Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
viniciusaleixo

[VW Gol G5] Montando um SQPL ! DIY Rack dos Amplificadores + Cai

Recommended Posts

Pois é ai vai de opiniao né, a min por a porta ainda nao estar tratada, acho que ta tocando bem, mas respeito sua opiniao, tomara mesmo que melhore a ponto de eu achar que é um outro mid!

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço coro com o dimi, acho q tratando a porta só tende a melhorar.

E vinicius, seu pai num quer me adotar não? Pqp, com uma vista dessa acho que eu virava um dorival caimy capixaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eu concordo com a opinião do Dimi. Slot, depois q tratei minha porta pela primeira vez, com o medíocre midbass bravox, NUNCA mais eu coloco midbass em porta sem tratar.. deixo guardado no armário até poder tratar.

Eu entendo q vc esteja gostando do set como está, mas vai gostar MUITO mais depois de gastar uma graninha de buteco... pois vc mesmo pode tratar, tem competência pra isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

...

Fiquem tranquilos, a manta esta vindo já, estou finalizando o sistema, manta, mais um sub, e um novo amplificador para os subs, e arrumar a instalacao, e fecho e passo a régua!

...

Acalmem-se meus amigos, o garotão já disse que vai tratar a porta...

Ps.: concordo com o Dimi tbm.. [¨]

Agora, essa história de "fecho e passo a régua!", EU não acredito.. vai aguentar um tempo, depois vai querer trocar algo.. kkkkkkkkkkk É inevitável!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

P/ mim, tratamento das portas é uma das maiores melhora de um sistema. Não vejo outro jeito de melhorar tanto um sistema c/ um custo tão baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, eu tenho noçao disso, o tratamento vai sair, fiquem tranquilos..rs

Só disse que no atual momento está me agradando...rs

Abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrsrs, obrigado pelo apoio galera. Tem que fazer uma pressão nesse menino rsrsrs.

Slot eu sei que você gostou, mas só para exemplificar, com o sub desligado você não quis nem ouvir porque realmente falta muito grave, aí dá para perceber o buraco que está ficando nas frequências de médio-graves, eu acho que vai melhorar muito principalmente no médio-grave já quase no grave, ali nos 80-100hz. O grave já é mais complicado de tirar em alguns carros, como não sei do Gol, não vou falar que vai virar um sub né, mas torço que sim.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, por experiência, porém, é claro que depende dos equips., vai conseguir ouvir BEM até 50hz tranquilamente (digo em relação à porta do Gol).

Abraços.

Edit: Off: Gotham - ES o-o- o-o- o-o- o-o-

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Mudou, mas muda constantemente né, ainda estou na fase de experimentações..!

Tweeter - HPF 2.5 KHz 12dB/8

Mid - Band Pass - 50Hz a 2.5 KHz 12dB/8

Sub - Band Pass - 25hz 12dB/8 a 50hz 18dB/8

Abraco!

Beleza Vinicius!!!Só por curiosidade! o sub da Kicker CVR 8,qual o ano de fabricação dele?

Tava sem fazer nada resolvir simular no power x, se for esse mesmo,ele pede uma grande litragem pra apenas um sub!!!

Então pode responder:

Quantos litros tem a caixa que ele tá montado ?

è uma caixa selada ?

Sáo quantos subs?

Qual o F3 (frequenciA DE CORTES )da caixa ?

Qual o FB (frequencia de resonacia )da caixa ?

Qual a potencia aplicada no sub ??

Abraços acompanhando o projeto!!

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que ir eu ai pra colocar manta nessa bagaçaa?

se for ai o bixo pega, chamo o pitbull saund sistem, e noix coloca isso ai em 2 tempo, so na Na arte, usando machado, fação, marreta e outras delicadessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Vinicius!!!Só por curiosidade! o sub da Kicker CVR 8,qual o ano de fabricação dele?

Tava sem fazer nada resolvir simular no power x, se for esse mesmo,ele pede uma grande litragem pra apenas um sub!!!

Então pode responder:

Quantos litros tem a caixa que ele tá montado ?

è uma caixa selada ?

Sáo quantos subs?

Qual o F3 (frequenciA DE CORTES )da caixa ?

Qual o FB (frequencia de resonacia )da caixa ?

Qual a potencia aplicada no sub ??

