Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kyozao

Over Insanno - Problemas e mais problemas

Recommended Posts

tava pensando em comprar dois insanno desse mas eu acho que não vou mais não

oh veio, dar culpa pro falando é tenso, não viu cara fez :banghead :banghead :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

enquanto ele toca, toca muito, mais infelismente nao tive sorte, caixa ou sei la oque correto pra ele...

Como disseram ali em cima...

Nao prefisa nem clipar pra queimar ele, e tem outra

Clipou fedeo, e se fedeu torrou...

Compartilhar este post

Link para o post

foi só falar, esse fim de semana um cliente mandou um par pras cucuias, detalhe: tocando sertanejo em um xurrasco, longe de distorcer ou ultrapassar o xmax.

conversando com o Wendell ele me disse que a ventilação desse falante é muito ruim, por isso acontece esses problemas.

toca forte mais é realmente uma porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com o técnico da Oversound e fui obrigado a dar risada, segundo ele, as caixas, amplificação e alimentação estão corretas, porem a regulagem do sistema está todo errado :pirou:

falei que estava cortando em 50hz no subsonico e 180hz o low pass com crossover JFA, e a resposta que obtive foi:

"seu sistema está com os cortes errados, corte o SUBSONICO em 100hz, 80hz no minimo". :banghead

até conseguiria intender se eu estivesse usando 4x a potencia suportada, mais usando uma 2K5 mandando teóricos 2500rms é duro.

Puts, usar um Subwoofer de 18" com corte subsonico em 100hz eu ranco tudo e coloco uma pilha de médio graves de 12" tocando o mais puro pancadão e médio grave.

acho que essa foi uma das maiores perolas que ouvi.

Editado por NandoDH

Compartilhar este post

Link para o post

pelo visto a serie Insanno ta bem insana msm no quesito qualidade [o_]

Acho que terei que mudar de auto falantes, infelismente...e ainda nem esta pago kkkk

Sera que tornados ou hammer aguentariam mais?

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

conversei com o técnico da Oversound e fui obrigado a dar risada, segundo ele, as caixas, amplificação e alimentação estão corretas, porem a regulagem do sistema está todo errado :pirou: falei que estava cortando em 50hz no subsonico e 180hz o low pass com crossover JFA, e a resposta que obtive foi:"seu sistema está com os cortes errados, corte o SUBSONICO em 100hz, 80hz no minimo". :banghead até conseguiria intender se eu estivesse usando 4x a potencia suportada, mais usando uma 2K5 mandando teóricos 2500rms é duro.Puts, usar um Subwoofer de 18" com corte subsonico em 100hz eu ranco tudo e coloco uma pilha de médio graves de 12" tocando o mais puro pancadão e médio grave.acho que essa foi uma das maiores perolas que ouvi.

então insano é pra pancadão??? hsuahusahsuahuh

Compartilhar este post

Link para o post

Huahiahau subsonic 100hz e fods .....será insanno pelo alto pankadao e Mg em um falante 18"..?????daqui uns dias vai te gnt fazendo corte com "capacitor 22uf" nos subs 15/18" kkkkkkk

;@ tenso

Compartilhar este post

Link para o post

tenso demais, o Wendell moreira é prova, logo que o representante técnico disse isso já comentei com ele, ele quase nem deu risada. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AE consegui depois de muito xororo o reparo completo na faixa, o proprio dono da loja me disse pra curtir sem forçar e se livrar dele o mais rapido possivel, que vai quebrar meu galho pra nao perder o cliente kkkkkkk tenso não ?

Voltando a falar sobre minha caixa, oque vcs acham deu diminuir 4~6cm do duto? realmente achei BEM exagerado!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois entao, tenho um colega que tem 2 tornados de 18' num siena, fica com o clip piscando quase que 100% e nunca queimou, ja fedeu algumas vezes, mais nunca queimou ou teve a dor de cabeça que estou tendo.

As regulagens estao certas, passei por 2 profissionais e deixaram regulado da msm forma, oque pode estar errado é a caixa

Tenso!

