Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho aumentado a participação aqui no fórum, e minha ocupação com som automotivo... tem tornado até uma proporção maior de tempo e dedicação que não esperava...

Bom, estou abrindo o tópico, pois alguns equipamentos estão em trânsito, mas preciso sanar todas as dúvidas objetivando o melhor resultado possível.

Algumas pessoas tem ajudado bastante (José Azedo Neto, manauara e único que conheço aqui do forum - de manaus, alguns outros conheci em viagens, como o pedro josino e o carlinhos da best sound natal, e conheci o pessoal da dolby em brasília, onde cheguei a ouvir o set de um corolla com macintosh, morel ultimo, hertz mlk e dvd kenwood... foi neste set +- que me baseei para escolher meus equipamenos, porém com mais modéstia... rssss, o proprietário está aqui no forum mas nõ lembro o nome... o som é animal), o Eduardo da Relm (Elisiane, Fábio,Martinelli, todos fantásticos e sempre em pronto atendimento), Rodolfo Dinardi,entre outros vira-e-mexe acabo poluindo algum tópico, rssss...

Objetivos: Um som SQ, para ouvir muito Rock nacional dos anos 80 (Titãs, Paralamas), Rock Internacional dos anos 60-70-80-90-00 (de Beatles a Strokes, U2), New Acoustic (Coldplay, Travis, Radiohead) e por aí vai... 90% do tempo num volume até baixo, só para dar aquele som ambiente legal... vários shows em Dvd dos generos citados... vira e mexe algo de mpb, chico buarque, etc...

Realmente não gosto de graves muito fortes, e não faço questão de ter uma reserva muito grande... acabo me cansando rápido, geralmente mesmo sistemas com subwoofers menos poderosos me satisfazem.

- Ser um set simples, com o mínimo de equipamentos (por exemplo, somente 1 amplificador, somente 1 subwoofer... locais de instalalação originais do veículo, nada de colunas, luzes em neon, sistemas de 3 vias,biamplificação, etc)

- Obrigatoriamente utilizar caixa selada, e caixa "estepe" (mesmo sendo um sedan!)

- Equilibrio na reprodução, um som agradável pro dia-a-dia, sem nenhuma pretensão a ser hi-fi...

- Enfim, nada muito mirabolante ou de dificil execução. Simplicidade acima de tudo.

o SET:

Carro: FOCUS SEDAN GLX AUTOMÁTICO: Modificações: Comprei outra roda e pneus originais... aquele salsicha original é bem bizarro... ainda mais nas estradas aqui do Amazonas... o mesmo também terá função estética na caixa.

HU - ALPINE W520 + PROCESSADOR PXA-H100 (aguardando chegar)

AMPLIFICADOR AUDISON LRX 4.1 - OK

KIT 2 VIAS : HERTZ HSK 165 XL - OK

SUBWOOFER: MOREL ULTIMO SC 12 2 OHMS

CABOS: SPEAKER SONUS, RCA SONUS, ENERGY - não lembro, mas é tudo Conexion Audison.

MEGACAPACITOR: CADENCE 4 FARAD.

20101216131521.jpg

20101216131549.jpg

20101216131614.jpg

20101216131650.jpg

Por enquanto é só, aos poucos vou enviando as idéias e as dúvidas... caso o tópico não esteja corretamente correlacionado por favor mover!

obrigado

LEANDRO

MANAUS-AM

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como falei, a caixa será do tipo estepe.

tenho visto e será a melhor solução no meu caso, que utilizo o porta-malas do carro, e as vezes preciso até rebater o banco traseiro, para levar a caixa (ou mala) da bicicleta para viagens. Se eu ocupar o espaço com uma caixa "nas costas" do banco traseiro, não consigo o comprimento para caber a bike... perder algum volume do porta-malas por conta de um assoalho mais alto não teria muito problema.