Abraços acompanhando o projeto!!

Fala Antonio blz?

Rpaz, é o modelo CompVR 2010, ai vai o manual http://www.kicker.com/sites/default/files/2010%20CompVR%20f01.pdf

Bom... como já disse, é uma caixa improvisada, ela esta com 37 litros,era selada de um sub de 15", eu a dutei, e improvisei um baffle para acomodaçao de um sub de 8"...

-----------------------------------------

Driver Properties

Name: KICKER CVR 8"

Type: Standard one-way driver

No. of Drivers = 1

Fs = 52,7 Hz

Qms = 9,577

Vas = 7,925 liters

Xmax = 10,37 mm

Sd = 0,0198 sq.m

Qes = 0,937

Re = 4,1 ohms

Pe = 200, watts

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, square (optimum)

Vb = 35, liters

Fb = 43,09 Hz

F3 = 33,8 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 300, mm

----------------------------------------------

Estou cortando Band Pass 25hz 12dB/8 e 50hz 18dB/8... Aplicando menos de 100 rms, mas a caixa possui um bom ganho pelo que se pode observar, oque tenho a dizer é que o sub é BASTANTE agradavel, quem ouviu pode confirmar!

E quero frisar que a caixa é improvisada, e quando comprar o a segunda unidade, farei uma caixa definitiva!

Sobre a simulacao, esta tudo certo, velocidade do ar, impedancias, xmax...

Apesar do alto QTS, ele tem um VAS muito baixo, se ele aceita caixa pequena? so testando... garanto que caixa grande ele fica bastante agradavel!

graficocvr8.jpg

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Antonio blz?

Rpaz, é o modelo CompVR 2010, ai vai o manual http://www.kicker.com/sites/default/files/2010%20CompVR%20f01.pdf

Bom... como já disse, é uma caixa improvisada, ela esta com 37 litros,era selada de um sub de 15", eu a dutei, e improvisei um baffle para acomodaçao de um sub de 8"...

Driver Properties

Name: KICKER CVR 8"

Type: Standard one-way driver

No. of Drivers = 1

Fs = 52,7 Hz

Qms = 9,577

Vas = 7,925 liters

Xmax = 10,37 mm

Sd = 0,0198 sq.m

Qes = 0,937

Re = 4,1 ohms

Pe = 200, watts

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, square (optimum)

Vb = 35, liters

Fb = 43,09 Hz

F3 = 33,8 Hz

Fill = minimal

No. of Vents = 1

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 300, mm

----------------------------------------------

Estou cortando Band Pass 25hz 12dB/8 e 50hz 18dB/8... Aplicando menos de 100 rms, mas a caixa possui um bom ganho pelo que se pode observar, oque tenho a dizer é que o sub é BASTANTE agradavel, quem ouviu pode confirmar!

E quero frisar que a caixa é improvisada, e quando comprar o a segunda unidade, farei uma caixa definitiva!

Sobre a simulacao, esta tudo certo, velocidade do ar, impedancias, xmax...

Apesar do alto QTS, ele tem um VAS muito baixo, se ele aceita caixa pequena? so testando... garanto que caixa grande ele fica bastante agradavel!

Abraco!

Por que não dexa ele selada Vinicius?

Pelo que entendi ela ta com um pico de 6 dbs!

É isso?

Acredito que teria que aumentar o comprimento do duto ou aumentar o volume ,tambem se tu cortar mais alto o cross, diminui o pico.

Se deixar selads tera o f3 mais alto!!!Acredito que por esse motivo utilizou a dutadada!!

Vou ver se simulo alguma coisa novamente no power x

Porque vai usar 2 subs só um nao resolve ja que os dois subs não aumenta tanta assim

abracos

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não dexa ele selada Vinicius?

Pelo que entendi ela ta com um pico de 6 dbs!

É isso?

Acredito que teria que aumentar o comprimento do duto ou aumentar o volume ,tambem se tu cortar mais alto o cross, diminui o pico.

Se deixar selads tera o f3 mais alto!!!Acredito que por esse motivo utilizou a dutadada!!

Vou ver se simulo alguma coisa novamente no power x

Porque vai usar 2 subs só um nao resolve ja que os dois subs não aumenta tanta assim

abracos

Sim, por gosto, deixei na dutada mesmo, um grave com maior extensao... gosto meu né?

