Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Sabe que vou pegar um modulo desses pra tocar uns PV de 8 ou 10''...

Logo logo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haahhaah isso ou é falta de bateria ou ta com ligação em imp errada.

 

Viu se tua bateria ta carregada?

 

Ta sim, mas pisca mt mt fraco, vou mandar o video agorinha na hora do almoço.

 

145a de bateria

 

1 pioneer 310D4 em paralelo no canal 3

1 pioneer 310D4 em paralelo no canal 4

 

2 6x9 pioneer + 1st bbuster em paralelo canal 1

2 6x9 pioneer + 1st bbuster em paralelo canal 2

 

impedancia e nem bateria deve ser... N e possivel, pisca mt fraco, e so nos graves tbm...

 

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Editado por Igor Rainer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 6x9 ja da 2ohms + ST de 8ohms, vai dar uma abaixadinha na impedancia sim.

 

4-4-8 = 1,33ohms +-

 

EDIT: 1,6ohms

Editado por Rodrigorlc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha busta ja fez isso de piscar a proteçao no grave. Axo q era a temperatura, mas tocou de boa sem entrar em proteçao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bb não tem clip

 

vdd.

 

2 6x9 ja da 2ohms + ST de 8ohms, vai dar uma abaixadinha na impedancia sim.

 

4-4-8 = 1,33ohms +-

 

EDIT: 1,6ohms

 

mesmo com capacitor o st ainda é "notado" ? uns posts acima 2 parceiros ai falaram que a resistencia dele seria desprezivel nesse caso

 

Minha busta ja fez isso de piscar a proteçao no grave. Axo q era a temperatura, mas tocou de boa sem entrar em proteçao.

 

a sua tava aberta ? a minha fechada, mas com 4 colers do lado dos rca que é onde esquenta mais, e 2 do outro lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muda a ligação dos subs..em vez de ligar cada um com as bobinas em paralelo nos canais 3 e 4, ligue cada sub com as bobinas em serie e depois os 2 subs em paralelo no bridge dos canais 3e4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 6x9 ja da 2ohms + ST de 8ohms, vai dar uma abaixadinha na impedancia sim.

 

4-4-8 = 1,33ohms +-

 

EDIT: 1,6ohms

Com capacitor no ST não baixa impendancia ligado junto com os 6x9.

Mesma coisa caixas profissionais tem 1 falante 8ohm e 1 driver 8ohm (TI)

ligado em um dividor de frequencia continua sendo 8ohm final.

Eu mesmo uso 2 mg+ tw com capacitor e toca sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muda a ligação dos subs..em vez de ligar cada um com as bobinas em paralelo nos canais 3 e 4, ligue cada sub com as bobinas em serie e depois os 2 subs em paralelo no bridge dos canais 3e4.

 

já liguei as bobinas em serie e dps em paralelo na bridge, liguei com as bobinas em paralelo e dps em serie na bridge, e agora um por canal.

 

não senti diferença de potencia, a unica diferença que notei e que na bridge esquenta mais. só isso.

 

meus subs são D4, se fossem S4 acho que daria mais diferença um por bridge.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão não é potencia, com os 2 subs em paralelo no bridge ambos vão receber o mesmo sinal..com os subs ligados um por canal podem existir penas diferenças,mesmo se o sinal da entrada for mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ta desatualizado por aqui

esse led ai é o LED CLIP

uhahauhuahuahuhauhu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://youtu.be/z1lorAMjTTU

 

O led que falei como fica!

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Na hora do grave a tensão na fonte dele cai e desestabiliza as polarizações do circuito de proteção, e fazem este led ''acender'' um pouco :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal ta desatualizado por aqui

esse led ai é o LED CLIP

uhahauhuahuahuhauhu

 

Foi oq eu imaginei kkkkk

 

 

Na hora do grave a tensão na fonte dele cai e desestabiliza as polarizações do circuito de proteção, e fazem este led ''acender'' um pouco :legal:

 

 

Sem problemas entao certo?

