Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

26_ka_class.jpg

Com novidades no design e melhorias no acabamento interno, a Ford apresentou neste sábado (2), em São Paulo, o Ka 2012. O compacto – que continua oferecido apenas com opção de duas portas – parte de R$ 24,5 mil na versão 1.0 e acaba de ganhar a opção Sport, com visual mais arrojado e motor 1.6 (R$ 35,9 mil).

A dianteira do modelo foi a que ganhou mais novidades. A grade do radiador foi redesenhada e o para-choque novo traz a identidade Kinetic – novo DNA dos veículos da marca de origem norte-americana. A lateral manteve a mesma ‘silhueta’. A traseira, por sua vez, ganhou nova configuração dos faróis (máscaras escurecidas) e aplique na base do para-choque. Cinco cores estão disponíveis.

77_ka_class.jpg

Painel do Ka 2012 ganhou novo grafismo

(Foto: Divulgação)

O interior ganhou novos tecidos apenas. O painel de instrumentos ganhou novo grafismo e iluminação branca de melhor visualização.

Em termos de equipamentos, o Ka básico é realmente simples. Travas e vidros elétricos, alarme e ar-condicionado podem ser comprados individualmente. A versão Fly, por sua vez, oferece travas e vidros elétricos de fábrica (direção hidráulica é opcional) e custa R$ 26.590. Já a Pulse - topo de linha com motor 1.0 - tem ar-condicionado, direção hidráulica vidros e travas elétricas de série pelo valor de R$ 29.590. Sistema de som MyConnection, rodas de liga leve e airbag.

O motor continua o mesmo Zetec RoCam Flex 1.0 do Ka anterior que desenvolve 72 cavalos de potência a 6.000 rpm e 9,2 mkgf de torque a 5.000 rpm, quando abastecido com álcool. A transmissão é manual de cinco velocidades. A velocidade do modelo, com as novas alterações estéticas, saltou de 160 km/h para 162 km/h.

Sport

A nova versão Sport é a única com motor 1.6 de até 107 cv a 5.500 rpm e 15,2 mkgf de torque a 4.250 rpm. Destaque para o novo visual externo – também com cinco cores disponíveis – que traz saia dianteira, soleiras, aerofólio traseiro e faixas duplas que passam por capô, teto e tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 15 polegadas são escurecidas.

54_ka_sport.jpg

Os bancos tem um visual mais esportivo e revestimentos exclusivos. O painel também oferece grafismo exclusivo.

A configuração Sport traz travas e vidros elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica e sim MyConnection de série. Único opcional é o airbag.

Mercado

“O fato de oferecermos apenas a opção duas portas realmente nos limita no mercado. Mas está e uma opção estratégica da marca”, declarou o presidente da Ford para o Brasil e América Latina, Marcos de Oliveira, ao justificar o desejo da marca de comercializar apenas 600 unidades do Ka por mês. Deste total, a expectativa é de que apenas 5% seja da versão Sport.

ka-frente-antes-depois.jpg

ka-tras-antes-depois.jpg

Fonte:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/07/ka-2012-parte-de-r-245-mil-e-ganha-versao-sport-veja-antes-e-depois.html

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mudou o parachoque... Mas até que ficou legal.

Conhecido meu da Ford, disse que tá pra sair o 4 portas também.

Compartilhar este post

Link para o post

A ford ta criando uma indentidade visual bacana, ao contrario da vw . A sinaleira tras. ficou medilcre .

Compartilhar este post

Link para o post

a frente melhorou, pelo menos em foto... vejamos ao vivo.

creio que essas faixas do Sport sejam opcionais assim como as do Uno.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mudou o parachoque... Mas até que ficou legal.

Conhecido meu da Ford, disse que tá pra sair o 4 portas também.

Fiesta, euaheauehuaehuhea

Compartilhar este post

Link para o post

Teria um Sport, fácil!

107cv ?!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, só eu que acho horrivel essa frente?

essa frente do "novo" fiesta é medíocre! enquanto a antiga (2006/2008) era mto bonita! pqp! achei horrivel essa 'nova identidade ford'

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem legal!

O parachoque ficou bem melhor. E a lanterna traseira, apesar de feia, ainda passa. Perto do que a Toyota fez no corolla, tá valebdo.

Novo-Corolla-2012-lanterna-traseira-detalhe.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bem legal!

O parachoque ficou bem melhor. E a lanterna traseira, apesar de feia, ainda passa. Perto do que a Toyota fez no corolla, tá valebdo.

Bote fé! Tá parecendo aquelas Altezza xing-ling!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior do Ka é a logistica da Ford, qnd fui comprar meu carro queria um Ka 1.6 completo, me pediram 90dias pra entregar e olha que minha cidade tem 5 concessiorarias ford de donos diferentes e NINGUEM tinha prontra entrega, resultado, fiquei com um fiesta, e ainda sim foi uma luta, das 5 autorizadas so uma tinha o fiesta vermelho com pacote pulse+fly, isso pq eu queria o pacote abs+bag e me pediram 60 dias ai resolvi ficar com o que ja estava aqui e fazer o mod das pinças e discos para os de ECO¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

Eles não fazem estoque do Ka. Pelo menos não faziam. Acho que, se tiver, deve ser só o peladão, e ainda assim o estoque deve ser de responsabilidade da ccs. Geralmente fazem isto pra baratear.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encaro fácil fácil esse sport laranja !

107 cavalitos num carrinho de 900 Kg ......deve estar bem divertido !

Hummm......acho que um golf vai rodar por aqui.....

Compartilhar este post

Link para o post

E o acabamento interno das portas continua aquela maravilha cheia de lata, pqp que vergonha...

Compartilhar este post

Link para o post

Acharia mais interessante um sport na versão anterior... e aquela manopla de câmbio de busão não deve oferecer dirigibilidade muito esportiva.

Compartilhar este post

Link para o post

E o acabamento interno das portas continua aquela maravilha cheia de lata, pqp que vergonha...

A porta do celta não tem ferro aparecendo, e eu acho bem pior que a do Ka. A do Ka pelo menos não é um plástico chapado, sem um tecido, sem uma variação... nada! Pelo menos tem a lata pra dar algum visual.

Dos volswagen é a mesma coisa. Colocar um tecido não aumenta o custo de forma significativa, e o consumidor agradece.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui fã dos Ká 1.6. Só quem ja andou em um sabe o quanto é divertido.. pelo menos aqueles XR de antigamente, além de serem foguetes, faziam MUITA curva. Esses novos eu nunca pude andar mas se foi mantida essa caracteristica, e por 35 mil, acredito que seja o mais "divertido" a se comprar 0km, nao digo melhor compra, mas pra quem quer um carro pra acelerar e dar uma fuçadinha, é muito divertido.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um Ka 2010 1.0( eu sei...fo** né)ele eh froxo pra acelera....mas dexa muito carro mais caro no chinelo na hora de faze umas curva....

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou certamente melhor que esse Fiesta gambizarro. Mas chamar de novo também é brincadeira né?

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu mais gosto no ka novo foi ter mantido a plataforma do antigo (do fiesta, na verdade. A do ka era mais curta, porém igual).

Puta carrinho NÃ MÃO. Comportamento dinâmico totalmente previsível, não joga a traseira... anda em trilhos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...