Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoRRMA

Siena Celebration - DIY

Recommended Posts

Depois de tanto ler os tópicos DIY do fórum, e ver o trabalho de alguns mestres do diy, resolvi tentar fazer o acabamento lateral do meu siena.

Olhando pelo fundo do carro, do lado esquerdo entrará uma fonte Usina Spark 100A + porta-fusível e, do lado direito, 2 módulos taramps (T800 e T400x4) + porta-fusível.

 

No momento, os amps estão (de cabeça pra baixo) numa bandeja, parafusada no parte superior da mala.

 

De início, posto fotos dos moldes em isopor que fiz, para partir para o mdf com mais facilidade.

Só não sei ainda como vou fazer a fixação das laterais dentro do carro, a princípio penso em muito velcro, não quero furar a lataria.

 

Durante o decorrer da semana vou comprar a madeira, carpete cinza, parafusos...

 

Link para todas as fotos do antigo picasa: https://photos.app.goo.gl/VpFdBvLHUHPrKsQz5

 

Rodrigo

 

PS: Editado para corrigir link das fotos.

Editado por RodrigoRRMA
Atualizando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

tem um terceiro taramps ai neh? vai ficar no meio onde ta mesmo?

 

ql vai ser o set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isopor P0 aeuhaeuheauaeh

 

Vai ficar legal, mas porque você não faz de fibra?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

tem um terceiro taramps ai neh? vai ficar no meio onde ta mesmo?

 

ql vai ser o set?

 

Opa Tarcio, blz? Bom saber que vc é daqui da terrinha.

Então, Vou usar apenas o T800 e o T400x4. O amp do meio é um T150x2, fraquinho, que uso atualmente pra alimentar uma D250X e um ST304.

Decidi não usar mais ele.

 

Quanto ao set, hoje eu tenho o seguinte:

Som interno -> 1 Kit 2 vias CS60B nas portas, 1 par de CX60B no tampão e 1 caixinha com um selenium bass 10".

Pra som de mala -> Uma caixa com 2 street bass 12", 1 ST304 e 1 D-250X. Essa caixa fica mais em casa, pra falar a verdade só usei uma vez pra testar como ficou o som dela e guardei. Vou tentar vender ela.

Acima da bandeja eu fiz uma caixinha com 2 botões e um voltímetro. A idéia foi alternar entre o T150 e o T400. Quando quero som interno apenas, eu ligo o T400, que alimenta os falantes do interior apenas. Quando eu quero usar a caixa trio, eu desligo o T400 e ligo o T150, pra alimentar o drive + tweeter.

O T800 é ligado direto, seja nos street bass seja na selenium bass (quase torrando ele por sinal rsrs).

 

Minha intenção quando aprontar as laterais da mala:

Uma caixa com 2 protech light 10" no T800;

Outra caixa menor, com 2 8PW3 e 2 D220Ti, pendurados no T400. Usando sindal pra alternar entre o som interno e externo.

A idéia é colocar as duas caixas, uma acima da outra, coladas no fundo da mala, tentando salvar ao máximo o espaço na mala. Por isso to optando por subs de 10".

Não me interesso em spl, não me ligo em carro tremendo, pois afrouxa tudo. O tampão já anda vibrando depois que liguei a caixa com os street. Quero um pouco de qualidade a médio volume no trio pra curtir em casa mesmo, pois pra falar a verdade não tenho nem onde ficar ligando o som. É tipo uma vez no mês e olhe lá, mesmo assim sem incomodar a vizinhança.

To fazendo tudo projetando no autocad pra ter mais precisão e ficar documentado.

 

Gostaria de conhecer mais as pessoas do forum que são daqui de Aju, pra trocar experiência e quem sabe curtir os "sons" de cada um. Pena que não conheço ninguém e a galera daqui não se organiza.

Se tiver interesse em papear sobre som me adiciona no msn: rodrigo@gcmsoft.com.br

Valeu!

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isopor P0 aeuhaeuheauaeh

 

Vai ficar legal, mas porque você não faz de fibra?

 

Opa Emerson, a idéia do isopor é pq não tenho experiência no assunto, então com isopor fica mais fácil de modelar, pra depois partir pro trabalho em madeira.

Dessa forma, eu pude moldar exatamente no carro, e agora basta cortar o mdf nas mesmas medidas, cobrir com carpete e arrumar um jeito de fixar no carro.

O final disso é no mdf 10mm.

Amanhã vou bater uma foto dos moldes e postar aqui.

 

Sobre fibra, eu já tinha feito uns pezinhos pra um palio de um amigo, mas é uma sujeirada, fora o fedor que fica no carro! Como os cortes são retos e o carpete cobre as imperfeições, vou de mdf mesmo.

Gostaria de feedback da galera com opiniões e sugestões, seria muito valioso.

