Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Postado em

ligando somente 2 street bass de 12" nesse modulo, ele esquentaria muito e gastaria muita bateria sera?

Esquentar é relativo como já disse, não depende só do que você vai tocar

local, alimentação tudo influencia.

Postado em

to comprando a bbuster, deve chegar essa semana ou na que vem, quanto aos cabos de alimentação pra ela, posso usar 16mm² ? ou tem que ser 25? colocarei bateria auxilar 90A. e pros subs cabos 4mm² e suficiente certo ?

Postado em

to comprando a bbuster, deve chegar essa semana ou na que vem, quanto aos cabos de alimentação pra ela, posso usar 16mm² ? ou tem que ser 25? colocarei bateria auxilar 90A. e pros subs cabos 4mm² e suficiente certo ?

Alimentação 21mm, para os subs pode usar de 4mm mesmo.

Postado em

Galera comprei a bbuster e ja instalei, mas to achando o grave meio fraco! To com 145A de bateria (45 no cofre + 100 atras) cabos de 35 pras baterias e 25 pra bbuster, 1 pioneer 310 400rms em cada canal da bbuster, e nos outros dois canais, 1 par de 6x9 pioneer em paralelo. To achando o grave fraco, pq tive que por bass boost na bbuster e o loudness no low no player, corte pro sub ta em 80hz no player e +/- 45 graus ali na bbuster que da os 80hz. O hfp no player ta em 200hz e na bbuster tudo pra direita 1.2khz se n me engano, os videos que vi da bbuster tocando esses pioneer da um grave absurdo, no meu n ta tao assim, sera que e pq os subs nao estao macios ainda? Seria bom esperar amaciar e botar um em cada bridge a 2ohms? Os subs sao D4, ou teria que pegar os s4? Tenho uma SD400.4D pra por a voz. Espero as opinioes de voces. Valeu

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado em (editado)

Galera comprei a bbuster e ja instalei, mas to achando o grave meio fraco! To com 145A de bateria (45 no cofre + 100 atras) cabos de 35 pras baterias e 25 pra bbuster, 1 pioneer 310 400rms em cada canal da bbuster, e nos outros dois canais, 1 par de 6x9 pioneer em paralelo. To achando o grave fraco, pq tive que por bass boost na bbuster e o loudness no low no player, corte pro sub ta em 80hz no player e +/- 45 graus ali na bbuster que da os 80hz. O hfp no player ta em 200hz e na bbuster tudo pra direita 1.2khz se n me engano, os videos que vi da bbuster tocando esses pioneer da um grave absurdo, no meu n ta tao assim, sera que e pq os subs nao estao macios ainda? Seria bom esperar amaciar e botar um em cada bridge a 2ohms? Os subs sao D4, ou teria que pegar os s4? Tenho uma SD400.4D pra por a voz. Espero as opinioes de voces. Valeu

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

como tá sua caixa?

quantos litros internos e qual sintonia?

vc tem certeza que os pioneers são D4 ?? será q o instalador ligou essas bobinas em paralelo mesmo?

Não pode estar tão fraco assim... tem que tocar mais que power one, visto que o pessoal pendura 2 paine e 4 meia nove numa, e ainda faz um barulho do kct

Editado por victorj
Postado em

Medidas da caixa (altura x largura x comprimento) (35x90x33) medidas externas, mdf 16mm eu acho. To achando fraco pq do que vi 2 pioneer a 2 ohms nela com 4 6x9 tremia ate o teto do carro que excursionava, parabrisa traseiro quase saia de tanto pular, o meu da uma tremidinha de nada no teto e parabrisa. As bobinas estao em paralelo, low pass no meio e hfp tudo pra esquerda no canal dos graves, bass boost no meio tbm, e nos canais dos 6x9 HFP no meio e low pass tudo pra direita.

