Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Novo Ka (2012) apresentado! olha a ford fazendo mer**!

Recommended Posts

26_ka_class.jpg

 

Com novidades no design e melhorias no acabamento interno, a Ford apresentou neste sábado (2), em São Paulo, o Ka 2012. O compacto – que continua oferecido apenas com opção de duas portas – parte de R$ 24,5 mil na versão 1.0 e acaba de ganhar a opção Sport, com visual mais arrojado e motor 1.6 (R$ 35,9 mil).

 

A dianteira do modelo foi a que ganhou mais novidades. A grade do radiador foi redesenhada e o para-choque novo traz a identidade Kinetic – novo DNA dos veículos da marca de origem norte-americana. A lateral manteve a mesma ‘silhueta’. A traseira, por sua vez, ganhou nova configuração dos faróis (máscaras escurecidas) e aplique na base do para-choque. Cinco cores estão disponíveis.

 

77_ka_class.jpg

Painel do Ka 2012 ganhou novo grafismo

(Foto: Divulgação)

O interior ganhou novos tecidos apenas. O painel de instrumentos ganhou novo grafismo e iluminação branca de melhor visualização.

 

Em termos de equipamentos, o Ka básico é realmente simples. Travas e vidros elétricos, alarme e ar-condicionado podem ser comprados individualmente. A versão Fly, por sua vez, oferece travas e vidros elétricos de fábrica (direção hidráulica é opcional) e custa R$ 26.590. Já a Pulse - topo de linha com motor 1.0 - tem ar-condicionado, direção hidráulica vidros e travas elétricas de série pelo valor de R$ 29.590. Sistema de som MyConnection, rodas de liga leve e airbag.

 

O motor continua o mesmo Zetec RoCam Flex 1.0 do Ka anterior que desenvolve 72 cavalos de potência a 6.000 rpm e 9,2 mkgf de torque a 5.000 rpm, quando abastecido com álcool. A transmissão é manual de cinco velocidades. A velocidade do modelo, com as novas alterações estéticas, saltou de 160 km/h para 162 km/h.

 

Sport

 

A nova versão Sport é a única com motor 1.6 de até 107 cv a 5.500 rpm e 15,2 mkgf de torque a 4.250 rpm. Destaque para o novo visual externo – também com cinco cores disponíveis – que traz saia dianteira, soleiras, aerofólio traseiro e faixas duplas que passam por capô, teto e tampa do porta-malas. As rodas de liga leve de 15 polegadas são escurecidas.

 

54_ka_sport.jpg

 

Os bancos tem um visual mais esportivo e revestimentos exclusivos. O painel também oferece grafismo exclusivo.

 

A configuração Sport traz travas e vidros elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, ar-condicionado, direção hidráulica e sim MyConnection de série. Único opcional é o airbag.

 

Mercado

 

“O fato de oferecermos apenas a opção duas portas realmente nos limita no mercado. Mas está e uma opção estratégica da marca”, declarou o presidente da Ford para o Brasil e América Latina, Marcos de Oliveira, ao justificar o desejo da marca de comercializar apenas 600 unidades do Ka por mês. Deste total, a expectativa é de que apenas 5% seja da versão Sport.

 

ka-frente-antes-depois.jpg

 

ka-tras-antes-depois.jpg

 

Fonte:

 

http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/07/ka-2012-parte-de-r-245-mil-e-ganha-versao-sport-veja-antes-e-depois.html

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mudou o parachoque... Mas até que ficou legal.

Conhecido meu da Ford, disse que tá pra sair o 4 portas também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ford ta criando uma indentidade visual bacana, ao contrario da vw . A sinaleira tras. ficou medilcre .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a frente melhorou, pelo menos em foto... vejamos ao vivo.

 

creio que essas faixas do Sport sejam opcionais assim como as do Uno.

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mudou o parachoque... Mas até que ficou legal.

Conhecido meu da Ford, disse que tá pra sair o 4 portas também.

Fiesta, euaheauehuaehuhea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria um Sport, fácil!

 

107cv ?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, só eu que acho horrivel essa frente?

 

essa frente do "novo" fiesta é medíocre! enquanto a antiga (2006/2008) era mto bonita! pqp! achei horrivel essa 'nova identidade ford'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal!

 

O parachoque ficou bem melhor. E a lanterna traseira, apesar de feia, ainda passa. Perto do que a Toyota fez no corolla, tá valebdo.

 

Novo-Corolla-2012-lanterna-traseira-detalhe.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal!

 

O parachoque ficou bem melhor. E a lanterna traseira, apesar de feia, ainda passa. Perto do que a Toyota fez no corolla, tá valebdo.

 

 

Bote fé! Tá parecendo aquelas Altezza xing-ling!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema maior do Ka é a logistica da Ford, qnd fui comprar meu carro queria um Ka 1.6 completo, me pediram 90dias pra entregar e olha que minha cidade tem 5 concessiorarias ford de donos diferentes e NINGUEM tinha prontra entrega, resultado, fiquei com um fiesta, e ainda sim foi uma luta, das 5 autorizadas so uma tinha o fiesta vermelho com pacote pulse+fly, isso pq eu queria o pacote abs+bag e me pediram 60 dias ai resolvi ficar com o que ja estava aqui e fazer o mod das pinças e discos para os de ECO¬¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não fazem estoque do Ka. Pelo menos não faziam. Acho que, se tiver, deve ser só o peladão, e ainda assim o estoque deve ser de responsabilidade da ccs. Geralmente fazem isto pra baratear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu encaro fácil fácil esse sport laranja !

 

107 cavalitos num carrinho de 900 Kg ......deve estar bem divertido !

 

Hummm......acho que um golf vai rodar por aqui.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o acabamento interno das portas continua aquela maravilha cheia de lata, pqp que vergonha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia mais interessante um sport na versão anterior... e aquela manopla de câmbio de busão não deve oferecer dirigibilidade muito esportiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o acabamento interno das portas continua aquela maravilha cheia de lata, pqp que vergonha...

 

A porta do celta não tem ferro aparecendo, e eu acho bem pior que a do Ka. A do Ka pelo menos não é um plástico chapado, sem um tecido, sem uma variação... nada! Pelo menos tem a lata pra dar algum visual.

 

Dos volswagen é a mesma coisa. Colocar um tecido não aumenta o custo de forma significativa, e o consumidor agradece.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui fã dos Ká 1.6. Só quem ja andou em um sabe o quanto é divertido.. pelo menos aqueles XR de antigamente, além de serem foguetes, faziam MUITA curva. Esses novos eu nunca pude andar mas se foi mantida essa caracteristica, e por 35 mil, acredito que seja o mais "divertido" a se comprar 0km, nao digo melhor compra, mas pra quem quer um carro pra acelerar e dar uma fuçadinha, é muito divertido.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um Ka 2010 1.0( eu sei...fo** né)ele eh froxo pra acelera....mas dexa muito carro mais caro no chinelo na hora de faze umas curva....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou certamente melhor que esse Fiesta gambizarro. Mas chamar de novo também é brincadeira né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu mais gosto no ka novo foi ter mantido a plataforma do antigo (do fiesta, na verdade. A do ka era mais curta, porém igual).

 

Puta carrinho NÃ MÃO. Comportamento dinâmico totalmente previsível, não joga a traseira... anda em trilhos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...