Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
claytonzmvox

[Peugeot 206] sq pro meu heavy metal!!!!

Recommended Posts

Focal polyglass 27v2, pioneer impp 10", JL 10w1 (esse já estou usando em caixa selada de 18 litros)

o que está achando do 10w1 ? ?

como está alimentando e fazendo os cortes ? ?

tenho um em uma caixa de 21 Litros totais . .. mas tá osso de acertar .. .

vc vai no encontro neh ??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BP ocupa muito espaço, uma dutada ja rende muito bem e fica excelente.

De 42L (dutada), para 49L (BP as 2 câmaras), pelo menos pra mim isso não é tanta diferença...

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

De 42L (dutada), para 49L (BP as 2 câmaras), pelo menos pra mim isso não é tanta diferença...

teu carro é sedan asuasuahsuhsuhasuhasuasuhasuhasuhas

Compartilhar este post

Link para o post

Na litragem concordo...o problema é a forma...que no caso da BP ocupa muito espaço pelo geito que tem que ser feita...

ja em selada e dutada da pra fazer umas formas que ocupam menos espaço do PM...como é o caso da trapezoidal que o Clayton postou acima

Compartilhar este post

Link para o post

Na litragem concordo...o problema é a forma...que no caso da BP ocupa muito espaço pelo geito que tem que ser feita...

ja em selada e dutada da pra fazer umas formas que ocupam menos espaço do PM...como é o caso da trapezoidal que o Clayton postou acima

Com a BP pode-se usar o assoalho todo para caixa, igual ele tem atualmente com os 2 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Com a BP pode-se usar o assoalho todo para caixa, igual ele tem atualmente com os 2 8".

Sim...mais na BP o sub vai dentro da caixa...por isso que ela acaba ficando grande...ao contrario das outras =D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...mais na BP o sub vai dentro da caixa...por isso que ela acaba ficando grande...ao contrario das outras =D

Eu sei, e é fácil contornar isso. :rolleyes:

Só um pouco de paciência pra fazer a caixa!

Compartilhar este post

Link para o post

o que está achando do 10w1 ? ?

como está alimentando e fazendo os cortes ? ?

tenho um em uma caixa de 21 Litros totais . .. mas tá osso de acertar .. .

vc vai no encontro neh ??

Estou enviando 350 w rms do arc audio SE2075. Mais em breve irei enviar apenas 200w do Genesis

Estou cortando em 50hz a 12 db/8.

A caixa não está essas coisas mais gostei do sub. com uma caixa de 30 litros sem que vai render!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou enviando 350 w rms do arc audio SE2075. Mais em breve irei enviar apenas 200w do Genesis

Estou cortando em 50hz a 12 db/8.

A caixa não está essas coisas mais gostei do sub. com uma caixa de 30 litros sem que vai render!

tentei usar na bridge de um xtant 404m, com teóricos 200rms com o ganho do amp no máximo, não rendeu nada. . .

parecia que não tinha sub. .

depois troquei e coloquei na bridge de um Arc mini 125.4 com 250rms, também com ganho no talo. . .melhorou um pouco. ..

mas não era tudo aquilo, ainda tinha que colocar o "sub level" do 9887 em uns 5 pra ficar legal .. .

sem muita alternativa, acabei ligando ele em um MTX-JH600 com 350rms . .. com o ganho um pouco reduzido. .

deu pra casar legal com os mids, foi o melhor resultado que consegui até agora. ..

ontem passei o sub e os mids para um Alpine F-545, os mids ficaram mais encorpados, o sub bem forte. ..

só tá phoda integrar eles e puxar o sub pra frente. .

Compartilhar este post

Link para o post

tentei usar na bridge de um xtant 404m, com teóricos 200rms com o ganho do amp no máximo, não rendeu nada. . .

depois troquei e coloquei na bridge de um Arc mini 125.4 com 250rms, também com ganho no talo. . .melhorou um pouco. ..

mas não era tudo aquilo, ainda tinha que colocar o "sub level" do 9887 em uns 5 pra ficar legal .. .

sem muita alternativa, acabei ligando ele em um MTX-JH600 com 350rms . .. com o ganho um pouco reduzido. .

deu pra casar legal com os mids, foi o melhor resultado que consegui até agora. ..

ontem passei o sub e os mids para um Alpine F-545, os mids ficaram mais encorpados, o sub bem forte. ..

