Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Over Insanno - Problemas e mais problemas

Recommended Posts

...

 

Inclusive se quiser a gente pode fazer um desafio meio besta.. tem uma duzia ou mais de users aqui que num chegou a instalar 20 sons na vida... mas possuem mais conhecimento que 98% dos instaladores "profissionais"!!! :legal:

eu sou um desses.

 

o meu som foi praticamente o primeiro que instalei.

 

o meu pouco conhecimento vem aqui do fórum e já aconteceu de estar conversando com instaladores daqui da região e eles não saberem nem que existe sintonia de caixa, tamanho de duto e etc.

 

mal sabem calcular a impedância.

 

fiz vários orçamentos pra instalar o meu set, resolvi fazer tudo DiY gastei bem mais do que se tivesse pago pra fazer.

 

tenho certeza absoluta que o resultado é bem melhor!

Editado por I2afael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava vendo aqui o manuel dele, e esse duto ta muito grande ainda.

 

no manual fala em 75 litros e 2 dutos de 3"x8cm, isso daria +/- 90cm² de tudo. tu tava com 400, se baixou pra 200 agora ainda ta muito grande.

 

com 8cm de comprimento a cx fica em 52hz +/-.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não usa esse projeto da Oversound que vai ficar uma sopradeira danada nos dutos.

a litragem procure algo entre 65L e 70L livres e sintonia na faixa dos 52hz mesmo pra não ficar muito picudo.

como já havia dito já montei 3 sistemas compostos por Oversound Insanno e os que deram problema foram todos de 18". O unico que continua tocando firme e forte foi um sistema composto por 2 x 15"

>>>

dá uma olhada no video, foi feito com camera digital sony e não captura nada do grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se me contassem, eu nao iria acreditar...

 

Eu, encerando meu carrinho, escutando o som na garagem de casa, volume 14, regulagem no minimo em tudo, só dava pra ver que tinha sub pq eu tava pertinho do carro, derepente parou denovo...

Fui verificar e é como se tivesse grudado tudo, ficou DURO, sem suspenção, colado, sei lá como explicar.

TENSO! Parei por aqui com insanno, 3 reparos em 1 mes, não é pra mim essa vida :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de aviso não foi!

 

Insanno é pra tocar com HPF em 60hz pelo menos ;) rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu simulei rapidinho aqui.. sua caixa ta com uns 100L veio.. kk gigante.. a sintonia ta la nos 20hz...

a caixa ta um lixo...

vc pode colocar mais 1 duto nela... deixar 2 dutos de 4"(10cm) por 10cm ... ai a sintonia fica em 50hz.. fica melhor.. mas a litragem ta muito alta

 

 

EDIT: AHH, o duto nao é redondo nao? se for retangular, qt tem de fundo?

 

tu é o savio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IREI COMEÇAR DO 0 outra vez, em Registro, cidade vizinha tem um rapaz que compra auto falantes, vou repassar a ele e Bye bye Insanno.

Minha Caixa deixarei fora do carro esperando por remodelagem para os proximos subs.

E com relação aos proximos, estou pensando ainda, tenho muitos duvidas, como meu carro é Sedan, fica complicado 2 de 18', apesar de que cabem.

Vou estar escolhendo nesse mes entre Ultravox SQ, eros SDS, Hammer ou Tornados.

 

Agradeço aos que me ajudaram, dando conselhos, criticas e algumas broncas tb.

Bom topico continua ai pra ajudar no pessoal no futuro, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Querido, dá uma pesquisada, pro teu bem!