 

Valeu!

Rodrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Emerson, a idéia do isopor é pq não tenho experiência no assunto, então com isopor fica mais fácil de modelar, pra depois partir pro trabalho em madeira.

Dessa forma, eu pude moldar exatamente no carro, e agora basta cortar o mdf nas mesmas medidas, cobrir com carpete e arrumar um jeito de fixar no carro.

O final disso é no mdf 10mm.

Amanhã vou bater uma foto dos moldes e postar aqui.

 

Sobre fibra, eu já tinha feito uns pezinhos pra um palio de um amigo, mas é uma sujeirada, fora o fedor que fica no carro! Como os cortes são retos e o carpete cobre as imperfeições, vou de mdf mesmo.

Gostaria de feedback da galera com opiniões e sugestões, seria muito valioso.

 

Valeu!

Rodrigo

E massa?

 

Acho que a lateral muito quadrada chega a ficar feia, só se o carro também for quadrado, ai fica bonito! rsrs

 

Vi o isopor, já pensei que era o LP... o-o-

 

Boa sorte na empreitada Rodrigo. :legal:

LP sou eu, fiz um tampão de isopor e usei 6x9 neles. auehauehaeuhaeuhea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh mais um pra turma

cara hoje em dia tem uma galera boa aqui no forum, tem bloom, juriti, rylei, leandro veterinario, xamlima, ezequiel, guga...

teve ate uma tentativa de encontro um dia desses mas nao foi bem sucedido hehe

da pra ficar bacana o set sim

 

adicionei la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o isopor, já pensei que era o LP... o-o-

 

Boa sorte na empreitada Rodrigo. :legal:

 

Opa, valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E massa?

 

Acho que a lateral muito quadrada chega a ficar feia, só se o carro também for quadrado, ai fica bonito! rsrs

 

 

LP sou eu, fiz um tampão de isopor e usei 6x9 neles. auehauehaeuhaeuhea

 

Pensei em usar espuma pra arredondar os cantos, mas com carpete não vai ficar legal, só se fosse curvim.

Vou pensar a respeito.

 

Usou isopor com fibra foi?

 

Valeu!

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh mais um pra turma

cara hoje em dia tem uma galera boa aqui no forum, tem bloom, juriti, rylei, leandro veterinario, xamlima, ezequiel, guga...

teve ate uma tentativa de encontro um dia desses mas nao foi bem sucedido hehe

da pra ficar bacana o set sim

 

adicionei la

 

Ah o Juriti me falou da tentativa de encontro, prometeu me chamar da próxima vez.

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em usar espuma pra arredondar os cantos, mas com carpete não vai ficar legal, só se fosse curvim.

Vou pensar a respeito.

 

Usou isopor com fibra foi?

 

Valeu!

Isopor puro, tá até hoje firme e forte. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais simples...e bem funcional....depois so faze de madeira..encapar e pronto = )

 

 

parabens pela iniciativa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mais simples...e bem funcional....depois so faze de madeira..encapar e pronto = )

 

 

parabens pela iniciativa!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia do isopor...vou copiar :vts

 

Esse próximo FDS vou tentar começar a empreitada.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois desses acabamentos laterais, virão as caixas que estou projetando. Uma de grave e outra de voz.

Segue imagem 3d das mesmas, feitas por um colega de trabalho aqui da empresa.

 

caixassiena.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Material comprado!

Espuma, carpete, cola, lixas, formão, pregos, parafusos, dobradiças (vou tentar fazer uma espécie de portinhola pra os amps).

Mdf tb comprado.

Tico-tico xingling chega amanhã.

 

Sábado com certeza tem reclamação da patroa no ouvido rsrsrrs.

 

ou tentar cobrir o mdf primeiro com espuma, depois com carpete por cima, será que presta?

A inteção é não deixar cantos vivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Material comprado!

Espuma, carpete, cola, lixas, formão, pregos, parafusos, dobradiças (vou tentar fazer uma espécie de portinhola pra os amps).

Mdf tb comprado.

Tico-tico xingling chega amanhã.

 

Sábado com certeza tem reclamação da patroa no ouvido rsrsrrs.

 

ou tentar cobrir o mdf primeiro com espuma, depois com carpete por cima, será que presta?

A inteção é não deixar cantos vivos.

 

Brother! eu nunca tinha pensado em fazer um molde de isopor... rsrs eu sempre faco em papelao! rsrs

 

Ficou boa a ideia... olha! pra vc tirar os cantos vivos, espuma nao serve... vai atrabalhar na hora de colocar o carpete... o melhor mesmo eh uma lixadeira... tem uma peca que se usa em furadeira... quebra o galho...