Pra puxar pra frente quanto mais baixo for o corte dos MIDS Melhor...

com os JL 6w0 e os Peerless SLS nos pesinhos...dava pra cortar em 40hz HP de boa...

o sub cortado baixo tbm nos 40hz...ai ficou interessante....pucou bastante o sub pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

com os JL 6w0 e os Peerless SLS nos pesinhos...dava pra cortar em 40hz HP de boa...

o sub cortado baixo tbm nos 40hz...ai ficou interessante....pucou bastante o sub pra frente

Normalmente corto em 40Hz 12dB/8a . . .

já tentei 31,5Hz 50Hz . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente corto em 40Hz 12dB/8a . . .

já tentei 31,5Hz 50Hz . . .

Em 40hz o sub ja deve estar tocando bem na frente jáhh...

qual e sub e qual é a caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 40hz o sub ja deve estar tocando bem na frente jáhh...

Pois eh ...

qual e sub e qual é a caixa?

10w1v2-4

caixa de 21L selada

ligado na bridge de um MRV F-545, com 500 rms de máxima. .

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria seria simples assim, mas na pratica nem tanto. O fo** é q o TA do 9887 pro sub tem q regular dois canais sendo q é apenas um sub tocando em mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo, o ampli ira mandar 270 w rms conforme o certificado de testes do amplificador

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

então moçada chegou o sub e ja deixei o mesmo la no imo,o ricardo pensou em fazer ele no fundo da mala mesmo como esta os hertz , curti a ideia ficou bem massa, o problema é que ainda estou na duvida da litragem , como curto muito rock , mas tambem curto outros tipos de som rap hip hop, jazz de tudo mesmo queria um grave equilibrado, mas tenho receio ainda no tamanho da caixa penso em fazer dutada de 42 l , mas como ja vi é um sub beeemm mole mesmo to achando que não vai dar certo nessa litragem!!!! O que acham? again again !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então moçada chegou o sub e ja deixei o mesmo la no imo,o ricardo pensou em fazer ele no fundo da mala mesmo como esta os hertz , curti a ideia ficou bem massa, o problema é que ainda estou na duvida da litragem , como curto muito rock , mas tambem curto outros tipos de som rap hip hop, jazz de tudo mesmo queria um grave equilibrado, mas tenho receio ainda no tamanho da caixa penso em fazer dutada de 42 l , mas como ja vi é um sub beeemm mole mesmo to achando que não vai dar certo nessa litragem!!!! O que acham? again again !!!!!

Clayton,

Acho que posso opinar no seu set, pois já pude escuta-lo. Acho que precisas de sub que toque abaixo de 40hz e com forca. Fala para o Imorrível simular um box para vc que atenda a sua necessidade.

Abc.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Então CHARRUA ,esou pensando em faze-la dutada com 42 litros até porque preciso de um sub bem atenuado mesmo, mas tambem que tenha essa força abaixo dos 40hz como foi dito, presumo que fique a contento; o que voce acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Então CHARRUA ,esou pensando em faze-la dutada com 42 litros até porque preciso de um sub bem atenuado mesmo, mas tambem que tenha essa força abaixo dos 40hz como foi dito, presumo que fique a contento; o que voce acha?

É quase o q tenho aqui. Minha caixa tem 38-39l. Usava um JL 10W0 (125WRMS) cortando em 50hz-12db (ñ tinha como cortar mais baixo). Gostava mais dela sendo dutada... quando selava, o sub "morria". Agora estou usando a mesma caixa com um 10W6v1 e cortando em 40hz-24db. O sub tá redondo em bem na frente. Mas ainda estou testando p/decidir se selada ou dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

É Alves to pensando seriamente m 42 litros dutada mesmo!!!!!!

Parece um bom volume. Só recomendo um duto de 4 pol. para que não haja barulho de assopro.

Abc.

Compartilhar este post

Link para o post

É quase o q tenho aqui. Minha caixa tem 38-39l. Usava um JL 10W0 (125WRMS) cortando em 50hz-12db (ñ tinha como cortar mais baixo). Gostava mais dela sendo dutada... quando selava, o sub "morria". Agora estou usando a mesma caixa com um 10W6v1 e cortando em 40hz-24db. O sub tá redondo em bem na frente. Mas ainda estou testando p/decidir se selada ou dutada.

Alves, é EXATAMENTE o mesmo caso meu ! Usava o 10W0 e agora uso o 10W6v1 na mesma caixa ( igual a sua litragem ) e realmente o 10W0 em selada ficava morto morto ! Na dutada, ficava bom ! E o 10W6 eu só testei na dutada, mas acho que nessa configuração ele não está aguentando os 400WRMS do Fosgate 100ix...

A propósito qual ampli está usando ?

Abraços,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...