 

http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&safe=active&client=pub-3960209123921594&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fautoforum.com.br%3BCX%3Aautoforum%2520search%25202010%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fstforum.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Ftopo_50px_google.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%233d81ee%3BVLC%3A%23663399%3BGALT%3A%230066cc%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVab5vIqHLL7_bxRFDguGuKND8ByjrBVo--Wzo2CUQ1-Qebttf9stvdVooGzkq-B5OKzTYbne1Q-ISj12MM76jHc_5P9XFT0LEawzx9lcIahqi8eP9cSvDa1k-XI3S-ilk-sECQpk05-i0vNiN6xV_Raqek1ww7uMosSaqK5Ldey8Dunxj05STXFGCUTagfWKzKa6UAQ53J-qN6pNpHEyupAsLYPtR4HFC8WZpNSDSFxPixuvZbGN9bFSm41zQz5IqTNcDh&channel=6779521030&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=ultravox+SQ&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl

 

http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&safe=active&client=pub-3960209123921594&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fautoforum.com.br%3BCX%3Aautoforum%2520search%25202010%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fstforum.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Ftopo_50px_google.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%233d81ee%3BVLC%3A%23663399%3BGALT%3A%230066cc%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVab5vIqHLL7_bxRFDguGuKND8ByjrBVo--Wzo2CUQ1-Qebttf9stvdVooGzkq-B5OKzTYbne1Q-ISj12MM76jHc_5P9XFT0LEawzx9lcIahqi8eP9cSvDa1k-XI3S-ilk-sECQpk05-i0vNiN6xV_Raqek1ww7uMosSaqK5Ldey8Dunxj05STXFGCUTagfWKzKa6UAQ53J-qN6pNpHEyupAsLYPtR4HFC8WZpNSDSFxPixuvZbGN9bFSm41zQz5IqTNcDh&channel=6779521030&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=hammer&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl

 

Na pesquisa sobre os SDS, como teriam TRILHÕES de resultados, segue a opinião do mestre :rever1: :

 

http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&safe=active&client=pub-3960209123921594&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fautoforum.com.br%3BCX%3Aautoforum%2520search%25202010%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fstforum.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Ftopo_50px_google.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%233d81ee%3BVLC%3A%23663399%3BGALT%3A%230066cc%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVab5vIqHLL7_bxRFDguGuKND8ByjrBVo--Wzo2CUQ1-Qebttf9stvdVooGzkq-B5OKzTYbne1Q-ISj12MM76jHc_5P9XFT0LEawzx9lcIahqi8eP9cSvDa1k-XI3S-ilk-sECQpk05-i0vNiN6xV_Raqek1ww7uMosSaqK5Ldey8Dunxj05STXFGCUTagfWKzKa6UAQ53J-qN6pNpHEyupAsLYPtR4HFC8WZpNSDSFxPixuvZbGN9bFSm41zQz5IqTNcDh&channel=6779521030&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=sds+%22paulo+duto%22&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl

 

 

Idem pro Tornado:

 

http://www.google.com.br/custom?hl=pt-BR&safe=active&client=pub-3960209123921594&cof=FORID%3A13%3BAH%3Aleft%3BS%3Ahttp%3A%2F%2Fautoforum.com.br%3BCX%3Aautoforum%2520search%25202010%3BL%3Ahttp%3A%2F%2Fstforum.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Ftopo_50px_google.jpg%3BLH%3A50%3BLC%3A%233d81ee%3BVLC%3A%23663399%3BGALT%3A%230066cc%3BDIV%3A%23336699%3B&adkw=AELymgVab5vIqHLL7_bxRFDguGuKND8ByjrBVo--Wzo2CUQ1-Qebttf9stvdVooGzkq-B5OKzTYbne1Q-ISj12MM76jHc_5P9XFT0LEawzx9lcIahqi8eP9cSvDa1k-XI3S-ilk-sECQpk05-i0vNiN6xV_Raqek1ww7uMosSaqK5Ldey8Dunxj05STXFGCUTagfWKzKa6UAQ53J-qN6pNpHEyupAsLYPtR4HFC8WZpNSDSFxPixuvZbGN9bFSm41zQz5IqTNcDh&channel=6779521030&boostcse=0&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&q=tornado+%22paulo+duto%22&btnG=Pesquisar&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl

 

Detalhe: Aprendo MUUUITO lendo os posts do Paulo! Mas tens que ler apenas os quotados, o que nos deixa MUITO limitados.. mas o cara era um monstrinho! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ULTRAVOX SQ???

