Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

dexa eu me mete???

 

pq vai usar saida amplificada no sd250.2, usa a rca, coloca um Y e um cabinho de 1m só ou talvez nem esse precise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dexa eu me mete???

 

pq vai usar saida amplificada no sd250.2, usa a rca, coloca um Y e um cabinho de 1m só ou talvez nem esse precise.

 

Opa, é que não sei se vai caber 4 cabos Y no fundo do player! Se couber eu uso! Aí compro uns cabos de qualidade, pra deixar um pouco exposto, deve ficar bonito, pois o amp é lindão e com os conectores de marca deve destacar legal dentro do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar o Y antes do sd, dependendo de onde colocar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode colocar o Y antes do sd, dependendo de onde colocar ele.

 

Putz! É uma tb, nem tinha pensado nisso.

Valeu!!!

 

No meu caso eu compraria 2 SD250.2, um para o front e outro pra o rear, ligando cada falante numa saída em 4ohm de 80rms do SD250.2, assim eu não perco o fade puxado pra frente como gosto. O amp é tão bonito que vale a pena colocar dentro do carro, mas sem chamar a atenção demais tb!

Vou aguardar o lançamento e as impressões de todos.

 

Valeu.

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Marcelão, aqui é Sergipe (também conhecido como C* do mundo, hehehe).

Todas as caixas que não tem a nota num envelope plástico externo estão sendo enviadas pra receita. Tá cada vez pior.

Ia adiantar uma parte da caixa com os TI aqui, mas agora vai ter que ficar pra fds que vem.

De qq forma os protechs nem saíram da fábrica ainda.

Só me resta esperar.

 

Rapaz, ta difícil comprar o BC-50x viu, a dakota tá roubando no frete. Os outros vendedores no ML não mandam nota, tá ruim de comprar essa parada.

 

Me parece que vc conhece o Guttosom né? No site dele tem o BC-50x como esgotado, teria como vc ver com ele se pode ser encomendado? Desde que venha com nota.

 

Eu liguei na dakota e disseram que o frete é mais caro que o bc-72 por causa do cabo e controle remoto de grave, daí a caixa é mais volumosa e mais pesada. Se não tiver jeito vou nela mesma. Hoje eu vou pesquisar mais pra ver...

 

Um detalhe que eu queria ver com vc:

Como pretendo colocar um SD250.2 no painel e alimentar o set interno com ele, através da saída amplificada do piooner, então tudo que tenho na mala será apenas para o trio. Acho que dessa forma, os outros tipos de crossovers tb me serviriam né?

 

Valeu!

 

o ruim do BC-72 é o corte hipass de 2,5k! vai ficar um pouco alto para vc... Rapaz, o que eh um peido para quem está cagado ? pega logo esse CB50x e vai ser feliz... eh um belo cross-over, vem com nota e tud mais!!!! eh um cross-over para a vida toda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz! É uma tb, nem tinha pensado nisso.

Valeu!!!

 

No meu caso eu compraria 2 SD250.2, um para o front e outro pra o rear, ligando cada falante numa saída em 4ohm de 80rms do SD250.2, assim eu não perco o fade puxado pra frente como gosto. O amp é tão bonito que vale a pena colocar dentro do carro, mas sem chamar a atenção demais tb!

Vou aguardar o lançamento e as impressões de todos.

 

Valeu.

Rodrigo

 

Como o amigo ai falou, tu pode por o cabo RCA Y (2 femea e 1 macho) no proprio SD, e de la puxa o cabo para a mala...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ruim do BC-72 é o corte hipass de 2,5k! vai ficar um pouco alto para vc... Rapaz, o que eh um peido para quem está cagado ? pega logo esse CB50x e vai ser feliz... eh um belo cross-over, vem com nota e tud mais!!!! eh um cross-over para a vida toda !

 

Agora é que to todo cagado mesmo! Acabei de comprar o bc-50x na dakota. E segunda estou combinando de me encontrar com o irmão do LeandroVeterinário pra comprar um MC de 4F por 180 pilas. O MC é esse aqui. Como é aqui mesmo, frete 0, aí já viu, bateu a coceira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez resolvi testar como ficou a caixa dentro da mala.