O que vc entende por profissionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que tornados ou hammer aguentariam mais?

Tu sabia q existem outros tópicos? Uma lida neles não faria mal nenhum! Veja o que já foi comentado sobre hammer e tornado!

Mas em resumo, vais trocar seis por meia dúzia!

E espero que o próximo coment não seja: "e o target?" kkkkkkkkk. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Tu sabia q existem outros tópicos? Uma lida neles não faria mal nenhum! Veja o que já foi comentado sobre hammer e tornado!

Mas em resumo, vais trocar seis por meia dúzia!

E espero que o próximo coment não seja: "e o target?" kkkkkkkkk. o-o-

Se eu perguntar '' e o target '' nem precisa vir responder! []-[]

Existem muitos topicos sim, mais alguns BEM ultrapassados, e creio que alguns produtos evoluam com o passar dos anos, ou estou errado?

por exemplo do tornado, existem trocentos topicos falando deles, uns de 2007, outros 2009 e 2010, agora o produto permaneceu o mesmo de la pra ca?

se continua o mesmo, desculpe, nao está mais aqui quem falou kkkk

Profissionais, bem diferente de mim que apenas gosto mais nao entendo nada, eles lidam com som o dia todo, instalam, sabem regular, e pelo movimento das lojas deles, devem entender sim.

Agora sempre existe profissionais melhores que outros.

Por ex um mecanico, um profissional que aprendeu tudo vivenciando, com um mecanico formado, cursos, graduado, etc etc...

ambos profissionais com formações diferentes ^^ agra se um supera o outro, só no dia-a-dia pra saber

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o q Bloom quer dizer, existe muita gente aki q nao c interessa em pesquisar as coisa, pq nesse forum existe muita coisa repetitiva, nao falo q e seu caso. Em relacAo aos profissionais em parte vc tem razao, noutra Nao, eu gosto d som automotivo, nao entendia nada, ainda tenho q aprender muito, mas o q sei, foi muitas hs de pesquisa e tal e olha q nao sou d ramo, na vida profissional sou CONTADOR, ok.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendo sim oque ele quis dizer, eu tb, nao entendo quase nada, mais ja aprendi alguma coisa pesquisando aqui, qnd cheguei, nem fazia ideia que existia sub / woffer, pra tu ter noção, ja peço desculpas adiantadas se o blOom se sentir ofendido, nao foi minha intensao, apenas nao gosto que generalize os usuarios mais novos, enfim foi uma pergunta automatica com relação aos modelos!

E eu sou vendedor, comprador, instalador, chefe, empregado, aux de limpeza, mecanico KKKKK trabalhar na empresa dos pais eh fo**, tem que fazer de tudo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh o seguinte, eu tenho 2 alpa khromus de 15 no meu carro tbm tive um problema bem parecido com o seu... to empurrando eles com um SD3k... desde o começo os bixinho ja federam umas 3 vezes tbm saiu fumaça e tudo sem nen clipar, revisei tudo o som, fiação, regulagens, enfim nao descobri onde era o problema (e foi pesquizando aqui no forum mesmo que tive varias ideias), pq todo mundo fala que o falante é bom nao torra, aguenta o kacete tem bom custo/beneficio e bla bla bla.....ANTES de trocar de marca/falante acabei mechendo na caixa 2 vezes ja e tava começando a achar que tinha comprado o woofer ruim e com problema....depois que etirei um pouco o medio lp em 300hz e subsonico aumentei pra 50, diminui uns 3 cm do duto da caixa (sintonia em uns 50Hz agora), eu acho que ficou bom... pois nao aconteceu de feder mais pelo menos por enquanto, creio eu que a fumaça e o cheiro que tinha era bem parecido com araldite (alguns lugares ja vi colocando em cima da bobina alem do verniz) seila o qeu era, deu impressão que tava torrando o sub mesmo, revisa certinho, teste varias regulagens ai, mude o projeto da caixa, pode ser que resolva seu problema.. senao troca de marca, se queimar denovo ai ja era, troca de amp seila, tem varios fatores que podem ter influenciado ai.

abss..