 

esse eu queria ouvir rsrsrsr

 

sera q sai um ULTRAVOX HI-FI?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ118A 4 ohms - 1200wrms - 40 a 5khz - 97,5db sens

SQ118A 8 ohms - 1200wrms - 40 a 4khz - 94,9db sens

 

pq o 8ohms cai tanto a sensibilidade ? :blink:

 

é estrano q desa ate 40hz e suba ate 4~5k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá uma lida no tópico que postei acima. Foi falado mto sobre esse woofer, verrdadeiro MICO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQ118A 4 ohms - 1200wrms - 40 a 5khz - 97,5db sens SQ118A 8 ohms - 1200wrms - 40 a 4khz - 94,9db senspq o 8ohms cai tanto a sensibilidade ? :blink:é estrano q desa ate 40hz e suba ate 4~5k

 

a -10db pode até tocar nessa faixa. heheheeh

sobre a diferença de sens. acho q deve ser aquela frescura de 2,83v que é diferente de 1w, q na verdade da 3db a +, etc, etc, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei os SQs hj aqui, levei meu carro e o rapaz colocou pra testar...

 

pensei que era um par de bicho papao oO, esteticamente é bonito, agora no som é quase a mesma coisa que aqueles bicho papao de 800w, pelo menos foi oque eu notei kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta de aviso não foi!

 

Insanno é pra tocar com HPF em 60hz pelo menos ;) rsrs

 

 

Os primeiros insannos tem problema de enrolamento da bobina....

A gurizada usou em Band Pass 6 ordem e ou desenrolava ou queimava...

Agora a over corrigiu o problema... e posso dizer pra vocês (8 insannos 3000 em 4 caixas band pass empilhadas)

TOCA A NOITE INTEIRA...em festa.

60 Hz não fala bobagem...

Outra, tem gente que usa alpha krommus de 1000 em band pass com SD 5000 empurrando os 2 falantes (cuidando pra não queimar)..., mas toca...

 

É fo** acertar o som, já tive problemas também.

Caixa/dutos, ampli, fiação, bateria, cortes e o principal (quantidade de ceva na cabeca, o maior problema k keima falante, hehehhe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros insannos tem problema de enrolamento da bobina....

A gurizada usou em Band Pass 6 ordem e ou desenrolava ou queimava...

Agora a over corrigiu o problema... e posso dizer pra vocês (8 insannos 3000 em 4 caixas band pass empilhadas)

TOCA A NOITE INTEIRA...em festa.

60 Hz não fala bobagem...

Outra, tem gente que usa alpha krommus de 1000 em band pass com SD 5000 empurrando os 2 falantes (cuidando pra não queimar)..., mas toca...

 

É fo** acertar o som, já tive problemas também.

Caixa/dutos, ampli, fiação, bateria, cortes e o principal (quantidade de ceva na cabeca, o maior problema k keima falante, hehehhe).

Tá bom... Eu tô falando bobagem! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá bom... Eu tô falando bobagem! :legal:

e o Kyozao ta acabando com o estoque de reparo dos primeiros insannos que tem problema de enrolamento da bobina....

 

a fala serio, se fosse um, dois, mas já foi pro céu trocentas x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu to falando bobagem, o Cícero da oversound andou mentindo pra mim! Esse lance da bobina tá "papo de vendedor pega-trouxa" demais!

 

Sabe como funciona? Vendedor n sabe nem uq eh T/S.. Mas sái empurrando falante pros besta e fazendo caixa "no olho". Daí os falantes começam a dar problema e eles vão testando caixas diferentes até achar uma (geralmente de sintonia beeem alta) que não estrague os falantes.