Enviado do meu iPod touch usando o Tapatalk

Postado em

calculei pelo link do forum deu 82,26 litros então da 41 litros pra cada sub +/- o ideal seria uns 37 litros livres ? deve ta com a litragem baixa então pq tira os subs e os dutos ainda, vai ta dando uns 32 litros livres pra cada sub se não estiver errado, pode ser isso que ta rendendo pouco né ?

Postado em

o volume interno da caixa está muito bom, aproximadamente 83 litros. Mas e a sintonia?? qual diâmetro e profundidade dos dutos?

Essa é basicamente a caixa do manual dos paine, rende bastante, o grave sai do carro e toca bem de mala aberta. É a caixa feita pra goiano com gosto mais refinado kkkkk

Não inventa de mecher com caixa maior que vai ser brochante kkk. Digo isso por experiência própria.

Axo que o que tá pegando aí, é as "regulagens".

Deixa ela tudo em full, e regula pelo player.

Tem uns player q são meio zuado... instalei um som uma vez e o cara tinha um dvd pioneer simprão... pqp, pensa numa mer**... kkkkk

Eu tenho usado minha bbusta pra tocar meus insanno 15", ligo cada um numa saída, no dobro da impedância, e faz o copo andar na mesa em ambiente fechado.

Pra isso tá tocando fraco assim, tem algo bem errado.

Postado em

o player e um piooner 2650ui a caixa ta beleza então, vo dar uma olhada nos dutos, dutos de 20cm ela rende bem pra dentro e fora ? tudo em full que você fala e tudo pra direita certo ?

1002503r.jpg

aproveitando a imagem original do topico ai, no X-OVER de cima ta em LP canais 3 e 4 um sub em cada canal, low pass no meio, bass eq no meio, e high bass colado no 10hz input level colado em 0,2V.

em baixo input mode 4ch, x-over HP, high pass ta no meio, input level em 0,2V.

mexendo no player posso deixar o sub em 50hz então, e HFP em 200hz ? ou menos ? da ate agonia de ver esse monstro n render tudo oq pode kkk 145A de bateria pra alimentar ela, e vou colocar uma fonte usina de 60A mes que vem.

Postado em

Pelo que disse ai parece que você tá usando o ganho no máximo.

Eu uso a minha com ganho abaixo do metade, low pass no 3 e 4

e hp no 1 e 2, isso usando a saida sub do player.

Postado em

o ganho e input level? 6v menor e 0,2v maior seria isso? To usando saida do sub no player tambem, ta front/sub minhas saidas do player.

Postado em

Dois subs D4 4+4 ohms, bobinas ligadas em paralelo caindo pra 2 ohms, um sub ligado no canal 3 e um sub ligado no canal 4. Um par de 6x9 no canal 1 e 1 par de 6x9 no canal 2. Ta ligado assim kk

Postado em

Dois subs D4 4+4 ohms, bobinas ligadas em paralelo caindo pra 2 ohms, um sub ligado no canal 3 e um sub ligado no canal 4. Um par de 6x9 no canal 1 e 1 par de 6x9 no canal 2. Ta ligado assim kk

Porque não liga as bobinas em série fechando 8ohms e liga os dois na bridged a 4? Acho que tocaria mais.

Postado em

sera? pode ser tbm, so quero esses subs rendendo bem. pode ser deles n estarem macios? as caixas tao com dutos de 28 cm a 5cm do fundo da caixa, sera que na bridge a 4 ohms eles vao render mais do que um por canal?

Postado em

rapaz fucei de td que e jeito aqui agr, so faz barulho do grave, mas n ta tocando bem nem pra SPL nem pra fora, bom ao meu gosto nao ta tocando, posso ta enganado mas acho que dois 310 tocando no volume 40/63 o carro do lado na garagem o alarme n disparou, mal tremia o portao, ta mt ruim isso. Vo levar la amanha e ligar na bridge ver se melhora, pro que eu achei que ia render, n ta rendendo metade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...