Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

eu já perdi a traseira diversas vezes... MAAASS, legal não é.

Ah, vá mentir na casa do caraio!

E vc perde a traseira pq? Caridade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haiahaaiahaiahauahauahauahau :vts

Ele faz te sacanagem! Hauahauahajahau :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vectra, pneu careca + asfalto molhado...

Vectra, pneu careca + estrada de terra com pedrinhas soltas

Montana, em uma rotatória em frente ao DP (aquela do Extra Jaguaré), entrei forte na curva e algumas coisas que tavam na caçamba foram rolando e bateram na lateral... Na hora a traseira saiu

Montana, época que os pneus traseiros rodavam no arame

Ford Focus, entrei na curva forte de mais, tirei um pouco o pé do acelerador e a traseira abriu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí tem que ser muito cabaço... pq o próprio pneu dá aviso.

Nem eh kleber, as vezes ele so avisa qnd ja foi! Eu vi um acidente assim na linha amarela p vermelha, mo curvao q vc entra a uns 120 facil, dai o caboclo, num vectra igual ao do jao, passou direto, entrou junto cmg, perdeu a frente e subiu a mureta... fo**! Mas acho q ele tava bebum!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, por viadagem mesmo :vts

Vectra, pneu careca + asfalto molhado...

Vectra, pneu careca + estrada de terra com pedrinhas soltas

Montana, em uma rotatória em frente ao DP (aquela do Extra Jaguaré), entrei forte na curva e algumas coisas que tavam na caçamba foram rolando e bateram na lateral... Na hora a traseira saiu

Montana, época que os pneus traseiros rodavam no arame

Ford Focus, entrei na curva forte de mais, tirei um pouco o pé do acelerador e a traseira abriu

Não falei? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bem diferente em um carro de tração traseira, fazendo drift... No carro de tração traseira você consegue gerar uma resultante que aponta para o centro da curva, mantendo o carro na trajetória de maneira forçada. MESMO ASSIM há controvérsias se é a melhor forma de entrar em uma curva. Em curvas de baixa velocidade pode ser, em curvas de alta não é.

Em um carro de tração dianteira, entrar de lado é a mesma coisa que perder energia cinética, ou seja, perder velocidade... Pode ser emocionante, normalmente dá um cagaço pois você precisa puxar a frente no motor... Se faltar motor, você roda! Se passar do ponto, você roda! Se corrigir rápido de mais e não ir desvirando o volante, o carro roda pro outro lado... Pode ser bonito, eu já perdi a traseira diversas vezes... MAAASS, legal não é.

Aah, isso eu sei, Jão! Eu não falo nem do que é mais eficaz numa pista, correndo. Eu digo por pura diversão mesmo, bate um medo absurdo com o carro andando de lado e você tentando arrumar! Mas claro, com um carro de tração traseira deve ser a coisa mais linda do mundo!

No Palio era muito fácil entrar de lado e puxar a frente pro lugar depois, no Cerato é pior porque o carro é muito mais pesado pra menos motor, apesar da suspensão bem melhorr =/ Então nesse ponto, nem me arrisco muito.

Até pra imitar um caranguejo você precisa de um carro neutro. Mesmo escorregando, você tem que ter controle sobre o carro todo o tempo.

Com certeza, Kleber, eu acabei me expressando mal, até por não saber o nome correto do que eu queria dizer! De qualquer maneira, a idéia é, tem aqueles que preferem arrancar forte, sentir a velocidade. Eu acho muito legal, claro, mas é na curva e o carro "soltando de lado" que tá a graça toda, em minha opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda tá tirando uma com o Ka?

Então é pq nunca dirigiu um. O dia que dirigir, vai achar o Focus até meio instável.

Ka é um Kart.

São carros completamente diferentes. Não tem como comparar. E eu jamais vou dirigir um ka. Tenho claustrofobia. hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eh kleber, as vezes ele so avisa qnd ja foi! Eu vi um acidente assim na linha amarela p vermelha, mo curvao q vc entra a uns 120 facil, dai o caboclo, num vectra igual ao do jao, passou direto, entrou junto cmg, perdeu a frente e subiu a mureta... fo**! Mas acho q ele tava bebum!

Mas isso é cabacisse mesmo.

Muita gente acha que o carro não sai pq fica firme, e já entra forte. A entrada da curva é sempre a parte de maior stress pros pneus e pra suspensão, se tá numa velocidade limite, é certo que vai sair.

Uma coisa que aprendi com o tempo (e os meio-fios): Se tem uma curva que você faz a 80, entre a 70, e vá acelerando assim que o carro tomar o rumo. Até porquê carro com tração dianteira faz curvas mais seguras sendo acelerado, a frente escapa menos.

Compartilhar este post

Link para o post

São carros completamente diferentes. Não tem como comparar. E eu jamais vou dirigir um ka. Tenho claustrofobia. hehehehehe

E se eu com meus 1m85 te disser que ele tem mais espaço pros motoristas altos do que muito carro maior?

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu com meus 1m85 te disser que ele tem mais espaço pros motoristas altos do que muito carro maior?

