Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

qual seria o melhor tw para um sq basico?

Recommended Posts

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-191051723-tweeter-vifa-domo-de-seda-e-im-de-neodimio-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187951646-tweeter-impulse-tx350-pair-350-watt-crossover-interno-_JM

 

inicialmente iria de 1tw1. mais vi esses e fiquei em duvida!

 

e para um focus 2008 com um cd kenwood x 859 um modulo kicker 404 sub nar 12 de 180rms e rcs de 6 vias diy (multi cabo santo angelo e plugs rca anphenol) e estou querendo testar os falantes originais pois tem um bom timbre, fazendo uns cortes de frequencia neles porem nao gostei dos tw e estou querendo trocalos . caso eu nao goste dos medios com corte, irei para os kits nar mesmo.

 

aceito ideias mais nada caro pois esse carro dorme na rua e trabalho com ele rodando o dia inteiro!! vlw

Editado por cy777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse vifa atá que tem um fs interessante, relativamenete baixo, dá pra cortar en uns 4500...já esse bullet nunca vi!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso esse vifa, e o bichinho toca bem pra caramba, inclusive comprei desse mesmo vendendor, e recomendo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao precisar vir com Cross Original (fazer Cross DY ou cortar pelo HU/Amp), tem o Helix P1. Que pode ser adquirido separado do Kit.

 

 

Quanto a esses que citou, falam bem dos Vifa, mas nao sei qual modelo é bom ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse Helix p1 é bem legal, toca bem em baixo volume e não fica gritão em alto...boa opção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse preço e ainda com recomendação do rarocha.. esse vifa está imbatível no custo beneficio hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peraí...o preço do vifa é por unidade...o custo x benefício já num é essas coisas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi essa dayton agora. mais nao sei se seria melhor que o 1tw1. pois eu nao sei se ele vai gritar em volume alto! e o 1tw1 sei que continua limpo o som. eu gosto do som do new poit. mais sei que nao tem muita qualidade.

 

e muito difico comprar um tw sem escutar!! pois eu sou muito chato, e queria algo bem natural como vc tocando uma bateria bem limpa!! entendeu?

 

sera que eu estou querendo muito para um tw de 85 reais o par? hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que eu estou querendo muito para um tw de 85 reais o par? hahahaha

 

Acho que sim hein...

 

Mas isso tamebm tem a ver com todo o acerto do carro, instalação e o corte no tweeter.

Mas pelo o que eu conheço de vifa é bom. Ouvi um no carro do rickfvb e gostei dele sim. Mas era um modelo um pouco mais caro.

Por 90 reais, eu iria no dayton do galegorafa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 1TW1 e estou bem satisfeito com o agudo. Mas tentei trocar de amp (testei um blaupunkt no lugar do meu JVC) e ficou completamente desequilibrado.

 

Então tudo vai depender muito do sistema também...

 

Pelo que já li, eu compraria o Dayton sem medo, ou o Vifa se tiver um poco mais de grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso dayton e estou satisfeito em alto volume não tem nada de gritão achei até bem smooth , na verdade isso varia de gosto pra gosto , mas os dayton são muito bons sim e custo imbativel1!!! ja estes impulse nunca ouvi falar , cross interno e tals nem sei qualé!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso dayton e estou satisfeito em alto volume não tem nada de gritão achei até bem smooth , na verdade isso varia de gosto pra gosto , mas os dayton são muito bons sim e custo imbativel1!!! ja estes impulse nunca ouvi falar , cross interno e tals nem sei qualé!!!!!!

 

po mais esse do anuncio e residencial!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a impedancia dele é de 6 ohms...dá pra usar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po mais esse do anuncio e residencial!!!

 

 

Mas a impedancia dele é de 6 ohms...dá pra usar tranquilo.

Pode ser usado em automoveis tranquilamente, como o Boccotte informou ele é 6ohms, não oferece risco algum, MB Quart, Focal entre outros também são 6ohms, lógico desde que voce use ele dentro da impendancia do amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser usado em automoveis tranquilamente, como o Boccotte informou ele é 6ohms, não oferece risco algum, MB Quart, Focal entre outros também são 6ohms, lógico desde que voce use ele dentro da impendancia do amp.

 

Oi lira, blz?

 

Por favor uma ajuda.

 

Eu comprei esse tweeter da dayton, o nd20fa 6, e queria saber como eu posso ligar ele no meu sistema.

 

Amp fosgate 4.6x

Midbass e crossover do kit 2 vias nar

 

fiquei na duvida por ele ser de 6 ohms e o midbass, se nao me engano, ser de 4 ohms.

 

Obrigado.

Editado por sanohsuke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi lira, blz?

 

Por favor uma ajuda.

 

Eu comprei esse tweeter da dayton, o nd20fa 6, e queria saber como eu posso ligar ele no meu sistema.

 

Amp fosgate 4.6x

Midbass e crossover do kit 2 vias nar

 

fiquei na duvida por ele ser de 6 ohms e o midbass, se nao me engano, ser de 4 ohms.

 

Obrigado.

Cara, use ou faça um cross com esta impendancia, o cross do NAR se não me engano é 4ohms, já não rola fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, use ou faça um cross com esta impendancia, o cross do NAR se não me engano é 4ohms, já não rola fazer isso.

 

Vlw lira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...