 

Olha! toma cuidado na hora de fazer a emenda do carpete, pra ficar discreto... rsrs

 

:) to gostando da coisa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother! eu nunca tinha pensado em fazer um molde de isopor... rsrs eu sempre faco em papelao! rsrs

 

Ficou boa a ideia... olha! pra vc tirar os cantos vivos, espuma nao serve... vai atrabalhar na hora de colocar o carpete... o melhor mesmo eh uma lixadeira... tem uma peca que se usa em furadeira... quebra o galho...

 

Olha! toma cuidado na hora de fazer a emenda do carpete, pra ficar discreto... rsrs

 

:) to gostando da coisa!

 

Opa, um mestre olhando meu DIY!!! rsrsrs

Eu vou fazer um pequeno teste primeiro, pegando um pedaço pequeno de mdf e colando a espuma, depois colando o carpete por cima e grampeando por tras, vamos ver como fica.

Eu ainda vou fazer outro molde mais bem acabado antes de cortar o mdf.

Hoje comprei uns bagulhos aqui:

 

dsc01193gj.th.jpg dsc01194y.th.jpg dsc01195xi.th.jpg dsc01196kw.th.jpg

 

Sexta agora é feriado aqui, daí boto a mão na massa!

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, que ideia otima esta do isopor, quero fazer um rack lateral pra mim tb(mandar fazer, nao tenho toda essa manha DIY) e ctza vou usar esta do isopor.

Os modulos em cima da tampa traseira achei joia, fez um pedaco de madeira para fixa-los ne? Sera que tem como fazer em um hatch? Nao uso nada no meu tampao, vou dar uma olhada ali.

Gratz brother. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas laminas da starrett sao show de bola !

 

Cade as fotos da tua tico-tico ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca*****, que ideia otima esta do isopor, quero fazer um rack lateral pra mim tb(mandar fazer, nao tenho toda essa manha DIY) e ctza vou usar esta do isopor.

Os modulos em cima da tampa traseira achei joia, fez um pedaco de madeira para fixa-los ne? Sera que tem como fazer em um hatch? Nao uso nada no meu tampao, vou dar uma olhada ali.

Gratz brother. :legal:

 

Fiz uma bandeja pra pregar fonte, módulos, cabos e porta-fusíveis, parafusei a bandeja na chapa do teto da mala. Eu fiquei muito satisfeito assim, mas aí dá aquela coceira de mexer no som, aí ja viu! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas laminas da starrett sao show de bola !

 

Cade as fotos da tua tico-tico ?

 

Opa, os correios fizeram o favor de mandar pra sefaz, pq a NF não veio colada fora da caixa. Liguei pro vendedor e ele falou que a nf tá dentro da caixa, mas agora terei de esperar o carteiro trazer a notificação pra ir lá buscar. Eles esperam eu chegar pra abrir a caixa na minha frente. Paguei um sedex pra acelerar e me dei mal. Pior que é feriado amanhã. Agora a tarde vou lá de todo jeito resolver essa parada e resgatar meus brinquedos.

Olha aqui o atraso:

SW370349578BR - Histórico do Objeto

DATA LOCAL SITUACAO

07/07/2011 10:23 CEE ARACAJU - ARACAJU/SE ENCAMINHADO

ENCAMINHADO PARA FISCALIZACAO RECEITA ESTADUAL

07/07/2011 10:14 CEE ARACAJU - ARACAJU/SE AGUARDANDO RETIRADA

ENDERECO: RUA ACRE,1084 - SIQUEIRA CAMPOS

05/07/2011 22:54 CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP ENCAMINHADO

ENCAMINHADO PARA CEE ARACAJU - ARACAJU/SE

05/07/2011 11:40 ACF PARQUE DO CARMO - SAO PAULO/SP ENCAMINHADO

ENCAMINHADO PARA CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

05/07/2011 10:01 ACF PARQUE DO CARMO - SAO PAULO/SP ENCAMINHADO

ENCAMINHADO PARA CTE VILA MARIA - SAO PAULO/SP

04/07/2011 18:39 ACF PARQUE DO CARMO - SAO PAULO/SP POSTAGEM - DH

POSTAGEM DEPOIS DA HORA

 

Os produtos que comprei foram esse e esse.

 

A noite tiro foto de tudo. Amanhã quero começar a sujeirada lá em casa. A patroa vai adorar hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como reza a velha lei de Murphy, o que pode dar errado, provavelmente dará.

A notificação que tive que esperar o correio me trazer chegou depois do horário de expediente da sefaz, daí, só segunda! Pra sorte do carteiro eu tinha acabado de sair pra comprar cigarro!

Como eu sou brasileiro, liguei pra trocentas firmas de locação de máquina e achei uma nos confis do judas que aligava tico-tico. Loquei uma até segunda, por 10 pilas a diária. 30 contos jogados fora por conta da lerdeza do correio.

Amanhã, com certeza, tem DIY!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...