 

 

Esse bbuster e mt bom, toca MUITO mais que a power one, so quero pegar os pioneer s4 agr kkkk

 

 

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera to eu aqui de novo mas agora com um problemaço esse semana tava andando de boa com o carro e parei em frente de uma loja e desliguei o carro e nem deixei 5 segundos o carro desligado fui tocar arranque e não pego por falta de bateria mas esse ai não é o problema veio um parente meu e fizemos uma ponte pra pega dai foi de boa mas quando falto bateria eu tava com o som ligado e hoje fui liga o som e nada do modulo liga aciona preteção e fica por isso mesmo soltei o sub e os rca e fiz uma ponte no remote e não ligo o problema certa mente é no modulo alguen tem alguma dica ai será que tem concerto? é muito carro? se alguen puder me ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom galera to eu aqui de novo mas agora com um problemaço esse semana tava andando de boa com o carro e parei em frente de uma loja e desliguei o carro e nem deixei 5 segundos o carro desligado fui tocar arranque e não pego por falta de bateria mas esse ai não é o problema veio um parente meu e fizemos uma ponte pra pega dai foi de boa mas quando falto bateria eu tava com o som ligado e hoje fui liga o som e nada do modulo liga aciona preteção e fica por isso mesmo soltei o sub e os rca e fiz uma ponte no remote e não ligo o problema certa mente é no modulo alguen tem alguma dica ai será que tem concerto? é muito carro? se alguen puder me ajuda

provavelmente é o mesmo problema do meu já estou desistindo de tanto soldar o borne de alimentação quando não é o positivo é o negativo que solta a solda da uma olhada peça pra alguem testar com um multimetro se você não souber usar um, faça o teste do borne positivo e do negativo com o cabo alimentado com som ligado e com som desligado se tiver passando 12 volts com o player ligado aí é outro problema , porem esse modulo não queima fácil só fica soltando solda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente é o mesmo problema do meu já estou desistindo de tanto soldar o borne de alimentação quando não é o positivo é o negativo que solta a solda da uma olhada peça pra alguem testar com um multimetro se você não souber usar um, faça o teste do borne positivo e do negativo com o cabo alimentado com som ligado e com som desligado se tiver passando 12 volts com o player ligado aí é outro problema , porem esse modulo não queima fácil só fica soltando solda

eu acabei levando pra um conhecido meu e ele teto todo o modulo e tinha 2 pecinhas que nem pedi o nome que estava queimadas ou descalibradas(tem outro nome mas não lembro :D) e fico bom botei ontem de volta no carro e ta funcionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera!

Queria falar de um problema que ocorreu comigo ontem para saber se ja ocorreu com vocês..

Ontem eu tava dando um trato no santanão e curtindo um som com aquela fontezinha CFTV29Ah ligado em paralelo com a bateria do carro alimentando o modulo, a tensão nem caia pra menos de 12v...

Logo após umas 2 ~ 3 horas com o som ligado do nada os meus paini pararam, na hora ja gelei :vts .. Fui la verificar e tava la o led de proteção aceso, coloquei a mao no meu Bb tava quente pra krl, a ponto de queimar a mao.. Dai desliguei o cd player e liguei o som voltou.. Mas logo passou uns 15min entrou em proteção de novo :unsure: ..

Por quê sera que ta entrando em proteção galera? Por falta de alimentação não pode ser, pois tava com 2 bateria 60ah e a fontezinha malandra :P .. E a tensão nem chegava a cair pra baixo de 12v..

No b.buster uso 2 Paini, um 310S4 e um 309D2 (ligado em serie)... E cabos de alimentação 16mm..

Valeu galera []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser pq tava esquentando heim...

 

ta instalado em lugar bem refrigerado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta instalado no porta malas atras do banco, ate com calço nos parafusos para não tampar o cooler de tras.. Mas como e sedan o porta malas nao entra muito ar ne pasmafaute

Sera que e mesmo pela temperatura? Entao vai sempre entrar em proteção? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A o certo é testar mesmo, mas 70% é sim que esquenta muito e desliga.

faz um rackzinho pra ele refrigerado...

eu logo vou pegar uma busta pra usar no carro e em casa vou fazer um rack pra ele com ventilação forçada

sem a tampa traseira dele, aquele cooler q ele tem junto não adianta pra nada, é só pra fazer barulho mesmo.

Minha 3600gl entrava em proteção só quando dava curto mesmo, em uso normal nunca entrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa esse modulo esquenta de mais, por que sera né? Ate meu Hurricane esquentava menos.. kkk

Mas como seria esse "rackzinho" ?

Você diz um suporte para ele em mdf com coolers no suporte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa esse modulo esquenta de mais, por que sera né? Ate meu Hurricane esquentava menos.. kkk

Mas como seria esse "rackzinho" ?

Você diz um suporte para ele em mdf com coolers no suporte?

 

Isso mesmo, normal ele esquentar assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que chamam de porta modulo, uso um com 6 coolers na minha busta, mas vou aumentar pq mesmo assim esquenta e mt kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o que chamam de porta modulo, uso um com 6 coolers na minha busta, mas vou aumentar pq mesmo assim esquenta e mt kkkk

 

tem q colocar uns 3 cooler fan akasa vipper de 12cm ou 14cm q resolve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...