Inclusive, no meu Old Focus, fiz algo parecido, pensando justamente neste meu uso específico. (Set com DVD Pioneer 4050, Wharf Flex, Subwoofer Pioneer Slim e CS57D Bravox.)

dsc0061727072009.jpg

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109795&st=25&p=1999619&hl=leandroveterinario&fromsearch=1entry1999619

outra instalação que achei legal foi a de um fusion, no DIYMA

cimg2729.jpg

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-member-build-logs/69600-2010-fusion-sq-installation-thread-4.html

e a famosa do C3

http://somnocarrobrasil.freeforums.org/projeto-c3-hi-fi-by-leandro-paganini-t5.html

que também estava no salão do automóvel, porém com outros equipamentos.

até fiz alguns testes, para ver se a abertura do subwoofer cabe na roda do Focus, e vai tranquilo...

dsc00011rs.jpg

o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, muito bom, gostaria de ver como será a parte interna das portas, uma vez q em 2012 irei pegar um focus mas hatch.

Acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom gosto, tanto no carro quanto nos equipamentos a serem usados...

Acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

vai da trabalho conseguir a litragem pra caixa heim! hahaha

alias, esqueci de te perguntar, qtos cm de altura tem o MC deitado?

a roda original levantou uns 2~3 dedos o fundo do PM?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/12/2010 at 10:57, Maycol disse:

Muito bom gosto, tanto no carro quanto nos equipamentos a serem usados...

Acompanhando...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Iai mister Leandro, beleza??

Passando aqui para prestigiar e para desejar sorte...

Equips tops hein...

Sub no estepe e amp no assoalho do PM???

ou amp na lateral???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar esse tópico, certamente. Mas fiquei um bocado interessado na caixa do Old Focus. Tem mais fotos?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/12/2010 at 10:25, Heero Maxwell disse:

Opa, muito bom, gostaria de ver como será a parte interna das portas, uma vez q em 2012 irei pegar um focus mas hatch.

Acompanhando

neste caso, será simples, bem semelhante a maioria dos carros aqui do forum

moldura de madeira (baffle) + manta... estou aguardando janeiro para recapitalizar e provavelmente usarei a manta da MOHAWK...

o que me preocupa é a passagem dos fios, pois o tubo do conector do old focus era bem chatinho....provavelmente desse vai ter que ser "vazado" na broca meso para passagem do Sonus...

Rodolfo?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/12/2010 at 11:20, rodolfo denardi disse:

vai da trabalho conseguir a litragem pra caixa heim! hahaha

bom,

conforme as comunicações, apesar do Manual falar em caixa de 20 litros selada... ele dá 3 recomendações, que variam entre 20 litros, 28 litros e 50 litros... 50 litros sei que é impossivel praticamente, e de acordo com a resposta do Eduardo, a curva mais plana e mais flexível para todo tipo de música seria a de 28 litros.. então, será uma caixa selada de (TOMARA) 28 litros...

quem tiver sugestões, o manual do subwoofer está neste link

http://www.morelhifi.com/support/pdf/mobile/Ultimo%20SC%20Subwoofer%20Series.pdf

alias, esqueci de te perguntar, qtos cm de altura tem o MC deitado?

assim? aproximadamente 9 cm.

dscn0727y.jpg

a roda original levantou uns 2~3 dedos o fundo do PM?

só o pneu 205 subiu isso mesmo, o original é 145 de largura... aliás, quem quiser, já já to vendendo um estepe aro 16 com pneu fininho... ehehehe

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/12/2010 at 13:08, Bruno Malachini disse:

Iai mister Leandro, beleza??

Passando aqui para prestigiar e para desejar sorte...

Equips tops hein...

Sub no estepe e amp no assoalho do PM???

ou amp na lateral???

Valeu, a parte da instalação que será o mais complicado... mas vamos em frente

então, o LRX 4.1 é uma prancha, é estreito e relativamente cumprido, não sei se ficaria legal na lateral... nas costas do banco traseiro inviabilizaria o transporte da bike... creio que será no assoalho mesmo... tenho que pensar numa maneira de deixa-lo protegido... pode ser até que eu coloque uma grade, ou mesmo um vidro... sei lá... cheguei de viagem a pouco e desembrulhei o bichão... pqp.. dá até pena de instalar de tão bonito, bem acabado... até o manual é estiloso! só de olhar dá para ver que é equipamento de primeira qualidade, em todos os sentidos...a Eletrommedia não brinca em serviço

rolou até um unpacking na madruga hehe

dscn0730i.jpg

dscn0725j.jpg

dscn0723p.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/12/2010 at 02:54, Crawling Chaos disse:

Vou acompanhar esse tópico, certamente. Mas fiquei um bocado interessado na caixa do Old Focus. Tem mais fotos?