Os ângulos tirados com isopor valeram a pena, a caixa encaixou como uma luva. Tinh muita fiação atrás dela ainda, quando eu arrumar ela recua ainda mais.

Como queria a caixa pra trio, então fiz como manda o manual da protech, 25 litros para cada light 10. Se ficar ruim eu ligo pra lá xingando rsrsrs.

 

image167j.th.jpg image168kr.th.jpg image169p.th.jpg image170r.th.jpg

 

Consegui o que queria, um somzinho na mala e pelo menos metade do espaço sobrando.

 

Hoje vou cortar a frente da caixa, fazer os recortes dos falantes e tentar cobrir ela toda. Carpete em volta e curvim na frente.

 

Um abraço a todos e bom domingo.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora é que to todo cagado mesmo! Acabei de comprar o bc-50x na dakota. E segunda estou combinando de me encontrar com o irmão do LeandroVeterinário pra comprar um MC de 4F por 180 pilas. O MC é esse aqui. Como é aqui mesmo, frete 0, aí já viu, bateu a coceira!

 

kkk eu até estava negociando esse MEGA-CAP com ele, sendo que depois desitir... pq tinha outras coisas mais urgentes para se comprar... esse megacap eh muito lindo... a marca cadence eh ate boa nos USA... pode comprar de olhos fechados... depois tu tira umas fotos detalhadas desse cross-over da booster... quero ver ele em detalhes...

 

Parabens pela compra...

 

dsc08588j.jpg

 

Achei essa foto do meu cartao da minha antiga equipadora... esse foto foi tirada la por 2001 eu acho... nessa epoca eu tinha 2x RF4.6x e dois subwoofers de 10" pioneer... acho que da pra ver na foto que fiz uma caixa tampao...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez resolvi testar como ficou a caixa dentro da mala.

Os ângulos tirados com isopor valeram a pena, a caixa encaixou como uma luva. Tinh muita fiação atrás dela ainda, quando eu arrumar ela recua ainda mais.

Como queria a caixa pra trio, então fiz como manda o manual da protech, 25 litros para cada light 10. Se ficar ruim eu ligo pra lá xingando rsrsrs.

 

image167j.th.jpg image168kr.th.jpg image169p.th.jpg image170r.th.jpg

 

Consegui o que queria, um somzinho na mala e pelo menos metade do espaço sobrando.

 

Hoje vou cortar a frente da caixa, fazer os recortes dos falantes e tentar cobrir ela toda. Carpete em volta e curvim na frente.

 

Um abraço a todos e bom domingo.

 

Essa foto eh para matar de inveja quem tem carro hatch! kkk ontem meu amigo veio aqui em casa com um voyage do novo! puts! ja tirei ate as medidas da mal... cabe facil, facil uma caixa com 2x 15" ou 4x 10" ... deu a maior agua na boca... Depois quero ver essa caixa carpetada... tá ficando show de bola...

 

Parabens !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kkk eu até estava negociando esse MEGA-CAP com ele, sendo que depois desitir... pq tinha outras coisas mais urgentes para se comprar... esse megacap eh muito lindo... a marca cadence eh ate boa nos USA... pode comprar de olhos fechados... depois tu tira umas fotos detalhadas desse cross-over da booster... quero ver ele em detalhes...

 

Rapaz, to pegando o mc meio que na empolgação, pq to apertado com tanto gasto. É mais pelo preço de comprar sem frete, e o MC de 2F tá 170,00 no ML, então tá bom demais o preço dele por 180,00. Se vc ia (do verbo não vai mais rsrsrsrs) comprar é pq é coisa boa mesmo hehehehe.

 

Só pra vc ter uma idéia de quanto tá indo de grana nessa brincadeira, tudo comprado em menos de 60 dias:

Fonte Spark 100A = R$ 550,00

2 8PW3 - R$ 240,00

2 D220TI + frete = R$ 319,00

2 Protech ligth 10 + frete = R$ 355,00

Compensado = R$ 82,00 (76 + 6 dos cortes principais)

MDF (pedaço) = R$ 25,00

Diversos (duto, corneta, alça, cola, parafusos, carpete, curvim, fio, fita isolante...) = Uns R$ 150,00 ou mais

Booster BC-50x + frete = R$ 202,00

MC 4F = R$ 180,00

===========================

Total = R$ 2.103,00 É mole!!! Se a muié descobre eu acordo sem as bolas.

