Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

E ai pessoal. Se puderem me ajudar, agradeceria muito!

To montando meu primeiro set. não sei nada, mas quero fazer algo que facilite meu aprendizado.

tenho o player um pionner com controle de sub.

comprei o modulo um bb3600gl.

agora vem a brincadeira!

quero montar uma caixa isolando em uma camara um subwoofer 12', ex. pioneer cara preta.

e em outra camara um woofer 8' com corneta + twitter ou esse carinha NAR Coaxial Tweeter Neo CX65.01 6.5" 50WRMS (tenho eles aqui).

oq acham, se ligar o cara preta em uma bridge, e o conjunto de trio em outra? rola? ou é besteira?

podem xingar!

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, galera!

Hoje tava testando meu Bbusta pra valer, depois que voltou do conserto. Aproveitei e fiz um vídeo razoável:

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal !

Tenho um 3600 gl, toca muito, porém to axando que indo muita potencia pros 6x9 ( Pioneer TS-6984 ), nossa o volume até o 38 fica redondo. Passou disso o sub continua, mas o som dos 6x9 racha bonito. To pensando em comprar um 3000 gl pra ligar nos 6x9 e nas portas e comprar mais um 309 s4 pra juntar com o que eu tenho e ligar no 3600gl. Sera que vai ficar bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ficara Top amigo,concerteza dara um bom som.

Tenho uma duvida meu som tava normal ate esses dias derrepende quando aumentoo volume parece que os subs descem mais xiam muito,acho que é alguma configuração no modulo poderiam me ajudar ?

Obs;São 2 Bravox Bravo 350 RMS,modulo BB3600 dando uns 85% de ganho ok os 2 ligados em BRIGDED.

Editado por Rui Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Pessoal !

Tenho um 3600 gl, toca muito, porém to axando que indo muita potencia pros 6x9 ( Pioneer TS-6984 ), nossa o volume até o 38 fica redondo. Passou disso o sub continua, mas o som dos 6x9 racha bonito. To pensando em comprar um 3000 gl pra ligar nos 6x9 e nas portas e comprar mais um 309 s4 pra juntar com o que eu tenho e ligar no 3600gl. Sera que vai ficar bom ?

Jaimex, estes amplificadores são muito bons mesmo, mas consomem pra kct também! Se eu fosse você colocaria com certeza mais um 309 pra colocar no 3600, mas colocaria um digitalzinho com baixo consumo pra tocar os 6x9 (sd 250.2, algum tarampzinho pequeno também), ajudaria tanto no consumo quanto no espaço fisico!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida meu som tava normal ate esses dias derrepende quando aumentoo volume parece que os subs descem mais xiam muito,acho que é alguma configuração no modulo poderiam me ajudar ?

Obs;São 2 Bravox Bravo 350 RMS,modulo BB3600 dando uns 85% de ganho ok os 2 ligados em BRIGDED.

se s sub tao distorcendo simplesmente abaixe o ganho e zere o bass boost...

Compartilhar este post

Link para o post

se s sub tao distorcendo simplesmente abaixe o ganho e zere o bass boost...

mas o estranho é que estava normal e dps fico assim,mas ok abaixar o ganho e bass boost no zero ne ? so isso pra deixar o modulo Belezinha ? Tenho medo de estragar as crianças,uma duvida quanto mais ou menos o amplificador Amperes por hora ?

Falow Pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Tua bateria ta carregada?

Esperimente andar 1 dia sem som pra ver se carrega depois testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tua bateria ta carregada?

Esperimente andar 1 dia sem som pra ver se carrega depois testa.

Carreguei as duas baterias,estão até o talo de carga.

Compartilhar este post

Link para o post

è Rapaziada o que parecia felicidade agora so me da desgosto,ja nao sei mais o que faço não da vontade de ouvir mais o som chiando do jeito que esta ja to perdendo a cabeça. Na hora de dar o grave xia e ja nao sei mais o que fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

è Rapaziada o que parecia felicidade agora so me da desgosto,ja nao sei mais o que faço não da vontade de ouvir mais o som chiando do jeito que esta ja to perdendo a cabeça. Na hora de dar o grave xia e ja nao sei mais o que fazer.

ja testou outro amp?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu isso comigo, quando tinha uma Power One.

Eu tirei tudo do carro, e comecei uma instalação do zero, mas com os mesmos componentes e o problema sumiu.

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou outro amp?

Testei no Xm-3600 que tenho e funcionou normal.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Acho que vou tentar fazer isso pra ver se resolve

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Infelizmente devido a potência do B Buster SS1 3600GL os meus 4 alto falantes bravox que estava nas portas do meu carro queimaram e não contente ainda queimaram mais 2 cornetas.. rs

Quando o cara instalou o meu B Buster SS1 3600GL ele me alertou que iria queimar os alto falantes da porta, pois eram fracos demais para o amplificador, mas mesmo assim que optei por deixar ele instalar mesmo assim.

Agora preciso saber qual alto falante de 6 polegadas eu devo comprar para não correr o risco de queima-los novamente.

Carro: Fiesta 2006 / 4 portas

Alto Falantes: 6 polegadas

Observações: Não quero ligar os alto falantes no player e não quero colocar 6x9 no carro.