:+1 eu com 1,86 digo o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Po, e eu digo que não tem condições! Vocês tem 50cm de perna só é? Porque eu, com 1,80m só, sinto as pernas muito apertadas no Ka, batem no volante direto! O único que era tão apertado quanto o Ka, em minha opinião, era o Celta!

Compartilhar este post

Link para o post

eu com 1,61 naum tenho problema nenhum ! hahahahahahaha !! zoaa !! :)

edit. rimar mode on !

mode off agora ! rsrsr !

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Po, e eu digo que não tem condições! Vocês tem 50cm de perna só é? Porque eu, com 1,80m só, sinto as pernas muito apertadas no Ka, batem no volante direto! O único que era tão apertado quanto o Ka, em minha opinião, era o Celta!

Seus braços é que são muito curtos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que você anda em alguns carros japoneses, você descobre que o Ka é espaçoso pra ca*****!

Sim, minha perna tb fica próxima ao volante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu com 1,61 naum tenho problema nenhum ! hahahahahahaha !! zoaa !! :)

edit. rimar mode on !

mode off agora ! rsrsr !

anao-dancando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado o pessoal dizer que o ka é apertado e bla bla bla (levando em conta o tamanho EXTERNO dele), e anda de gol, celta, até Punto e acha esses carros espaçosos pra caralh0 :pirou:

Ele é apertado no banco traseiro (que eu só uso pra carregar tralha, caderno, propaganda de semáforo, essas coisas) e no porta malas (que só uso pra som)

No ka a perna fica próxima ao volante sim, normal pra quem tem quase 1m90, mas não precisa se encolher dentro do carro

Agora um adendo: no ka "novo" depois de 2009 a Ford colocou um limitador no trilho do banco do motorista, ele não vai tanto pra trás qto os kas anteriores e o "novo ka" assim que foi lançado, sei pq minha noiva tem um 2009 desse e uso o banco no máximo, mas fica perfeitamente usável pra minha altura (inclusive viajei até Gramado e fiz um tour pelo Sul nesse Ka, numa boa, destaque pras curvas da serra na BR116 que divide SC do RS :mac1:legal: )

Compartilhar este post

Link para o post

Seus braços é que são muito curtos :rolleyes:

Hhasuhaushuashuashuas fdp! Meus braços são bem grandes, mas realmente essa questão no Ka não atrapalha (o Celta é pior, principalmente com a bosta do banco-volante desalinhado!). No Celta, que era sem DH, direto eu metia o cotovelo na porta pra manobrar shauhuashuashuhuas

Depois que você anda em alguns carros japoneses, você descobre que o Ka é espaçoso pra ca*****!

Sim, minha perna tb fica próxima ao volante.

Hmmm, japonês eu só andei em Civic, Corolla, Rav4...

Pra mim o que incomoda é a perna. Minhas pernas são muito longas, então console central apertado e volante colado atrapalha muito!

Compartilhar este post

Link para o post

O Fit, que é um dos menores carros japoneses vendidos no BR é bem mais espaçoso que o Fiesta antigo, e que o Ka antigo ou atual; o Astra é um carro "maior", e o console central dele dá a sensação de que o espaço nele é muito menor que no Fit.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fit, que é um dos menores carros japoneses vendidos no BR é bem mais espaçoso que o Fiesta antigo, e que o Ka antigo ou atual; o Astra é um carro "maior", e o console central dele dá a sensação de que o espaço nele é muito menor que no Fit.

Será pq o Fit é praticamente uma mini van??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Será pq o Fit é praticamente uma mini van??? :rolleyes:

existe uma parada chamada distancia entre eixos, isso que importa... se reparar, as mercedes sao mais espaçosas que bmw e audi pq? pq praticamente "as rodas" ficam nas extremidades do carro... igual ao FIT... dai cria espaço de SOBRA dentro dele... o focus tb é assim, a distancia entre eixos dele é excelete, e o melhor, o carro é bem espaçoso na parte de trás...

Compartilhar este post

Link para o post

existe uma parada chamada distancia entre eixos, isso que importa... se reparar, as mercedes sao mais espaçosas que bmw e audi pq? pq praticamente "as rodas" ficam nas extremidades do carro... igual ao FIT... dai cria espaço de SOBRA dentro dele... o focus tb é assim, a distancia entre eixos dele é excelete, e o melhor, o carro é bem espaçoso na parte de trás...

Além do entreeixos a altura ajuda MUITO na distribuição de espaço, entre num astra e depois numa meriva (plataforma gm4300 do corsa) e verá que o conceito minivan ajuda muito

aí falaram de japoneses, entrem num civic e depois no fit...

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha, Rapha? Não lembro o entre-eixos de cor, mas o Cerato é mais espaçoso atrás do que o Focus Hatch, na opinião de todo mundo aqui de casa pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha, Rapha? Não lembro o entre-eixos de cor, mas o Cerato é mais espaçoso atrás do que o Focus Hatch, na opinião de todo mundo aqui de casa pasmafaute

Praticamente igual Xan_, 2,64m (Focus Hatch e Sedan) e 2,65m (Cerato).

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...