Fora o investimento em algumas ferramentas, tico-tico, formão, grampeador, acessórios da retífica....

 

Achei essa foto do meu cartao da minha antiga equipadora... esse foto foi tirada la por 2001 eu acho... nessa epoca eu tinha 2x RF4.6x e dois subwoofers de 10" pioneer... acho que da pra ver na foto que fiz uma caixa tampao...

 

Eu tinha visto essa foto, pq desistiu de continuar? Se eu tivesse grana montaria uma! Iria me profissionalizar com acabamento em fibra e acrílico.

 

Essa foto eh para matar de inveja quem tem carro hatch! kkk ontem meu amigo veio aqui em casa com um voyage do novo! puts! ja tirei ate as medidas da mal... cabe facil, facil uma caixa com 2x 15" ou 4x 10" ... deu a maior agua na boca... Depois quero ver essa caixa carpetada... tá ficando show de bola...

 

Rapaz, é meu segundo carro sedan, o outro foi um chevetinho 91 DL (primeiro carro, em 2004), mas era tão quebrado e nem tinha conhecimento nenhum de som, mandei fazer um tampão e botei 2 x selenium bass 10" e 2 x 6" na porta. A mala não tinha nada, só o macaco, step e a velha garrafa pet vazia pra quando faltasse gasolina rsrsrsrsrs.

 

Agora pela manhã acordei me coçando pra fazer alguma coisa na caixa. Fiz os últimos recortes dos falantes e dutos, lixei tudo, dei um banho de cola de contato e meti o curvim. Seguem as fotos da bagaceira.

 

image165.th.jpg image164kz.th.jpg image163m.th.jpg image166e.th.jpg

 

Com isso o trabalho com a tico-tico se encerra e a sujeirada tb. Agora a tarde vou acarpetar a caixa toda e faço a furação pra o cabeamento.

 

Valeu Marcelo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como ficou a fixação da lateral? teve que parafusar na lataria mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá meio tarde minha ideia, mas olha as lateral de um siena que eu fiz , ficou legal tambem , essa onda ai fica uma bateria em baixo , e do outro lado um modulo

 

http://imageshack.us/photo/my-images/819/aniversariomc520.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/813/aniversariomc524.jpg/

 

Gostei do acabamento, até quis fazer de curvim, mas não tive coragem, não ia sair coisa boa na minha mão.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Começo da tarde, fim de noite, diy!

Parafusei a frente da caixa, com uma cruz de parafusos (seguindo a linha da divisão horizontal e tb nos reforços verticais) na frente e ao redor da lateral. Acarpetei, coloquei alças e pezinhos. Selei tudo por dentro.

Como sou burro bagarai, lembrei de parafusar a cruz de parafusos antes do curvim, mas esqueci de parafusar antes de colocar o carpete, daí como tá tudo na cola de contato, resolvi parafusar por cima do carpete mesmo. Como ela vai ficar no fundo da mala deixei assim mesmo.

Os pezinhos, na frente da caixa, ficaram passando da base e escondendo um pouco os dutos inferiores, daí deixei pra serrar amanhã e depois parafusar.

 

Seguem imagens do resultado até o momento.

 

dsc01370zd.th.jpg dsc01372cw.th.jpg dsc01373v.th.jpg

 

Abaixo, uma comparação entre a minha caixa antiga e a nova. Essa antiga considerei mal feita, apenas uns preguinhos, mdf de 9mm e fundo de aglomerado. Quando os street batem ela só falta se desmontar. Está a venda. São 2 street 12", 1 st304 e 1 d250x. O carpete que retirei tá guardado dentro dela.

Não gostei do som dos street, pra mim faltava subgrave e grave extendido, além disso os street requerem muita litragem, daí perdia muito a mala. Essa caixa é trapezoidal, tem profundidade maior em 53cm, menor em 40cm, 40cm de altura e 83cm de largura.