Grato pela ajuda

Editado por abobre

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Infelizmente devido a potência do B Buster SS1 3600GL os meus 4 alto falantes bravox que estava nas portas do meu carro queimaram e não contente ainda queimaram mais 2 cornetas.. rs

Quando o cara instalou o meu B Buster SS1 3600GL ele me alertou que iria queimar os alto falantes da porta, pois eram fracos demais para o amplificador, mas mesmo assim que optei por deixar ele instalar mesmo assim.

Agora preciso saber qual alto falante de 6 polegadas eu devo comprar para não correr o risco de queima-los novamente.

Carro: Fiesta 2006 / 4 portas

Alto Falantes: 6 polegadas

Observações: Não quero ligar os alto falantes no player e não quero colocar 6x9 no carro.

Grato pela ajuda

como ja falei vc vai ter q regular o ganho com 1 multimetro para nao queimar os 6" q vc comprar...

see nao quiser fazer isso o BB-1600GL ta barato ou vc tabm pode ligar todos os falantes em serie no 3600GL mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

como ja falei vc vai ter q regular o ganho com 1 multimetro para nao queimar os 6" q vc comprar...

see nao quiser fazer isso o BB-1600GL ta barato ou vc tabm pode ligar todos os falantes em serie no 3600GL mesmo...

É que eu não tenho e não sei mexer no multimetro.

Se eu ligar todos os alto falantes da porta em série, eles não vão queimar? Posso aumentar até 80% do som que ele não irá queimar ?

Você me recomenda algum alto falante em especial ?

grato pelo sua ajuda

Editado por abobre

Compartilhar este post

Link para o post

vc ligando os 4 falantes (eles sendo 4ohm) em serie vai finalizar 16ohm, se o amp manda 250wrms em 2ohm, vai mandar 125wrms em 4ohm, 62wrms em 8ohm e 31wrms em 16ohm :P

mudando 1 pouco se vc tem 4 falantes e ligar cada par em serie e depois em paralelo vai dar 4ohm finais = 125wrms/4=31wrms para cada falante= so queima se o Estalador nao sabe regular o ganho e deixou mandando distorçao...

EDIT: ou é um mané q nao sabe oq eh impedancia...

EDIT²: eu no seu lugar colocaria esse kit 2 vias na frente

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219204694-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

e esse coaxial atráz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222865037-par-de-alto-falantes-6-selenium-multi-system-6tr4a-120w-rms-_JM

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

vc ligando os 4 falantes (eles sendo 4ohm) em serie vai finalizar 16ohm, se o amp manda 250wrms em 2ohm, vai mandar 125wrms em 4ohm, 62wrms em 8ohm e 31wrms em 16ohm :P

mudando 1 pouco se vc tem 4 falantes e ligar cada par em serie e depois em paralelo vai dar 4ohm finais = 125wrms/4=31wrms para cada falante= so queima se o Estalador nao sabe regular o ganho e deixou mandando distorçao...

Gostei da sua dica, só me tira uma duvida:

No caso onde eu coloco os tweeter do kit 2 vias ?

s_MLB_v_O_f_138637957_748.jpg

Editado por abobre

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da sua dica, só me tira uma duvida:

No caso onde eu coloco os tweeter do kit 2 vias ?

s_MLB_v_O_f_138637957_748.jpg

nao sei no fiesta, no corsa tem o lugar original q da para colocar, mais vc tambem pode colar no painel ou mandar fazer um suportezinho no cantinho de baixo da coluna, pra ter mais ideias é so vc procurar no forum sets montados em fiesta, a maioria usa kit 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada nas fotos desse topic, tenho um Fiesta 2004 e uso os tweeters colados no painel e ficaram muito bons, acho que pode lhe servir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos do forum. Peço ajuda aos usuários com mais experiência para uma dúvida sobre utilização deste BB-3600GL.

Houvi falar muito bem do BB1600GL e resolvi comprar um para alimentar uma parte do set do meu carro, que são um par de drivers Snake 3200F e um par de ST STO 102, porem quando analizei com mais calma percebi que teria muito menos potencia e uma relativa perda no spl desejado pois apesar da boa qualidade do módulo os drives e st "passariam fome"!

Não quero disvirtuar o tópico. Mencionei o 1600GL para ilustrar minha dúvida que é sobre o "BB-3600GL".

Seria possível usar o "3600GL" para alimentar meus Snake 3200f e meus STO 102, ligando ambos em paralelo (2xsnake-40hms e 2xSTO-102-4ohms?

Ou seja, 1 par de driver numa bride e um par de ST na outra bridge, e assim poder tirar o máximo possível deste modulo sem danificar os ST e os drives?

OBS: O corte será feito por um JFA 5 vias

Drives 1.2kHz-8KHz

ST 8KHz...

Meu set será alimentado por uma bateria de 100Ah na frente e uma AGM 100Ah na mala e mais uma fonte de 30Ah, pois minha intenção e obter um bom SPL com uma qualidade razoável.

Obrigado.

Editado por gguilherme

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT²: eu no seu lugar colocaria esse kit 2 vias na frente

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219204694-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

e esse coaxial atráz

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222865037-par-de-alto-falantes-6-selenium-multi-system-6tr4a-120w-rms-_JM

Cara me da uma dica, no kit 2 vias vem 2 tweeters, como eu ligo esses tweeters ??

Compartilhar este post

Link para o post

ai, só pra mostrar como bbuster é fo** huasuhsauhsauhas

424674_179030202209830_100003085552363_273909_420978752_n.jpg

bat de 45ah do carro, aguentando o sarrafo.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...