posicionamento). Sei que é muito mais fácil falar do que fazer uma caixa que se enquadre no seu projeto (pois o carro é sedan), mas fica ai a dica.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado em

Thiag0, a caixa no volume e sintonia correta dá uma diferença enorme cara.

Apenas retire dois subs (os que ficam virados pro meio do porta mala, e tampe os buracos com madeira) e regule o modulo pra mandar somente a potencia que os dois subs que ficaram aguentam. Com 55 L e 2 dutos de 3"x10cm dá sintonia de 55hz, boa pra mandar o som pra fora.

Experimente assim e veja se gosta, depois é só verificar se cabe 4 caixas com 55L ou uma de 220L (camara unica pros 4 protech) e devolver os outros subs.

Postado em

Thiag0, a caixa no volume e sintonia correta dá uma diferença enorme cara.

Apenas retire dois subs (os que ficam virados pro meio do porta mala, e tampe os buracos com madeira) e regule o modulo pra mandar somente a potencia que os dois subs que ficaram aguentam. Com 55 L e 2 dutos de 3"x10cm dá sintonia de 55hz, boa pra mandar o som pra fora.

Experimente assim e veja se gosta, depois é só verificar se cabe 4 caixas com 55L ou uma de 220L (camara unica pros 4 protech) e devolver os outros subs.

Pensei em fazer isto, retirar os 2 sub do meio e colar e parafusar uma peça de madeira em cima dos buracos...Mas a questão é o seguinte, sendo apenas 2 subs com a litragem correta, eles irão tocar + que os 4 fora de litragem? tanto pra fora quanto pra dentro?

Postado em
ensei em fazer isto, retirar os 2 sub do meio e colar e parafusar uma peça de madeira em cima dos buracos...Mas a questão é o seguinte, sendo apenas 2 subs com a litragem correta, eles irão tocar + que os 4 fora de litragem? tanto pra fora quanto pra dentro?

acho que a questao ai nen é tocar masi ou nao, a sua caixa acho que nesse tamanho nao consegue reproduzir frequencias mais baixas, talvez vai tocar menos mas com mais grave, (creio eu) , e mas falantes de 12 vc nao vai ter mtooo grave pra fora mesmo e sim mais pancadao!..

abras

Postado em

Irão tocar com mais qualidade, vão descer mais, responder melhor em frequências menores. Fiz simulações no Winsd e do jeito que tá sua caixa a F3 (resposta à -3Dbs) tá em 56hz (configuração de Woofer seco) e com só dois cai pra 47hz, ou seja, como um sub deve descer.

Mas recordando o titulo do tópico, pra melhor pra fora acho somente se virar os 4 com a frente pra fora do porta mala mesmo.

Obs: simulando com dados do Protech Light normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...