Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

leksom

Sub de 150W pede 90L e outro de 1500W pede menos?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tenho um subwoofer hurricane class pro 10'' 150rms D4 o meu é o de 10'' mas também tem versão de 8'' 125rms e 12'' 150rms ! no meu manual mostra tudo sobre os 3 ! dando uma olhada aqui na litragem do sub o meu pede 40L normal mas o de 12'' pede 90L !!!!!! isso mesmo a Hurricane pede 90L pra um subwoofer de 12'' de apenas 150rms !!! bem estranho num é ? nem um sub de 2500rms pede essa litragem exemplo: Tomahawk Evolution 12'' 2500rms pede apenas 53L sendo que o meu só que de 12'' de apenas 150rms pede 90L eu mesmo achei muita coisa pra um sub de 12'' de apenas 150rms ! 90L é uma caixa muito grande só subwoofer's de 15'' de alta potencia pede uma litragem dessas !!! eu mesmo achei super estranho !! o que vocês acham ? Concorda ? ou é besteira ? é estranho ?

Desde já, Grato :rever1:

Já-já posto as fotos de meu sub e do manual deixa só o imageShack carregar :legal:

Postado em (editado)

e desde quando a potencia suportada pelo falante dita a litragem da caixa?

Isso eu sei mas pelo o que ele é um sub pequeno com pouco xmax com pouco despenho tipo 90L é concerteza muito eu pensei que 50L era o ideal como tipo UXP, 308/309 mas 90L pra mim é muito :legal:

O que você acha ?

Editado por leksom
Postado em

manual manual manual se nao gostou pega no meu.....

simula nos progs tipo bassbox,winsd é mais garantido. ehheh

A Hurricane não mostra os parametros nem um nem FS '-' o que me deixou puto é que no site da hurricane não tem meu sub lá nem na net nem no youtube aqui na net não tem nadica de nada sobre meu sub só o de 300rms o de 150 não tem :banghead bem que eu queria que mostrasse os parametros

Postado em

Isso não tem muito a ver não, cara.

Olhe os antigos Pioneer IMPP Free Air de 12", eles tinham apenas 6mm de xmax e suportavam apenas 150w rms de potência, mas a caixa ideal para eles tinham que ser bem grandes, mais de 60 litros. Tem também o Stree Bass que o pessoal usa caixas de 70 litros para o modelo de 12".

Postado em

Isso não tem muito a ver não, cara.

Olhe os antigos Pioneer IMPP Free Air de 12", eles tinham apenas 6mm de xmax e suportavam apenas 150w rms de potência, mas a caixa ideal para eles tinham que ser bem grandes, mais de 60 litros. Tem também o Stree Bass que o pessoal usa caixas de 70 litros para o modelo de 12".

Então você acha que está certo é normal ? então se eu por ele em uma caixa de 90L vai tocar bem ? vai tocar melhor do que uns 60L por exemplo ?

Postado em

Isso eu sei mas pelo o que ele é um sub pequeno com pouco xmax com pouco despenho tipo 90L é concerteza muito eu pensei que 50L era o ideal como tipo UXP, 308/309 mas 90L pra mim é muito :legal:

O que você acha ?

a litragem da caixa vai ta diretamente ligada ao conjunto de parametros t/s

Postado em

Então você acha que está certo é normal ? então se eu por ele em uma caixa de 90L vai tocar bem ? vai tocar melhor do que uns 60L por exemplo ?

Se o manual está dizendo... quem sou eu pra discordar, não é?! :legal:

Se você não possui os parâmetros do sub, o correto é sempre seguir o manual.

ps: mas se fosse eu trocaria de sub, pra mim 90 litros é muito espaço perdido pra somente um sub.

Postado em

Se o manual está dizendo... quem sou eu pra discordar, não é?! :legal:

Se você não possui os parâmetros do sub, o correto é sempre seguir o manual.

ps: mas se fosse eu trocaria de sub, pra mim 90 litros é muito espaço perdido pra somente um sub.

Realmente é muito espaço perdido mas o meu é o de 10'' pede 40L e to usando 33,65L e ótimo no pc

Postado em

potencia nao esta diretamente ligada a litragem!

sugiro que leia um pouco a respeito dos parametros do subs..e o cada um influencia...

no autosom tem excelentes topicos = )

voce sanaria todas suas duvidas sem fazer um post..

Postado em

potencia nao esta diretamente ligada a litragem!

sugiro que leia um pouco a respeito dos parametros do subs..e o cada um influencia...

no autosom tem excelentes topicos = )

Pena que a hurricane não fala os parametros dos produtos dela :(

É eu to ligado eu pesquisei também só que não achei nada a respeito da minha dúvida então resolvi criar um tópico :legal: eu vou da uma olhada no autosom :legal: vlw []-[]

Postado em

Realmente a Hurricane é terrível pra parâmetros. Eu tinha uns woofers de 15" cuja caixa tive que acertar na tentativa e erro. Mto ruim mesmo, não dava pra ter nenhum ponto de partida, simulação, nada. Comecei com 50L e terminei com 78L, mas no final ficou bom.

Postado em

Realmente a Hurricane é terrível pra parâmetros. Eu tinha uns woofers de 15" cuja caixa tive que acertar na tentativa e erro. Mto ruim mesmo, não dava pra ter nenhum ponto de partida, simulação, nada. Comecei com 50L e terminei com 78L, mas no final ficou bom.

Realmente atrapalha muito sem os parâmetros pois não da pra simular pra ver como fica a hurricane pede 40L pro meu e eu puiz 41L 1 duto de 4''X 23,5cm ( oq a hurricane pede) e não me agradou muito ai meu irmão estava com uma caixa pra um de 10'' com 33.65L com duto de 3'' ai puis o sub nela e aumentei o duto pra 26cm e melhorou ai ele me deu a caixa e ainda to com ela ^^ mas to pra comprar bomber dub :legal:

Postado em

só o que achei estranho foi 90L pra um sub de 12'' 150rms mas agora entendi, o pessoal aqui entende do assunto :legal:

mas sua dúvida procede... mercadologicamente falando eu acho um péssimo projeto... poxa, quem vai colocar um subzinho "fraco" de 150 w dificilmente está disposto a "gastar" tanto espaço numa caixa... fora as caixas em fibra laterais já prontas que dificilmente tem esse tamanho...

o resultado final para a grande maioria dos usuários comuns pode ser bastante frustante...

Postado em

mas sua dúvida procede... mercadologicamente falando eu acho um péssimo projeto... poxa, quem vai colocar um subzinho "fraco" de 150 w dificilmente está disposto a "gastar" tanto espaço numa caixa... fora as caixas em fibra laterais já prontas que dificilmente tem esse tamanho...

o resultado final para a grande maioria dos usuários comuns pode ser bastante frustante...

Realmente é meio sem lógica por um sub fraquinho em uma caixa enorme de 90L eu mesmo si tivesse pego o de 12'' e iria fazer teste mas o meu é o de 10'' :legal:

Postado em

Virou crime fazer post agora ? só fico imaginando o forum sem que ninguem postasse nada , seria muito legal <_<

Concordo , Eu quando compro um subwoofer de 400 500 rms de 12" eu imagino uma caixa grande , porém se for pequena , otimo , agora se eu compro um subwoofer de 150 rms de 12" é claro que eu vou querer uma caixa pequena , e se derrepente descubro que o sub precisa disso tudo , é uma decepção...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...