 

Daí, pra n perder clientes eles lançam essa de "a fábrica corrigiu" ou "eh uma linha nova" e continuam empurrando OS MESMOS falantes soh que em caixas adequadas (sintonia alta) e com sbsonico bem regulado. O falante pára de queimar e o cliente qs sempre leigo, sái por aí falando q o seu eh do modelo novo! Tem coisa q brasileiro goste mais do que dizer "o meu eh do novo"??? Hahahahahaha o-o-

 

Inclusive, um dos maiores vendedores da marca xxxx (vou evitar citar pra n criar polemica, mas so contar os caracteres) falou a um ano atrás que o falante yyyyyy tava vindo num modelo novo, e q a xxxx tinha melhorado o falante e bla bla bla. MENTIRA! Conversei com um amigo da xxxx e ele me falou q os falantes eram exatamente os mesmos desde a criação! Ou seja o vendedor conseguiu "acertar a caixa" daí lança esse boato e os bestas acreditam!

 

Enfim, deixa pra lá... Já falei bobagem demais!

 

Quanto ao rapaz do tópico, ignore o que falei, é tudo bobagem! Coloque dois insannos "do novo" que não tem bronca! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu to falando bobagem, o Cícero da oversound andou mentindo pra mim! Esse lance da bobina tá "papo de vendedor pega-trouxa" demais!

 

Sabe como funciona? Vendedor n sabe nem uq eh T/S.. Mas sái empurrando falante pros besta e fazendo caixa "no olho". Daí os falantes começam a dar problema e eles vão testando caixas diferentes até achar uma (geralmente de sintonia beeem alta) que não estrague os falantes.

 

Daí, pra n perder clientes eles lançam essa de "a fábrica corrigiu" ou "eh uma linha nova" e continuam empurrando OS MESMOS falantes soh que em caixas adequadas (sintonia alta) e com sbsonico bem regulado. O falante pára de queimar e o cliente qs sempre leigo, sái por aí falando q o seu eh do modelo novo! Tem coisa q brasileiro goste mais do que dizer "o meu eh do novo"??? Hahahahahaha o-o-

 

Inclusive, um dos maiores vendedores da marca xxxx (vou evitar citar pra n criar polemica, mas so contar os caracteres) falou a um ano atrás que o falante yyyyyy tava vindo num modelo novo, e q a xxxx tinha melhorado o falante e bla bla bla. MENTIRA! Conversei com um amigo da xxxx e ele me falou q os falantes eram exatamente os mesmos desde a criação! Ou seja o vendedor conseguiu "acertar a caixa" daí lança esse boato e os bestas acreditam!

 

Enfim, deixa pra lá... Já falei bobagem demais!

 

Quanto ao rapaz do tópico, ignore o que falei, é tudo bobagem! Coloque dois insannos "do novo" que não tem bronca! o-o-

 

Jamais

 

tudo que foi dito aqui, considerei, e serviu pra experiencia, só tenho a agradecer aos que responderam no topico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu é o savio ?

 

sim! mudei de msn e perdi teu email! me add ai, eh o mesmo email, so q @hotmail.com

vou tentar achar seu email aqui

 

 

 

 

 

voltando ao topico..

com certeza tem algo errado ai alem dos falantes.. e tem q ter cuidado pra nao botar os falantes novos e queimar tambem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agora me dei conta de uma coisa, não lembro se alguem já comentou, mas olhando a assinatura percebi isso:

 

Taramps 3500wrms (100%) Booster 1200wrms (100%) 4HDC2000(30%) 2 Over-Insanno(50%) Sequenciador Jfa (100%) Bateria 150ah (100%)...

 

pode ser uma fator, entre vários (falante delicado, cx e sintonia incorreta aliada a falta de alimentação é morte certa).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria extra de 150ah de caminhao ja tenho uma de 70ah na frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...