[]'s

Crawling Chaos

a caixa ficou pouco espessa (só dá certo com subwoofer slim), e com o comprimento e largura para uma litragem de uns 12 litros... selada... o subwoofer pedia no mínimo 9,1 litros... a execução dela que ficou meio meia boca.. apesar de bem seladinha, o cara que fez meteu pregos no MDF!!! PQP...

dsc00585j.jpg

dsc0058923072009.jpg

quando vendi o old focus para pegar o novo, tive que destruir essa caixa...

mas, o sub e a idéia foram parar no carro do meu irmão, a caixa teve que ser de 10 litros... ficou legalzinho, mas ainda não do jeito que eu queria... é uma opção legal e bem discreta também, mantém praticamente todo o porta-malas, sem perda funcional.

fotos do celta

dscn0708u.jpg

dscn0709z.jpg

dscn0703y.jpg

dscn0701rr.jpg

Entendido?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal, só acho uma coisa, colocar o amp assim acho meio coisa de louco hahahahaha. No mínimo uma caixa pra proteger ele.

No mais bem legal, falei da porta por questão de profundidade, se é só fazer um baffle, tranquilo.

Veja o que fiz no meu conector, tive que furar pra passar os fios.

Abraços e parabéns

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/12/2010 at 10:37, Heero Maxwell disse:

Bem legal, só acho uma coisa, colocar o amp assim acho meio coisa de louco hahahahaha. No mínimo uma caixa pra proteger ele.

pois é, a finalização da idéia não ficou como eu queria (era para ter uma dobradiça de porta nesta tampa..., mas ele tá bem firme na tampa do fundo falso...se eu conseguir vender esse amplificador pioneer, provavelmente passará por modificações...

No mais bem legal, falei da porta por questão de profundidade, se é só fazer um baffle, tranquilo.

acredito que o mid do Hertz HSK dê tranquilo, ele não é muito profundo...

Veja o que fiz no meu conector, tive que furar pra passar os fios.

exatamente isso... ]

Abraços e parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá... mini TUTO pra passar os fios pra portas do focus hehe..

tem 2 maneiras.. eu usei o concetor... o Beraldo usou aquele parafuso q encaixa naquele buraquinho qdo fexa a porta... o jeito dele é mais facil. Mas eu não tinha pensado nisso antes hahaha... e meus cabos eram 2 charutos, enão nem sei se o meu dava de boa ali, esqueci de pergunta isso pra ele..

CONECTOR:

lado passageiro é mais facil. Vc desmonta ali o acabamento interno do lado do carro e enfia a mão até axar um 'quadrado' vazado, tapado por uma espuma fina. Enfia a mão ali e axe a bunda do conector. Dae com a outra mão, solte as 4 travinhas do conector pelo lado de fora e vai puxando ( pode alavancar com uma chavinha de fenda) e empurrando do lado de dentro com a outra mão. Tirando ele fora ele é dividido em 2 partes, a de baixo passa os fios do carro, a de cima é vazia, mas é estreita demais, lembra uma colmeia de plastico. Meta a furadeira ali arrombando pra passar o fio, dali ou vc entra dentro da mangueirinha de borracha q vai na porta ( ele enrosca.. da trabalho) ou passa do lado e entra com um rasguinho na parte de baixo do lado da porta... fazendo é untuitivo. heehe..

do lado do motorista, é qse a msma coisa... a diferença é q vc NAO CONSEGUE enfiar a mão pelo lado de dentro e ajudar a empurrar o conector ( a menos q uma criança faça isso.. mas axo dificil... é MTO apertado ali). Dae vc tem q apanhar MTO, mas MTO msmo pra tirar ele só do lado de fora... pq ele tem tendencias a voltar pra dentro qdo vc puxa... e o espaço é PQNO. Tirando o conector fora, é só repetir o processo.