Levando em conta a sensibilidade do tweeter que é 93dB, do mid que é 89dB, e o sub que é de 82dB, um pico, apesar de nao ser plano, cai bem, alem do que, quem me conhece, sabe que eu gosto de grave, uns anos atras, eu tava com 2 de 15" e 3krms...

Com dois subs eu tenho 85dB iniciais, mais o ganho da caixa, e por ai vai, é so fazer logaritmo da potencia...

E levando em conta que eu quero um folego de bass para certas ocasioes, acho que 2 de 8" ja está mais do que suficiente!

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Faculdade de greve, desculpa para o inicio de um humilde DIY!

Em breve novidades...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma prévia..

imagem003h.jpg

No fds tive a oportunidade de escutar uma LT com 2 de 5" do meu amigo Jão do Beis, gostei muito, acho que nao contei aqui, mas a ideia de montar 2 de 8" ficou dificil, pois o CVR de 8", saiu de linha, e nao consigo mais comprar a segunda unidade para formar o par, entao continuando a ideia inicial, em conversa com ele, ficou no ar uma ideia de uma LT com o CVR de 8"... o meu CVR até está a venda nos classificados... a verdade é que ainda estou em duvida se parto para uma LT de 8", ou parto para um sub de 10"...

Deixa acontecer, que vou amadurecendo a ideia...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Perde um tempo estudando uma TL pra ele. [¨]

Pois é Vinicius, o Jão disse que com lapis, papel e uma calculadora, o projeto sai em 10 a 20 minutos...

Mas creio que o grande problema seria o alto FS do subwoofer que é mais de 50hz, seria isso um empecilho?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou bem poucos minutos no Sketchup! :P

Bem de verdade? Monta uma e vai testando! :rolleyes:

Já que tem o Jão de ajudante, sai + rápido ainda! rs

Máximo que pode acontecer, é não gostar do resultado. Prejuízo é pouco, no máximo R$30 na caixa.

Eu nunca me prendi muito no teórico, sempre parti pro prático. Tive erros, mas os acertos sempre foram melhores do que o imaginado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou bem poucos minutos no Sketchup! :P

Bem de verdade? Monta uma e vai testando! :rolleyes:

Já que tem o Jão de ajudante, sai + rápido ainda! rs

Máximo que pode acontecer, é não gostar do resultado. Prejuízo é pouco, no máximo R$30 na caixa.

Eu nunca me prendi muito no teórico, sempre parti pro prático. Tive erros, mas os acertos sempre foram melhores do que o imaginado.

:legal:

Pois é, eu até animo de fazer uma sim...

Mas voltando ao FS, eu nao estudei a fundo caixas LT, mas pelo que sei, o tamanho da linha depende do FS né... e esse sendo alto, me gerou a duvida sobre compatiblidade desse sub com LT...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala com o Marcelo (vxice), uma vez projetei uma TL para ele usar no dia-a-dia com um 15", e outra para ele usar em camp. de SPL, sintonizada nos 63hz. A do dia-a-dia ele construiu pelo que ele me falou, estava em 40hz a sintonia. Pergunta pra ele se deu continuidade na para competir, e o que achou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma prévia..

imagem003h.jpg

Esse módulozinho Gradiente é guerreiro! rsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Toca o projeto, slot, porque ta ficando bom!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

LT de 8" na cabeça... boto fé!! vai destruir...

Toca pra frente Slot.. ta ficando baum! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulozinho Gradiente é guerreiro! rsrs

Abraços

Po Bruno, esse ampzinho é guerreiro mesmo, show... toca sub muito bem, se saiu melhor que o Fosgate 4600x, e está me quebrando um bom galho enquanto nao tenho verba para o amp definitivo para o grave!

Toca o projeto, slot, porque ta ficando bom!

Grande abraço!

LT de 8" na cabeça... boto fé!! vai destruir...

Toca pra frente Slot.. ta ficando baum! :P

passos de tartaruga, termina essa porrra logo.

:)

De pouco em pouco vai saindo, fiquem tranquilos...rs

A LT estou pensando seriamente mesmo, por enquanto vou ficar com uma dutadinha mesmo, alias hoje fiz uma cirurgia, deixei ela por volta de 26 litros!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...