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu perguntar '' e o target '' nem precisa vir responder! []-[]

Existem muitos topicos sim, mais alguns BEM ultrapassados, e creio que alguns produtos evoluam com o passar dos anos, ou estou errado?

por exemplo do tornado, existem trocentos topicos falando deles, uns de 2007, outros 2009 e 2010, agora o produto permaneceu o mesmo de la pra ca?

se continua o mesmo, desculpe, nao está mais aqui quem falou kkkk

Profissionais, bem diferente de mim que apenas gosto mais nao entendo nada, eles lidam com som o dia todo, instalam, sabem regular, e pelo movimento das lojas deles, devem entender sim.

Agora sempre existe profissionais melhores que outros.

Por ex um mecanico, um profissional que aprendeu tudo vivenciando, com um mecanico formado, cursos, graduado, etc etc...

ambos profissionais com formações diferentes ^^ agra se um supera o outro, só no dia-a-dia pra saber

pasmafaute

Target é target. Tornado é tornado. Não importa se eh de 2007 ou 2011!!! SE algo muda no falante, muda no modelo! Ex.. Sds 818 é o mesmo desde o início! Tal como outros modelos da eros. Já os da selenium, tem q ver o modelo exato. Foram lançados o 18sw1a, 18sw3a e ate "wpu tornado 1809" e etc! Ou seja, se o modelo eh o mesmo, independe do ano! Agora se sofreu alteraçoes, tem q mudar o modelo!

E quanto aos profissionais, n confie mt nisso! Tem gente que mexe com som a 20 anos e entende menos que muito forista daqui que tá só na teoria a poucos anos!

Ou vai dizer que vc confiaria uma operação cardíaca a um médico q "aprendeu fazendo"? ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso, vc citou o medico, eu cito o meu ramo, oficina mecanica de caminhoes.

Varios colegas ( concorrencia rs) da regiao, cursados, vem tirar duvidas com meus mecanicos que '' aprenderam fazendo '', Hj dos 11 que tenho na minha oficina, os dois encarregados fora se especializar ano retrasado, afinal conhecimento nunca é demais, unindo experiencia e teoria, vamos ter um otimo resuldado, vc nao acha?

por isso eu acho que os dois se completam, seja la em qual for o ramo.

Como na medicina, qual seria sua primeira sensação sabendo que o medico que vai te operar o coração é recem formado? nao iria preferir um medico mais experiente? =]

Como disse, cada caso é um caso!!

Editado por kyozao

Compartilhar este post

Link para o post

Ex.. Sds 818 é o mesmo desde o início!

Bloom da uma olhada nos novos parâmetros do sds compara com os antigos

Compartilhar este post

Link para o post

Target é target. Tornado é tornado. Não importa se eh de 2007 ou 2011!!! SE algo muda no falante, muda no modelo! Ex.. Sds 818 é o mesmo desde o início! Tal como outros modelos da eros. Já os da selenium, tem q ver o modelo exato. Foram lançados o 18sw1a, 18sw3a e ate "wpu tornado 1809" e etc! Ou seja, se o modelo eh o mesmo, independe do ano! Agora se sofreu alteraçoes, tem q mudar o modelo!

E quanto aos profissionais, n confie mt nisso! Tem gente que mexe com som a 20 anos e entende menos que muito forista daqui que tá só na teoria a poucos anos!

Ou vai dizer que vc confiaria uma operação cardíaca a um médico q "aprendeu fazendo"? ;-)

na teoria sim, na pratica não!

Compartilhar este post

Link para o post

tambem vi diferença nos parametros dos SDS.

maior Xmax, e na simulação o falante se corporta bem em caixas de volume não muito alto, o que não acontecia antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caso é um caso, vc citou o medico, eu cito o meu ramo, oficina mecanica de caminhoes.