O plug lá do conector em si tem +- 5cm de comprimento, oq dificulta tbm vc tirar ele pra fora naquele espaço minusculo do vão da porta. É dificil? SIM, impossivel? NAO! (eu fiz)

Não tirei fotos passo a passo do processo, mas pra ilustrar, segue 1 do conecotor, 1 dos acabamentos desmontados, 1 do baffle q fiz na porta (sim, é grande e feio) e 1 do meu PM atual porém não definitivo... ta mto bagunçado... excesso de fios é pq coloquei 1 rele e 3 coolers, e axo q vou diminuir meus rca's.. 5m ali é mta coisa)

P250910_13_01.jpg

P250910_13_01_01.jpg

P051010_16_39_01.jpg

P101210_16_06.jpg

ps: lembrando q meu esquema de alimentação ali ta temporário tbm.. não vou usar aquele distribuidor não, vou OU colocar um MC ou outra bateria... montei o som nas coxas pq não aguentava + o som original..)

PS: Leandro, desculpa ae se polui o tópico hahahaha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, gostei das fotos.

O conector das portas tem bastante espaço livre, da pra abrir um tolete ali e passar o cabo sem problema nenhum, ainda mais o meu que é 4x2,5.

Estou vendo que vai ser rápido a instalação no focus quando eu pegar ele.

Me fale, como ficou o resultado do mid nas portas?

Compartilhar este post

Link para o post

aguardando o rodolfo falar, mas pelo que vi, as portas do focus são bemmm legais, pois ela tem tipo um tampão, que lacra tudo...semelhante a polo, i30 e outros... não vazada como o do new civic ou citroen c3...

mesmo original, apesar do acabamento meia boca em relação ao old focus (aquilo sim era uma porta decente... com um material "fofinho" e um design arrebatador... até o mid era bem posicionado..) ela é bem rigida, até mesmo os mids originais trabalham satisfatoriamente, o som original do carro é muito bom (para um som original simples, é claro).

no meu caso, os mids ficaram nos locais originais mesmo... pezinho é bom,etc e tal... mas acho terrívelmente feios e meio "trambolhudos"... realmente não tenho esse nível de exigência... outro dia vi uns "peitões" por cima do painel e achei ainda mais bizarros... imagina aquele troço numa batida voando na tua testa, e a visão prejudicada, fora que fica feio demais... palco sonoro? infelizmente carro é limitado e vai ficar do jeito que for, mas os falantes serão nos locais originais...

Compartilhar este post

Link para o post

então, por aquela parte de cima do conector, passe 2 charutos hahaha... o mosnter daa minha assinatura tem uma capa de borracha tipo o knu q tbm usei, só q o monster é BEM maior.. mas passa pelo conector de boa..

não é tão dificil instalar o som no focus.. eu axei facil desmontar ele e montar denovo. Mas não vou mentir, tirar os conectores principalmente o do motorista não foi facil não.. fora q fui as cegas, não tinha nenhuma noção doq iria axar... não via tutorial na net nem ngm falando pra mim como era lá.. então no geral gostei...

quanto ao mid nas portas... hum... oq vou falar... estou pensando seriamente em tratar as portas... em volumes altos vibra bem viu... pelo menos com o Dayton de 7" hehe.. Só q pra tirar aquela folha de aluminio, tem q tirar a máquina de vidro, e possivelmente o vidro.. da um trabalhoooooooooooo.... não sei se estou afim disso ahahhaha

Tbm não gosto de pezinho/peitinhos nem nada do tipo... no maximo um doorpod, mas não tenho corajem! hahahah... nem os tw na coluna estou querendo colocar...

Compartilhar este post

Link para o post

os equipamentos em trânsito aos poucos estão chegando

20101228174526.jpg

Alguém recomenda ou vende a moldura 2 din do NOVO FOCUS? Só achei aquela do Mercado Livre mas me falaram que era meia boca... a do Ebay parece ideal...

outra dúvida - não tive tempo de ler o manual, mas a tela do ALPINE é destravada para quando o carro estiver andando ou é necessário algum necanismo????

vamos ver!

atc,

leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim hein mininão... coisa linda os equips...

Morro de vontade colocar um alpine 2 din, mas além do preço, no G5 não cabe...

Parabéns..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu vendo/instalo bastante molduras aqui da Scosche e são tops, material bom, acabamento 100% fica perfeito com o painel

A que voce precisa é esta aqui ó:

molduranewfocus.jpg

E sobre o DVD quase todos vem com o fio Park, é feito para ligar no freio de mão para que só funcione a tela com o freio puxado, más isso é só aterra-lo direto na lata que fica funcionando a tela direto, alguns aparelhos necessitam de um relê 4 pinos mais em raros casos

To acompanhando o projeto vai ficar legal !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...