Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

Postado em

Pra qualidade bbuster 1600gl, e boa potencia bbuster 3600gl. Ambos sao super baratos.

Esses 2 bbuster comparados a um Roadstar power one o que vc poderia me dizer?

Postado em (editado)

Esses 2 bbuster comparados a um Roadstar power one o que vc poderia me dizer?

Se o 3600gl trabalhasse com 2 ohms in bridge (isso e possivel com um up grade), ele seria mais forte que o power one. O bbuster 3000gl ja seria melhor pra sq pelo fato de ser menos potente e ter maior velocidade, mas ambos com um up ficam hi-fi. O power one tem potencia, mas em qualidade e musicalidade eh péssimo, por conta de graves embolados e médio agudos velados, mas e um aparelho robusto (duravel) e bem vendido.

Editado por Acronaudio
Postado em (editado)

Acron, comparando esses bbuster isso se tem como comparalos com um audiophonic 800.4 o que vc poderia me adiantar?

E ai beleza? Cara nem tem como comparar, audiophonic é muito superior em qualidade de som. Mas um bbuster com upgrade fica infinitamente melhor que um audiophonic (minha opinião). Abs!

Editado por Acronaudio
Postado em

E ai beleza? Cara nem tem como comparar, audiophonic e muito superior em qualidade de som. Mas um bbuster com upgrade fica infinitamente melhor que um audiophonic. Abs!

E ambos com up grade, quem é o melhor ? :vts

Abs

Postado em (editado)

E ambos com up grade, quem é o melhor ? :vts

Abs

Ah os dois ficam exatamente iguais, o audiophonic levaria uma vantagem minima devido aos cortes de pre mais elaborados.

Editado por Acronaudio
Postado em

Ei Acron, não esquece de me manda minhas 2 crianças amanhã hein, so na espectativa []-[]

Sim, amanha vai sem falta, tomara que a chuva pare, esta um diluvio aqui. Grande abraco e boa semana!!!

Postado em

Acron primeiramente obrigado pelas minhas curiosidades respondidas, só mais uma pergunta é que tenho muita curiosidade sobre esse audiophonic 800.4 e quanto a potencia desse audiophonic cumpre a potencia especificada no manual, ou passa longe disso? para ter uma melhor noção da potencia dele seria parecido com um power one?

Postado em (editado)

Acron primeiramente obrigado pelas minhas curiosidades respondidas, só mais uma pergunta é que tenho muita curiosidade sobre esse audiophonic 800.4 e quanto a potencia desse audiophonic cumpre a potencia especificada no manual, ou passa longe disso? para ter uma melhor noção da potencia dele seria parecido com um power one?

Olha ele é menos potente que o power one, mas a qualidade eh melhor. Eu tenho pouca idade, mas sou das antigas, um receiver sansui, por exemplo, marcava 40 watts por canal e era um touro de forte. Na verdade hoje, os parametros de medição sao diferentes. Mas o audiophonic bem alimentado, com cabo 21 mm nao deixa a desejar. Abs!

Editado por Acronaudio
Postado em

Olha ele e menos potente que o power one, mas a qualidade e melhor. Eu tenho pouca idade, mas sou das antigas, um receiver sansui, por exemplo, marcava 40 watts por canal e era um touro de foste. Na verdade hoje, os parametros de medicao sao diferentes. Mas o audiophonic bem alimentado, com cabo 21 mm nao deixa a desejar. Abs!

É eu ja ouvi um amp de 8 W tocar próximo do meu amp de 130 W no set residencial.

E detalhe o amp de 8 W tinha muito mais qualidade de médios e agudos e o som era + aberto.

Postado em

Mas a diferença de potencia entre o Pone e o 800.4 é muito grande? não sei se vc já fez o teste mas saberia me dizer quantos rms reais em uma bridge do 800.4?

Postado em

mas o 3600 aguenta o bridge a 2 ohms como o pone???? acho q ele se referiu a isso sub.

o pone aguenta isso sem nenhuma alteração.

ah sim!

sem alteração virgula né? uaehueahuheea

sem umas ventoinhas, se tiver em contato com carpete pega fogo! mas não queima !huaehuaehueah

a vantagem do POne é só que ele é o highlander dos amps!

Postado em

Mas a diferença de potencia entre o Pone e o 800.4 é muito grande? não sei se vc já fez o teste mas saberia me dizer quantos rms reais em uma bridge do 800.4?

Mesmo que ele seje mais fraco que o power one (e é) já é uma grande vantagem, pois a qualidade alta de som chama mais a atenção do que a potencia alta, principalmente das gatinhas, he he. Imagine um agúdo bonito, arejado e gelado, aliado a um grave sólido e redondo, junta-se a isso médios bem limpos, cristalinos, a impressão é que mesmo com menor potência se tem MAIS potência. Valeu!

Postado em

É eu ja ouvi um amp de 8 W tocar próximo do meu amp de 130 W no set residencial.

E detalhe o amp de 8 W tinha muito mais qualidade de médios e agudos e o som era + aberto.

Isto mesmo, potencia alta demais significa diminuição da velociade do circuito, e menor musicalidade, o que requer um circuito mais bem elaborado e melhores componentes. Veja que um amplificador a valvulas é de baixa potência e tem som magnífico.

Postado em (editado)

Compro um modulo Sinfoni ou Tru Tecnology, desde que o valor seje bem convidativo, quem tiver me mande MP, pago a vista. Abraço a todos.

Editado por Acronaudio
Postado em

Compro um modulo Sinfoni ou True Tecnology, desde que o valor seje bem convidativo, quem tiver me mande MP, pago a vista. Abraco a todos.

To com um sinfoni a venda e Tenho 2 Tru guardados no guarda roupas, Mas esses só leva se vc tiver muito generoso pra me tirará-los, pois são forte por demais bota qualquer amplificador de 3000w nacional no bolso e detalhe com qualidade:

-Frequency Response: 10Hz ~ 60KHz ±1dB

-T.H.D.: < 0.05%

[-]

Mp enviada

Postado em

Vejam as fotos de dois canais do sound system pronto. Vejam os transitores originais da toshiba (nas lojas você só encontra fake, de 6 reais cada um), e alguns componetes mais nobres. A diferença no som é extraordinária.

Postado em

Izaias você usa algum dispositivo eletrônico pra aferir o ganho dos transistores ? ou apenas multímetros com essa função ?

Prezado uso equipamento que faz a leitura dinamica do hfe , vbe dos transistores em varia condicoes de trabalho. O multiteste nunca serve para casar em vbe, que e o mais interessante para o TIMBRE dos powers.

Postado em (editado)

Turma, montei meu primeiro amplificador automotivo proprio. O gabinete e em madeira, estou estudando um bom acabamento.

Usa um misto de mosfets e bipolares.

Nao tem realimentacao negativa.

Segue as especificacoes:

Potencia 40 w rms x 4

130 w rms x 1 bridge

Resp. Freq. 05 hz - 45khz

Rel. Sin. Ruido 108 db

Dht 0,9

Fator De Amortecimento 8 (isso mesmo, 8!)

O som e claro e quente, resposta plana. Muito musical, tem som super agradavel e vivo. Graves esticados e agudos de otima qualidade. Medios bem arejados. Lembra muito um valvulado. Vou guardar e no futuro fazer mais melhorias.

Editado por Acronaudio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...