 

dsc01374lo.th.jpg dsc01375cv.th.jpg dsc01376gr.th.jpg dsc01377ix.th.jpg

 

Agora só falta tomar banho, pense num cabra porco cheio de pó de serra desde a manhã rsrsrsrrs.

 

Abraços!

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Put's!

 

Xou de bola, hein !!! uma pergunta: Pq vc usou duto de 2" ? acho que sintonia vai ficar alta!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Put's!

 

Xou de bola, hein !!! uma pergunta: Pq vc usou duto de 2" ? acho que sintonia vai ficar alta!!!

 

Rapaz, só por estética mesmo, achei que 2 de 2" substituiria 1 de 4", pelo jeito to errado né?

O manual do protech sugere 1 de 4" por 18cm de comprimento para a litragem que usei (25L).

Posso usar assim? Ou caguei tudo? rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só por estética mesmo, achei que 2 de 2" substituiria 1 de 4", pelo jeito to errado né?

O manual do protech sugere 1 de 4" por 18cm de comprimento para a litragem que usei (25L).

Posso usar assim? Ou caguei tudo? rsrsrs

 

Tu cagou tudo ! a sintonia vai dar la em cima ! vai virar pancadao! to saindo pra ir no banco, quando voltar a gente ve isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu cagou tudo ! a sintonia vai dar la em cima ! vai virar pancadao! to saindo pra ir no banco, quando voltar a gente ve isso!

 

Blz, tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigo, parabéns! tá ficando bem legal... e DIY é DIY, satisfação total (eu não tenho talento, equipamentos e nem local para mexer).

 

bom, sobre o MC te mandei mp, quarta-feira meu irmão tá em aracaju e te entrega, já já eu desço para pegar o telefone dele.

 

creio que ficará satisfeito, quanto ao MC, todos que vi são praticamente a mesma coisa... cadence, sumishi (esse passei vários aqui), ssl, conection, xing lings... etc... e eu mesmo uso no meu carro.

 

aliás, o link do meu sistema.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156140

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se conseguir abrir pra 3" blz, vai ficar até maior.

ou entao coloca 4 dutos de 2" pra cada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rodrigo, parabéns! tá ficando bem legal... e DIY é DIY, satisfação total (eu não tenho talento, equipamentos e nem local para mexer).

 

bom, sobre o MC te mandei mp, quarta-feira meu irmão tá em aracaju e te entrega, já já eu desço para pegar o telefone dele.

 

creio que ficará satisfeito, quanto ao MC, todos que vi são praticamente a mesma coisa... cadence, sumishi (esse passei vários aqui), ssl, conection, xing lings... etc... e eu mesmo uso no meu carro.

 

aliás, o link do meu sistema.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156140

 

Ok, beleza, vou ficar no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se conseguir abrir pra 3" blz, vai ficar até maior.

ou entao coloca 4 dutos de 2" pra cada.

 

Achei de fazer por conta própria e fiz besteira.

Valeu pela sugestão! Vou só esperar o Marcelo voltar pra dar a sugestão dele. Vou tentar tb falar com alguém que tenha o programa de calcular.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei de fazer por conta própria e fiz besteira.

Valeu pela sugestão! Vou só esperar o Marcelo voltar pra dar a sugestão dele. Vou tentar tb falar com alguém que tenha o programa de calcular.

Valeu!

 

Area de um duto:

 

(pi) x (raio do duto) ao quadrado (desculpe, meu teclado ta lasca)

 

área de um duto de 4" = 81,03 cm2

 

área de um duto de 2" = 20,25 cm2

 

intão tu vai precisar de 8 dutos de 2" kkkkkk

 

Fala com a protech, pra ver se da pra recalcular em 2"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Area de um duto:

 

(pi) x (raio do duto) ao quadrado (desculpe, meu teclado ta lasca)

 

área de um duto de 4" = 81,03 cm2

 

área de um duto de 2" = 20,25 cm2

 

intão tu vai precisar de 8 dutos de 2" kkkkkk

 

Fala com a protech, pra ver se da pra recalcular em 2"

 

Putz, que bosta que eu fiz hein!

Vou tentar ligar pra protech pra ver e trago o resultado.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...