Varios colegas ( concorrencia rs) da regiao, cursados, vem tirar duvidas com meus mecanicos que '' aprenderam fazendo '', Hj dos 11 que tenho na minha oficina, os dois encarregados fora se especializar ano retrasado, afinal conhecimento nunca é demais, unindo experiencia e teoria, vamos ter um otimo resuldado, vc nao acha?

por isso eu acho que os dois se completam, seja la em qual for o ramo.

Uma coisa tátil é relativamente simples. Constrir casas, consertar veículos, tocar instrumentos.. com pratica se consegue bons resultados.

Um falante nao eh algo tatil! Vc nao vê sua bobina, não exerga seus parametros. Assim como a medicina! Vc n tem como olhar pro cara e dizer o que ele tem! (a n ser em raros casos).

Isso chama-se conhecimento empirico e funciona em certas áreas, mas nao vamos generalizar! Uma delas eh o audio, assim como mecatronica, engenharia eletrica, quimica, etc! Pode-se aprender "detalhes" (receitas, etc) mas nunca sera algo consistente de fato!

Pode procurar ver por aqui, nos topicos... quantos sons foram montados por "profissionais", ficou ruim.. o cara entrou aqui, leu, pesquisou e deixou o som MELHOR do que o tal profissional tinha feito!

E isso vive se repetindo na minha cidade! Uma das melhores instaladoras do estado (Milton Som), vez ou outra me deixa um som pra corrigir algo! Meu vizinho mesmo, montou as caixas lá, e trouxe pra instalar comigo (nao sou instalador), tudo no DIY! E SEMPRE fica melhor do que quando os "profissionais" montam.

Ou sjea, depende da area, inegavelmente!

Como na medicina, qual seria sua primeira sensação sabendo que o medico que vai te operar o coração é recem formado? nao iria preferir um medico mais experiente? =]

Como disse, cada caso é um caso!!

Justamente, em coisas onde se pode ver, tocar, sentir... eh facil de tentar! Mas algo onde vc nao sabe o que esta acontecendo de fato, onde envolve coisas abstratas.. eh dificil sem um minimo de conhecimento!

Inclusive se quiser a gente pode fazer um desafio meio besta.. tem uma duzia ou mais de users aqui que num chegou a instalar 20 sons na vida... mas possuem mais conhecimento que 98% dos instaladores "profissionais"!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa discussão ja ficou sem sentido, voltando ao topico:

Mandei refazer minha caixa e hj pego o sub denovo, será será? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bota o duto de 5 cm de altura por 40cm de comprimento,.... com profundida de uns 10 a 15 cm (dependendo do seu gosto musical)... pra esses subs acho que vai ficar bom esse tamanho eh suficiente, sobre eles continuarem com problema, ai ja pode ser outra coisa no seu modulo!!!

Edit... esqueci de dizer, tem qeu amaciar ele um pouco antes de descer o sarrafo nele, de uma conferida nas regulagens tbm.

cmps

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

bota o duto de 5 cm de altura por 40cm de comprimento,.... com profundida de uns 10 a 15 cm (dependendo do seu gosto musical)... pra esses subs acho que vai ficar bom esse tamanho eh suficiente, sobre eles continuarem com problema, ai ja pode ser outra coisa no seu modulo!!!

Edit... esqueci de dizer, tem qeu amaciar ele um pouco antes de descer o sarrafo nele, de uma conferida nas regulagens tbm.

cmps

exatamente assim que vai ficar, diminuiu pela metade a altura do duto, sobre o amaciamento, alguma dica especial? regulagens eu vou vasculhar esse forum inteiro e ver se foi feito certo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

humm pra amaciar é que eh tenso, tem gente que diz que leva em media 100h de uso continuo pra dar uma impressao inicial, nesse topico tem algumas coisas interessantes. da uma olhadinha http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=64094

outra coise ser quiser dar uma acelerada deixe ruido rosa ou algumas musicas com frequencias pra excursionar o falante, mas nao com muita potencia pra nao forcar demais, va aumentando aos poucos a potencia e baixando os cortes, ou faz como muitos fazem, vai ouvindo musicas normalmente no dia-a-dia sem estucar dmais som, depois de uns 15 20 dias pelo menos e de boa... rsrs ..

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...