Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

O que fazer com o xenon agora que é proibido?

Recommended Posts

Pessoal, agora que temos que tirar nossos xenons do carro, gostaria de saber de vocês que tem criatividade.

O que fazer com o xenon?

O Eric já tinha mostrado no facebook que poderia servir de abajur...

Acabei de ver que existe lanterna de mão com lampada xenon (consumo de 8A de corrente, alcance de 1Km na luminosidade, tensão de saída de 23mil volts)

Essa foi uma boa idéia, quero ver um DIY pra montar uma lanterna de mão, mesmo que fique ligado no acendedor de cigarros do carro.

Postem fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, a galera ta REALMENTE tirando o xenon?

Compartilhar este post

Link para o post

Refletor pra fotografia?

Vi uns muito sinistros, de xenon, num set... mesmo com muito difusor na frente, ainda iluminava muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc já mencionou o que eu pensei : Abajures, lanternas, lampadas para ambientes fechados (teria de ver a conexão)....

..mas no fim das contas ainda acho que essa lei vai miar como foi com o kit primeiros socorros, engates, validade para capacetes motociclísticos e com o próprio xenon (sim, segunda vez que sai algum tipo de "proibição"). Até carros que saíram de fábrica com Xenon terão de se adequar, é o caso do meu por exemplo.

Vamos aguardar.

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post

Link para o post

Carros que saíram de fábrica terão que se adequar? Sério? Que meerda hein.

Que lei é essa? Alguem tem o número dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece, meu xenon vai continuar lá dentro do farol. kkkk

Isso é só mais uma lei pra aparecer na tv e depois sumir.

Escreve aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Pô galera, não sabem o que fazer com o xenon? Vendam pra mim [-]

Compartilhar este post

Link para o post

O que fazer com o xenon agora que é proibido ?

Manter no carro, assim como:

- tela na parte dianteira do carro é proibido;

- rebaixar carro é proibido;

- insul film é proibido;

- alterar medidas as rodas originais é proibido;

- fora tantas outras...

Com a lei nova, tirei meu xenon e coloquei um bi-xenon.... comprei baratinho, baratinho ! :legal: :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu vi um xenon na luz da placa hauiahauiahaui, nem precisava ligar a ré.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal enfiar na bunda de quem proibiu essa mer**?!!?!?

Ai quem sabe o filha da p*** já pode ir pro carnaval vestido de vaga lume!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias eu vi um xenon na luz da placa hauiahauiahaui, nem precisava ligar a ré.

me veio uma idéia, colocar no lugar da luz de ré!!!,,,,deve ficar legal :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim essa lei vai ser igual a do engate... Aquela lenga lenga toda proibindo e deixando mas no final vai ser liberado.

Espero eu kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

O problema todo do engate, é que o removível custa 450 reais, e todos os vendedores avisam que ele é uma mer**.

Aí ninguém substituiu, e a própria polícia parou de encher o saco. Quem tem e USA (meu caso) sabe que não dá pra simplesmente retirar, ou usar um caro e que não aguenta o tranco.

Compartilhar este post

Link para o post

Carros que saíram de fábrica terão que se adequar? Sério? Que meerda hein.

Que lei é essa? Alguem tem o número dela?

Desculpe bruno, acabei por interpretar a resolução de forma equivocada pois os primeiros informes não deixavam tão claro quanto a essa decisão. O veto vale apenas para instalação do farol de xênon após a fabricação dos veículos; os que já saem da linha de montagem com o dispositivo poderão continuar circulando com ele e substituí-lo por equipamento similar quando necessário.

Resolução N. 384/2011 : LINK

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe bruno, acabei por interpretar a resolução de forma equivocada pois os primeiros informes não deixavam tão claro quanto a essa decisão. O veto vale apenas para instalação do farol de xênon após a fabricação dos veículos; os que já saem da linha de montagem com o dispositivo poderão continuar circulando com ele e substituí-lo por equipamento similar quando necessário.

Resolução N. 384/2011 : LINK

Resumindo: Carros que saíram de fábrica com xenon e carros que foram legalizados podem andar legalmente.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar no carro?

Fala pro policial rodoviario que me parou e recolheu meu documento até eu regularizar o carro, apresentar de voltar para ter o doc...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar no carro?

Fala pro policial rodoviario que me parou e recolheu meu documento até eu regularizar o carro, apresentar de voltar para ter o doc...

RS é o melhor estado em ternos de fiscalização. Pelo menos é onde eu mais escuto reclamação de quem tem carro rebaixado, xenon, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Refletor pra fotografia?

Vi uns muito sinistros, de xenon, num set... mesmo com muito difusor na frente, ainda iluminava muito!

Kleber, tem mais informacoes disso?

Eu spu fotografo por hobby, mas nao custa nada montar um estudiozinho e em casa, até mesmo pra still.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, tem mais informacoes disso?

Eu spu fotografo por hobby, mas nao custa nada montar um estudiozinho e em casa, até mesmo pra still.

O que vi é o clássico guardachuva...

reflective_umbrella_reflector_umbrella_studio_umbrella_photographic_accessories.jpg

Com difusor de pano na frente do conjunto. Só vi que era xenon quando ligaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma C180 e instala o kit,o guarda jamais vai te multar,pra ele todas as Mecas vem com xenon de fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...